Honda na briga com a Kawasaki..

05 Jan 2011 19:05 #31 por Magnusholden
Nenhum cliente desse nicho vai comprar uma CBR250R por 17 paus pra ficar vendo rabeta de ninjinha,se a Honda vier com essa encrenca monocilindrica pro Brasil,vai ta chamando seus fiéis de otários na cara dura,imagina o slogan:''anda menos,é mais cara mas é uma Honda''....kkkkkkkk.....que piada,e tem gente que ainda gosta....

Abraços

Suzuki GSX750w 1994
Honda CBR900RR 1998
Kawasaki ZX-9R 2001
Suzuki Bandit 1200 2005
Honda CB600F hornet 2007
Honda CB600F hornet 2008
Yamaha FZ6N 2008 Dark
Ninja ZX10R 2006
Atual:Ninja ZX10R 11/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2011 20:41 #32 por AlexJW
Respondido por AlexJW no tópico Honda na briga com a Kawasaki..

Magnusholden escreveu: Nenhum cliente desse nicho vai comprar uma CBR250R por 17 paus pra ficar vendo rabeta de ninjinha,se a Honda vier com essa encrenca monocilindrica pro Brasil,vai ta chamando seus fiéis de otários na cara dura,imagina o slogan:''anda menos,é mais cara mas é uma Honda''....kkkkkkkk.....que piada,e tem gente que ainda gosta....

Abraços



Mas a Honda virou "grife" e no mercado de automóveis ela já faz isso com o New Civic, que é "pelado" em relação aos concorrentes mas o preço é lá em cima, só pq é um Honda. Até concordo que é um carraço, já tive um, mas a Honda perdeu a noção.


Mesmo para o City, etc...


Então não vai me espantar se a Honda fizer o mesmo com as motos, no caso a moto em debate (duzentas e cinquentinha), até pq ela tem cerca de 80% do mercado, aí já viu...

Ex-Honda Bros 125 e Tornado 250 , atualmente XRE 2011/2011 BLACK ARROW EDITION (Rio de Janeiro - RJ)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2011 06:56 #33 por Itachi
Respondido por Itachi no tópico Honda na briga com a Kawasaki..
Bem, eu repensei um pouco a situação.

Talvez optaria pela Honda, caso pelos mesmos 16900 da Ninja eu levasse uma CBR 250R ABS

Mas aqui no Brasil, como a Honda resolveu vender "cilindrada", ela foi pega "no pulo do gato", pois o argumento de venda pros leigos é "a Ninja é bonitinha, mas é uma 250 né?" Aí como ela vai explicar uma esportiva 250cc mais caro que a naked 300cc?

Se bem que, conhecendo a Honda, capaz de trazerem o kit de carenagem dessa moto e lançar aqui no Brasil a "esportiva".. mesmo não tendo refrigeração líquida, 6 marchas, etc.

Ao mesmo tempo, poderia aumentar a capacidade cúbica desse motor 250 pra lançar uma 300cc com o motor novo, com refrigeração líquida, 6 marchas.. ai até acabavam os problemas citados com a CB300.

Mas é capaz de ela fazer isso pra "próxima atualização", no caso daqui a 6 anos (quando a CB 300 sair de linha).

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2011 07:43 #34 por Magnusholden
Não é á toa que a Honda automóveis ta vendendo menos que a Kia......no mercado de autos ela ta perdendo espaço e feio.eu acho que brasileiro pede pra ser feito de otário,pq pagar 60 mil num city só pq é honda é assinar atestado de idiota!!!.

