Tem até programa grátis para você anotar no celular e ele já faz as contas
, procura que vocês acham...
HEHEHE depois de varias abastecidas anotando no programa e indo abastecer sempre que entrar na reserva se sua média ficar errada volta pro ensino fundamental que o problema ta dentro do capacete
Todos os metodos ensinados dão uma média bem confiável a variação é pouca, mas eu adotei (não em uma twister porque não tenho mas acho que também serve) o método do sevla, este método se for para levar em conta o dia a dia no mês é o mais preciso que conheço, os camaradas de transportadora informa que é o melhor, principalmente quando se trata do mesmo motorista e veiculo, tenho até uma planilha no excel, só coloco o km, o valor e preço do combustivel o excel calcula tudo.
pessoal, o tanque é muito pequeno, entao ele esta sujeito a variações enormes....
o correto seria tentar rodar o máximo possível com 1 tanque cheio, e fazer a media, assim deixaria uma media mais padronizada...
e mesmo assim, média não se faz com um tanque, para eu dizer a média que algum veículo meu faz eu faço a média de no mínimo uns 5 tanques, se possível até de 10, porque assim toda pequena variação fica desprezível...
ahh, não sei explicar corretamente isto, mas são umas ferramentas estatísticas, rsrsrs
pessoal, o tanque é muito pequeno, entao ele esta
sujeito a variações enormes....
o correto seria tentar rodar o máximo possível com 1
tanque cheio, e fazer a media, assim deixaria uma media
mais padronizada...
e mesmo assim, média não se faz com um tanque, para
eu dizer a média que algum veículo meu faz eu faço a
média de no mínimo uns 5 tanques, se possível até de 10,
porque assim toda pequena variação fica
desprezível...
ahh, não sei explicar corretamente isto, mas são
umas ferramentas estatísticas, rsrsrs
Estatisticamente falando, você está aumentando o
universo de amostragem... rsrsrsrs....
rsrsrs, poxa.. o título é "como fazer uma média de consumo correto"... isto é complicado, por incrível que pareça não é tão simples assim.. mas ta valendo a pena... em carros acho mais tranquilo de se fazer, em moto os tanques menores acabam dando uma variação maior
Não é complicado não, apenas nossas estradas não são em linha reta e nem macias
, por isso temos que ter várias amostras para ter certeza de quanto esta consumindo. Não tente ser exato, apenas tente ter pelo menos três amostras: a pior amostra, a melhor e a intermediária. Fique sempre pela intermediária no seu dia a dia
.
Se você não forçar a máquina, está média nunca vai deixar você sem gasosa
.
Isto é tão importante até para uma viagem mais longa, e para seu dia a dia.
Na cidade a Fazer/Lander é ultraeconômica mesmo, a injeção faz a diferença, o problema é na estrada, o consumo vai lá encima pela falta de uma marcha á mais, que obriga o motor á se desguelar pra manter a velocidade de cruzeiro.
Uma mancada da Yamaha que já devia de ter sido corrigida.
Sds,
VinnyRun escreveu: Só sei que estou abismado com a Lander.
Abasteci hoje e, pasmem, 39,85Km/l!!!!
Depois que ela voltou da revisão dos 10k está batendo recorde atrás de recorde de consumo!!!!
Mas quase 40Km/l é uma coisa de louco!
É como diz aquele forrozinho:
"Há! Há! Há! Há! Mas eu tô rindo à toa...."
"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"
Zebra escreveu:
Na cidade a Fazer/Lander é ultraeconômica mesmo, a injeção faz a diferença, o problema é na estrada, o consumo vai lá encima pela falta de uma marcha á mais, que obriga o motor á se desguelar pra manter a velocidade de cruzeiro.
Uma mancada da Yamaha que já devia de ter sido corrigida.
Sds,
Então o que está fazendo eu opinar pela velha tornado é justamente a 6 marcha, uma que quero a moto para viagens curtas mas qualquer forma 100, 200km fazem a diferença, Achei q 2009 ia ser incluida a sexta marcha.
Agora falando de medição como não tenho moto nunca fiz mas no meu carro sempre da treta ja desisti só sei q os dados do fabricante nunca bateram hehehehe
Abs
Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein