Várias dúvidas

22 Out 2007 16:06 #16 por PeDaL
Respondido por PeDaL no tópico Várias dúvidas
denisonottone, não foi minha intenção falar mal da tutu... mas incentivar a comparação!
Só quero dizer que vale a pena comparar, suas médias beirando os 30 são muito boas, mas você é um dos poucos que consegue isso, a maioria das pessoas que conheço faz 22 pra baixo. Sobre ser difícil pegar, verdade, o maluco me disse depois que não estava usando o afogador, não lembrei de falar isso com ele porque minha moto não tem afogador.
Tudo que é abundante no mercado é mais visado pra roubo.
Viu o comentário do jonas? E ele é dono de tutu...

PeDaL39377,7584837963

Políticos são como fraudas, tem que ser trocados de tempos em tempos e PELO MESMO MOTIVO!



Cuidado com os b*tões que vai apertar, o seu b*tão pode ser torturado por 4 anos...

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22 Out 2007 17:07 #17 por denisonottone
Respondido por denisonottone no tópico Várias dúvidas
sera que vcs estão medindo certo? Janas Faz o seguinte, deixa tua moto acabar a gasolina até entrar na reserva, depois que ela entra na reserva deixa ela morrer, ai então vc vira a chave da gasolina para a reserva e zera o painel, Agora com a moto na rezerva e o velocimetro zerado vai no posto e coloca 20 reais, então guando ela entrar de novo na reserva vc marca o tanto que vc ando, (Comigo 20reias costuma dar 221kilometros sendo que a gasolina aqui onde eu moro a aditivada custa 2,799) então quando ela entrar na reserva vc deixa ela m,orrer para ter certeza que acabou, minhas marcações costuma dar 30,31k/l agora quanda eu vou pra praia a 120k/l com garupa ela da 26k/l, se eu subir a cerra das araras onde eu moro com garupa ela da 22k/l, agora na cidade trocando as marchas com 5mil giros ela da isso ai 30,31k/l...


Tem um amigo meu que tem uma FAZER e ele me falou que a dele da 35 em media por litro


PeDaL peguei a FAZER de um amigo meu... ... que coisa linda de se andar, tenho minha tutu e pudi comparar, a FAZER dele a arrancada dela e muito gostosa, ela não embola de jeito ninhum, mais ele com minha tutu e eu com a FAZEr dele foi f*d*, eu sai como um canhão na frente dele e so vi ele no retrovisor mais quando cheguei a 120k/h não deu para segurar meu amigo com a minha tutu passou batido que eu tive que ficar piscando farou pra ele parar, foi f*d*


Mais foi como eu disse cada moto tem as suas expecialidade...


Agora que a danada da FAZER e boa eu não minto, ela e f*d*, mais acima de tudo eu prefiro minha tutu mesmo, acho que a tutu e melhor na hora de se vender e as peças são mais baratas mesmo.


Amigo PeDaL Paz e Amor!!! so falei que vc tava enrolando o cabo porque uma tutu bebendo 22k/l eu disconheço a minha so faz de 30 pra cima, agora se a tua fazer ta bebendo 30k/l minha tutu ta mais economicam em??? ou vc enrola mais o cabo que eu!!!


Fui e boa noite!!!


PeDaL

Atual: Twister 2003 Verde com 19.000km

Amores passados: Titan 150 2004 semi-nova e a Titan 2000 Sarapa

Moto é uma droga que vicia na primeira dose.

Viva A Vida!!! Viva O Vicio!!! Viva a Moto!!!

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22 Out 2007 19:48 #18 por PeDaL
Respondido por PeDaL no tópico Várias dúvidas
Mano... num sei se pode ser a gasosa, nos primeiros testes a fazer deu 26,6km/L... Mas pelo que vi ela fica mais solta com o tempo. Eu também queria uma tutu, quase comprei, um punhado de gente me aconselhou, mas eu não comprei a motoca pensando em revenda, sempre escolhi as novidades (pesquisando e comparando). Foi buscando informações sobre a fazer que encontrei o motonline e nunca mais saí desse site.. hehehehe

Abraços comparativos.

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23 Out 2007 14:09 #19 por Andrebat
Respondido por Andrebat no tópico Várias dúvidas
não sei se as twisters aqui do RS são diferente, todo mundo que tem twister aqui nao faz mais de 22km/l na cidade, eu ja tive 5 e o maximo que consegui foi fazer 23km/l andando que nem uma lesma, só na boa sem esticar, como tem gente que diz que faz 30 a 35 por litro......

não consigo entender!!!!!!!!!


Andre Bat

Soledade/RS

Twister 08/08 amarela

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23 Out 2007 17:35 #20 por Gláucio
Respondido por Gláucio no tópico Várias dúvidas
Para fazer a média não é preciso esperar acabar a gasosa.

