Como fazer uma média de consumo correto.

19 Fev 2009 09:55 #16 por Diego.Cezar
Tem até programa grátis para você anotar no celular e ele já faz as contas , procura que vocês acham... HEHEHE depois de varias abastecidas anotando no programa e indo abastecer sempre que entrar na reserva se sua média ficar errada volta pro ensino fundamental que o problema ta dentro do capacete !!! ...

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2009 14:56 #17 por rospgros
Todos os metodos ensinados dão uma média bem confiável a variação é pouca, mas eu adotei (não em uma twister porque não tenho mas acho que também serve) o método do sevla, este método se for para levar em conta o dia a dia no mês é o mais preciso que conheço, os camaradas de transportadora informa que é o melhor, principalmente quando se trata do mesmo motorista e veiculo, tenho até uma planilha no excel, só coloco o km, o valor e preço do combustivel o excel calcula tudo.


VLW

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2009 13:58 #18 por EduLeitão
pessoal, o tanque é muito pequeno, entao ele esta sujeito a variações enormes....


o correto seria tentar rodar o máximo possível com 1 tanque cheio, e fazer a media, assim deixaria uma media mais padronizada...


e mesmo assim, média não se faz com um tanque, para eu dizer a média que algum veículo meu faz eu faço a média de no mínimo uns 5 tanques, se possível até de 10, porque assim toda pequena variação fica desprezível...


ahh, não sei explicar corretamente isto, mas são umas ferramentas estatísticas, rsrsrs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2009 14:12 #19 por Thon
interessante isso de fazer a média de diversos tanques...vou ver se consigo fazer de 05...(vai ser difícil, pois meu humor varia muito..hehhee)

*VIDA LONGA Motonline!



BERNÔ CITY

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2009 17:08 #20 por Gberlim
galera.. vcs querem fazer uma "média" ou uma "exata"??



XT 225 Preta 97

Gustavo Berlim

Londrina - PR



NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2009 17:14 #21 por Fliz

EduLeitão escreveu:  


 pessoal, o tanque é muito pequeno, entao ele esta
sujeito a variações enormes....


 o correto seria tentar rodar o máximo possível com 1
tanque cheio, e fazer a media, assim deixaria uma media
mais padronizada...


 e mesmo assim, média não se faz com um tanque, para
eu dizer a média que algum veículo meu faz eu faço a
média de no mínimo uns 5 tanques, se possível até de 10,
porque assim toda pequena variação fica
desprezível...


 ahh, não sei explicar corretamente isto, mas são
umas ferramentas estatísticas, rsrsrs

Estatisticamente falando, você está aumentando o
universo de amostragem... rsrsrsrs....

Fliz - BH / MG
Twister 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2009 21:19 #22 por flacegape
Ta ficando bom: matemática, estatística, econômia, química, física e principalmente: um por todos e todos por um.



Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2009 20:38 #23 por flacegape
Existe uma medição ainda não comentada, esvazie totalmente o tanque de sua moto , abasteça com um litro , e rode até o fim , leia sua quilometragem e terá aferido sem erros.


Desculpem as brincadeiras, mas todas as formas de medição estão dentro do padrão, mas nunca pegar em uma única amostra.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2009 20:52 #24 por EduLeitão
rsrsrs, poxa.. o título é "como fazer uma média de consumo correto"... isto é complicado, por incrível que pareça não é tão simples assim.. mas ta valendo a pena... em carros acho mais tranquilo de se fazer, em moto os tanques menores acabam dando uma variação maior

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2009 18:52 #25 por flacegape
EduLeitão,


Não é complicado não, apenas nossas estradas não são em linha reta e nem macias , por isso temos que ter várias amostras para ter certeza de quanto esta consumindo. Não tente ser exato, apenas tente ter pelo menos três amostras: a pior amostra, a melhor e a intermediária. Fique sempre pela intermediária no seu dia a dia .


Se você não forçar a máquina, está média nunca vai deixar você sem gasosa .


Isto é tão importante até para uma viagem mais longa, e para seu dia a dia.


Um abraço do amigo.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2009 01:45 #26 por Zebra
Na cidade a Fazer/Lander é ultraeconômica mesmo, a injeção faz a diferença, o problema é na estrada, o consumo vai lá encima pela falta de uma marcha á mais, que obriga o motor á se desguelar pra manter a velocidade de cruzeiro.

Uma mancada da Yamaha que já devia de ter sido corrigida.

Sds,



VinnyRun escreveu: Só sei que estou abismado com a Lander.



Abasteci hoje e, pasmem, 39,85Km/l!!!!



Depois que ela voltou da revisão dos 10k está batendo recorde atrás de recorde de consumo!!!!



Mas quase 40Km/l é uma coisa de louco!



É como diz aquele forrozinho:



"Há! Há! Há! Há! Mas eu tô rindo à toa...."




"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2009 11:52 #27 por Helinton

Zebra escreveu:
Na cidade a Fazer/Lander é ultraeconômica mesmo, a injeção faz a diferença, o problema é na estrada, o consumo vai lá encima pela falta de uma marcha á mais, que obriga o motor á se desguelar pra manter a velocidade de cruzeiro.

Uma mancada da Yamaha que já devia de ter sido corrigida.

Sds,

Então o que está fazendo eu opinar pela velha tornado é justamente a 6 marcha, uma que quero a moto para viagens curtas mas qualquer forma 100, 200km fazem a diferença, Achei q 2009 ia ser incluida a sexta marcha.

Agora falando de medição como não tenho moto nunca fiz mas no meu carro sempre da treta ja desisti só sei q os dados do fabricante nunca bateram hehehehe

Abs

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.162 segundos