Peguei a XRE 0 KM na CC no ano passado (a garantia acabou em 16/09/2010). Pensei que estava numa boa, motinho zero bala, feita pela maior fabricante de motos do mundo, etc e tal...
Só que, de uns 2 meses para cá, só tive surpresas desagradáveis com a moto: Ainda não consegui fazer o recall, que desde da revisão dos 8.000 Kms estou tentando fazer, a CC só me enrola desde então!
Nas últimas 2 semanas a moto desligou 2 ou 3 vezes no meio de trânsito, sem mais nem menos. Por sorte não causei um acidente! Além disso, ela não pega mais fria: preciso acionar o motor umas 5 vezes, pelo menos, e acelerar para que ela ligue e estabilize as rotações...
Larguei a moto na CC, na quinta-feira, para fazer revisão dos 12.000 kms e tb o recall. Além disso, trocar o pneu traseiro. E, claro, verificar o ajuste das valvulas. Pois bem, quando fui retirar a moto, na sexta, mais surpresas: Não tinham o pneu traseiro para trocar, não fizeram o recall, não abriram o motor para ajustes (vou ter que deixar a moto na quarta-feira para o recall. Vão aproveitar e fazer tudo junto: abertura do motor e recall). Ah, tb não tinham o filtro de ar!!!!
Conclusão: vou passar o feriadão com a moto nesse estado, muito barulhenta e com medo de causar um acidente...
Ainda não acabou: havia perdido o parafuso da placa. Pedi para colocarem outro. Resultado: Colocaram um arruela escura, bem diferente da original, que é prateada. Mais, apertaram muito o parafuso e conseguiram TRINCAR a placa...acabei de verificar isso, que foi a gota d'agua e me levou a criar esse tópico!
Pergunta: o que está acontecendo com a Honda e, consequentemente, com a CC?
É André, acho que a primeira providência que vc. deve tomar é trocar de concessionária e denunciar a incompetência desta onde seja possível.
Você pagou um bom dinheiro por essa moto. E a comprou para ser usada com segurança e não para correr riscos colocando a sua vida e a de outros em perigo !
Torço por voçê !
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
uma coisa que faria e estou quase indo neste caminho é ligar no sac da honda e pedir providencias e respostar por escrito das providencias tomadas, vc tem este direito, vc passa seu e-mail e eles te mandam o relatorio das providencias, e se mesmo assim persistir, pode procurar os meios de comunições e colocar todo o seu dilema com a honda e o nome da cc, que por acasso vc poderia colocar para todos de canoas ficarem sabendo desta porcaria de cc...........
Acho que vc tbm pode ir na defensoria publica e pedir uma ajuda para os advogados de la e ver oque vc pode fazer na area juridica contra a honda e a sua cc.............Eles estão la sendo pagos com seus impostos e então faça eles te ajudarem em alguma coisa.........Porque eu acho que o codigo de defesa do consumidor deve ter algum artigo que te proteja desdes problemas......
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
soueu escreveu:
É André, acho que a primeira providência que vc. deve tomar é trocar de concessionária e denunciar a incompetência desta onde seja possível.
Você pagou um bom dinheiro por essa moto. E a comprou para ser usada com segurança e não para correr riscos colocando a sua vida e a de outros em perigo !
Torço por voçê !
Olá, amigo, obrigado pelas palavras gentis.
Não gostaria de trocar de concessionária, já que esta é a maior de Porto Alegre. Ano passado, quando comprei a moto fui muito bem atendido, pós-venda exemplar...
Fico me questionando se não seria um problema entre ela e a Honda. São empresas diferentes e as duas precisam ter lucro. Será que não está havendo uma briga para ver quem vai pagar a conta dos inúmeros recalls, vazamentos, queda das vendas?
Nas últimas vezes que estive lá, me surpreendi: loja vazia, vendedores sem ter o que fazer. Não sei se diminuiu o número de vendedores, mas o que me vendeu a moto não está mais lá. Outro fato é que haviam 3 atendentes na oficina. Agora, só 2, e parece que não estão cheios de serviço.
RODRIGO_ALVES escreveu:
uma coisa que faria e estou quase indo neste caminho é ligar no sac da honda e pedir providencias e respostar por escrito das providencias tomadas, vc tem este direito, vc passa seu e-mail e eles te mandam o relatorio das providencias, e se mesmo assim persistir, pode procurar os meios de comunições e colocar todo o seu dilema com a honda e o nome da cc, que por acasso vc poderia colocar para todos de canoas ficarem sabendo desta porcaria de cc...........
Acho que vc tbm pode ir na defensoria publica e pedir uma ajuda para os advogados de la e ver oque vc pode fazer na area juridica contra a honda e a sua cc.............Eles estão la sendo pagos com seus impostos e então faça eles te ajudarem em alguma coisa.........Porque eu acho que o codigo de defesa do consumidor deve ter algum artigo que te proteja desdes problemas......
