Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
pcmarq escreveu: Eu já perguntei em outro forum se o ABS realmente faz diferença.
Os tombos que tive até hoje tiveram como razão principal a frenagem (uma em solo úmido, travei o freio traseiro e a moto planou até bater num carro e um outro onde um motoqueiro caiu na minha frente eu freei forte a moto derrapou e peguei ele).
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Alan Lander escreveu:
O sistema é bom, mas é muito caro.
A CB300 por 13.990, vai para uns 15,5 na loja.
A XRE 15,390 na fábrica, vai para uns 17 mil ou quase.
(média de 1,5 para a concessionária)
Lembrando que moto de 250/300 ainda é moto para economia, e não uma moto de bacana.
Volto a dizer, o sistema é ótimo, tecnologia de primeira da Honda, CB e XRE estão de parabéns, mas é um valor alto demais!
Você precisa de um veículo para viajar por exemplo, com 16 ou 17 mil vc pode ter um carro que oferece mais segurança do que qualquer moto, além de não ter perigo com vento, chuva, sol, frio, etc, além do conforto e a segurança muito maior.
Acho até que as pessoas estavam esperando mais pelo sistema Flex. Achar legal esse sistema ABS, todo mundo acha, agora vamos ver quantas pessoas vão por a mão no bolso para pagar 16 ou 17 mil numa 300.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Concordo e penso exatamenteGalo escreveu:
Alan Lander escreveu:
O sistema é bom, mas é muito caro.
A CB300 por 13.990, vai para uns 15,5 na loja.
A XRE 15,390 na fábrica, vai para uns 17 mil ou quase.
(média de 1,5 para a concessionária)
Lembrando que moto de 250/300 ainda é moto para economia, e não uma moto de bacana.
Volto a dizer, o sistema é ótimo, tecnologia de primeira da Honda, CB e XRE estão de parabéns, mas é um valor alto demais!
Você precisa de um veículo para viajar por exemplo, com 16 ou 17 mil vc pode ter um carro que oferece mais segurança do que qualquer moto, além de não ter perigo com vento, chuva, sol, frio, etc, além do conforto e a segurança muito maior.
Acho até que as pessoas estavam esperando mais pelo sistema Flex. Achar legal esse sistema ABS, todo mundo acha, agora vamos ver quantas pessoas vão por a mão no bolso para pagar 16 ou 17 mil numa 300.
Exatamente Alan Lander, o grande problema, e o que "assusta" são os preços que a Honda está colocando nos seus lançamentos. Aqui em Brasília-DF como falei em outro tópico, a CB 300 está cerca de R$ 13.360,00. Imagina a CB 300 com disco e ABS? E a XRE com ABS? Vai ser uma facada.
Na minha modesta opinião, não adianta tirar uma moto que custa R$ 10.500,00 e colocar outra no seu lugar por R$ 13.360,00.
Sei que vão dizer, que é mais bonita, tem injeção, etc. Mas o que coloco é o preço. Não é todo mundo que compraria uma twister que vai ter condições de comprar a CB 300.
Muitos que optariam pela Twister, hoje optam pela Fazer, que embora não tenha mudado, pelo que sei é uma excelente moto, um ótimo custo/benefício.
A Honda poderia ter apenas injetado a Twister e a Tornado (mantendo os preços da Fazer e LAnder), e lançado uma CB 400. Agradaria aos que tem menos condições financeiras e não podem gastar R$ 13.000 numa moto mas ficariam felizes em ter uma twister injetada; e a gradaria também aqueles que tem um poco mais de grana mas que nã oo suficiente para comprar uma Hornet (por exemplo), então comprariam a CB 400 injetada com ABS.
Imagina Twister Injetada R$ 10.500,00; CB 400 injetada com ABS R$ 17.000,00; e Hornet mais de R$ 30.000,00.
Tornado Injetada 12.000,00; e XRE 400 R$ 18.000,00 (quem não pode comprar a XT 660, optaria por ela).
Assim seria acessível para todo mundo, ou quase todo mundo.
Um abraço
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
sralves escreveu:
A fábrica determina o custo. O mercado determina o preço.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.