Várias dúvidas

20 Out 2007 13:57 #1 por grazimg
Várias dúvidas foi criado por grazimg
Olá pessoal!
Sou nova por aqui, andei lendo alguns tópicos e achei muito interessante.. tenho certeza que poderão me ajudar... Estou querendo comprar minha primeira motok e tô na dúvida entre uma sport e uma tutu... sei que o modelo e a potência entre as duas são bastante diferente, mas a diferença entre o preço das duas não é "tão" alta assim... então preciso saber:
  • Quantos km/l cada uma faz na cidade e na rodovia;
  • Se é mais difícil de se pilotar uma tutu por causa do seu peso;
  • Quais as vantagens e desvantagens;
  • E outras informações que julgarem importantes.
Desde já agradeço a atenção e a colaboração de todos.
Valeu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2007 15:54 #2 por denisonottone
Respondido por denisonottone no tópico Várias dúvidas
Mano vai pelo seguinte, eu ja tive uma cg 125, uma 150esd e atualmente eu estou com a tutu, fica meu relato...


A 125ks era muito boa, ela dava 45k/l na cidade e na estrada ela dava 35k/l, mais na cidade eu andava na boa, nesse anda e para e nas retas eu dava no maximo 80k/h, e na estrada eu esticava e colava o punho e ela bebia uns 35 por litro a 110k/h.


Depois eu vendi ela e peguei uma 150esd completa.


A 150eds e bem parecida com a esporte que vc fala, todas as duas (150esd e a 150esporte) são boas e beben a mesma coisa, sendo que a esporte e bem mais bonita que a 150esd, na cidade com a 150 ela dava 40k/l na cidade e na estrada ela dava 30k/l, mais na cidade eu andava na boa, e na estrada eu esticava e colava o punho e ela bebia uns 30 por litro a 130k/h e no maximo a 140k/h.


Agora a twister e bem mais confortavel, ela e mais pesada e bem mais estavel na estrada, vale apena vc enterar mais uns 1500,00 ou 2 mil para comprar a tutu, ela bebe bem pouco em relação ao conforto que ela te proporciona, na cidade ela bebe de 35 a 30 dependendo de como vc anda e na estrada ela e bem mais economica por ter a 6° marcha, na estrada o minimo por litro que eu ja fiz foi 22k/l mais esticando 140k/h mais se vc for de boa 110k/h a 120k/h ela faz 25k/l.


vai por min eu ja tive as trez 125ks 150esd e a tutu e bem mais confortavel, so os pneus que vc vai chorar, porque os 2 pneus da 150esd custa 130reais e da tutu os dois custa no minimo 350reais mais vale a pena...


Boa compra e se precisar tomos ai....

Atual: Twister 2003 Verde com 19.000km

Amores passados: Titan 150 2004 semi-nova e a Titan 2000 Sarapa

Moto é uma droga que vicia na primeira dose.

Viva A Vida!!! Viva O Vicio!!! Viva a Moto!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2007 17:33 #3 por grazimg
Respondido por grazimg no tópico Várias dúvidas
Olá e obrigada denisionottone.
Muito obrigada mesmo pelas dicas... tô realmente muito indecisa... sou louca com uma tutu... é meu sonho de consumo.. não consigo encontrar graça em mais nenhuma... mas preciso mesmo de dicas... ainda nao sei quase nada sobre motos... valeu mesmo viu... aqui, e quanto a manutenção? é muito cara mesmo ou a diferença nao é tao grande?
mais uma vez obrigada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2007 19:05 #4 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Várias dúvidas
pela diferenca de preco ser tao pequena, iria de twister mesmo.....

anda beeeem mais, amortecedor traseiro pro link, painel mais completo, mais estilosa e a vermelha 2008 ta linda....

o unico contra em relacao a sport eh o consumo, na minha opiniao....

xau e espero ter ajudado...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2007 19:31 #5 por wil666
Respondido por wil666 no tópico Várias dúvidas
grazing desculpa a franqueza mas na minha opinião se pegar 150sport vai se arrempeder aqui em americana cheguei a achala por 5.500 ,a tutu é bem mais moto se tiver que pegar de uma volta nela, voçe vai gostar muito , ja tive uma e me arrempedi de vendela ,bom espero ter ajudado

moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2007 20:09 #6 por denisonottone
Respondido por denisonottone no tópico Várias dúvidas
grazimg pow entendo que a tutu e mais cara, mais e bem mais moto que a 150 esporte, a 150 esporte e muito cara para ser uma 150, e o preço da 150 esporte e um pulo para vc pegar uma twister.


