Desabafo de um prop. da XRE 300!

15 Nov 2010 13:16 #61 por André RS

RODRIGO_ALVES escreveu: Andre manda a sua saga para algum jornal dai do seu estado,
manda para o Motonline para eles irem perguntar a Honda,
coloque no reclame aqui, no procon e ainda vai nos pequenas
causas contra a honda e sua CC......de algum lugar vai ter
a resposta......



Olá, Rodrigo,


Obrigado pela dica!


Hoje dei umas voltas com a moto e não apresentou mais o problema...


Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2010 13:23 #62 por André RS

JPaulosg escreveu:

André RS escreveu:

Olá JPaulosg,



Pois é, a coisa está ficando espinhosa...E o pior é
que já passou a garantia...Não sei se posso fazer alguma
coisa judicialmente.



Agora, acho que vou ter que apelar para a boa vontade
da Honda em consertar a moto ou desembolsar uma bela
grana.



Obrigado e grande abraço!


Olá, amigo!

É como o colega após já lhe disse: uma vez que entra na
concessionária e é prometido o reparo, a garantia "se
perpetua", pois sobre este último serviço de reparo
incide nova garantia e assim sucessivamente.

Geralmente, salvo disposição para maior estipulada pelo
executor do serviço, há garantia adicional de 3 meses
(prazo legal).

Especificamente no seu caso, distúrbios e defeitos
comprovadamente de fábrica suja reparação a HONDA foi
obrigada a executar por meio de "RECALL", fica ainda mais
difícil deles alegarem exclusão de resposabilidade por
término de garantia, diria praticamente impossível
(resguardado aí o mau uso, má-fé, etc, coisa que
comprovadamente não aconteceu).

Não desista e faça valer os seus direitos! Como disse,
faça listagem precisa de tudo para poder cobrar
adequadamente (sem falar no dano moral, hehehehe)!

Muito boa sorte e um grande abraço!

Att.,

João Paulo



Olá João Paulo,


Realmente, já que fiz o recall há pouco, então tenho 3 meses de garantia. Como comentei, a moto, hoje, não apresentou mais problemas. Fico bem mais aliviado...


Talvez tenha sido um defeito temporário, depois do recall.


Amigo, de qualquer forma, muito obrigado pelos conselhos e palavras gentis.





Grande abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2010 13:29 #63 por André RS

TRAIL escreveu:
Andre RS: Pois é, a questão do paralama sujão eu também fiquei inconformado e depois de muito discutir com a Honda sem solução e passando de "chato" pois moto trail suja mesmo, blá, blá, blá, é uma característica da moto, etc, etc e outras tantas besteiras

que escutei da antiga CC e da Honda, cansei e resolvi por conta própria na época comprando um paralama avulso, cortando a parte da frente e fazendo a emenda na peça original com solda de plástico de em uma loja de reparos em para-choques de carros. Ficou tudo em R$ 55,00. O para-lama da minha XRE foi alongado em 12 cm, ficou bom, não jogou mais sujeira para cima, as fotos estão postadas pelo Emerson RJ no tópico das "impressões".


Sobre a Ténéré 250, tive a oportunidade de experimentar uma no sábado passado, andei bem, ficou muito boa, acelera um pouco menos que a XRE mas do resto hoje sem dúvida eu compraria uma Té....


Abraços



Olá Trail,


Obrigado por enriquecer o forum com as tuas observações.


Realmente lamentável ter que ficar remendando o paralamas de uma moto 0 KM.


Bom, fica a dica e experiência para todos os proprietários da XRE. Tua engenhosa iniciativa pode facilitar, e muito, a vida daqueles que a utilizam.


Grande abraço.
André RS40497.6477314815

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2010 13:37 #64 por André RS

Mapelu12 escreveu: Olhando os para-lamas dianteiros da XRE e tenere 250,para mim,são iguais André,ou seja,pequeníssimos.A XRE ainda tem o bico superior que a yamaha não tem.Não adianta,moto trail é isso aí mesmo:



http://i421.photobucket.com/albums/pp298/plschutz/tenere.jpg

Quanto aos problemas mecânicos,incrível o teu azar.



Caro Mapelu, se observares atentamente, irás verificar que o da XRE é bem menor...


Se ainda assim ficares na dúvida, basta consultar qualquer proprietário da XRE ou ler o que já foi postado nos foruns do Motonline.


Cara, na boa, não foi meu azar e sim da Honda, que perdeu um consumidor, pelo menos por enquanto...





Abraço.
André RS40497.6740162037

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2010 17:37 #65 por Alan Lander
Respondido por Alan Lander no tópico Desabafo de um prop. da XRE 300!

guatura escreveu:

winter escreveu:

Comandante escreveu:

bobeira ficar falando que comprar essa ou aquela é melhor... eu por exemplo acho essa gs 500 de um mal gosto tremendo



moto é emoção! se o coração dele falou mais alto pela XRE, deixa o cara, uma hora ele resolve os problemas ou pega outra moto. agora, ficar criticando falando que deveria ter comprando essa ou aquela, isso é que é a maior doidera do mundo.








eu por exemplo acho essa gs 500 de um mal gosto tremendo [x2]

Eu não acho não...



http://img577.imageshack.us/i/99346601.jpg/







http://img42.imageshack.us/i/foto0491a.jpg/









Realmente eu tb não acho bonita uma GS 1993 roxa com rodas brancas, mas era a moda da época. A 2008 eu acho bem melhor.

Se por um lado é antiga, por outro lado é consagrada E a Suzuki é representada pela J toledo, ou seja importador melhorado.
Por ser importador eu já acho que faz bastante, mas quanto mais, melhor!
Pior é a Honda que tem muito mais poder em todos os sentidos, lança uma moto no ano 2009/10 com motor bombado que parece até hoje não foi acertado de pegar nos dias frios, afoga quando está quente tb , coisa que os próprios donos falam.
Sobre a GS500; bem confortável nas viagens, tem dois belo discões de freio ultra eficientes, um tanque grande e não um emprestado da Bros, ótima estabilidade, ronco muito bacana e não um motor de moer cana , seguido de um belo motor ultra confiável onde todo esse tempo mostra.
Não tem problema de queimar bomba, injeção, etc... É uma moto simples, mas é uma moto de verdade que tem estilo próprio não uma mistureba para economizar projeto
Um desempenho invejável que chega até aos 190km/h no painel e faz fácil uma média de até 24km/litro na minha mão.

A Kawasaki tá dando um show nos lançamentos, até a Yamaha que fica lá
embaixo nas vendas, tem mais disposição em colocar a Lander, XTZ250X e a
Teneré, para não deixar de agradar nenhum tipo de estilo!

Ou seja, mais opções!
Se a Suzuki não tem uma moto mais nova no lugar da GS, tudo bem, até porque o problema não é da moto, sim do fabricante. Mas e a Honda?
Tirou a CB500 de linha e colocou o quê no lugar?

Bom, acho que tá bom, né?





Alan Lander40497.8721296296

Atual: SUZUKI-GS500 2008 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2010 18:08 #66 por guatura
Respondido por guatura no tópico Desabafo de um prop. da XRE 300!
gosto eh indiscutivel


na minha opiniao eh uma excelente moto, mas parece hoje uma Yes bombada (na 1a foto, se nao fosse o motor, parece q tah montado numa yes).. infelizmente a suzuki vai deixar em linha ateh morrer, essa bela moto (bela, mas nao no sentido de beleza) merece uma atualizacao pra ficar com a nova cara da suzuki!


A Comet250cc por exemplo, eh o mesmo quadro da GS500 neh? mas deram outra cara, uma bela maquiagem, parece ateh uma moto mais potente, tipo uma 1000cc....

Burgman 125 2007 > Titan Mix 2009 > Ténéré 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2010 18:37 #67 por Alan Lander
Respondido por Alan Lander no tópico Desabafo de um prop. da XRE 300!
E o que vc diz da sua moto?

Que farol é esse? Um chifre? Moto do batman? Moto do powerangers?
Até hoje não vi nenhum que fala que gostou dessa titan.

Tão linda que a honda mandou um plástico preto no farol com 6 meses depois pra tentar tampar a feissse...
A sua é da primeirooona

Além da honda fazer a Fan que é extamente a mesma moto para voltar no erro que cometeu.


Alan Lander40497.8759722222

Atual: SUZUKI-GS500 2008 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2010 19:06 #68 por guatura
Respondido por guatura no tópico Desabafo de um prop. da XRE 300!

Alan Lander escreveu: E o que vc diz da sua moto?

Que farol é esse? Um chifre? Moto do batman? Moto do powerangers?

Yes é muito mais bonitinha que essa Titan sua



Tão linda que a honda mandou um plástico preto no farol com 6 meses depois pra tentar tampar a feissse...
A sua é da primeirooona



nao vou falar mal da Yes soh porque sou um (quase) ex-proprietario de Titan.. assim como vc esta fazendo tentando atacar


eu jah trabalhei como vendedor em concessionaria suzuki, jah fui proprietario de outra moto desta marca, sei os pontos fracos de cada uma, acho a yes uma moto bem interessante, mas sofre do mesmo mal, desatualizada... mas isso nao tira nenhuma qualidade dela


ela tem algumas qualidades que nao encontramos na titan, como por exemplo o painel completo (e muito bonito), os botoes no punho do guidao.... pra mim o melhor custo X beneficio


Nao acho a Titan feia, ela esta longe de ser unanimidade, mas comprei por 2 motivos: 1)ser flex 2)nao ter farol redondo (foi o que mais me agradou, nao parecer uma kombi, que alias hoje eh a tendencia - e sei que pra muitos causa aversao)


A versao EX em especial acho muito bonita.... mas pequenas uma das mais acertadas, e tecnologicamente sem concorrentes.








