DUVIDA ENTRE XLX 250 e XLX 350 - AJUDEM!!

30 Nov 2010 09:17 #1 por henrique_s
e ae!!
estou com uma duvida gigantesca.. peguei num negocio que eu tinha uma XLX250r, mas andei com ela 1 fim de semana a vela já saltou do cabeçote.
fui dar uma olhada no meu mecanico e ele falou q a moto precisa fazer varias coisas, ou seja ela não ta muito inteira.. no fim das contas entre recondicionar a suspenção, fazer rosca no cabeçote, trocar corrente de comenado, trocar coroa pinhão e mais uma ou outra coisa, vai me custar meio caro.
então me veio uma ideia de trocar essa minha XLX250 por uma XLX350, ja falei com o cara e ele pega minha moto como ela está, mas quer mais R$1.300,.. ae agora não sei mais o que faço.
pois não quero gastar muito,.. e não sei se a xlx350 vai acabar me dando mais dor de cabeça do que a q eu ja tenho..

então a duvida é a seguinte ... vale a pena trocar de moto e investir esses 1.300, ou pegar e arrumar minha xlx250 que eu gasto uns R$600 pila??????

obs: o dono da xlx350 diz que a mooto está boa, só precisa fazer uma revisão porque está a tempo parada.

abraços. espero que me ajudem!!! abraçooooos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2010 09:21 #2 por leonardozanella
Henrique, neste caso leve seu mecânico para ver a XLX350, se realmente estiver boa, não deixa de ser um UP.


Qual o ano das duas motos?

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2010 09:21 #3 por MATUSA
Eu iria de 350.

Mas, à distância, é difícil saber como estão as motos...


BEM VINDO!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2010 10:59 #4 por Bruno Oliveira
350 ! P*** moto.

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2010 11:50 #5 por henrique_s
Vlww ae pelas opiniões..

minha XLX 250r é ano 1990 e a XLX350 é ano 1988.

fui dar uma olhada nela hoje.. e sobre aspecto, dar pra perceber que a minha xlx250 está com aparencia melhor, mas minha suspenção está meio ruim, teria que recondiciona ela, se caso eu fique com minha xlx250, vale a pena recondicionar a suspenção??

a suspenção da xlx350, está boa.. e o cara diz estar toda funcionando.

mas assim, olhando no ponto de vista de orçamentos..
qual custa mais caro, se eu começo a quebrar coisas na moto??

se eu quizer a moto só para ficar dando pau em volta, sem coloca ela em trilha, só anda na city dando uns pau, melhor qual? qual aguenta mais sem dar problema??

vlww aee brigadao pela atenção.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2010 11:52 #6 por MATUSA
O que vem a ser, "dando uns pau" ??????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2010 12:45 #7 por n0vaes
bixo... de onde eu venho dar pau numa moto não é coisa
boa...

dar pau = abusar, usar no limite.

mas como XLX é moto de trilha, ela aguenta... ou não

Alan Novaes

Suzuki Yes 08/08 Preta



Não financio o crime, não compro peças de procedência duvidosa!

Quer levar? Pode levar, mas vai precisar de um guincho! :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2010 12:48 #8 por LeoC.

MATUSA escreveu: O que vem a ser, "dando uns pau" ??????



Prezado MM,


este tópico remete-nos ao final dos anos 80, início dos 90, lembra-se? Quando ainda tínhamos cabelo e eles eram pretos? Se não me falha a memória "dar uns paus" poderia ser algo como "pegar pesado", "botar para quebrar" ou algo do gênero...





Bons tempos, boas motos... A XL 350 era uma excelente moto, apesar de pesada. Já a XLX eu não gostava muito pelo fato de ser 2 carburadores. Preferia mesmo era a XL 250 R.

"Liberdade é o espaço que a felicidade precisa..."

Fazer 2010/2011 Vermelha .'.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2010 12:51 #9 por MATUSA
Porque achar umas raridades dessas em boas condições, ou arrumá-las para depois sair rachando o motor, acho desperdício e pecado...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2010 13:43 #10 por LeoC.
Concordo com vc, MM!

"Liberdade é o espaço que a felicidade precisa..."

Fazer 2010/2011 Vermelha .'.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2010 17:07 #11 por Leoclima
Tive as duas :


Em 1982 comprei uma XL 250 (Não é XLX) e depois, em 1988 comprei uma XLX 350.


A 350 é incomparavelmente melhor do que a 250.


Aliás, a XLX 250 fopi uma moto muito criticada, por conta do cabeçote RFVC e também dos dois carburadores, difíceis de regular.


Nem pense : 350 !


Abraços.



Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2010 17:13 #12 por henrique_s

LeoC. escreveu:
Prezado MM,


este tópico remete-nos ao final dos anos 80, início dos 90, lembra-se? Quando ainda tínhamos cabelo e eles eram pretos? Se não me falha a memória "dar uns paus" poderia ser algo como "pegar pesado", "botar para quebrar" ou algo do gênero...





auhauhauhauhauhaua muito boa sua explicação

é bem isso que tenho em mente, mas não quero judiar dela, tenho consiência dos limites, do que adianta estragar ela, não to em condições financeiras de trocar de moro a cada 2 fim de semanas ahah..
soh quero que a moto se divirta como eu, e comigo ahah

LeoC. escreveu:
Bons tempos, boas motos... A XL 350 era uma excelente moto, apesar de
pesada. Já a XLX eu não gostava muito pelo fato de ser 2 carburadores.
Preferia mesmo era a XL 250 R.


a minha é exatamente a xlx 250 r com 1 carburador..
se vc LeoC. gostava dela poderia me dar uma opinião, pelos seus comentrarios você parece ter uma experiência com essa moto que eu não possuo ainda..
vc acha que vale a pena trocar ela por uma xlx 350? ou é melhor da uns pau com a xlx250r ???
chances de dar problema é maior em qual? considerando elas praticamente novas e funcionando eheh

vlwwww

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2010 17:17 #13 por henrique_s

Leoclima escreveu: Aliás, a XLX 250 fopi uma moto muito criticada, por conta do cabeçote RFVC e também dos dois carburadores, difíceis de regular.


Nem pense : 350 !


exatamante o que aconteceu comigo.. o cabeçote de minha XLX250r é RFVC e deu problema no cabeçote, saltou a vela
dae to desmnotando o cabeçote dela pra fazer rosca...

mas agora fiquei com uma duvida..
todos estao falando dessa xlx250 com 2 carburadores... a minha soh tem 1 carburador.. ela tambem se enquadra nessas criticas, ou ela é considerada melhor????

abraçoos aee

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2010 06:47 #14 por MATUSA
Tive uma XL250 ano 82 por uns 4 anos.

Perfeita!

Motorzão redondinho, nenhuma fumacinha, alinhadona, os raios estavam brilhando, parte elétrica toda funcionando, todinha original!!!

Um dia...

Abasteci num posto estranho por necessidade, visto que deixei acabar o combustível, porque só enchia o tanque em outro de confiança.

Pois bem, colocaram solvente misturado com gasolina (sim, isso mesmo, tinha mais solvente do que gasolina!) e o motor travou completamente depois de uns quatro quarteirões.

Levei a moto num mecânico de confiança e depois do motor aberto, nunca mais conseguiu arrumá-lo, pois o cabeçote empenou.

Vendi-a por uma merreca. Hoje ela deve estar no interior, com um motor cabrito, fazendo trilhas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2010 08:58 #15 por henrique_s


essa historia me deu uma tristeza ..

imaginei se fosse comigo..
desgraçados

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.173 segundos