XRE 300 - 2010 com ABS

17 Set 2009 18:56 #1 por EFMODOLO
Super novidade na linha da HONDA


XRE 300 com freios ABS


ouvi dizer que o custo seria de mais ou menos 2.500,00 mas se a segurança é bom .. pq não pagar por ela ?


Ah ... o link abaixo .. também mostra a CB 300 com ABS


http://www.honda.com.br/web/index.asp?pp=noticias&ps=not icia&ps2=motos&id=1741


abraços !!


e comentem à vontade !!

Edinho - Atibaia SP



CB 300R - PRETA - 2009/2010 - NORMA (o nome dela)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2009 06:24 #2 por pcmarq
Respondido por pcmarq no tópico XRE 300 - 2010 com ABS
Eu já perguntei em outro forum se o ABS realmente faz diferença.


Os tombos que tive até hoje tiveram como razão principal a frenagem (uma em solo úmido, travei o freio traseiro e a moto planou até bater num carro e um outro onde um motoqueiro caiu na minha frente eu freei forte a moto derrapou e peguei ele).


Nos casos acima não deu nem tempo de calibrar a pressão 70%-30% freio dianteiro/traseiro. Nesses casos acho que o ABS ajuda. Agradeceria comentários dos mais experientes?


Se ajudar nesses casos, considerando os machucados que tive e custo de arrumar a moto, acho que vale a pena pagar os 2.500,00 a mais.


Agora eu moro em SP, uso a moto quase todo dia e o trânsito é caótico. Eu acho que alguém que mora num lugar mais tranquilo, ou usa a moto mais para lazer etc, ai não vale a pena.

Virago XV535S 1994 -> Bros ESD 150 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2009 09:28 #3 por Alan Lander
Respondido por Alan Lander no tópico XRE 300 - 2010 com ABS
O sistema é bom, mas é muito caro.


A CB300 por 13.990, vai para uns 15,5 na loja.


A XRE 15,390 na fábrica, vai para uns 17 mil ou quase.


(média de 1,5 para a concessionária)


Lembrando que moto de 250/300 ainda é moto para economia, e não uma moto de bacana.


Volto a dizer, o sistema é ótimo, tecnologia de primeira da Honda, CB e XRE estão de parabéns, mas é um valor alto demais!


Você precisa de um veículo para viajar por exemplo, com 16 ou 17 mil vc pode ter um carro que oferece mais segurança do que qualquer moto, além de não ter perigo com vento, chuva, sol, frio, etc, além do conforto e a segurança muito maior.


Acho até que as pessoas estavam esperando mais pelo sistema Flex. Achar legal esse sistema ABS, todo mundo acha, agora vamos ver quantas pessoas vão por a mão no bolso para pagar 16 ou 17 mil numa 300.



Alan Lander40074,5227430556

Atual: SUZUKI-GS500 2008 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2009 09:44 #4 por ganso
Respondido por ganso no tópico XRE 300 - 2010 com ABS

pcmarq escreveu: Eu já perguntei em outro forum se o ABS realmente faz diferença.


Os tombos que tive até hoje tiveram como razão principal a frenagem (uma em solo úmido, travei o freio traseiro e a moto planou até bater num carro e um outro onde um motoqueiro caiu na minha frente eu freei forte a moto derrapou e peguei ele).


É bem por aí... Pega duas motocas de mesmo modelo (uma com e outra sem ABS), vai pra pista molhada e tenta freiar no menor espaço de tempo...
Depois, em pista seca mesmo dá aquela alicatada nos dois freios nas duas e vê o que acontece...
ABS é tudo de bom, o único porém é que instalar nessas motoquinhas mancas manda o preço lá nas alturas...

Yamaha XTZ 250

Belo Horizonte



CAMPANHA: PRESERVE O MOTOQUEIRO

1 - ENCOSTE PARA USAR O CELULAR.

2 - A SETA NÃO ESTÁ ALI A TOA.

3 - O RETROVISOR TAMBÉM NÃO. (OS 3)

OBRIGADO POR PARTICIPAR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2009 10:28 #5 por Galo
Respondido por Galo no tópico XRE 300 - 2010 com ABS

Alan Lander escreveu:
O sistema é bom, mas é muito caro.


A CB300 por 13.990, vai para uns 15,5 na loja.


A XRE 15,390 na fábrica, vai para uns 17 mil ou quase.


(média de 1,5 para a concessionária)


Lembrando que moto de 250/300 ainda é moto para economia, e não uma moto de bacana.


Volto a dizer, o sistema é ótimo, tecnologia de primeira da Honda, CB e XRE estão de parabéns, mas é um valor alto demais!


Você precisa de um veículo para viajar por exemplo, com 16 ou 17 mil vc pode ter um carro que oferece mais segurança do que qualquer moto, além de não ter perigo com vento, chuva, sol, frio, etc, além do conforto e a segurança muito maior.