Quandos se fala que a Honda é lider de mercado com 80% das vendas no Brasil,não vamos esquecer que estes números da Honda existem por conta de suas vendas de motos populares.90% de suas vendas são concentradas nas Cg's e Bros da vida.como esse tipo de pesquisa não é feita por categoria,ela fica com esse número inflado.se for feita uma pesquisa detalhada todo mundo verá que no mercado premium a honda não chega nem perto de ser líder.Enquanto a Honda vende uma CBR1000RR a Suzuki vende 5 GSX1000R e 10 GSX750R,e por ai vai.e pra quem acha que a Honda é boa por ter manutenção mais fácil e barata,só até as 250,300cc mesmo,pois eu tenho uma importadora de peças e sei bem do que eu to falando,um jogo de velas,um filtro de ar,ou um jogo de pastilhas de freio custa praticamente o dobro das outras marcas.sabe que a Honda faz de propósito,pois só ela tem por exemplo,velas de especificação diferente,vc tem que comprar específico pra honda,dai fica amarrado e paga mais caro,pois as velas por exemplo,nas suzuki,yamaha e kawasaki são as mesmas,só da Honda que é especifica pra elas.quando tinha a Hornet precisei comprar um manete de freio,fui na CC em Sampa e me pediram 190 dinheiros na peça,então não me venham com conversa fiada.pode ser a melhor em motos populares,pois são robustas,de fácil manutenção e tem uma boa revenda,mas nas outras categorias ta longe de ser top.tem menos tecnologia,tem manuntenção mais cara,normalmente anda menos,pois toma buxa das concorrentes diretas,custa mais caro,tem seguro mais caro,e por ai vai......e tb não venham me falar que freio ABS é tecnologia,pois isso é novidade só no Brasil,pq lá fora ja é equipamento de série ha mais de 10 anos.quem compra uma CB300 ABS reza pra num dar pau na central eletrônica do sistema de freio depois que acabar a garantia,pq com certeza vai ter que vender a moto pra pagar a peça.

Enquanto o povo não acordar pra vida e não der espaço pra concorrência se mostrar,vai continuar pagando 15 conto numa CB300 e achar bonito ainda.eu mereço!!!hehehe

Abraços

Suzuki GSX750w 1994
Honda CBR900RR 1998
Kawasaki ZX-9R 2001
Suzuki Bandit 1200 2005
Honda CB600F hornet 2007
Honda CB600F hornet 2008
Yamaha FZ6N 2008 Dark
Ninja ZX10R 2006
Atual:Ninja ZX10R 11/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2011 10:03 #35 por Itachi
Respondido por Itachi no tópico Honda na briga com a Kawasaki..
Magnusholden

Não conheço o mercado de altas cilindradas pra saber, mas posso te levantar algumas respostas para algumas das considerações.

A Suzuki pode vender muito das grandes cilindradas, mas em compensação não é uma representação oficial, o que mais se lê na internet é reclamação contra o J. Toledo... sem contar que pelo menos aqui, na crise que teve em 2009 fecharam todas as lojas nas redondezas.

A Honda pode ter pós venda caro, etc, mas como é a lider absoluta de vendas, as populares garantem que em qualquer crise que tiver, as CCs sempre vão ter clientes, ou seja, as pequenas "bancam" o investimento nas altas.

Outra coisa que eu avalio, é a estética. Como uma 1000 ficaria muito mais que desproporcional pra mim, que sou baixinho (1,72), ficaria no máximo na categoria de 600. E quem tem uma 600cc 4 cilindros SS? A Honda né. Sem contar que, moto esportiva pra mim, tem que ter escape debaixo da rabeta. Quais esportivas hoje tem escape na rabeta? R1 e CBR 600RR. Mas aí tem mais a ver com escolha pessoal.

A questão, pra mim, não é defender a Honda, embora muitos me achem "Hondeiro de carteirinha". A questão é que as outras marcas não fazem nada pra mudar essa "hegemonia" da Honda. Todas se contentam com sua "fatia de mercado"... Aí você acaba virando cliente da Honda, ve a facilidade de ter 4, 5 concessionárias de donos diferentes nos arredores pra pesquisar preço, pexinxar, etc.. O vendedor já faz aquela proposta imperdível, pois eles querem mesmo é vender e continuar sendo líderes, e aí você acaba colocando tudo isso na ponta do lápis na hora de fechar negócio.

A única, pra mim, que veio pra brigar de fato pra tentar tirar a Hegemonia da Honda no mercado, é a Kawasaki.