Olá Rodrigo,
Certamente ligar para o SAC é o primeiro passo e, se não adiantar, vou buscar os meus direitos.
Vou largar a moto na quarta-feira, ligar para a Honda e aguardar uma solução.
soueu escreveu:
É André, acho que a primeira providência que vc. deve tomar é trocar de concessionária e denunciar a incompetência desta onde seja possível.
Você pagou um bom dinheiro por essa moto. E a comprou para ser usada com segurança e não para correr riscos colocando a sua vida e a de outros em perigo !
Torço por voçê !
Olá, amigo, obrigado pelas palavras gentis.
Não gostaria de trocar de concessionária, já que esta é a maior de Porto Alegre. Ano passado, quando comprei a moto fui muito bem atendido, pós-venda exemplar...
Fico me questionando se não seria um problema entre ela e a Honda. São empresas diferentes e as duas precisam ter lucro. Será que não está havendo uma briga para ver quem vai pagar a conta dos inúmeros recalls, vazamentos, queda das vendas?
Cada vez que vou lá, me surpreendo com o que vejo: loja vazia, vendedores sem ter o que fazer. Não sei se diminuiu o número de vendedores, mas o que me vendeu a moto não está mais lá. Outro fato é que haviam 3 atendentes na oficina. Agora, só 2, e parece que não estão cheios de serviço.
Grande abraço.
andre nada que vc tentou justificar como esta sendo tratado é uma coisa que poderia chegar na sua moto e em vc, se esta infeliz com a Honda fecha e troca a bandeira para a yamaha que fez o segundo recall da FZ para a mesma coisa, que lança a moto no panico na TV e com o impostor.....ou qualquer outra chinesas da vida, mas nunca tratar o cliente como eles fizeram com vc.....
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
soueu escreveu:
É André, acho que a primeira providência que vc. deve tomar é trocar de concessionária e denunciar a incompetência desta onde seja possível.
Você pagou um bom dinheiro por essa moto. E a comprou para ser usada com segurança e não para correr riscos colocando a sua vida e a de outros em perigo !
Torço por voçê !
Olá, amigo, obrigado pelas palavras gentis.
Não gostaria de trocar de concessionária, já que esta é a maior de Porto Alegre. Ano passado, quando comprei a moto fui muito bem atendido, pós-venda exemplar...
Fico me questionando se não seria um problema entre ela e a Honda. São empresas diferentes e as duas precisam ter lucro. Será que não está havendo uma briga para ver quem vai pagar a conta dos inúmeros recalls, vazamentos, queda das vendas?
Cada vez que vou lá, me surpreendo com o que vejo: loja vazia, vendedores sem ter o que fazer. Não sei se diminuiu o número de vendedores, mas o que me vendeu a moto não está mais lá. Outro fato é que haviam 3 atendentes na oficina. Agora, só 2, e parece que não estão cheios de serviço.
Grande abraço.
andre nada que vc tentou justificar como esta sendo tratado é uma coisa que poderia chegar na sua moto e em vc, se esta infeliz com a Honda fecha e troca a bandeira para a yamaha que fez o segundo recall da FZ para a mesma coisa, que lança a moto no panico na TV e com o impostor.....ou qualquer outra chinesas da vida, mas nunca tratar o cliente como eles fizeram com vc.....
Olá Rodrigo,
Vou deixar a moto lá, na quarta, conversar com o responsável pela concessionária e tentar resolver essa questão. Claro que, se precisar trocar, vou fazer e pronto...Como já disse, parece meio inexplicável o que vem ocorrendo nos últimos 2 ou 3 meses.
Acontece que, sinceramente, fico com um pouco de receio: estive em outra, em certa ocasião, para trocar o óleo e tive realmente uma má impressão...
Tb não creio que o atendimento em oficinas de outras marcas seja melhor, certamente é até pior.
andre vc não esta sabendo se esta cc mudou de gerencia a pouco tempo?? porque pelo que vc falou isto vem acontecendo somente a pouco tempo, pode ser que na conversa consiga alguma coisa.....
mas não deixe de relatar no sac da honda o acontecido.......
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Vou deixar para levar a XRE na próxima segunda-feira para a concessionária, tenho certeza que, levando amanhã, ficarei sem moto no final de semana. Hoje dei uma volta, depois desses dias parada: Só pega quando acelero e preciso continuar acelerando enquanto aquece, senão apaga. Depois de alguns minutos, a marcha lenta estabiliza...
Não quero passar o fim de semana sem moto, ela é o único veículo que tenho. Melhor assim do que andar a pé, vcs não acham?
Vou deixar para levar a XRE na próxima segunda-feira para a concessionária, tenho certeza que, levando amanhã, ficarei sem moto no final de semana. Hoje dei uma volta, depois desses dias parada: Só pega quando acelero e preciso continuar acelerando enquanto aquece, senão apaga. Depois de alguns minutos, a marcha lenta estabiliza...
Não quero passar o fim de semana sem moto, ela é o único veículo que tenho. Melhor assim do que andar a pé, vcs não acham?
Abraço.
deixando bem claro para a CC que vai deixar a moto somente no outro dia beleza.....
nossa andre a sua moto esta pior que moto com carburador desregulado.....
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
-Desligar o motor e dificuldade de ligar.Esse problema e bem conhecido das XRE,e é resolvido com o recall.Enquanto ele não for feito,não haverá solução.Problema este já resolvido pela honda,mas que deve ser efetuado pela cc.
-Outros problemas:todos eles tem relação direta com a cc.Não ter filtro e pneu,problema da cc,a honda não tem nada haver com isso.Apertar demais e trincar a placa,problema da cc.
O que você deve fazer é se dirigir ao gerente da cc e relatar o ocorrido,e mostrar sua indignação.Você deve exigir o recall imediatamente.Se eles não tem a peça em casa,que consigam em outra cc e mandem buscar,o mesmo vale para pneu e filtro.
VocÊ deve relatar o ocorrido ao SAC da honda.Mapelu1240485.430162037
Vou deixar para levar a XRE na próxima segunda-feira para a concessionária, tenho certeza que, levando amanhã, ficarei sem moto no final de semana. Hoje dei uma volta, depois desses dias parada: Só pega quando acelero e preciso continuar acelerando enquanto aquece, senão apaga. Depois de alguns minutos, a marcha lenta estabiliza...
Não quero passar o fim de semana sem moto, ela é o único veículo que tenho. Melhor assim do que andar a pé, vcs não acham?
Abraço.
deixando bem claro para a CC que vai deixar a moto somente no outro dia beleza.....
nossa andre a sua moto esta pior que moto com carburador desregulado.....
Mapelu12 escreveu: André,quanto aos teus problemas:
-Desligar o motor e dificuldade de ligar.Esse problema e bem conhecido das XRE,e é resolvido com o recall.Enquanto ele não for feito,não haverá solução.Problema este já resolvido pela honda,mas que deve ser efetuado pela cc.
-Outros problemas:todos eles tem relação direta com a cc.Não ter filtro e pneu,problema da cc,a honda não tem nada haver com isso.Apertar demais e trincar a placa,problema da cc.
O que você deve fazer é se dirigir ao gerente da cc e relatar o ocorrido,e mostrar sua indignação.Você deve exigir o recall imediatamente.Se eles não tem a peça em casa,que consigam em outra cc e mandem buscar,o mesmo vale para pneu e filtro.
VocÊ deve relatar o ocorrido ao SAC da honda.
Olá, amigo Mapelu,
Concordo com vc em quase tudo. Apenas um detalhe com o qual não estamos totalmente de acordo. Vc disse que o problema do recall já foi resolvido pela Honda. Meu pensamento é, só estará resolvido quando todos os proprietários da motos em questão já tiverem feito o recall. Não consigo acreditar que a cc foi totalmente irresponsável, colocando vidas em perigo, pois tendo os kits na loja, não chamou os clientes para colocá-lo...Certamente a Honda está fornecendo os kits "a conta gotas", isto é, só fazendo quando a moto dá problema. Por que que só quando disse que a moto estava apagando, a cc se dispos prontamente a fazer o recall? Depois de meses de tentativas...
Vc acha que o fato da cc não ter os produtos exclui a fabricante da responsabilidade de fornecer adequadamente peças de reposição para as motos que vende? A Honda não tem obrigação de acompanhar a serviço que as cc tem feito com as motos que fabrica? Então o pós-venda da marca está todo na mão dessas cc incompetentes? Se for assim, pode se preparar Honda, pq vcs vão perder muitos clientes...
Bom, no mais, vou seguir as recomendações dos amigos e ligar para o SAC e contar o que andam fazendo por aqui com os motos que fabricam...A propósito, certamente minha próxima moto não será da Honda!!
Pois é... vendo esses relatos me da um aperto no coração... estarei trocando minha tornado no inicio do ano em fevereiro mais provável... e tinha certeza de pegar uma XRE, mas tenho lido cada coisa a respeito da motoca... vazamento de óleo, apagões, horrível de andar na chuva pois joga lama por todo lado e por ai vai... e com a chegada da tenere 250 fiquei mais confuso ainda... vou ter q ir na yamaha pra dar uma olhada de perto nessa motinha, embora eu queira uma XRE... triste em, pra honda pra mim pros consumidores que esperam estar adquirindo um produto de qualidade... complicado