Acho até que as pessoas estavam esperando mais pelo sistema Flex. Achar legal esse sistema ABS, todo mundo acha, agora vamos ver quantas pessoas vão por a mão no bolso para pagar 16 ou 17 mil numa 300.









Exatamente Alan Lander, o grande problema, e o que "assusta" são os preços que a Honda está colocando nos seus lançamentos. Aqui em Brasília-DF como falei em outro tópico, a CB 300 está cerca de R$ 13.360,00. Imagina a CB 300 com disco e ABS? E a XRE com ABS? Vai ser uma facada.


Na minha modesta opinião, não adianta tirar uma moto que custa R$ 10.500,00 e colocar outra no seu lugar por R$ 13.360,00.


Sei que vão dizer, que é mais bonita, tem injeção, etc. Mas o que coloco é o preço. Não é todo mundo que compraria uma twister que vai ter condições de comprar a CB 300.


Muitos que optariam pela Twister, hoje optam pela Fazer, que embora não tenha mudado, pelo que sei é uma excelente moto, um ótimo custo/benefício.


A Honda poderia ter apenas injetado a Twister e a Tornado (mantendo os preços da Fazer e LAnder), e lançado uma CB 400. Agradaria aos que tem menos condições financeiras e não podem gastar R$ 13.000 numa moto mas ficariam felizes em ter uma twister injetada; e a gradaria também aqueles que tem um poco mais de grana mas que nã oo suficiente para comprar uma Hornet (por exemplo), então comprariam a CB 400 injetada com ABS.


Imagina Twister Injetada R$ 10.500,00; CB 400 injetada com ABS R$ 17.000,00; e Hornet mais de R$ 30.000,00.


Tornado Injetada 12.000,00; e XRE 400 R$ 18.000,00 (quem não pode comprar a XT 660, optaria por ela).


Assim seria acessível para todo mundo, ou quase todo mundo.


Um abraço



Galo40074,5661921296

Tô na área se derrubar e o árbitro não marcar, é ladrão.

Brasília-DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2009 11:23 #6 por Alan Lander
Respondido por Alan Lander no tópico XRE 300 - 2010 com ABS
Concordo com vc, e penso a mesma coisa desde o começo.


Antes, em alguns anos atrás era as 250 e 500 de dois cilindros, ou uma 400 mono, preço bons.


Agora são essas 300 ótimas, porém muito caras, em torno de 13 mil a 17 mil, e se quiser moto melhor, que compre uma de 30 mil pra cima.


É os novos preços.

Atual: SUZUKI-GS500 2008 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2009 11:42 #7 por bordax
Respondido por bordax no tópico XRE 300 - 2010 com ABS

Galo escreveu:

Alan Lander escreveu:
O sistema é bom, mas é muito caro.


A CB300 por 13.990, vai para uns 15,5 na loja.


A XRE 15,390 na fábrica, vai para uns 17 mil ou quase.


(média de 1,5 para a concessionária)


Lembrando que moto de 250/300 ainda é moto para economia, e não uma moto de bacana.


Volto a dizer, o sistema é ótimo, tecnologia de primeira da Honda, CB e XRE estão de parabéns, mas é um valor alto demais!


Você precisa de um veículo para viajar por exemplo, com 16 ou 17 mil vc pode ter um carro que oferece mais segurança do que qualquer moto, além de não ter perigo com vento, chuva, sol, frio, etc, além do conforto e a segurança muito maior.


Acho até que as pessoas estavam esperando mais pelo sistema Flex. Achar legal esse sistema ABS, todo mundo acha, agora vamos ver quantas pessoas vão por a mão no bolso para pagar 16 ou 17 mil numa 300.









Exatamente Alan Lander, o grande problema, e o que "assusta" são os preços que a Honda está colocando nos seus lançamentos. Aqui em Brasília-DF como falei em outro tópico, a CB 300 está cerca de R$ 13.360,00. Imagina a CB 300 com disco e ABS? E a XRE com ABS? Vai ser uma facada.


Na minha modesta opinião, não adianta tirar uma moto que custa R$ 10.500,00 e colocar outra no seu lugar por R$ 13.360,00.


Sei que vão dizer, que é mais bonita, tem injeção, etc. Mas o que coloco é o preço. Não é todo mundo que compraria uma twister que vai ter condições de comprar a CB 300.


Muitos que optariam pela Twister, hoje optam pela Fazer, que embora não tenha mudado, pelo que sei é uma excelente moto, um ótimo custo/benefício.


A Honda poderia ter apenas injetado a Twister e a Tornado (mantendo os preços da Fazer e LAnder), e lançado uma CB 400. Agradaria aos que tem menos condições financeiras e não podem gastar R$ 13.000 numa moto mas ficariam felizes em ter uma twister injetada; e a gradaria também aqueles que tem um poco mais de grana mas que nã oo suficiente para comprar uma Hornet (por exemplo), então comprariam a CB 400 injetada com ABS.


Imagina Twister Injetada R$ 10.500,00; CB 400 injetada com ABS R$ 17.000,00; e Hornet mais de R$ 30.000,00.