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2011 11:50 #36 por Magnusholden
Realmente,a honda tem uma 600cc ''SS'' no Brasil,que é a mesma moto desde 2005,salvo a entrada de ar na frente da carenagem.que custa mais caro que a GSXR750,é 20x menos moto que ela e que vende 30X menos também.Esse negócio de moto esportiva tem que ter escape embaixo do banco é gosto pessoal seu,pois funcionalmente,quanto mais baixo o centro de gravidade,melhor o comportamento dinâmico da moto,ainda mais em motos ''SS''.os escapes passaram para baixo e no centro da moto por causa disto,toda essa tecnologia vem das pistas,não é feito por beleza,e sim pra funcionar direito.a Daytona 675 tb tem escape embaixo do banco,custa mais barato que a CBR600RR e é muito mais máquina.ambas são projetos antigos de antes de 2005.projetos novos não vem mais com escape embaixo do banco pois foi comprovado que são menos eficientes.é tecnologia nova,antes disso os escapes elevados eram os tops.Motos ''SS'' evoluem a cada temporada de MotoGp,é um mercado exclusivo,não um mercado popular.

Estamos falando de motocicleta,não de meio de transporte.ja concordei que entre as pequenas,a Honda ganha mesmo,isto é fato.

Grande abraço amigo.

Suzuki GSX750w 1994
Honda CBR900RR 1998
Kawasaki ZX-9R 2001
Suzuki Bandit 1200 2005
Honda CB600F hornet 2007
Honda CB600F hornet 2008
Yamaha FZ6N 2008 Dark
Ninja ZX10R 2006
Atual:Ninja ZX10R 11/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2011 13:35 #37 por Itachi
Respondido por Itachi no tópico Honda na briga com a Kawasaki..
Sim sim, como eu disse, nunca cheguei a pesquisar "detalhes" de preço, mercado, etc, de motos de alta cilindrada, pois não está nos planos ter uma nem tão cedo.

Mas no caso, concordo que a categoria SS vem direto do Moto GP, e está em sintonia com o que é desenvovido lá. Mas no caso, é opinião pessoal mesmo, não ligaria de perder 2 segundos no geral em prol de ter o escape na rabeta, realmente é opinião pessoal, eu acho que é a cara de uma moto esportiva.

No mais acho a CBR 600RR muito bonita, e quanto a preço, a CBR sai na faixa de R$ 47000 no site, e a GSX 750 por R$ 53000. A diferença é que aqui se tem pelo menos 5 CCs que posso ir, fazer revisão, encomendar peças, etc. Já Suzuki, não sei como está de CC, está pra abrir uma em Guarapari, em Vila Velha parece que tem uma, a de Cachoeiro foi a única que não fechou no estado inteiro na época da crise, e até hoje na própria capital não há CC.

Que segurança que se tem ao adquirir uma moto assim? Quanto ao que eu disse sobre popular, o que quis dizer foi que como a Honda vende muita moto popular, isso dá lucro suficiente pra se manter aberta por mais adversa que esteja o mercado. Assim, a CC sempre estárá lá, vendendo as importadas, fazendo manutenção, pois não depende só de moto esportiva pra vender.

Foram vendidas 668 GSX 750 em 2010... infelizmente não achei os dados da CBR 600RR, por ser importada, a Abraciclo não dispõe dos dados.

Quanto a Daytona, putz, nem vou comentar cara. Se bobear deve ter somente 2 CCs no Brasil inteiro, sendo as 2 só em SP. E foram vendidas incríveis 2 unidades em 2010.

Mas como foi dito, estamos falando de motos esportivas, que são compradas totalmente pela emoção. Logo, se eu fosse comprar uma moto esportiva, ou melhor, se for pra pagar mais de 40.000 em uma moto, tem que primeiramente me agradar no visual. Eu particularmente acho horrivel aqueles "rojões" laterais nas motos esportivas.

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2011 13:54 #38 por Magnusholden
É,a coisa é meio regional,aki no estado de Sp tem CC da suzuki em todo canto praticamente,e vende suzuki quenem água(to falando de moto grande).aqui em Sp,na minha cidade a GSXR750 custa R$49,800.mas cara,de boa,não tem nem comparação,é covardia!!!Mesmo sendo mais cara,ela é mil vezes mais moto que a CBR600RR.além da cilindrada,do projeto renovado,da tecnologia embarcada,você ainda tem na suzuki um desing muito mais moderno,3 opções de mapas de injeção para melhor atender seu uso ao toque de 1 botão,158hp(120cv na CBR600rr)do torque,e muito mais coisas.

