RESUMO DA CB 300 R

01 Jul 2009 11:33 #16 por tferrs
Respondido por tferrs no tópico RESUMO DA CB 300 R

FastBIKE escreveu:

tferrs escreveu:

missio escreveu:

tferrs escreveu: Consumo da CB 300 R: Primeiro tanque = 26,5 Km/L (Mão em Baixo) &nbs p; Segundo Tanque = 30,4 Km/L (Andando normalmente e acelerando só quando livre)




isso realmente supreende em uma moto de 300cc, mas minha dúvida é se vc "esperimentou" do lado de uma twister? ja que todas as comparações do fórum sao baseadas em informações impressas, poucas em fatos???



to curioso!!!!

Rapaz.... lado a lado com a Twister só no farol..... deixa twister para traz na moleza, e como o motor ta novo... eu num segurei a mão por muito tempo não... mas ai....... meu primo tem uma gs 500 antiga ... colocamos lado a lado.... só te falo uma coisa........ FICARAM JUNTAS ATÉ OS 140 KM/H..... depois as 200cc a mais ganharam velocidade e bye bye....XD.... MAS AINDA ASSIM NA ARRANCADA A CB 300R FOI MELHOR QUE A GS 500




Que isso cara, uma 500 faz 0-100 em 5 segundos



A Twister fazia em 11s , que a CB300 melhore uns 3 segundos (com 2 cv a mais tá ótimo)dá 8 segundos no 0-100.



Todos esses dados eu tirei da revista da MOTO! uma das mais honesta do mercado



A moto pode até ser mais forte que Twister, mas ganhar de 500 demora hein


Amigo,

Concordo com a honestidade das revista e as estatisticas, mas estes dados são feitos no dinamometro, faz de 0 a 100 em 5 Segundos e tente ver o que acontece, a moto vai empinar com certeza.

Concordo que da 300 para 500 tem muita diferença... mas na real vc acaba não podendo utilizar toda a potencia de um motor, e com isso até um bom tempo consegui me manter lado a lado, mas quando chegou em um ponto onde a GS podia soltar a mão... ai meu amigo.... tchau pra mim..... fiquei para traz.

Se quiser, pode fazer o teste, a GS não é uma hayabusa, se vc puxar a mão ela vai empinar.... e vc vai ficar no chão....XD

---

Tiago Ferrs

CB 300R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2009 11:39 #17 por tferrs
Respondido por tferrs no tópico RESUMO DA CB 300 R

jecastro escreveu:

tferrs escreveu: 1. A CB 300R não tem 6 Marchas como a twister, logo ela trabalha com um giro mais alto na ultima marcha.
2. O motor ainda esta com menos de 1000 Km rodados, e isso faz com que o motor trabalhe em um regime mais alto, até amaciar corretamente.

Mas o fato do giro ser diferente da Twister é devido a ter uma marcha a menos.

Respondido?


Não,
1- porque a quinta marcha da CB300 é mais loga que a sexta da Twister
2- Isto é um absurdo, o motor para uma mesma velocidade gira exatamente na mesma velocidade amaciado ou não, para mudar isto só mudando as engrenagem do câmbio ou a relação pinhão coroa.


Amigo,

Eu acompanhei esta faixa de RPM desde quando peguei a moto, e segundo eu sei a 6 marcha da twister é exatamente para redução do giro,

Agora, eu já não sei lhe responder o motivo que o giro dela é alto, essa explicação que te passei foi a que eu observei e que eu cosidero correta, e em relação ao giro e velocidade.... eu já não sei lhe confirmar, pq com o motor macil a moto responde muito melhor (pq já amaciei o motor da minha antiga moto e senti a diferença no giro).

Bem, como eu não sou um profissional na area motociclistica, infelizmente sua resposta vai ficar para outra pessoa que venha a testar a moto com todo o conhecimento ... ok?

