CB300R Vazamento Tampa de Válvulas

11 Dez 2009 08:49 #1 por crisheverton
Senhores queria aqui registrar minha decepção, sempre fui e sou adepto a motos honda, a 2 meses adquiri um CB300 depois de várias tornados e entre outras hondas, moto muito boa, bonita estou satisfeito, porém a poucos dias percebi um marca de oleo perto do cabeçote, acumulu um pouco poeira inicialmente pensei ser graxa de vedação sei la, mas aumentou escorreu por toda tampa " merejando oleo " causando sujeira, tenho maior cuidado troco oleo de 1000 em 1000 so na autorizada minha moto tem 3000 km galera!!!! e isso acontece!!!!! frustrante.... Levei hoje a autorizada que por sua vez sempre me atenderam muito bem, dissera que vão abrir garantia e que a minha num é a primeira várias ja foram la por esse motivo to sentindo cheiro de recall por ae, aos donos fiquem de olho nisso para evitar surpresas, so a duvida fim de ano quero pegar estrada sera que vou ter problemas, vou ver se adianto a revisão de 4000km pra dar uma geral na minina. abraços a todos.

Cris Heverton de Oliveira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2009 10:12 #2 por crisheverton
Senhores agora sim estou realmente assutado pesquisando na net ae em outras fontes de informação o problema desse vazamento esta muito, mas muito feio, peço aos administradores do forum a opnião de vcs sobre o que podera acontecer e o que podemos fazer para nos resguardar.

Cris Heverton de Oliveira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2009 12:39 #3 por Comandante
já vi várias cb300 vazando... varias..inclusive viajando conosco..o dono tava P da vida pois a moto tinha acabado a revisao dos 1000km...


dizem eles que tem que trocar a junta pois vieram muitas motos com junta abaixo das especificaçoes....e me parece que trocaram de fornecedor da junta e coisa do tipo...mas entre o que eles falam (honda) e a verdade pode haver muita distorcao...


ja tive muitos problemas com moto honda no passado e sei o que é isso....tanto que nao compro mais honda nem por decreto lei.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2009 12:45 #4 por crisheverton
Realmente estou muito frustrado pois agora estou juntando tudo vou pegar descrição de OS, registrei reclamação no SAC da honda, detalhe ja tive reporte de clientes que trocaram a tal junta e os vazamentos continuaram! Se eu tiver que voltar na honda pelo mesmo problema, vou ser obrigado a conversar com meu amigo PROCON. Pois assim num dá dor de cabeça ja basta a sogra!

Cris Heverton de Oliveira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2009 12:53 #5 por ramonhalfeld
Rapaz, quando eu adiquiri minha twister 08, com 2 meses de uso, tive o mesmo problema, a principio fiquei puto, levei na honda, como tava na garantia, eles trocarama junta que tava com uma marca de queimado do lado onde vazava... nunca mais deu problema

Quem me atura? A glamurosa Tutu

Quem vai assumi ano que vem? A tão esperada Vespinha...

Guaratinguetá SP/São José Dos Campos Sp/Brasília DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2009 17:39 #6 por Heverton FZ
CB300V.....(Vazando)


Difícil né..... moto que era 13mil agora e 11, e ainda vazando oleo.

Suzuki 125Yes 06/07 - Yamaha Fazer 08/08 - Honda CB600F Hornet 07/07 -Yamaha XTZ 125 10/10 - Honda CBX250 Twister 07/08 - Yamaha XTZ 125 09/09
Atuais: Yamaha Fazer250 11/12 - Yamaha FZ6 07/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2009 07:58 #7 por Cárabal
Vazamento de óleo pela junta da tampa do cabeçote podemos considerar bobagem, principalmente por que não afeta o funcionamento da motocicleta; concordo que chateia, mas é problema de fácil solução, basta substituir a junta e lavar a motocicleta.


Os problemas principais da XRE300 são: motor desligar sem mais nem menos com a motocicleta em movimento e a dificuldade de ligar a motocicleta quando o motor está quente.


A Honda está faltando com respeito a nós consumidores, quando disponibiliza no mercado produtos sem o devido controle de qualidade, o que acaba queimando sua imagem no mercado perante aqueles consumidores que têm pelo menos dois neurônios no cérebro. Espero que a concorrência observe estas falhas e passe a nos oferecer produtos em melhores níveis, para que possamos ter outras opções de compra e não fiquemos dependentes de um só fabricante.


É o caso da XRE300 que em sua faixa de utilização está praticamente sozinha no mercado.Portanto a melhor resposta que podemos dar a estes fabricantes relapsos, é fazer valer nossos direitos através da garantia que os mesmos são obrigados a nos fornecer e em caso de necessidade acionar a justiça.