A Daytona é um caso a parte,é uma moto que me enche os olhos.é que para quem mora em Sp tudo é mais facil,e a gente fica mal acostumado e acha que é assim em todo lugar.sei que pra quem mora em outros estados é mais complicado,é nisso que a honda aposta,certamente.

Abraços

Suzuki GSX750w 1994
Honda CBR900RR 1998
Kawasaki ZX-9R 2001
Suzuki Bandit 1200 2005
Honda CB600F hornet 2007
Honda CB600F hornet 2008
Yamaha FZ6N 2008 Dark
Ninja ZX10R 2006
Atual:Ninja ZX10R 11/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2011 07:21 #39 por Dalmarlm

Itachi escreveu: MagnusholdenNão conheço o mercado de altas cilindradas pra saber, mas posso te levantar algumas respostas para algumas das considerações.A Suzuki pode vender muito das grandes cilindradas, mas em compensação não é uma representação oficial, o que mais se lê na internet é reclamação contra o J. Toledo... sem contar que pelo menos aqui, na crise que teve em 2009 fecharam todas as lojas nas redondezas.A Honda pode ter pós venda caro, etc, mas como é a lider absoluta de vendas, as populares garantem que em qualquer crise que tiver, as CCs sempre vão ter clientes, ou seja, as pequenas "bancam" o investimento nas altas.Outra coisa que eu avalio, é a estética. Como uma 1000 ficaria muito mais que desproporcional pra mim, que sou baixinho (1,72), ficaria no máximo na categoria de 600. E quem tem uma 600cc 4 cilindros SS? A Honda né. Sem contar que, moto esportiva pra mim, tem que ter escape debaixo da rabeta. Quais esportivas hoje tem escape na rabeta? R1 e CBR 600RR. Mas aí tem mais a ver com escolha pessoal.A questão, pra mim, não é defender a Honda, embora muitos me achem "Hondeiro de carteirinha". A questão é que as outras marcas não fazem nada pra mudar essa "hegemonia" da Honda. Todas se contentam com sua "fatia de mercado"... Aí você acaba virando cliente da Honda, ve a facilidade de ter 4, 5 concessionárias de donos diferentes nos arredores pra pesquisar preço, pexinxar, etc.. O vendedor já faz aquela proposta imperdível, pois eles querem mesmo é vender e continuar sendo líderes, e aí você acaba colocando tudo isso na ponta do lápis na hora de fechar negócio.A única, pra mim, que veio pra brigar de fato pra tentar tirar a Hegemonia da Honda no mercado, é a Kawasaki.


é porque o itachi não anda na garupa, se não ficaria com as costas "defumada"

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2011 07:37 #40 por Magnusholden
Pois é.....e com a bunda quente!!!!hauhauha.....o pior de tudo é a muié reclamando que saiu de casa cheirosa e chegou no destino cheirando gasolina queimada.....bom,pelo menos a minha chega cheirando gasolina Podium!!!kkkkkkkkkkkkkkkkk

Suzuki GSX750w 1994
Honda CBR900RR 1998
Kawasaki ZX-9R 2001
Suzuki Bandit 1200 2005
Honda CB600F hornet 2007
Honda CB600F hornet 2008
Yamaha FZ6N 2008 Dark
Ninja ZX10R 2006
Atual:Ninja ZX10R 11/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2011 09:57 #41 por Itachi
Respondido por Itachi no tópico Honda na briga com a Kawasaki..

Magnusholden escreveu: Pois é.....e com a bunda quente!!!!hauhauha.....o pior de tudo é a muié reclamando que saiu de casa cheirosa e chegou no destino cheirando gasolina queimada.....bom,pelo menos a minha chega cheirando gasolina Podium!!!kkkkkkkkkkkkkkkkk


Só jogar um perfume junto com a gasosa, vai sair cheirosinha

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.147 segundos