---

Tiago Ferrs

CB 300R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2009 11:49 #18 por FastBIKE
Respondido por FastBIKE no tópico RESUMO DA CB 300 R

tferrs escreveu:

FastBIKE escreveu:

tferrs escreveu:

missio escreveu:

tferrs escreveu: Consumo da CB 300 R: Primeiro tanque = 26,5 Km/L (Mão em Baixo) &nbs p;     &nbs p;  Segundo Tanque  = 30,4 Km/L (Andando normalmente e acelerando só quando livre)



isso realmente supreende em uma moto de 300cc, mas minha dúvida é se vc "esperimentou" do lado de uma twister? ja que todas as comparações do fórum sao baseadas em informações impressas, poucas em fatos???


to curioso!!!!

Rapaz.... lado a lado com a Twister só no farol..... deixa twister para traz na moleza, e como o motor ta novo... eu num segurei a mão por muito tempo não... mas ai....... meu primo tem uma gs 500 antiga ... colocamos lado a lado.... só te falo uma coisa........ FICARAM JUNTAS ATÉ OS 140 KM/H..... depois as 200cc a mais ganharam velocidade e bye bye....XD.... MAS AINDA ASSIM NA ARRANCADA A CB 300R FOI MELHOR QUE A GS 500


Que isso cara, uma 500 faz 0-100 em 5 segundos

A Twister fazia em 11s , que a CB300 melhore uns 3 segundos (com 2 cv a mais tá ótimo)dá 8 segundos no 0-100.

Todos esses dados eu tirei da revista da MOTO! uma das mais honesta do mercado

A moto pode até ser mais forte que Twister, mas ganhar de 500 demora hein

Amigo,Concordo com a honestidade das revista e as estatisticas, mas estes dados são feitos no dinamometro, faz de 0 a 100 em 5 Segundos e tente ver o que acontece, a moto vai empinar com certeza.Concordo que da 300 para 500 tem muita diferença... mas na real vc acaba não podendo utilizar toda a potencia de um motor, e com isso até um bom tempo consegui me manter lado a lado, mas quando chegou em um ponto onde a GS podia soltar a mão... ai meu amigo.... tchau pra mim..... fiquei para traz.Se quiser, pode fazer o teste, a GS não é uma hayabusa, se vc puxar a mão ela vai empinar.... e vc vai ficar no chão....XD


Então tá, vamos por as duas no dinamometro e ver quem arranca melhor

Ou melhor, vamos dar as duas na mão de um piloto (que sabe acelerar sem empinar) e depois medir os tempos

Voce falou "MAS AINDA ASSIM NA ARRANCADA A CB 300R FOI MELHOR QUE A GS 500"

Impossivel ela levar a pior de uma 300, são 48 cv contra 26

Esse negocio de empinar,é lógico que o cara tem que saber o que tá fazendo

Sei que voce tá empolgado com a moto, mas não force a barra né

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2009 11:49 #19 por MarceloM
Respondido por MarceloM no tópico RESUMO DA CB 300 R
O Giro/km/h é fixo... não vai mudar se a moto esta mais ou menos amaciada. O que melhora depois do amaciamento é a velocidade com que vc atinge esse giro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2009 12:04 #20 por tferrs
Respondido por tferrs no tópico RESUMO DA CB 300 R

FastBIKE escreveu:

tferrs escreveu:

FastBIKE escreveu:

tferrs escreveu:

missio escreveu:

tferrs escreveu: Consumo da CB 300 R: Primeiro tanque = 26,5 Km/L (Mão em Baixo) &amp ;nbs p; &nbs p; Segundo Tanque = 30,4 Km/L (Andando normalmente e acelerando só quando livre)




isso realmente supreende em uma moto de 300cc, mas minha dúvida é se vc "esperimentou" do lado de uma twister? ja que todas as comparações do fórum sao baseadas em informações impressas, poucas em fatos???



to curioso!!!!

Rapaz.... lado a lado com a Twister só no farol..... deixa twister para traz na moleza, e como o motor ta novo... eu num segurei a mão por muito tempo não... mas ai....... meu primo tem uma gs 500 antiga ... colocamos lado a lado.... só te falo uma coisa........ FICARAM JUNTAS ATÉ OS 140 KM/H..... depois as 200cc a mais ganharam velocidade e bye bye....XD.... MAS AINDA ASSIM NA ARRANCADA A CB 300R FOI MELHOR QUE A GS 500




Que isso cara, uma 500 faz 0-100 em 5 segundos



A Twister fazia em 11s , que a CB300 melhore uns 3 segundos (com 2 cv a mais tá ótimo)dá 8 segundos no 0-100.



