Olá pessoal!
Sou nova por aqui, andei lendo alguns tópicos e achei muito interessante.. tenho certeza que poderão me ajudar... Estou querendo comprar minha primeira motok e tô na dúvida entre uma sport e uma tutu... sei que o modelo e a potência entre as duas são bastante diferente, mas a diferença entre o preço das duas não é "tão" alta assim... então preciso saber:
Quantos km/l cada uma faz na cidade e na rodovia;
Se é mais difícil de se pilotar uma tutu por causa do seu peso;
Quais as vantagens e desvantagens;
E outras informações que julgarem importantes.
Desde já agradeço a atenção e a colaboração de todos.
Valeu!
Mano vai pelo seguinte, eu ja tive uma cg 125, uma 150esd e atualmente eu estou com a tutu, fica meu relato...
A 125ks era muito boa, ela dava 45k/l na cidade e na estrada ela dava 35k/l, mais na cidade eu andava na boa, nesse anda e para e nas retas eu dava no maximo 80k/h, e na estrada eu esticava e colava o punho e ela bebia uns 35 por litro a 110k/h.
Depois eu vendi ela e peguei uma 150esd completa.
A 150eds e bem parecida com a esporte que vc fala, todas as duas (150esd e a 150esporte) são boas e beben a mesma coisa, sendo que a esporte e bem mais bonita que a 150esd, na cidade com a 150 ela dava 40k/l na cidade e na estrada ela dava 30k/l, mais na cidade eu andava na boa, e na estrada eu esticava e colava o punho e ela bebia uns 30 por litro a 130k/h e no maximo a 140k/h.
Agora a twister e bem mais confortavel, ela e mais pesada e bem mais estavel na estrada, vale apena vc enterar mais uns 1500,00 ou 2 mil para comprar a tutu, ela bebe bem pouco em relação ao conforto que ela te proporciona, na cidade ela bebe de 35 a 30 dependendo de como vc anda e na estrada ela e bem mais economica por ter a 6° marcha, na estrada o minimo por litro que eu ja fiz foi 22k/l mais esticando 140k/h mais se vc for de boa 110k/h a 120k/h ela faz 25k/l.
vai por min eu ja tive as trez 125ks 150esd e a tutu e bem mais confortavel, so os pneus que vc vai chorar, porque os 2 pneus da 150esd custa 130reais e da tutu os dois custa no minimo 350reais mais vale a pena...
Boa compra e se precisar tomos ai....
Atual: Twister 2003 Verde com 19.000km
Amores passados: Titan 150 2004 semi-nova e a Titan 2000 Sarapa
Olá e obrigada denisionottone.
Muito obrigada mesmo pelas dicas... tô realmente muito indecisa... sou louca com uma tutu... é meu sonho de consumo.. não consigo encontrar graça em mais nenhuma... mas preciso mesmo de dicas... ainda nao sei quase nada sobre motos... valeu mesmo viu... aqui, e quanto a manutenção? é muito cara mesmo ou a diferença nao é tao grande?
mais uma vez obrigada.
grazimg pow entendo que a tutu e mais cara, mais e bem mais moto que a 150 esporte, a 150 esporte e muito cara para ser uma 150, e o preço da 150 esporte e um pulo para vc pegar uma twister.
Eu tinha uma 150esd como tinha falado e dei ela de ebtrada e peguei a tutu na agencia, e a diferença eu vou financiar em 36x.
Não me arrependo em nada de ter trocado, minha twister força bem menos para andar a 120k/h e sem contar que a tutu chama bem mais a tenção que a esporte.
Observe as vantagens que vc vai ter com a tutu:
100cilindradas a mais, uma 6º marcha pra vc aliviar o motor quando for viajar, vc vai tirar mais onda, o mata que a 150 esporte não tem, o pisca farou que a 150 não tem(famoso sai da frente), o afogador e no ponho, nas arrancadas vc ganha bem mais força, sem contar o charme de poder andar de twister.