A média de consumo se faz assim:
1. Vai no posto e enche o tanque
2. Zera o odômetro parcial (se a moto não tiver odometro parcial marca a quilometragem que a moto está)
3. anda com ela normalmente, até a hora de abastecer denovo (o ideal é consumir pelo menos meio tanque)
4. vai no posto e enche o tanque novamente.
5. aí ve quantos litros deu e faz a seguinte conta:
km que rodou desde o último abastecimento até agora dividido pela quantidade de litros que foi nesse abastecimento.

E pronto, vc já tem a média certa da moto. Esse é o jeito de ter o consumo certo, seja de carro ou moto.

Abraços

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23 Out 2007 17:43 #21 por Gláucio
Respondido por Gláucio no tópico Várias dúvidas
grazimg:

Sobre a escolha da moto, vc tem que levar em conta muitos fatores, tais como a utilização que vc vai ter (cidade ou estrada, asfalto ou chão), a tua altura, a tua condição financeira (preço, consumo e km que vai percorrer), etc.

Se você quizer uma moto mais para a cidade, a CG da conta tranquilo, mas se vc pegar uma estrada as 250 cc são bem melhores.

Mas vc já falou que gosta muito da twister, pela sua beleza. eu particularmente tb a acho linda. Se este é um sonho que vc tem, e pode realizar, tem mais é que ir em frente. Como já diziam os antigos, mais vale um gosto que um vintén.

o importante é vc andar com as motos que vc pretende comprar, para sentir se ela realmente é aquilo que vc imagina.

Abraços

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24 Out 2007 13:39 #22 por emrocha
Respondido por emrocha no tópico Várias dúvidas
Olha grazing acho que vc deve escolher a moto que mais lhe agrada, independente de consumo e várias outros itens... afinal a despesa de ambas (TWISTER e FAZER) é praticamente a mesma, e o da sport um pouco menor... mas vale a relação custo x beneficio!!! Uma 250cc é bem mais moto, desempenho, etc., fora que vc não passa mais por aquele apuro de sentir um carro ou onibus, sei lá, bicando sua traseira e vc sem jeito de acelerar e ir embora qdo vc está de 150, apesar dela andar até bem (só um exemplo)... E não vai na conversa de ninguém porque quem deve escolher a moto é vc!!! Quanto a média da minha (TWISTER 07/07 - PRETA) pior foi 24 e melhor 31... quem faz 22 e nunca conseguiu melhor média tá com algum problema!!!


Mas é isso ai, o que vale é comprar sua motoca e curtir muito!!!

Motociclista - paixão sem igual!!!

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24 Out 2007 17:16 #23 por grazimg
Respondido por grazimg no tópico Várias dúvidas
Pessoal
Tô me amarrando nas respostas... obrigada mesmo...

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04 Nov 2007 08:17 #24 por Highlander
Respondido por Highlander no tópico Várias dúvidas
Pessoal, gostaria de dar um pitaco com relação ao que foi comentado a respeito da modernidade dos motores da Fazer e Twister. Tenho uma TW e uma Lander, cujo motor é o mesmo da Fazer. A primeira eu uso na estrada, em viajens muitas vezes longas (+ de 2000 km) e a segunda em passeios pelas estradas de terra, que aqui são abundantes e lindíssimas. Dizer que o motor da Fazer/Lander é muito moderno é um engano: Tire a injeção e o que você vai ter será um monoclindro com duas valvulas e comando unico, receita muito boa, mas utilizada desde o tempo que moto é moto. Certo, o pistão é forjado e seu cilindro tem revestimento de cerâmica. Isso é muito bom e durável, mas as antigas Agrale da década de 80 já tinham... Por outro lado, não podemos dizer que o motor da TW é antigo, com seu comando duplo e 4 valvulas.(Já pensaram qdo. tiver i.e.?) Diante disso, e considerando que são todas excelentes motos e que, no final das contas, se equilibram, acho que o ideal é testá-las e optar pela que mais lhe agrada.

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04 Nov 2007 09:53 #25 por Niemand
Respondido por Niemand no tópico Várias dúvidas
o vendedor da concessionária em q eu comprei a titan es queria pq queria q, depois de tomada a decisão da compra, eu desse uma olhada na sport, pra ver se não preferia. nem olhei pra ela, pq já conhecia a ficha da internet e não ia pagar quase o preço de uma twister numa moto com uma diferença tão grande de cavalaria e sem o tão falado conforto da 250cc. agora, a opção pela titan, além de estar aprendendo e ter este medo de não parar direito nos semáforos antes de pegar as manhãs (sendo tb mulher ), foi tb pq eu não quero correr o risco de comprar uma twister carburada e, 6 meses ou 1 ano depois, aparecer o modelo injetado. além de ficar com uma moto ultrapassada nas mãos (maior azar, considerando q, normalmente, a honda só muda grafismo de modelo pra modelo), eu ainda ia morrer de raiva pela falta q a IE me faria na estrada, diminuindo o consumo (se a moto fosse pra rodar pouco, eu nao ia ligar taaaanto).