Todos esses dados eu tirei da revista da MOTO! uma das mais honesta do mercado



A moto pode até ser mais forte que Twister, mas ganhar de 500 demora hein

Amigo,Concordo com a honestidade das revista e as estatisticas, mas estes dados são feitos no dinamometro, faz de 0 a 100 em 5 Segundos e tente ver o que acontece, a moto vai empinar com certeza.Concordo que da 300 para 500 tem muita diferença... mas na real vc acaba não podendo utilizar toda a potencia de um motor, e com isso até um bom tempo consegui me manter lado a lado, mas quando chegou em um ponto onde a GS podia soltar a mão... ai meu amigo.... tchau pra mim..... fiquei para traz.Se quiser, pode fazer o teste, a GS não é uma hayabusa, se vc puxar a mão ela vai empinar.... e vc vai ficar no chão....XD




Então tá, vamos por as duas no dinamometro e ver quem arranca melhor



Ou melhor, vamos dar as duas na mão de um piloto (que sabe acelerar sem empinar) e depois medir os tempos



Voce falou "MAS AINDA ASSIM NA ARRANCADA A CB 300R FOI MELHOR QUE A GS 500"



Impossivel ela levar a pior de uma 300, são 48 cv contra 26



Esse negocio de empinar,é lógico que o cara tem que saber o que tá fazendo



Sei que voce tá empolgado com a moto, mas não force a barra né


Opa amigo,

Não estou descordando de vc, se colocar as 2 lado a lado... a Gs500 é muito superior, tanto que provavelmente será minha próxima moto, mas o que estou te falando foi o que aconteceu.

Se meu primo não soube acelerar corretamente, já não tenho culpa, e concordo que nã mão de um piloto experiente a Gs 500 é muito superior, mas na rua, na hora que testei, a resposta da CB foi melhor ok?

Não estou desmerecendo a Gs de jeito nenhum, minha marca favorita é a Suzuki e meu sonho é uma hayabusa, .... mas estou relatando o que me perguntaram..... meu primo que é dono da GS que pediu o teste..... pq ele adorou a CB 300, tanto que ele vai vender a gs dele (modelo antigo) e comprar um CB.

Não estou forçando e não estou empolgado com a moto pq não é minha primeira aquisição. só estou querendo tirar as duvidas do pessoal e estou relatando o que realmente aconteceu... ok?

---

Tiago Ferrs

CB 300R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2009 12:05 #21 por tferrs
Respondido por tferrs no tópico RESUMO DA CB 300 R

MarceloM escreveu: O Giro/km/h é fixo... não vai mudar se a moto esta mais ou menos amaciada. O que melhora depois do amaciamento é a velocidade com que vc atinge esse giro.


vlw marcelo.... agora já sei então....XD.

Vou estudar referente ao giro da quinta marcha da CB 300 e ver o motivo do giro ser alto.

uma Obs..... ela corta o giro a 11.500 (limitado)

---

Tiago Ferrs

CB 300R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2009 12:24 #22 por FastBIKE
Respondido por FastBIKE no tópico RESUMO DA CB 300 R
Tá bom Tferrs ...

Mas seu primo é braço mesmo hein, porque GS500 antes de 2002 tem 52 cv (a atual tem 48)era pra ele abrir bem numa arrancada

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2009 12:38 #23 por MarceloM
Respondido por MarceloM no tópico RESUMO DA CB 300 R

tferrs escreveu:

MarceloM escreveu: O Giro/km/h é fixo... não vai mudar se a moto esta mais ou menos amaciada. O que melhora depois do amaciamento é a velocidade com que vc atinge esse giro.

