Teste CB300 revista MOTO!

17 Ago 2009 06:52 #16 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Teste CB300 revista MOTO!

gargamel escreveu: pra tanto faz nao vou andar 24 hs nela mesmo



Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2009 08:29 #17 por Passarim
Respondido por Passarim no tópico Teste CB300 revista MOTO!
Acelerando forte a TW só faz 18KM/L e olhe lá,é disso para baixo...


TW=CB300---Quesito Consumo.

CG TITAN 95-->CG TITAN 99-->SAHARA 97-->TWISTER 08-->SUZUKI GSX 750F 04 + BURGMAN 125cc 07

Jaboatão dos Guararapes-PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2009 09:02 #18 por betotecno
Respondido por betotecno no tópico Teste CB300 revista MOTO!
bakura999 apesar das brincadeiras é isso mesmo.

A CG Mix é diferente, mas o painel é antiquado.
A CB 500 é maravilhosa, mas realmente, mesmo sendo
clássica ela tem a rabeta que denuncia a idade. Como
acontece na Honda Strada. O visual dela é lindo mas a
rabeta demonstra o tempo.

A Bandit, como citei demais, ela tem o visual clássico
mas com linhas marcantes e que a deixa atual.

Ambas as motos (CB300 e FZ) são motos diferenciadas no
visual mas que andam a mesma coisa. Vai do gosto!

No caso da YBR, ganhou um visual mais arrojado mas
privilegiando ainda o clássico. Tá... a rabeta ficou meio
estranha!

A Biz parece que nunca sai de moda. Tem um visual que
dificilmente para no tempo. Ela não marca tanto. Pode ser
que na CB, por ter um visual diferenciado acabe enjoando.
É normal! A Honda terá que sempre mexer nela para não
cair na imagem cansativa. De tão bonita acaba ficando
cansativa de ver, consequentemente a pessoa enjoa do
visual.

Uma forma exdruxula de comparar. Mas veja o Ipod. No
começo tinha um visual lindo, mas eu mesmo não aguento
mais ver aquele treco branco. Eles sempre estão inovando,
justamente para não cair nessa situação. A Honda terá que
fazer isso tbm.

Sei lá é o que penso!

Carlos

Atuais: Yamaha Fazer 250 Preta 2010.

Anterior: Suzuki Yes 125 Preta 2007.

São Vicente - SP



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPRO PEÇAS USADAS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2009 10:11 #19 por Passarim
Respondido por Passarim no tópico Teste CB300 revista MOTO!
Tomara que eles mudem mesmo,pelo menos a cada 5 anos,que é como +/- vem acontecendo...agora se ficar como os carros que no começo de 2009 já lançam carros 2010 ,dentro do mesmo ano 3 versões do mesmo carro .Tomara que não aconteça com as motos!
Passarim40042,5498958333

CG TITAN 95-->CG TITAN 99-->SAHARA 97-->TWISTER 08-->SUZUKI GSX 750F 04 + BURGMAN 125cc 07

Jaboatão dos Guararapes-PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2009 10:26 #20 por Heverton FZ
Respondido por Heverton FZ no tópico Teste CB300 revista MOTO!

Emerson Merighi escreveu:

Wintuba escreveu: Heverton FZ::: Cara, pra que tanta raiva da CB300???
Posso saber..Sei que vc não vai falar a verdade mais eu sei qual a verdade..

Vc esta com inveja, pois esta com uma fazer nas mãos, ou melhor, com uma bomba desvalorizada...



wintuba...


você tem razao de defender a CB300..ela é realmente linda...


mas acho que você está enganado amigo...Heverton Fz nao tem raiva da CB300 nao...ele tem uma visao diferente de você...


ele apenas faz uma análise com tudo que a moto tem de positivo e negativo...lembre-se nada neste mundo é perfeito...tudo tem um lado negativo...na verdade, as coisas costumam ter varios lados positivos e varios lados negativos...


eu tenho uma Gs500..é uma otima moto mas tambem tem seus defeitos...tem painel sem marcador de gasolina, e design mais antigo por exemplo...Ja a Fazer, tambem tem design antigo...aliás quando foi lancada em 2005 ja tinha o design antigo...mas tirando isso, ela tem muitas qualidades e uma mecanica moderna...e algumas das susas qualidades mecanicas são superiores,.... que a CB300 nao tem....


já em termos de design , nao podemos negar que a CB300 é umas dez vezes mais bonita que a fazer 250..e mais bonita que a minha GS500 tambem...mas tem seus defeitos tambem...vibracoes maiores acima de 8000 rpm, ruido elevado da transmisao,sem revestimento ceramico...


acho que no final de tudo, pesando todos os itens de design e mecanica, a CB300 tem mais valor agregado que a Fazer250 sim...


tanto é verdade, que ela custa mais que a Fazer250 e vende bem mais...


tanto que ja afirmei...se a Yamaha quiser manter as vendas da Fazer num nivel razoável de competitividade, é melhor ela manter uma diferenca de pelo menos 2000,00 reais no preco para que o consumidor ache vantajoso comprar uma motocicleta de visual defasado...



