capa 2Rodas

06 Jul 2009 13:12 #31 por Andrebat
Respondido por Andrebat no tópico capa 2Rodas
EU VO TROCA MINHA TW POR UMA FALCON 2006 vou voltar 1k

Andre Bat

Soledade/RS

Twister 08/08 amarela

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2009 18:59 #32 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico capa 2Rodas
E os testes de revista, ninguem tem ainda?

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2009 19:29 #33 por missio
Respondido por missio no tópico capa 2Rodas
eu fui olhar pra ler e escanear algo pro pessoal mas nao xegou no sulllllllllllllllllllllll do paiz ainda...



"Se não puder ajudar, atrapalhe, afinal o importante é participar"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2009 05:23 #34 por FastBIKE
Respondido por FastBIKE no tópico capa 2Rodas
Peguei de um outro forum esses dados:

Resumo do teste:

Design - Cb300
Aceleração - CB300
Agilidade em manobras - CB300
Comportamento progressivo - as duas
Velocidade maxima - Fazer
Segurança - CB300
Preço - Fazer

Velocidade final foi 132km/h reais na fazer e 130km/h reais na CB

0-100 - CB fez em 11,70 s
0-100 - Fazer fez em 12,85

Em frenagens a CB levo a melhor tbm.

Ao analisar esses itens a CB levou a melhor numa média
Mas a Fazer com seu motor 250 não ficou muito atrás não.
E quando chegar uma nova Fazer ? Possivelmente com o mesmo motor, que como podemos ver é bom, e com talvez um quadro ou uma suspensão melhor.Esses itens como design e agilidade podem até dar empate

O que quero dizer com isso é que a Honda não lançou uma moto muito melhor e se a Yamaha se esforçar um pouco vai dar um aperto na CB300

Nós aqui do forum Motonline sabemos dar valor a uma boa aceleração ou mesmo retomada, mas qual é o "hit" de uma moto exposta na concessionaria? A eterna pergunta "quanto dá de final" E nesse item ficou feio pra Honda, ainda mais com a propaganda da CB que destaca o "poder das 300"
A moto deve ser boa sim, mas a Honda poderia ter feito melhor, principalmente pelo preço que tá cobrandoFastBIKE40001,3506365741

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2009 06:01 #35 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico capa 2Rodas
Putz...


Eu tenho uma Stradinha já bem surradinha e pensei o ano passado em trocar por uma TW ou FZ. Aí começaram os boatos da "nova Twister" e eu decidi esperar...


Agora, vendo esses dados, acho que vou ter que esperar mais um pouco !!! No teste do Doctor Tite, a Stradinha fez 135km/h de final e 11.3 de 0 a 100 ......

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2009 06:46 #36 por hoguga
Respondido por hoguga no tópico capa 2Rodas

AndrePrado escreveu: Galera, acho que antes de fazer qualquer crítica a CB3 deveriamos esperar pela análise e teste da equipe do Motonline. Voces sabem melhor do que ninguem que a equipe do Motonline nunca foi tendenciosa e tenho certeza de que eles assim que tiverem oportunidade, vao fazer um teste digno de sanar todas as duvidas que temos!
Aliás, Pessoal DO MOTONLINE, VOCES TEM IDEIA DE QUANDO TEREMOS UM TESTE REALIZADO POR VOCES?
Abraços


Olha, depois daquela palhaçada no teste da Fazer, eu nao confio mais no motonline...

Todo mundo sabe q o Tite desceu o pau na moto por causa de uma "rixinha" com a Yamaha. Isso nao eh comportamente de um profissao renomado....

YBR 2001 Blue :D > Fazer 06/07 Red > Gol 2003 > Peugeot 307 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2009 10:08 #37 por god Thunder
Respondido por god Thunder no tópico capa 2Rodas
Meu pai, 11,7 e 130 de final, put´z.

A Twister faz em 11,9 os 0 a 100, não é a toa que no video a CB"R" tem diarreia pra chegar nos 140 de velocimetro.

Minhas ex:

Turuna(82)->XL250(83)->CB400(81)->XLX250R(84)->T uruna(84)->CB400(82)->XLX250R(84)-CG(81)-ML125(87)-&gt ;RD350LC(87)->CB450DX(89)



Atuais

Yes (07) - Suzy

Comet GT (10)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2009 10:21 #38 por hoguga
Respondido por hoguga no tópico capa 2Rodas

god Thunder escreveu: Meu pai, 11,7 e 130 de final, put´z.





