FastBIKE escreveu:
tferrs escreveu:
Rapaz.... lado a lado com a Twister só no farol..... deixa twister para traz na moleza, e como o motor ta novo... eu num segurei a mão por muito tempo não... mas ai....... meu primo tem uma gs 500 antiga ... colocamos lado a lado.... só te falo uma coisa........ FICARAM JUNTAS ATÉ OS 140 KM/H..... depois as 200cc a mais ganharam velocidade e bye bye....XD.... MAS AINDA ASSIM NA ARRANCADA A CB 300R FOI MELHOR QUE A GS 500missio escreveu:
tferrs escreveu: Consumo da CB 300 R: Primeiro tanque = 26,5 Km/L (Mão em Baixo) &nbs p; Segundo Tanque = 30,4 Km/L (Andando normalmente e acelerando só quando livre)
isso realmente supreende em uma moto de 300cc, mas minha dúvida é se vc "esperimentou" do lado de uma twister? ja que todas as comparações do fórum sao baseadas em informações impressas, poucas em fatos???
to curioso!!!!
Que isso cara, uma 500 faz 0-100 em 5 segundos
A Twister fazia em 11s , que a CB300 melhore uns 3 segundos (com 2 cv a mais tá ótimo)dá 8 segundos no 0-100.
Todos esses dados eu tirei da revista da MOTO! uma das mais honesta do mercado
A moto pode até ser mais forte que Twister, mas ganhar de 500 demora hein
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
jecastro escreveu:
tferrs escreveu: 1. A CB 300R não tem 6 Marchas como a twister, logo ela trabalha com um giro mais alto na ultima marcha.
2. O motor ainda esta com menos de 1000 Km rodados, e isso faz com que o motor trabalhe em um regime mais alto, até amaciar corretamente.
Mas o fato do giro ser diferente da Twister é devido a ter uma marcha a menos.
Respondido?
Não,
1- porque a quinta marcha da CB300 é mais loga que a sexta da Twister
2- Isto é um absurdo, o motor para uma mesma velocidade gira exatamente na mesma velocidade amaciado ou não, para mudar isto só mudando as engrenagem do câmbio ou a relação pinhão coroa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
tferrs escreveu:
Amigo,Concordo com a honestidade das revista e as estatisticas, mas estes dados são feitos no dinamometro, faz de 0 a 100 em 5 Segundos e tente ver o que acontece, a moto vai empinar com certeza.Concordo que da 300 para 500 tem muita diferença... mas na real vc acaba não podendo utilizar toda a potencia de um motor, e com isso até um bom tempo consegui me manter lado a lado, mas quando chegou em um ponto onde a GS podia soltar a mão... ai meu amigo.... tchau pra mim..... fiquei para traz.Se quiser, pode fazer o teste, a GS não é uma hayabusa, se vc puxar a mão ela vai empinar.... e vc vai ficar no chão....XDFastBIKE escreveu:
tferrs escreveu:
Rapaz.... lado a lado com a Twister só no farol..... deixa twister para traz na moleza, e como o motor ta novo... eu num segurei a mão por muito tempo não... mas ai....... meu primo tem uma gs 500 antiga ... colocamos lado a lado.... só te falo uma coisa........ FICARAM JUNTAS ATÉ OS 140 KM/H..... depois as 200cc a mais ganharam velocidade e bye bye....XD.... MAS AINDA ASSIM NA ARRANCADA A CB 300R FOI MELHOR QUE A GS 500missio escreveu:
tferrs escreveu: Consumo da CB 300 R: Primeiro tanque = 26,5 Km/L (Mão em Baixo) &nbs p; &nbs p; Segundo Tanque = 30,4 Km/L (Andando normalmente e acelerando só quando livre)
isso realmente supreende em uma moto de 300cc, mas minha dúvida é se vc "esperimentou" do lado de uma twister? ja que todas as comparações do fórum sao baseadas em informações impressas, poucas em fatos???
to curioso!!!!
Que isso cara, uma 500 faz 0-100 em 5 segundos
A Twister fazia em 11s , que a CB300 melhore uns 3 segundos (com 2 cv a mais tá ótimo)dá 8 segundos no 0-100.