vlw marcelo.... agora já sei então....XD.Vou estudar referente ao giro da quinta marcha da CB 300 e ver o motivo do giro ser alto.uma Obs..... ela corta o giro a 11.500 (limitado)


tferrs... só espero que vc não ficado chateado comigo, mas eu sei muito bem do que eu estou falando quanto a giro. O que vai importar se o giro é baixo ou alto nessa moto. A caracteristica desse motor é essa que vc nos coloca. Tanto é verdade que uma custom tem um giro menor que um esportiva, e isso é uma caracteristica de cada motor. O que me importa mesmo é a velocidade fina/retomada/consumo/ e como ela faz pra chegar em tudo isso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2009 12:53 #24 por Andrew
Respondido por Andrew no tópico RESUMO DA CB 300 R
como he q ela corta em 11.500rpm se so vai a te 10.000rpm e o espaço q sobra so da 11.000rpm nao entende? a twister vai ate 11.000rpm! e comparar uma 290cc mono, com uma gs500 bi, kkkkkkkkkk perai falto freio minha nossa q isso...

TW 2007 Preta / Hornet Cinza

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2009 12:54 #25 por MarceloM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2009 12:59 #26 por tferrs
Respondido por tferrs no tópico RESUMO DA CB 300 R

MarceloM escreveu:

tferrs escreveu:

MarceloM escreveu: O Giro/km/h é fixo... não vai mudar se a moto esta mais ou menos amaciada. O que melhora depois do amaciamento é a velocidade com que vc atinge esse giro.

vlw marcelo.... agora já sei então....XD.Vou estudar referente ao giro da quinta marcha da CB 300 e ver o motivo do giro ser alto.uma Obs..... ela corta o giro a 11.500 (limitado)




tferrs... só espero que vc não ficado chateado comigo, mas eu sei muito bem do que eu estou falando quanto a giro. O que vai importar se o giro é baixo ou alto nessa moto. A caracteristica desse motor é essa que vc nos coloca. Tanto é verdade que uma custom tem um giro menor que um esportiva, e isso é uma caracteristica de cada motor. O que me importa mesmo é a velocidade fina/retomada/consumo/ e como ela faz pra chegar em tudo isso.


Marcelo... muito pelo contrario, não fico chateado não, espero que você não fique por eu não saber informar tudo pois, sou um mero usuario e decidi montar o tópico para tirar as duvidas que tive quando quis comprar a moto que era.... consumo.... potencia.... avaliação de alguem que tem a moto.... Creio que estes pontos são importantes para quem quer comprar... e eu sempre vou atras de quem já teve a moto.... mas como fui um dos primeiros compradores.... estou repassando estas informações para os demais usuários, assim podemos trocar experiencia, e espero que logo logo mais proprietários da CB se unam a o tópico e quem sabe assim conseguimos ter uma média da mto....

---

Tiago Ferrs

CB 300R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2009 13:09 #27 por MarceloM
Respondido por MarceloM no tópico RESUMO DA CB 300 R
Como vc é um cara esperto... vai ver que nem todos são tão receptivos.. mas isso é normal. Todo mundo gosta de pegar no pé... mas é mais para provocar e tirar uma. Mas todos eatamos aqui para um só fim... saber mais sobre munda das duas rodas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2009 13:14 #28 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico RESUMO DA CB 300 R
Sobre o freio é tempo mesmo viu, não esquenta com isso não que ele fica melhor. E que pneus bonitos e gostosos de andar junto com a suspa dela. Ainda que seja boa, acho caro ainda o conjunto.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2009 13:17 #29 por FastBIKE
Respondido por FastBIKE no tópico RESUMO DA CB 300 R
E um pneu 150 atrás será que fica bom?

Bonito vai ficar...

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2009 13:31 #30 por tferrs
Respondido por tferrs no tópico RESUMO DA CB 300 R

Andrew escreveu: como he q ela corta em 11.500rpm se so vai a te 10.000rpm e o espaço q sobra so da 11.000rpm nao entende? a twister vai ate 11.000rpm! e comparar uma 290cc mono, com uma gs500 bi, kkkkkkkkkk perai falto freio minha nossa q isso...


Não não Andrew.... até foi um erro meu sem querer... ela vai até 11.000 ... e corta em 10.500 ...

peço desculpas... mas não sei editar o tópico....

---

Tiago Ferrs

CB 300R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.189 segundos