A Twister faz em 11,9 os 0 a 100, não é a toa que no video a CB"R" tem diarreia pra chegar nos 140 de velocimetro.



a soluçao eh colocar um escape esportivo e mecher na injeçao... fogo-se o promot...rsrsrs

YBR 2001 Blue :D > Fazer 06/07 Red > Gol 2003 > Peugeot 307 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2009 11:31 #39 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico capa 2Rodas
Dei uma pesquisada na web e, em outros fóruns, o pessoal tá metendo o pau nessa matéria da Duas Rodas, dizendo que no comparativo que eles fizeram de TW x FZ, deram vantagem para a TW. Depois, no lançamento da CB, disseram que a CB era muito melhor do que a TW.


E agora dizem que a CB perde para a FZ


Contraditório, no mínimo....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2009 11:56 #40 por Leo Amorim
Respondido por Leo Amorim no tópico capa 2Rodas

Jota Nunes escreveu: Dei uma pesquisada na web e, em outros fóruns, o pessoal tá metendo o pau nessa matéria da Duas Rodas, dizendo que no comparativo que eles fizeram de TW x FZ, deram vantagem para a TW. Depois, no lançamento da CB, disseram que a CB era muito melhor do que a TW.


E agora dizem que a CB perde para a FZ




Contraditório, no mínimo....


Até onde sei a moto do ano 2008 escolhida pela revista citada na categoria street até 500cc foi a FZ e não TW e comparativo que li só deram vantagem para a TW na arrancada e velocidade final, de resto... Comparativo TWxFZ
Mas esperemos por outros testes e opiniões de compradores da nova CB para tirarmos conclusões mais precisas.
Abraços!!

"O BRASIL É FEITO POR NÓS. SÓ FALTA, AGORA, DESATAR OS NÓS."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2009 12:19 #41 por transalp
Respondido por transalp no tópico capa 2Rodas
Pessoal se preocupa com coisa pequena, e querendo provar pro vizinho que a moto dele acelera 0,1s mais rapida e alcanca uma velocidade 1km/h mais de maxima.
Moto 250 nao eh moto de desempenho nao.
Ja falei em outros topicos, a Honda aumentou a cilindrada para permitir uma maior potencia sem comprometer a durabilidade. Com certeza chegaria nos 30cv, mas nao atingiria os numeros exigidos no Promot. E se o fizesse com uma 250, a potencia seria bem mais baixa que a atual Twister.
Sei la, as duas sao tao proximas, que no fim, a disponibilidade de concessionarias, consumo e preco de pecas acaba sendo mais importante.
O estilo eh subjetivo, portanto vai de cada um.
Eu prefiro a Fazer.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2009 12:59 #42 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico capa 2Rodas
é o que eu to dizendo, o povo tem que ver a proposta da moto, se ela atende a isso, pronto, a honda cumpriu com o objetivo do lançamento, tem gente que vai amar e tem gente que vai odiar, compra quem quer.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2009 13:17 #43 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico capa 2Rodas

Leo Amorim escreveu:

Jota Nunes escreveu:
Dei uma pesquisada na web e, em outros fóruns, o pessoal tá metendo o pau nessa matéria da Duas Rodas, dizendo que no comparativo que eles fizeram de TW x FZ, deram vantagem para a TW. Depois, no lançamento da CB, disseram que a CB era muito melhor do que a TW.


E agora dizem que a CB perde para a FZ




Contraditório, no mínimo....


Até onde sei a moto do ano 2008 escolhida pela revista citada na categoria street até 500cc foi a FZ e não TW e comparativo que li só deram vantagem para a TW na arrancada e velocidade final, de resto... Comparativo TWxFZ
Mas esperemos por outros testes e opiniões de compradores da nova CB para tirarmos conclusões mais precisas.
Abraços!!



Desculpe, expliquei mal, não quis dizer que a revista escolheu a TW como melhor moto. Como estávamos falando dos n°s de aceleração e velocidade, eu continuei o assunto, mas sem explicar!! Me expressei mal, não deixando isso claro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2009 07:48 #44 por Sandroec
Respondido por Sandroec no tópico capa 2Rodas
Olá galera! Deixa eu dar um pitaco de consumidor...


Olha, pelo que entendi até agora, o OBJETIVO da Honda quando decidiu que a CB seria 300cc não é para ter uma moto maior ou mais potente que a TW, eles investiram mais nesta moto foi na estética e ingeção eletronica, as 50cc a mais ficaram para compensar a perda de potencia causada pelo sistema anti-poluição instalado na moto. Esses sistemas anti-poluentes "amarram" muito o motor, por isso é que o desempenho delas ficaram semelhantes, ou seja, estamos pagando um preço maior por um produto com desempenho parecido por causa das normas ambientais, olha nóis pagando a conta outra vez!


Por outro lado, penso que nós consumidores ficamos um tanto decepcionados com esta moto porque realmente não estávamos esperando uma substituta para a TW, mas sim, uma moto realmente de maior calibre que viesse a preencher o espaço vazio deixado pela gloriosa CB500, ou que chegasse pelo menos perto disto. Vejo que, de uma forma geral, com a mudança da nossa economia os consumidores brasileiros desejam motos com calibre um pouco mais alto a um preço próximo dos 18 ou 20K, já que a próxima opção (Hornet) está nos 33k. Só que infelizmente a Honda não pensa assim. Aliás, até agora não entendi porque a CB500 saiu aqui do Brasil mas continua sendo vendida lá fora (outros países), já tive CB500 e sinto saudades dela, acho que com pequenas mudanças esta moto iria fazer sucesso novamente aqui no Brasil! Éssa é minha opnião


Abraço à todos!

A inveja é uma m...HORNET 2008 VERMELHA

Joinville-SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2009 08:47 #45 por Leo Amorim
Respondido por Leo Amorim no tópico capa 2Rodas

Sandroec escreveu: Olá galera! Deixa eu dar um pitaco de consumidor...


Olha, pelo que entendi até agora, o OBJETIVO da Honda quando decidiu que a CB seria 300cc não é para ter uma moto maior ou mais potente que a TW, eles investiram mais nesta moto foi na estética e ingeção eletronica, as 50cc a mais ficaram para compensar a perda de potencia causada pelo sistema anti-poluição instalado na moto. Esses sistemas anti-poluentes "amarram" muito o motor, por isso é que o desempenho delas ficaram semelhantes, ou seja, estamos pagando um preço maior por um produto com desempenho parecido por causa das normas ambientais, olha nóis pagando a conta outra vez!




Por outro lado, penso que nós consumidores ficamos um tanto decepcionados com esta moto porque realmente não estávamos esperando uma substituta para a TW, mas sim, uma moto realmente de maior calibre que viesse a preencher o espaço vazio deixado pela gloriosa CB500, ou que chegasse pelo menos perto disto. Vejo que, de uma forma geral, com a mudança da nossa economia os consumidores brasileiros desejam motos com calibre um pouco mais alto a um preço próximo dos 18 ou 20K, já que a próxima opção (Hornet) está nos 33k. Só que infelizmente a Honda não pensa assim. Aliás, até agora não entendi porque a CB500 saiu aqui do Brasil mas continua sendo vendida lá fora (outros países), já tive CB500 e sinto saudades dela, acho que com pequenas mudanças esta moto iria fazer sucesso novamente aqui no Brasil! Éssa é minha opnião


Abraço à todos!


Só completando, também acho que as 50cc a mais influenciam principalmente no marketing da moto, assim como na época foram as 25cc a mais na CG. Na opção de 500cc temos a GS500 que não conheço donos que reclamem da moto, mas infelizmente no Brasil muitos consumidores se apegaram a marca Honda de tal forma que desprezam totalmente outras sem mesmo conhecer ou testar a ponto de dizerem que "Honda é Honda". Aí temos uma que domina o mercado e que lança produtos que poderiam ser melhores e com o preço lá em cima. Exemplo da CG FAN que é "basicona" e chega a custar mais caro que a YES que é uma excelente moto com mais itens embarcados.
Abraços!!!

"O BRASIL É FEITO POR NÓS. SÓ FALTA, AGORA, DESATAR OS NÓS."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.246 segundos