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2009 07:22 #8 por Comandante
"Vazamento de óleo pela junta da tampa do cabeçote podemos considerar bobagem"...


bobagem póde até ser...mas quem vai querer uma babagem dessas na sua moto zero depois de ter pago quase 13 mil numa 300cc dessas...sem falar que é lindo o sujeito desfilando numa motoca zero e vazando óleo...


ele pára em um lugar e tá lá o vazamento pra todo mundo ver....e o que é mais interessante, é que quando as pessoas veem o vazamento elas até esquecem de olhar pra moto e a ênfase vai toda pro vazamento.


na boa...é pro cara ficar muito puto....e também já vi gente que já trocou a junta e o problema nao foi sanado...acho que essas juntas precisavam ser revistas com urgência!...


a yamaha Fazer pode ser feinha perto da cb300, mas é muito mais moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2009 07:28 #9 por Comandante

Comandante escreveu:



na minha opiniao, a Honda só comeca a colocar qualidade na suas motos a partir das hornets 600cc que sao muito boas...a excecao fica na pequenina Biz que nunca dá problema...


também quero ver se a Fan 150cc vai aguentar o rojao de motoboy, mas pelo visto nao vai porque ela recebeu o mesmo 150cc da cg nova que todos sabem que nao é esse balaio todo...


quando comecar a quebrar a galera dos motoboys vao correr pra YBR125 que comprovadamente aguenta.

Comandante40160,3970949074

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2009 08:46 #10 por Cárabal
Considero que este tipo de vazamento nas CB300 não é tido como grave porque não imobiliza a motocicleta, deixando por conseqência o usuário na rua dependendo de socorro.


Em contrapartida motor que interrompe com o veículo em movimento e que quando está quente só funciona depois de muita insistência podemos considerar graves (principalmente o motor interromper) porque pode complicar a vida do usuário em uma ultrapassagem, por exemplo.


No entanto, concordo que qualquer veículo, independentemente de sua quilometragem, deve estar sempre em perfeitas condições de uso, e sendo assim é absolutamente inadimissível que fabricantes independentemente de qual seja (Yamaha, Honda, Suzuki, Dafra, Harley, e por aí vai) estejam a colocar seus produtos no mercado sem a devida supervisao do controle de qualidade.


Estes defeitos na XRE e na CB300 infelizmente estão a acontecer em todo Brasil e cabe ao usuário que se sentir prejudicado (me incluo entre estes) tomar as devidas providências, inicialmente acionando a garantia através do SAC/Honda, e caso não sanem os defeito no tempo determinado pelo Código do Consumidor, resta-nos acionar a Justiça.

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2009 07:08 #11 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico CB300R Vazamento Tampa de Válvulas
Galera,


D6eem uma ligada no Procon da cidade de vocês, pelo telefone vocês já conseguem diversas informações de como proceder !!!


Aí é chegar na concessionária e explicar, ou resolve o problema ou vou fazer isso, isso, isso! Ae o cara já percebe que você tem o conhecimento da lei e dá um jeito rapidinho...


=]

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2009 07:27 #12 por crisheverton
Senhores em apesar de ser desrespeitado pela senhora HONDA, que apesar dos problemas no meu ver fez um p**a sacanagem lançar um motoca dessas e deposi de uns dias um versão da mesma com ABS, jogando assim o preço da sem ABS mais abaixo, depois vem esse problema de junta ae que ta feio mesmo!!! Fui la na autorizada abriram garantia da moto, a peça pra reposição demora 7 dias úteis para chegar!!! ainda assim me disseram que tinha reapertado, olha só!!! vão trocar a junta e os coxinhos segundo eles é fazer isso e o problema para a pergunta é se temos casos de juntas trocadas e problema continuando o problema não seria no cabeçote ou na tampa do mesmo sel as vezes num da tão plano quanto deveria o as vezes a rebinboca num esta tão boa quanta a parafuseta realmente estou mudando meus conceitos em relação a honda reconheço seu produtos de sucesso mas reconheço seu descaso com nos concumidores.....

Cris Heverton de Oliveira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2009 08:29 #13 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico CB300R Vazamento Tampa de Válvulas
Aí o buraco é mais embaixo hein!!! O problema seria muito, mas muito maior...

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2009 07:43 #14 por Sonny
Respondido por Sonny no tópico CB300R Vazamento Tampa de Válvulas
a solução do problema é lavar a moto e também o motor inteiro de cima a baixo.
o grande problema tá na sujeira que se acumula na tampa do motor, fazendo com que a sujeira obstrua as buchas de fixação que também tem influencia no aperto da tampa.

certo disso reclamem no procon façam o que quiserem, peçam uma moto nova.
mas sao irao esquentar a cabeça com coisas que nos consumidores deixamos de fazer.

obs: se fosse empenamento da tampa, haveria um recall.

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2009 10:04 #15 por Cárabal
Pelo que entendi, você quer dizer que os responsáveis pelos vazamentos são os usuários destas motocicletas???


Ou será que entendi errado?

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.194 segundos