Eu tinha uma 150esd como tinha falado e dei ela de ebtrada e peguei a tutu na agencia, e a diferença eu vou financiar em 36x.


Não me arrependo em nada de ter trocado, minha twister força bem menos para andar a 120k/h e sem contar que a tutu chama bem mais a tenção que a esporte.


Observe as vantagens que vc vai ter com a tutu:


100cilindradas a mais, uma 6º marcha pra vc aliviar o motor quando for viajar, vc vai tirar mais onda, o mata que a 150 esporte não tem, o pisca farou que a 150 não tem(famoso sai da frente), o afogador e no ponho, nas arrancadas vc ganha bem mais força, sem contar o charme de poder andar de twister.


Agora se a grana estiver bem apertada e vc não quiser compra a tutu(porque e 1mil mais cara), eu aconcelho a comprar a 150esd que e amesma coisa que a esporte e tambem e 150, e custa quase 1500,00 a menos que a esporte.


se vc estiver com a grana curta compra a 150esd que é melhor no custo beneficio(Os pneus e outra peças são bem mais baratas que a da esporte)


Agora o meu conselho e que vc compre a tutu, porque o preço dela e quase iqual a da esporte e é bem melhor. ai vai a tabela de consumo


150 esporte -)>cidade 40kilometros por litro e na estrada 30k/l


twister -)> na cidade de 30 a 35 kilometros por litro e estrada 25k/l





Vai por Mim a tutu bebe um pouquinho mais mais vc tira bem mais onda.


Agora quando vc for vender a sua moto a tutu e bem mais valorizada que a esporte, a esporte perde muito preço.


Ex: se vc paga 8mil na esporte vc vai vender ela em um ano por 5.500,00 se vc achar.


Mais a tutu se vc paga 9700,00 vc passa ela molinho a 8700,00 sem contar que a tutu tem mais gente intereçada do que a esporte.


Mais boa compra e felicidades com a maquina fui...

Atual: Twister 2003 Verde com 19.000km

Amores passados: Titan 150 2004 semi-nova e a Titan 2000 Sarapa

Moto é uma droga que vicia na primeira dose.

Viva A Vida!!! Viva O Vicio!!! Viva a Moto!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2007 22:49 #7 por dudu_phiberopti
Respondido por dudu_phiberopti no tópico Várias dúvidas
entre Sport e Twister fica com a tutu... o preço é quase o mesmo e pra vender valoriza mais...

pra maior economia (30km p/lt) e moto mais leve e tecnologia mais avançada (injeção eletrônica), rabeta mais esportiva com pisca embutido e etc, nem comento pq to entrando nesse top de atrevido...

boa sorte!!!

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2007 08:34 #8 por denisonottone
Respondido por denisonottone no tópico Várias dúvidas
dudu_phiberopti Amigo, vc ta enludindo ela com essa converça! essa que vc falou ...


((pra maior economia (30km p/lt) e moto mais leve e tecnologia mais avançada (injeção eletrônica), rabeta mais esportiva com pisca embutido e etc, nem comento pq to entrando nesse top de atrevido... ))


... Não da para ela comprar, porque alem de ser mais cara as peças são igual a da ybr (MUITO CARA), a twister pode ser carburada e ter corrente barulhenta mais essa FAZER tambem tem seus prejuizos como, Rabeta igual a uma nave espacial sem contar se queimar a injeção tuvai gartar so com a pessa 700 pilas, mais eu tambem gosto da FAZER mais na hora que eu comprei a tutu na agencia eu prefiri a tutu como a grande maioria, o painel da tutu e bem mais completo e mais boni venhamos ser justo, sem contar que as pessas da tutu são bem mais barata que a da FAZER, A fazer é muito economica eu sei mais não vale apena no custo x beneficio, vc paga mais caro em tudo so na gasolina que não.


mais fica seu relato e minha opnião e boa sorte com sua maquina...

Atual: Twister 2003 Verde com 19.000km

Amores passados: Titan 150 2004 semi-nova e a Titan 2000 Sarapa

Moto é uma droga que vicia na primeira dose.

Viva A Vida!!! Viva O Vicio!!! Viva a Moto!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2007 12:15 #9 por dudu_phiberopti
Respondido por dudu_phiberopti no tópico Várias dúvidas
DENIS, concordo, a FZ e TW tem pontos fortes e fracos... painel, rabeta e etc
o custo/benefício eu comparo a longo prazo pq rodando uns 2 anos nessa economia de combustível, oq economizarei será a diferença ou mais em relação às peças, sem contar q muitas têm o mesmo preço (painel 500,00 ambas), a Fazer tem o conjunto de I.E, cara (1200,00) porém a TW tá estragando mto rápido (pinhão, coroa e corrente, de 3 amigos meus já era em menos de 2 anos) e tbm acho q a TW vai desvalorizar a curto prazo (final do ano q vem) qdo a Honda e todas serão obrigadas a trocar td por I.E.
MAS TD NA VIDA É RELATIVO!

abraços e boa sorte com sua máquina, q acho linda, eu ia comprar uma amarelinha...

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2007 14:01 #10 por denisonottone
Respondido por denisonottone no tópico Várias dúvidas
pow estou quase desistindo de esperar essa tutu com I.J. Ache que e pedir muito para a honda que vende a fan peladinha peladinha, mais segue o drama de nos que temos honda...


Lembra da pop100? então com 1000 reais a menos vc compra a Yes completinha, então que pena que nos da honda pagamos pelo nome.


Eu sempre tive vontade de comprar uma YBR completa quando eu tinha minha 125ks mais comprei a 150esd e esqueci mais a ybr 125ed da Yamaha ainda e mais completa com o mata o pisca farou e entre oltros...


agora entra a nosso perseguição com a I.J. eletronica... mais como todos sabem tem que ter concorrencia pra que a honda sofra pressão e mude, foi assim com a fan que saiu de circulação e o povo fala e eles voltarão, mais fica aqui minha furia com a honda mais feliz por ter minha 250cc.


Abraços mano fui que fui!!!

Atual: Twister 2003 Verde com 19.000km

Amores passados: Titan 150 2004 semi-nova e a Titan 2000 Sarapa

Moto é uma droga que vicia na primeira dose.

Viva A Vida!!! Viva O Vicio!!! Viva a Moto!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2007 17:00 #11 por grazimg
Respondido por grazimg no tópico Várias dúvidas
olha pessoal,
Agradeço muito a ajuda de vocês viu... tá sendo de muita utilidade pra mim... axo que vou ficar com a tutu mesmo... é muito linda... sou lok com uma ha muito tempo... outro dilema: a cor... amo a vermelha mas a amarela chegou e tb abalou meu coração... ouvir dizer que ela (amarela) é muito visada pra roubo... o q voces acham? Ah! ainda nao tive a oportunidade de pilotar uma tutu... estou com medo de nao conseguir, principalmente ao estacioná-la... o peso dela modifica muita coisa em relação à cg 150? continuem me dando dicas viu... muitíssimo obrigada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2007 18:20 #12 por PeDaL
Respondido por PeDaL no tópico Várias dúvidas
Vou fazer como o dudu... Experimeta uma Fazer antes de comprar, um amigo meu comprou uma Twister e tava comentando que ela demorava a pegar de manhã, que era chato ficar esquentando a moto, falei pra ele que esse problema tem até nome: CARBURADOR! E outra coisa, é muito visada pra roubo. Analisei vários pontos antes de escolher entre as duas, faz uma coisa, liga pra concessionárias e pergunta preços de peças como kit de relação, pneus, freios e olha a diferença. A twister não fará mais de 25km/L nem na china, a Fazer andando muito bem tá fazendo 30km/L.

