O eterno problema do brasileiro é que ele sempre quer uma 250cc, com desempenho de 600cc e com preço de 125cc! Concordo que os preços das motos no Brasil estão aumentando muito, mas a tecnologia embarcada que elas têm também tem acompanhado esse aumento de preço. A Falcon é uma excelente moto com motor de projeto antigo que sería inviável de adaptar ao Promot 3. Todo mundo que compra aparelhos eletronicos sabe como tecnologia é cara, quando os chips e processadores são incorporados à mecanica dos veículos essa conta é naturalmente embutida. Pelo o que o Tite escreveu esse sistema que equipa a XRE é um dos melhores ABS do mundo, pois se permite até um "idiota" (palavras do Tite) pilotar na terra sem tomar um tombo por freiar com toda força, imagine a segurança que o sistema não passaria em um alfalto molhado ou numa frenagem em cima da tinta da faixa de pedestre. Acho que se tratando de sistema de segurança todo custo sempre tem o melhor benefício! E, neste caso, acho q R$2500,00 (preço de um notebook) tá de bom tamanho.
"A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso manter-se em movimento!"
(Albert Einstein)
Atualmente sem moto...
2008-2012-> Hunter 100 07/08
2001-2005-> Titan 125 ES 01/01
___
Acho que a fábrica já muda todos os modelos das motos, com a seguinte intenção:
Primeiro porque nas ruas já tem muita Twister, muita Tornado e muita Falcon. As motos são boas, mas para a marca não só isso que envolve. Se o cliente ficar 100% satisfeito ele não vai mais querer trocar de moto. Aí é que tá!
Segundo, eles já mudam muita coisa como acontenceu com a Tornado para justificar o preço da moto. Eles dão um UP, isso acontece até nos carros.
EvTineli, não é exatamente isso. Eterno problema? Olha os preços das motos em outros países, e preço que a gente paga aqui. Preços das peças, absurdo total! Acho que brasileiro tem razão sim, não que a culpa seja toda das montadoras tb. Mas sim do absurdo de impostos.
Eu prefiro uma nova Tornado e nova Falcon com poucas mudanças e injeção por pouco aumento de preço. Mas quem manda é a Honda, lógico.
Você acha que a Honda não conseguiria melhorar o motor da Falcon, ou por outro no lugar? Claro que sim.
Se a gente comparar os preços de nossas motos com os preços no exterior dá vontade de chorar de tantos impostos que pagamos. O q eu tentei dizer é q muita gente cobra das montadoras tecnologia e espera não ter que pagar por isso, e reclama depois quando aumentam o preço.
Eu ainda tenho guardada a nota fiscal da da Titan 125 ES 01/01 (patida elétrica e freio a disco) q comprei em jan/2001, o valor era de R$4190,00, hj a Titan top (ESD) tá saíndo por quanto? Uns 7000,00? Isso é quase o dobro do preço. Mas se pegássemos as duas zero km, a versão 2009 tá mais potente, mais econômica, poluindo bem menos, mais leve, mais confortável, com a ciclística, os amortecedores e os freios melhores, tem injeção eletrônica e ainda é bi-combustível. Não sei se essa evolução vale o dobro do preço mas é o preço que a Honda quer cobrar por ela e isso tudo que ela melhorou na moto não é nada mais nada menos do que consumidor queria. Em jan/2001 a Tornado ainda não tinha entrado no mercado, faça essa comparação entre a XR200R e a XRE300 e veja como a evolução foi drástica, lembre-se sempre que alguém tem q pagar a conta.
Em relação à Falcon, com certeza a Honda poderia colocar outro motor no lugar e continuar comercializando com algumas modificações. Por mais q a Honda diga, pra mim, a XRE não substitui a Falcon, pra mim ela é a substituta da Tornado e a Honda simplesmente escolheu deixar essa lacuna no mercado, aliás, lacuna essa que nenhuma outra montadora se preocupou em preencher. Uma pena, pois uma trail um pouco menor(entre 400 e 600cc) e mais barata q a XT660 seria uma excelente opção.
"A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso manter-se em movimento!"
(Albert Einstein)
Atualmente sem moto...
2008-2012-> Hunter 100 07/08
2001-2005-> Titan 125 ES 01/01
___
EvTiNeLLi escreveu: Matéria sobre os lançamentos Honda e o ABS da XRE escrita pelo Tite.
Disponível em:
http://motite.blogs.sapo.pt/
"Sexta-feira, 18 de Setembro de 2009
Honda linha 2010
MILAGRE! UM ABS QUE FUNCIONA NA TERRA!!!
Não no planeta Terra, mas no piso de terra. Quando o meu ex-aluno Hayto Ikejiri fez a apresentação da nova Honda XRE 300 com ABS eu quase dei risada, afinal, desde que inventaram o ABS nenhum maluco se meteu a pilotar na terra com ABS ligado. Eu mesmo passei um perrengue dos infernos com uma BMW GS 1200 numa descida de terra molhada. Só consegui pilotar os
Off road! Apenas nos modelos que tem uso misto ou off tinham a opção de desligar, justamente pelo ABS ser meio lesado em uso na terra, até chegar esse da Honda!
fmaiche escreveu: EvTiNeLLi
.. nem precisa ir tão longe.. em 2006 eu paguei 6700 na Twister..
usada né ?
pois meu irmão comprou uma tambem em 2006 atraves do consorcio .. ele tinha um credito de 5.950,00 e pagou a diferença para comprar a twister ... ela custava 9.900,00 (com desconto)
Eduardo_BH escreveu: eu achei uma sacanagem da honda..
eles tinham que ter lançado o modelo com ABS junto com standart pois eu ja comprei a minha e não tive a opção de escolher..
eu nunca andei em moto com ABS, mas eu achei os freios da xre muito bons!!
Já foram três vacilos desse só esse ano: a Titan Mix q saiu logo depois da nova Titan e agora as versões ABS da XRE e CB300 e a Fan que virou 150cc alguns meses depois de tbém ter sido lançada sua nova versão. Isso é pra matar qualquer cliente que comprou logo após o lançamento de raiva!
EvTiNeLLi40078,6588425926
"A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso manter-se em movimento!"
(Albert Einstein)
Atualmente sem moto...
2008-2012-> Hunter 100 07/08
2001-2005-> Titan 125 ES 01/01
___
Hoje passei por uma situação que muito me lembrou o pessoal que anda criticando o ABS, Vindo para o serviço com minha TW, uma Tiazinha infeliz sai da garagem do predio, como se a rua fosse dela, eu estava a poucos metros do carro, a pista molhada, quando segurei a moto no freio, ela dançou mais que mulata em dia de desfile, mas parou ja encostando no carro, seu eu estivesse um pouco mais rapido ou ia para o chão ou enchia o carro da mulher, agora seu eu tivesse ABS na TW, a situação seria muito mais tranquila do que foi.