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04 Nov 2007 17:58 #26 por chroNo
Respondido por chroNo no tópico Várias dúvidas
As médias de consumo da minha twister ficam entre 25 e 30km/l, vale citar que eu ando muito na estrada, e a sexta marcha ajuda muito na economia.

A minha é uma 2003, e eu não tenho medo de aparecer um modelo injetado ou de 3 rodas Acho ela bonita, me atende bem, tem uma manutenção relativamente em conta (na minha cidade um painel original de fazer tá 750, de twister 600) e não gasta muito, além de ter um torque e potência muito bons...

Talvez meu pai fique com essa twister pra ele e eu compre outra moto agora nos próximos 2 meses, se isso for acontecer vou comprar outra twister, uma 2007 usadinha e em bom estado, tava eu vendo no mercado livre e tem umas boas à preços desesperadores (pro vendedor hahahaha )

Como eu disse aqui uma vez, Moto se compra pelo brilho no olho, quem fica com medo de comprar a moto e algum tempo depois sair um modelo mais bonito, economico, potente e confortável não vai comprar moto nunca.

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05 Nov 2007 08:07 #27 por Niemand
Respondido por Niemand no tópico Várias dúvidas
uma coisa é vc ter uma moto 2003 e vir uma inovação importante em 2009. outra coisa, bem diferente neste caso, é ter uma 2008 se ainda fosse uma questão de simplesmente fazerem um acréscimo de componentes eletrônicos num modelo, tudo bem. mas a IE é um divisor de águas entre todas as motos, é uma nova geração. quem tem moto carburada pode não gostar de ouvir, mas o fato inegável é q, em um futuro relativamente breve, todas serão injetadas. além do mais, se uma moto consome pouco sendo carburada, fico feliz em ouvir, pq ela consumirá ainda menos injetada hehehe assim, meus olhos vêem a moto e brilham, mas a razão vê um simples bem material e pondera: "mais paciência, daqui a pouco, vc leva a moto do mesmo jeito e ainda fica com um bem menos desvalorizado"

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05 Nov 2007 09:20 #28 por chroNo
Respondido por chroNo no tópico Várias dúvidas
Mas aí então a razão manda pegar uma moto inferior pra rodar um ano ou mais?chroNo39391,4764930556

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05 Nov 2007 11:29 #29 por Niemand
Respondido por Niemand no tópico Várias dúvidas
eu não acho q a titan vá sair injetada junto com a twister. além do mais, o mercado da titan é muito maior. se não me falha a memória, 80% do mercado brasileiro é de motos dessa faixa de cilindrada. sem contar q, sejamos francos, a classe baixa, grande público desta moto, gente q muitas vezes opta por moto pelo aspecto financeiro e não pelo gosto, vai andar de moto carburada por mais tempo mesmo. em suma, quando eu vender a titan, vou ter tido a facilidade de ter aprendido numa moto leve e pouco potente, e não vou perder tanto dinheiro na revenda pelo simples fato dela ser carburada. agora, imagina o q eu ia me arrepender se tirasse uma twister zerinho agora e, daqui seis meses (como diz a informação da própria concessionária), chegasse a injetada? outro dia, tava assistindo um cara negociar uma hornet na concessionário. ele ia levar a 2007/2007 e a vendedora q o atendia argumentava justamente q não havia grandes mudanças no modelo 2008. quer dizer, o cara não podia chorar tanto no preço. agora, se tivesse chegado a injetada, aí o comprador teria um puta argumento pra barganhar pelo modelo 2007. moral da história: assim q vierem as injetas, o modelo imediatamente anterior vai sofrer uma desvalorização mais brusca do q a observada nos últimos anos na passagem de modelo pra modelo. é o q devemos ter em mente na compra de toda moto zero de 250cc em diante neste momento. enquanto as de baixa cilindrada, q atendem as classes baixas, devem ter uma sobrevida um pouco maior carburadas.

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07 Nov 2007 11:41 #30 por Gláucio
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O Niemand tem toda a razão.

Quando entrar a ie nos modelos existentes, especialmente aqueles de 250 cc para cima, o valor da imediatamente anterior vai cair mais que o normal.
É essa linha de raciocínio que me fez desistir de comprar uma Falcon nova, pois eu tenho certeza de que para o modelo 2009 virão grandes mudanças.

Eu acredito que atualmente o mais interessante é, no caso de motos como Falcon, Twister e Hornet, compra-las semi novas e deixar para comprar a zero quando sair os modelos 2009, ou ainda partir para concorrentes que já estejam atualizadas.

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