Ninguém vai escolher a moto por você, pensa bem e analisa muito. eu demorei a escolher e não me arrependo. O motor da twister é de um projeto de mais de 15 anos (se procurar aqui vai ver o Tite dizendo isso) e a fazer acabou de vir recheada de vantagens. Principalmente um motor revestido de cerâmica. A Fazer e a Lander foram escolhidas as melhores motos das suas categorias, essa escolha é feita por jornalistas e pilotos. Pessoas com mais experiência e conhecimento que a maioria dos comuns donos de moto...

Xiii... escrevi demais...

Ah, e esqueça a frase "Honda é honda, por isso que é melhor."

Políticos são como fraudas, tem que ser trocados de tempos em tempos e PELO MESMO MOTIVO!



Cuidado com os b*tões que vai apertar, o seu b*tão pode ser torturado por 4 anos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2007 20:33 #13 por denisonottone
Respondido por denisonottone no tópico Várias dúvidas
PeDaL Vamos as partes...


Você disse ((A twister não fará mais de 25km/L nem na china, a Fazer andando muito bem tá fazendo 30km/L.
)) então vc anda enrolando o cabo!!! se a tutu não der mais que 25k/l eu tinha falido, minha tutu so da media de 30 pra cima, o minimo que eu ja fiz com ela foi 22k/l no meu dia de furia com garupa e subindo a Cerra da Araras e com muita pressa, agora vc disse tambem que a fazer faz 30k/l, vc ta por fora ou sua I.J. eletronica ta furada, pq tudomundo mi diz que ela e muito economica e faz de 35k/l pra cima...


você disse ((um amigo meu comprou uma Twister e tava comentando que ela demorava a pegar de manhã, que era chato ficar esquentando a moto, falei pra ele que esse problema tem até nome: CARBURADOR!)) pois vc leva essa moto no mecanico que ela ta ruin ou vc não sabe ligar moto, primeiro pela manha vc liga o afogador e abre um pouco o acelerador e liga ela, depois vc vai fechando o afogador e controlando ela no acelerador que ta tudo resulvido, a minha não tem esses piti que vc fala não...


Agora se ela e muito visada pra roubo e porque e a mais vendida, fazer oque???? se a FAZER fosse a mais vendida ela tambem seria a mais visada pra roubo... Mais não é fazer oque???


Agora concordo com vc de ela pesquisar e fazer o teste driver com a FAZER e a TUTU, e depoisn do texeste driver ela escolher, mais vc dizer pra min que a FAZER e a melhor tu ta errado, nem a fazer e melhor e nem a tutu, todas tem sua vantagem e desvantagem....


Para com essa coisa de falar que a honda e honda porque pra mim não é!!! Pramin Moto e Moto e a melhor merece levar o meu dinheiro... boa semana e fiquem com Deus

Atual: Twister 2003 Verde com 19.000km

Amores passados: Titan 150 2004 semi-nova e a Titan 2000 Sarapa

Moto é uma droga que vicia na primeira dose.

Viva A Vida!!! Viva O Vicio!!! Viva a Moto!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2007 07:28 #14 por dudu_phiberopti
Respondido por dudu_phiberopti no tópico Várias dúvidas
tão roubando até Velotrol... GRAZI, coloca seguro, no mínimo alarme...

o peso muda pouco, mas é complicado... esses dias deixei a minha tombar parado e sozinho naum consegui levantar ela, ainda bem q naum arranhou nada

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2007 12:40 #15 por jonas
Respondido por jonas no tópico Várias dúvidas
vc deu sorte hein denisonottone sua tutu veio premiada.. a minha faz 22 na cidade e o melhor q consegui foi 25.. e a fazer se bota a anda junto com a TW gasta a mesma coisa.

-=Twister 2005=-

-=Biz 98=-

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.144 segundos