Valeu Emerson,


Eu não tenho raiva da CB300, eu poderia ter comprado ela pois tinha a grana pra comprar qualquer uma das duas, mais eu estou visado na NH6, por isso preferi economizar 3.400,00 e pegar a Fazer, assim como o Emerson que quer a Hayabusa, eu estou juntando pra pegar a NH6, não tenho inveja de quem tem amigo wintuba, eu não fico falando mau da moto so questionei a diferença do consumo nos dois testes, so não concordo com os cegos pela Honda que acham que a CB3 e a melhor coisa do mundo, a Ys Fazer tem seus defeitos mais tbm não é o que vc ta falando, a moto e muito boa, e tudo e questão de gosto. falar mau das coisas dos outros e muito facil. Vc apelou no outro topico so por que eu disse que vc tem uma CG, não falei mau da CG, agora vc detona a FAZER toda hora, porque??? a honda não te paga nada, a yamaha não me paga nada, não leve para o lado pessoal, a que a gente descute aki são as motos, e não os donos delas, opinião cada um tem a sua!
Heverton FZ40042,5614930556

Suzuki 125Yes 06/07 - Yamaha Fazer 08/08 - Honda CB600F Hornet 07/07 -Yamaha XTZ 125 10/10 - Honda CBX250 Twister 07/08 - Yamaha XTZ 125 09/09
Atuais: Yamaha Fazer250 11/12 - Yamaha FZ6 07/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2009 12:33 #21 por Wintuba
Respondido por Wintuba no tópico Teste CB300 revista MOTO!
Emerson Merighi: O barulho da transmição existe para quem não cuida dela como deve, sei que ela faz mais barulho que a fazer, mais olha a qualidade da relação, cara da de 10 a 0, a relação da twister ou cb duro o dobro ou o triplo do da fazer, revestimento cerâmico, aff, que coisa sem graça isso, vibrações a cima de 8.000 rpm, quem falou? Vc ja andou, cara a moto acabou de sair do forno, não tem teste aficial dela ainda, isso são especulações.. AFF..

TITAN 150 ESD 2008 VERMELHA!!

Saudades da TWISTER!!

De olho na CB 300R !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2009 15:27 #22 por transalp
Respondido por transalp no tópico Teste CB300 revista MOTO!
O pessoal fala sem conhecimento de causa mesmo.
Faz tempo que nao leio a Revista da MOTO! (3 anos), mas ate esse periodo, eu so comprava ela.
Justamente pela fidelidade das informacoes.
Quem fala mal da revista, eh porque nao conhece mesmo, e nunca leu, ou eh daqueles que ao inves de comprar, le na banca, e se acha malandrao.
O teste de 24h non-stop deles consiste em enrolar o cabo na moto sem parar, so trocando de pilotos, e fazendo manutencoes necessarias, tais como oleo, filtro, pastilhas, e as vezes, em caso de esportivas, pneus.
Eh um teste durissimo, numa condicao que a moto nunca ira enfrentar. Por isso medias de consumo altissimas para as motos. Todas.
Acho bastante valido esses testes.
E pra quem acha que a revista eh comprada, vou citar dois casos:
O primeiro foi com um Triumph Daytona, que teve vazamanto de oleo, uma rachadura no cabecote, nao lembro o problema. O importador, presente ao teste, tratou, claro, de dar um jeito de consertar pra eles continuarem (metodo deles, conserta e continua). Apesar da ajudinha, eles nao esconderam o fato da moto nao ter aguentado a "surra".
O segundo caso foi na epoca das primeiras Twisters, que tinham o famigerado problema de kick back, que foi amplamente investigado pelos editores e publicados na integra o problema e o que deveria ser feito para ser sanado. E isso custou os espacos publicitarios que a Honda comprava da revista. Foram todos retirados. E como todos sabem, revista depende desse dinheiro tambem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2009 15:55 #23 por jecastro
Respondido por jecastro no tópico Teste CB300 revista MOTO!
A Revista da MOTO! é a única que eu confio, compro ela a pelo menos 4 anos, seus dados são fidedignos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2009 18:25 #24 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Teste CB300 revista MOTO!
Também acho válidos estes teste, até para montadora ter uma noção de que tipo de pane ou defeito pode esperar no uso cotidiano.


Pode até ser que elas queiram ver seu nome glorificado nesta revista, mas corre sério risco de ter colcado a moto no lixo também.


Existe um para aplaudir e tem sempre três para meter o pau, por isso acho que existe um pouco de verdade neste testes. Seria muito fácil saber quem esta comprando quem. A revista não iria se expor só pelo dinheiro, Basta um abrir o bico e já era...

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2009 22:11 #25 por Emerson Merighi
Respondido por Emerson Merighi no tópico Teste CB300 revista MOTO!

Wintuba escreveu: Emerson Merighi: O barulho da transmição existe para quem não cuida dela como deve, sei que ela faz mais barulho que a fazer, mais olha a qualidade da relação, cara da de 10 a 0, a relação da twister ou cb duro o dobro ou o triplo do da fazer, revestimento cerâmico, aff, que coisa sem graça isso, vibrações a cima de 8.000 rpm, quem falou? Vc ja andou, cara a moto acabou de sair do forno, não tem teste aficial dela ainda, isso são especulações.. AFF..



andei na cb300 com certeza wintuba...na cidade e na estrada e dei velocidade final e tudo o mais.....nao tem nada de especulacao sobre as coisas que eu disse......é muito facil de andar e sentir! (agora,isso tem que andar nela de verdade...nao é voltinha no quarteirao e nem ficar olhando pra beleza dela e ficar imaginando estar numa hornet, nao...)


nao falo nada sem conhecimento de causa...ela vibra mais que a fazer sim (em todos os giros) e essa diferenca é mais acentuada ainda depois do 8000 rpm...A transmissao dela é mais barulhenta que a da Fazer 250 mesmo estando nova, limpa e lubrificada,e nao adianta tentar tapar o sol com a peneira......


e a relacao dela nao deve durar mais que a da fazer nao...deve ser coisa semelhante, mas ......isso é uma coisa que nao sabemos ainda pois eu duvido que alguem ja tenha conseguido acabar a relacao da cb300 em tao pouco tempo...


Se você acha "sem graça" o revestimento cerâmico é porque você nao tem nenhum conhecimento tecnico sobre motores a combustao interna.....aliás, eu duvido que na sua vida toda você tenha sequer visto um motor aberto e entendido pra que serve cada peça...... quem tem conhecimento de causa dá muita importancia pra durabilidade do motor,........ e o revestimento cerãmico aumenta muito a durabilidade, dispersa o calor e diminui o atrito.....e eu dou muita importancia a isso sim!


aliás, pelo que eu sei, você nem comprou a cb300 ainda ,ne?..você tem é uma CGtitan, certo?.....se é verdade, entao temos realmente a prova cabal de que é você que nem sabe o que fala!

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2009 09:54 #26 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Teste CB300 revista MOTO!

betotecno escreveu:
Uma forma exdruxula de comparar. Mas veja o Ipod. No
começo tinha um visual lindo, mas eu mesmo não aguento
mais ver aquele treco branco. Eles sempre estão inovando,
justamente para não cair nessa situação. A Honda terá que
fazer isso tbm.



Isso não é inovação, isso é a lei do capitalismo. Mudar para vender !! Quando os caras lançam um produto eles já têm a próxima versão pronta.A roda precisa girar e, se gastar todo o estoque de idéias e inovações num lançamento, como ele irá se sustentar? É preciso ir "largando aos poucos". É preciso criar novas necessidades, para as pessoas comprarem o "novo" !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2009 18:32 #27 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Teste CB300 revista MOTO!
exatamente, mais nas motos é um pouco menos intenso, normalmente uma modelo sofre mais alterações com uns 5 anos de lançamento e sai de linha com uns 8 anos, e as fabricas sabem que o povo compra aparencia e cilindrada ai deitam e rolam.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2009 23:12 #28 por Emerson Merighi
Respondido por Emerson Merighi no tópico Teste CB300 revista MOTO!
vocês leram o teste 24 horas da revista moto?


reparou que os testadores comentaram uma certa "pequena perda de potencia" e pequeno "aumento do barulho e vibraçoes"no ultimo turno no final do teste....vai ver que no final do teste era justamente a hora que a moto ia comecar a abrir os bicos...


quem vai saber...a fazer nao apresentou problemas e nada disso( "pequena perda de potencia" e pequeno "aumento do barulho e vibraçoes") no teste 24 horas dela...

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2009 04:31 #29 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Teste CB300 revista MOTO!
a fazer é ótima se colocase uma farol 55/55 watts seria 100 %

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2009 22:37 #30 por Emerson Merighi
Respondido por Emerson Merighi no tópico Teste CB300 revista MOTO!
vocês leram o teste 24 horas da revista moto?


reparou que os testadores comentaram uma certa "pequena perda de potencia" e pequeno "aumento do barulho e vibraçoes" no ultimo turno no final do teste....vai ver que no final do teste era justamente a hora que a moto ia comecar a abrir os bicos...


quem vai saber...a fazer nao apresentou problemas e nada disso( "pequena perda de potencia" e pequeno "aumento do barulho e vibraçoes") no teste 24 horas dela...


sei nao ,mas acho que a Fazer é mais moto e aguenta mais o tranco....ainda mais agora que a versao 2009 foi trocada a bucha da balanca traseira por rolamento...aquele nhec,nhec que acontecia nos 25000 km teve seu fim....recebeu sonda labda...

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.202 segundos