Gostaram das mudanças?

31 Out 2009 14:54 #1 por Alan Lander
Como todo mundo sabe, não temos mais Tornado. Eu já estou com saudades ou gostaria de ver uma moto dessa numa versão mais nova. XRE participa mais do tipo da Falcon do que dela. Sou do tipo que gosta de ir para o mato nos finais de semana e uma moto como a Tornado e Lander, são as motos do estilo que mais gosto.


Alguém concorda comigo? Não é nada contra as novas motos da Honda. A XRE é melhor mas não topa tudo e a CRF não dá para andar nas ruas, nem é feita pra isso.


Parece tb que ao invez da Lander vender mais por estar só no segmento, enfraquece esse segmento de Trail mais off. Já que a intenção da Honda é esse mesmo.


Não tem nenhum cunhado do vizinho do papagaio do primo do tio do conhecido que trabalha na Honda e tem algum previsão de um lançamento da verdadeira substituta da Tornado???

Atual: SUZUKI-GS500 2008 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2009 17:03 #2 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Gostaram das mudanças?
tornado ja foi tarde e eu acho que nao deixou saudade...tem essa xre300 que tenta substituir ela e a falcon tambem...nao conseguiu e nem vai...


temos a Lander250 da yamaha que é excelente e dá de 10 a 0 numa tornado...aliás, quem tem uma yamaha ou suzuki nao costuma voltar pra honda...
Comandante40117,7952546296

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2009 19:21 #3 por Cárabal
Respondido por Cárabal no tópico Gostaram das mudanças?
Não tenho preferência por marca de motocicleta. Para mim tanto faz ser Honda, Yamaha, Suzuki; compro em função da necessidade da utilização, custo benefício, ou seja, análise fria baseada em dados técnicos. Observando as duas motocicletas vamos perceber claramente que a Tornado é 60% off e 40% on, enquanto a Lander é 40% off e 60% on.


Duas boas motocicletas na faixa de 250cc e cada uma com sua proposta. A escolha, caso a Tornado ainda fosse fabricada, a meu ver deve ser em funçao do tipo de utilização a ser feita e em função da preferência pessoal de cada um, sem paixão. Afinal de contas por mais que sejamos fissurados em motocicletas, as mesmas são apenas máquinas. Ou não?


Quando tem que dar problema, pode ser Ducati, Yamaha, KTM, Honda, BMW ou qualquer outra marca, que vai dar.


Veja os problemas de manutenção, citados neste site, envolvendo algumas pessoas que adquiriram motocicletas de primeira linha no Grupo Izzo.

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2009 19:38 #4 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Gostaram das mudanças?
...sou mais Lander...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2009 19:47 #5 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Gostaram das mudanças?
Matusa,


Também sou mais a lander, se tivesse um motor de 300, ficaria d+++.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2009 00:59 #6 por Andrew
Respondido por Andrew no tópico Gostaram das mudanças?
gostei so da xre!!

TW 2007 Preta / Hornet Cinza

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2009 06:55 #7 por Cárabal
Respondido por Cárabal no tópico Gostaram das mudanças?
Gostaria que vocês dissesem porque gostaram, analisando técnicamente a escolha de cada um, e não apenas dizendo que "gostei porque gostei" e pronto.


Vamos procurar analisar com critério, citando as partes positivas e negativas de cada motocicleta, sem paixão, sem sermos tendenciosos, citando os problemas/soluções que vão surgindo com o uso, etc. . Todos sabemos que não existe projeto perfeito.


Afinal de contas acredito que nenhum de nós é acionista ou é pago para ficar defendendo qualquer destas fábricas de motocicletas.


Vamos ter senso crítico pessoal, certamente os maiores beneficiados seremos nós, simples consumidores.


Pensem nisto.


Um abraço

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2009 07:23 #8 por Lourenço
Respondido por Lourenço no tópico Gostaram das mudanças?
Minha tornado ta com 82.000km em tres anos de uso diario, nunca deu nenhum problema, então à considero uma boa moto.
Acho a lander uma bela moto mas não posso meter o pau pq nunca andei, e não conheço ninguem que tenha uma para me falar mais a fundo sobre a moto.

Agora quem anda de "canhão" e talves nunca tenha andado nessas motos vai falar mal mesmo, mas sem critério algum.

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2009 07:38 #9 por Alan Lander
Respondido por Alan Lander no tópico Gostaram das mudanças?
Verdade.


Mas como eu já disse, não estou questionando sobre a XRE pois a proposta dela é muito mais cidade. Já pensou levar um tombo com aquelas carenagens pintadas e bem largas?


A Lander é ótima mas tb não falei dela. Vou ser sincero mesmo, gostaria que tivesse uma nova Tornado e uma nova Falcon.

Atual: SUZUKI-GS500 2008 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2009 08:56 #10 por Cárabal
Respondido por Cárabal no tópico Gostaram das mudanças?
Quem anda de motocicleta ou mesmo a pé, sempre está sujeito a cair, mas no entanto nunca devemos andar a pé ou de motocicleta pensando em cair. Devemos sim, estar sempre precavidos, atentos e inclusive com uma boa dose de responsabilidade e positividade.


Quanto à Tornado e Falcon, as mesmas já foram, tiveram a sua época. Tive várias motocicletas Tornado, a considero tecnicamente, dentro de sua proposta de 40%on/60%off uma boa motocicleta, mas reconheço na XRE300 uma evolução da Tornado, exceto para utilização em trilhas. Este novo projeto faz tudo que a Tornado fazia (nas estradas asfaltadas e de terra) só que com muito mais conforto e segurança. Apenas sinto que a partir dos 6500rpm uma 6ª marcha poderia ser bastante útil para que o motor trabalhasse com rotações mais baixas principalmente para quem circula na estrada (melhor consumo/maior durabilidade), e também seu desempenho certamente seria bem melhor caso tivesse vindo com cerca de 30cv.


Para aqueles que tinham Falcon, por enquanto só resta procurar outra motocileta em outro fabricante que atenda às expectativas de quem esperava que a Falcon fosse evoluir.

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2009 11:29 #11 por Lourenço
Respondido por Lourenço no tópico Gostaram das mudanças?
Tambem acho que uns 30cv na xre estaria de muito bom tamanho, hoje se eu for trocar, realmente não sei qual moto comprar nessa faixa de cc.

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2009 13:22 #12 por Alan Lander
Respondido por Alan Lander no tópico Gostaram das mudanças?
Eu tb estou com esse seguinte pensamento. Não sei qual moto trocar.

Atual: SUZUKI-GS500 2008 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2009 15:16 #13 por Cárabal
Respondido por Cárabal no tópico Gostaram das mudanças?
Sugestão: façam test drive em várias.

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2009 02:07 #14 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Gostaram das mudanças?

Lourenço escreveu: Minha tornado ta com 82.000km em tres anos de uso diario, nunca deu nenhum problema, então à considero uma boa moto.
Acho a lander uma bela moto mas não posso meter o pau pq nunca andei, e não conheço ninguem que tenha uma para me falar mais a fundo sobre a moto.

Agora quem anda de "canhão" e talves nunca tenha andado nessas motos vai falar mal mesmo, mas sem critério algum.



eu nao falei mal e ela nao é uma moto ruim.....apenas disse que nao ia deixar saudade porque a lander250 é bem melhor...ah....e eu nao ando só de moto grande...gosto de experimentar outras motos e ja andei de xtz125,150bros,tornado, lander,dt180,dt200,saara350,xlx250,xlx350, falcon,xt600,xt660,vstrom1000...(para falar só das trail)....e tenho um bom parametro de comparaçao!


ainda nao andei de xre300 direito pra poder dizer...(apenas fiz um teste drive safado numa pistinha fechada que dava para andar de 1ª marcha e um pouquinho da 2ª marcha e só....mas se for muito parecida com a cb300, entao nao é esse balaio todo nao...



Comandante40119,1922222222

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2009 13:01 #15 por Felipes
Respondido por Felipes no tópico Gostaram das mudanças?
Concordo com o Cárabal em seu primeiro post. E ainda acho que podemos sim ser estusiastas da marca, desde que bem fundamentados. Realmente não existe projeto perfeito, porque as pessoas tem gostos e características diferentes. A moto que se ajusta perfeitamente para mim pode não se ajustar para você.

Minha primeira moto foi uma Twister, que comprei por paixão e dei sorte: A moto era muito boa. Meus primos tem motos Yamaha e falam muito bem delas, andei numa e gostei. Antes de comprar a XRE, vi a Lander. Ambas são excelentes motos, mas XRE fez mais o meu estilo.

Resumindo essa conversa toda, não adianta discutir que essa moto ou aquela é a melhor, pois essa idéia vale apenas pra quem escreveu. Cada um sabe o melhor pra si.

"A liberdade existe: fica entre a roda dianteira e a roda traseira".

Recife - PE

Honda XRE300 Red - 8.242 Km.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.189 segundos