Tornado Injetada 12.000,00; e XRE 400 R$ 18.000,00 (quem não pode comprar a XT 660, optaria por ela).


Assim seria acessível para todo mundo, ou quase todo mundo.


Um abraço


Concordo e penso exatamente
Mas acredito na força do consumidor, se eles não comprarem, com certeza a Honda será obrigada a baixar os preços.
Porque eu acho que não sou o unico, que com esses preços cobrados tem muitas motos boas e com mas cc

Muito feliz com minha moreninha, mas doido para mudar

Suzuki YES 125 08/08 PRETA

Habilitação - OK

Painel/Farol com LED Azul-OK

META: Dafra Next - Sonho de consumo agora :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2009 12:43 #8 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico XRE 300 - 2010 com ABS
Interessante, muita gente vai comprar e ai eles baixam os preços, pois são poucos os que têm dinheiro pra comprar sem avaliar muito bem o dinheiro investido. O valor nos deixa presos, mas o mercado mostra que esse preço é sim possível de ser usado, vemos que a CB300"R" está vendendo bem sim, só espero que não por muito tempo para que esse preço diminua. O que não entendo é a total falta de motos de 500cc ou próximas no mercado, isso é uma sacanagem!

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2009 13:53 #9 por sralves
Respondido por sralves no tópico XRE 300 - 2010 com ABS
A fábrica determina o custo. O mercado determina o preço.

Uhu! O consórcio da Titan 150 Mix saiu...

E eu peguei uma Fazer 07/08 azulona e estou feliz da vida!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2009 14:01 #10 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico XRE 300 - 2010 com ABS
E a maioria é que paga o pato!

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2009 14:57 #11 por EFMODOLO
Respondido por EFMODOLO no tópico XRE 300 - 2010 com ABS

sralves escreveu:
A fábrica determina o custo. O mercado determina o preço.



disse tudooooooo !!!!!

Edinho - Atibaia SP



CB 300R - PRETA - 2009/2010 - NORMA (o nome dela)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2009 15:12 #12 por EvTiNeLLi
Respondido por EvTiNeLLi no tópico XRE 300 - 2010 com ABS
Matéria sobre os lançamentos Honda e o ABS da XRE escrita pelo Tite.
Disponível em: http://motite.blogs.sapo.pt/

"Sexta-feira, 18 de Setembro de 2009

Honda linha 2010




Conforme o Motite (eu!) já anunciou muuuuuuuuuito tempo atrás, em primeira mão, a Honda apresentou 5 novos produtos da linha 2010 (tá bom, eu disse que seriam 7). Agora o blog mais desatualizado do Brasil apresenta as verdadeiras Honda 2010.

"A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso manter-se em movimento!"
(Albert Einstein)

Atualmente sem moto...
2008-2012-> Hunter 100 07/08
2001-2005-> Titan 125 ES 01/01
___

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2009 15:39 #13 por mapfro
Respondido por mapfro no tópico XRE 300 - 2010 com ABS
13.000,00 é um absurdo!!!! Essa moto não vale tudo isso, no máximo uns 12.500,00!!!!!kkkkkkk, quem nao tem 13, nao tem 10!!! tanto faz a honda tá preocupada com quem PODE pagar!!!!!!

Para avançar é preciso sabre abrir espaço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2009 05:19 #14 por EFMODOLO
Respondido por EFMODOLO no tópico XRE 300 - 2010 com ABS
tem a possibilidade de desligar o ABS ????? na hornet eu nunca vi um botão, chave ou manivela que desligasse o ABS ..



Edinho - Atibaia SP



CB 300R - PRETA - 2009/2010 - NORMA (o nome dela)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2009 05:58 #15 por pcmarq
Respondido por pcmarq no tópico XRE 300 - 2010 com ABS

sralves escreveu:
A fábrica determina o custo. O mercado determina o preço.



100% correto.


Agora esquecendo um pouco o fator preço eu acho essa inovação do C -ABS excepcional, especialmente depois do blog do Tite. O pessoal comenta como se um mecânico da Honda tivesse chegado ontem e falado - Deixa eu colocar um ABS ai para encarecer o produto e lançar semana que vem. Não tem noção do tempo, quantidade de profissionais que demora para desenvolver isso.


Agora o custo é alto por isso mesmo, mas essas novidades a medida que vão sendo incluidas em mais produtos tem o custo diluido e tendem a ficar mais baratas.


Agora fazendo um pouco de conta.


A XRE tava sendo vendida no lançamento até a 14 900 em São Paulo (hoje vc ja encontra por 13.990) e uma carta de crédito de consórcio é de 13.600. Então depois que a poeira baixar essa com ABS deve chegar em 15.100 (13.600+2.500), ou seja quase no preço que os apressados pagaram pela novidade de ter uma XRE 300 antes dos outros so que sem ABS.

Virago XV535S 1994 -> Bros ESD 150 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.174 segundos