Agora se a grana estiver bem apertada e vc não quiser compra a tutu(porque e 1mil mais cara), eu aconcelho a comprar a 150esd que e amesma coisa que a esporte e tambem e 150, e custa quase 1500,00 a menos que a esporte.
se vc estiver com a grana curta compra a 150esd que é melhor no custo beneficio(Os pneus e outra peças são bem mais baratas que a da esporte)
Agora o meu conselho e que vc compre a tutu, porque o preço dela e quase iqual a da esporte e é bem melhor. ai vai a tabela de consumo
150 esporte -)>cidade 40kilometros por litro e na estrada 30k/l
twister -)> na cidade de 30 a 35 kilometros por litro e estrada 25k/l
Vai por Mim a tutu bebe um pouquinho mais mais vc tira bem mais onda.
Agora quando vc for vender a sua moto a tutu e bem mais valorizada que a esporte, a esporte perde muito preço.
Ex: se vc paga 8mil na esporte vc vai vender ela em um ano por 5.500,00 se vc achar.
Mais a tutu se vc paga 9700,00 vc passa ela molinho a 8700,00 sem contar que a tutu tem mais gente intereçada do que a esporte.
Mais boa compra e felicidades com a maquina fui...
Atual: Twister 2003 Verde com 19.000km
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entre Sport e Twister fica com a tutu... o preço é quase o mesmo e pra vender valoriza mais...
pra maior economia (30km p/lt) e moto mais leve e tecnologia mais avançada (injeção eletrônica), rabeta mais esportiva com pisca embutido e etc, nem comento pq to entrando nesse top de atrevido...
dudu_phiberopti Amigo, vc ta enludindo ela com essa converça! essa que vc falou ...
((pra maior economia (30km p/lt) e moto mais leve e tecnologia mais avançada (injeção eletrônica), rabeta mais esportiva com pisca embutido e etc, nem comento pq to entrando nesse top de atrevido... ))
... Não da para ela comprar, porque alem de ser mais cara as peças são igual a da ybr (MUITO CARA), a twister pode ser carburada e ter corrente barulhenta mais essa FAZER tambem tem seus prejuizos como, Rabeta igual a uma nave espacial sem contar se queimar a injeção tuvai gartar so com a pessa 700 pilas, mais eu tambem gosto da FAZER mais na hora que eu comprei a tutu na agencia eu prefiri a tutu como a grande maioria, o painel da tutu e bem mais completo e mais boni venhamos ser justo, sem contar que as pessas da tutu são bem mais barata que a da FAZER, A fazer é muito economica eu sei mais não vale apena no custo x beneficio, vc paga mais caro em tudo so na gasolina que não.
mais fica seu relato e minha opnião e boa sorte com sua maquina...
Atual: Twister 2003 Verde com 19.000km
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DENIS, concordo, a FZ e TW tem pontos fortes e fracos... painel, rabeta e etc
o custo/benefício eu comparo a longo prazo pq rodando uns 2 anos nessa economia de combustível, oq economizarei será a diferença ou mais em relação às peças, sem contar q muitas têm o mesmo preço (painel 500,00 ambas), a Fazer tem o conjunto de I.E, cara (1200,00) porém a TW tá estragando mto rápido (pinhão, coroa e corrente, de 3 amigos meus já era em menos de 2 anos) e tbm acho q a TW vai desvalorizar a curto prazo (final do ano q vem) qdo a Honda e todas serão obrigadas a trocar td por I.E.
MAS TD NA VIDA É RELATIVO!
abraços e boa sorte com sua máquina, q acho linda, eu ia comprar uma amarelinha...
pow estou quase desistindo de esperar essa tutu com I.J. Ache que e pedir muito para a honda que vende a fan peladinha peladinha, mais segue o drama de nos que temos honda...
Lembra da pop100? então com 1000 reais a menos vc compra a Yes completinha, então que pena que nos da honda pagamos pelo nome.
Eu sempre tive vontade de comprar uma YBR completa quando eu tinha minha 125ks mais comprei a 150esd e esqueci mais a ybr 125ed da Yamaha ainda e mais completa com o mata o pisca farou e entre oltros...
agora entra a nosso perseguição com a I.J. eletronica... mais como todos sabem tem que ter concorrencia pra que a honda sofra pressão e mude, foi assim com a fan que saiu de circulação e o povo fala e eles voltarão, mais fica aqui minha furia com a honda mais feliz por ter minha 250cc.
Abraços mano fui que fui!!!
Atual: Twister 2003 Verde com 19.000km
Amores passados: Titan 150 2004 semi-nova e a Titan 2000 Sarapa
olha pessoal,
Agradeço muito a ajuda de vocês viu... tá sendo de muita utilidade pra mim... axo que vou ficar com a tutu mesmo... é muito linda... sou lok com uma ha muito tempo... outro dilema: a cor... amo a vermelha mas a amarela chegou e tb abalou meu coração... ouvir dizer que ela (amarela) é muito visada pra roubo... o q voces acham? Ah! ainda nao tive a oportunidade de pilotar uma tutu... estou com medo de nao conseguir, principalmente ao estacioná-la... o peso dela modifica muita coisa em relação à cg 150? continuem me dando dicas viu... muitíssimo obrigada.
Vou fazer como o dudu... Experimeta uma Fazer antes de comprar, um amigo meu comprou uma Twister e tava comentando que ela demorava a pegar de manhã, que era chato ficar esquentando a moto, falei pra ele que esse problema tem até nome: CARBURADOR! E outra coisa, é muito visada pra roubo. Analisei vários pontos antes de escolher entre as duas, faz uma coisa, liga pra concessionárias e pergunta preços de peças como kit de relação, pneus, freios e olha a diferença. A twister não fará mais de 25km/L nem na china, a Fazer andando muito bem tá fazendo 30km/L.
Ninguém vai escolher a moto por você, pensa bem e analisa muito. eu demorei a escolher e não me arrependo. O motor da twister é de um projeto de mais de 15 anos (se procurar aqui vai ver o Tite dizendo isso) e a fazer acabou de vir recheada de vantagens. Principalmente um motor revestido de cerâmica. A Fazer e a Lander foram escolhidas as melhores motos das suas categorias, essa escolha é feita por jornalistas e pilotos. Pessoas com mais experiência e conhecimento que a maioria dos comuns donos de moto...
Xiii... escrevi demais...
Ah, e esqueça a frase "Honda é honda, por isso que é melhor."
Políticos são como fraudas, tem que ser trocados de tempos em tempos e PELO MESMO MOTIVO!
Cuidado com os b*tões que vai apertar, o seu b*tão pode ser torturado por 4 anos...
Você disse ((A twister não fará mais de 25km/L nem na china, a Fazer andando muito bem tá fazendo 30km/L.
)) então vc anda enrolando o cabo!!! se a tutu não der mais que 25k/l eu tinha falido, minha tutu so da media de 30 pra cima, o minimo que eu ja fiz com ela foi 22k/l no meu dia de furia com garupa e subindo a Cerra da Araras e com muita pressa, agora vc disse tambem que a fazer faz 30k/l, vc ta por fora ou sua I.J. eletronica ta furada, pq tudomundo mi diz que ela e muito economica e faz de 35k/l pra cima...
você disse ((um amigo meu comprou uma Twister e tava comentando que ela demorava a pegar de manhã, que era chato ficar esquentando a moto, falei pra ele que esse problema tem até nome: CARBURADOR!)) pois vc leva essa moto no mecanico que ela ta ruin ou vc não sabe ligar moto, primeiro pela manha vc liga o afogador e abre um pouco o acelerador e liga ela, depois vc vai fechando o afogador e controlando ela no acelerador que ta tudo resulvido, a minha não tem esses piti que vc fala não...
Agora se ela e muito visada pra roubo e porque e a mais vendida, fazer oque???? se a FAZER fosse a mais vendida ela tambem seria a mais visada pra roubo... Mais não é fazer oque???
Agora concordo com vc de ela pesquisar e fazer o teste driver com a FAZER e a TUTU, e depoisn do texeste driver ela escolher, mais vc dizer pra min que a FAZER e a melhor tu ta errado, nem a fazer e melhor e nem a tutu, todas tem sua vantagem e desvantagem....
Para com essa coisa de falar que a honda e honda porque pra mim não é!!! Pramin Moto e Moto e a melhor merece levar o meu dinheiro... boa semana e fiquem com Deus
Atual: Twister 2003 Verde com 19.000km
Amores passados: Titan 150 2004 semi-nova e a Titan 2000 Sarapa
vc deu sorte hein denisonottone sua tutu veio premiada.. a minha faz 22 na cidade e o melhor q consegui foi 25.. e a fazer se bota a anda junto com a TW gasta a mesma coisa.