Agora imagina se atualizassem a GS500 e ficasse assim:



Burgman 125 2007 > Titan Mix 2009 > Ténéré 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2010 19:08 #69 por guatura
Respondido por guatura no tópico Desabafo de um prop. da XRE 300!
http://motobr.files.wordpress.com/2009/08/minibking250-1.jpgw=400&h=299


(nao apareceu a foto)

Burgman 125 2007 > Titan Mix 2009 > Ténéré 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2010 19:08 #70 por guatura
Respondido por guatura no tópico Desabafo de um prop. da XRE 300!

guatura escreveu:
http://motobr.files.wordpress.com/2009/08/minibking250-1.jpgw=400&h=299


(nao apareceu a foto)



http://motobr.files.wordpress.com/2009/08/minibking250-1.jpg ?w=400&h=299

Burgman 125 2007 > Titan Mix 2009 > Ténéré 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2010 19:19 #71 por Mapelu12
Respondido por Mapelu12 no tópico Desabafo de um prop. da XRE 300!

Alan Lander escreveu:



guatura escreveu:

winter escreveu:

Comandante escreveu:

bobeira ficar falando que comprar essa ou aquela é melhor... eu por exemplo acho essa gs 500 de um mal gosto tremendo


moto é emoção! se o coração dele falou mais alto pela XRE, deixa o cara, uma hora ele resolve os problemas ou pega outra moto. agora, ficar criticando falando que deveria ter comprando essa ou aquela, isso é que é a maior doidera do mundo.






eu por exemplo acho essa gs 500 de um mal gosto tremendo [x2]

Eu não acho não...

http://img577.imageshack.us/i/99346601.jpg/



http://img42.imageshack.us/i/foto0491a.jpg/




Realmente eu tb não acho bonita uma GS 1993 roxa com rodas brancas, mas era a moda da época. A 2008 eu acho bem melhor.Se por um lado é antiga, por outro lado é consagrada E a Suzuki é representada pela J toledo, ou seja importador melhorado. Por ser importador eu já acho que faz bastante, mas quanto mais, melhor!Pior é a Honda que tem muito mais poder em todos os sentidos, lança uma moto no ano 2009/10 com motor bombado que parece até hoje não foi acertado de pegar nos dias frios, afoga quando está quente tb , coisa que os próprios donos falam.Sobre a GS500; bem confortável nas viagens, tem dois belo discões de freio ultra eficientes, um tanque grande e não um emprestado da Bros, ótima estabilidade, ronco muito bacana e não um motor de moer cana , seguido de um belo motor ultra confiável onde todo esse tempo mostra. Não tem problema de queimar bomba, injeção, etc... É uma moto simples, mas é uma moto de verdade que tem estilo próprio não uma mistureba para economizar projeto  Um desempenho invejável que chega até aos 190km/h no painel e faz fácil uma média de até 24km/litro na minha mão. A Kawasaki tá dando um show nos lançamentos, até a Yamaha que fica lá
embaixo nas vendas, tem mais disposição em colocar a Lander, XTZ250X e a
Teneré, para não deixar de agradar nenhum tipo de estilo!Ou seja, mais opções! Se a Suzuki não tem uma moto mais nova no lugar da GS, tudo bem, até porque o problema não é da moto, sim do fabricante. Mas e a Honda?Tirou a CB500 de linha e colocou o quê no lugar?
Bom, acho que tá bom, né?


Amigo,você deve concordar que estamos desvirtuando um pouco o tópico.
Só para finalizar de minha parte,"antigamente",a escalada natural de cilindrada era:125/250 e 500.

Hoje em dia:150/300 e 600.

Por isso as 250 e 500 saíram de linha na honda.As 125 cc são imortais,mas normalmente hoje se parte de uma 150.
A GS 500 e cb 500 eram concorrentes diretas nas suas épocas.Sem vantagem para qualquer.
Quem tem ou tinha uma cb 500 vai para a hornet 600,logicamente,respondendo a sua indagação do que substitui a cb 500.Mapelu1240497.892650463

CB 300 C-ABS 10/10

Motul 300V Factory Line 5W/40

NGK iridium/Pódium

Rio Grande do Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2010 19:19 #72 por Alan Lander
Respondido por Alan Lander no tópico Desabafo de um prop. da XRE 300!
Vai levar sua moto no Recall depois vc fala de moto.



Alan Lander40497.8906712963

Atual: SUZUKI-GS500 2008 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2010 19:30 #73 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Desabafo de um prop. da XRE 300!
NOTA DA MODERAÇÃO
Gostariamos de perguntar : Quem fecha o que ?
Seriam os moderadores, ou o comportamento de seus próprios membros ?
Para se sanar qualquer duvida, deixo os seguintes convites ao questionamento:
Conduta desejável !

http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=2064&a mp;amp;amp;amp;PN=1



Metas da Moderação



http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=1593&a mp;amp;amp;amp;PN=1






Regras do fórum



http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=1548&a mp;amp;amp;amp;PN=1






Etiqueta na Internet ... alguns pontos !



http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=1574&a mp;amp;amp;amp;PN=1


VIDA LONGA a todos ...
Patriarca40497.9055902778

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.184 segundos