Todos esses dados eu tirei da revista da MOTO! uma das mais honesta do mercado
A moto pode até ser mais forte que Twister, mas ganhar de 500 demora hein
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
FastBIKE escreveu:
tferrs escreveu:
Amigo,Concordo com a honestidade das revista e as estatisticas, mas estes dados são feitos no dinamometro, faz de 0 a 100 em 5 Segundos e tente ver o que acontece, a moto vai empinar com certeza.Concordo que da 300 para 500 tem muita diferença... mas na real vc acaba não podendo utilizar toda a potencia de um motor, e com isso até um bom tempo consegui me manter lado a lado, mas quando chegou em um ponto onde a GS podia soltar a mão... ai meu amigo.... tchau pra mim..... fiquei para traz.Se quiser, pode fazer o teste, a GS não é uma hayabusa, se vc puxar a mão ela vai empinar.... e vc vai ficar no chão....XDFastBIKE escreveu:
tferrs escreveu:
Rapaz.... lado a lado com a Twister só no farol..... deixa twister para traz na moleza, e como o motor ta novo... eu num segurei a mão por muito tempo não... mas ai....... meu primo tem uma gs 500 antiga ... colocamos lado a lado.... só te falo uma coisa........ FICARAM JUNTAS ATÉ OS 140 KM/H..... depois as 200cc a mais ganharam velocidade e bye bye....XD.... MAS AINDA ASSIM NA ARRANCADA A CB 300R FOI MELHOR QUE A GS 500missio escreveu:
tferrs escreveu: Consumo da CB 300 R: Primeiro tanque = 26,5 Km/L (Mão em Baixo) & ;nbs p; &nbs p; Segundo Tanque = 30,4 Km/L (Andando normalmente e acelerando só quando livre)
isso realmente supreende em uma moto de 300cc, mas minha dúvida é se vc "esperimentou" do lado de uma twister? ja que todas as comparações do fórum sao baseadas em informações impressas, poucas em fatos???
to curioso!!!!
Que isso cara, uma 500 faz 0-100 em 5 segundos
A Twister fazia em 11s , que a CB300 melhore uns 3 segundos (com 2 cv a mais tá ótimo)dá 8 segundos no 0-100.
Todos esses dados eu tirei da revista da MOTO! uma das mais honesta do mercado
A moto pode até ser mais forte que Twister, mas ganhar de 500 demora hein
Então tá, vamos por as duas no dinamometro e ver quem arranca melhor
Ou melhor, vamos dar as duas na mão de um piloto (que sabe acelerar sem empinar) e depois medir os tempos
Voce falou "MAS AINDA ASSIM NA ARRANCADA A CB 300R FOI MELHOR QUE A GS 500"
Impossivel ela levar a pior de uma 300, são 48 cv contra 26
Esse negocio de empinar,é lógico que o cara tem que saber o que tá fazendo
Sei que voce tá empolgado com a moto, mas não force a barra né
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
MarceloM escreveu: O Giro/km/h é fixo... não vai mudar se a moto esta mais ou menos amaciada. O que melhora depois do amaciamento é a velocidade com que vc atinge esse giro.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
tferrs escreveu:
vlw marcelo.... agora já sei então....XD.Vou estudar referente ao giro da quinta marcha da CB 300 e ver o motivo do giro ser alto.uma Obs..... ela corta o giro a 11.500 (limitado)MarceloM escreveu: O Giro/km/h é fixo... não vai mudar se a moto esta mais ou menos amaciada. O que melhora depois do amaciamento é a velocidade com que vc atinge esse giro.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
MarceloM escreveu:
tferrs escreveu:
vlw marcelo.... agora já sei então....XD.Vou estudar referente ao giro da quinta marcha da CB 300 e ver o motivo do giro ser alto.uma Obs..... ela corta o giro a 11.500 (limitado)MarceloM escreveu: O Giro/km/h é fixo... não vai mudar se a moto esta mais ou menos amaciada. O que melhora depois do amaciamento é a velocidade com que vc atinge esse giro.
tferrs... só espero que vc não ficado chateado comigo, mas eu sei muito bem do que eu estou falando quanto a giro. O que vai importar se o giro é baixo ou alto nessa moto. A caracteristica desse motor é essa que vc nos coloca. Tanto é verdade que uma custom tem um giro menor que um esportiva, e isso é uma caracteristica de cada motor. O que me importa mesmo é a velocidade fina/retomada/consumo/ e como ela faz pra chegar em tudo isso.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Andrew escreveu: como he q ela corta em 11.500rpm se so vai a te 10.000rpm e o espaço q sobra so da 11.000rpm nao entende? a twister vai ate 11.000rpm! e comparar uma 290cc mono, com uma gs500 bi, kkkkkkkkkk perai falto freio minha nossa q isso...
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.