RESUMO DA CB 300 R

01 Jul 2009 07:57 #1 por tferrs
RESUMO DA CB 300 R foi criado por tferrs
Pessoal,

Sou novo no motonline e como comprador da CB 300 R a uns 15 dias, decidi fazer toda a relação de desempenho e testes na moto e postar para o vocês (nada mais justo já que fui um dos primeiros compradores e sempre que preciso de alguma ajuda eu consulto as comunidades, então é minha vez de ajudar a galera).

vamos lah:

Valor da Moto: R$ 12.990,00
Valor da Documentação na concessionária: R$ 890,00
Valor do Seguro (aproximado): R$ 3.000 (no meu caso deu R$ 3.890,00)
Car System Plus: R$ 1300,00 (Aparelho) + R$ 79,00 Mensal (fiz só o car System)

Consumo da CB 300 R: Primeiro tanque = 26,5 Km/L (Mão em Baixo)
Segundo Tanque = 30,4 Km/L (Andando normalmente e acelerando só quando livre)

Velocidade: 80 Km/h a 6.000 RPM
120 Km/h a 7.500 RPM
140 Km/h a 10.000 RPM

Pontos Fortes e Fracos

Fracos:
* Freio Dianteiro da moto é pouco eficiente tendo muitas vezes que recorrer a o uso dos 2 freios e as vezes o a Motor (dependendo da situação)
* Barulho da corrente, o famoso barulho de corrente da Twister permanece na CB 300 R, e olha que a relação esta 100% e com 2 dias o barulho já tinha surgido (ou seja, ainda estava lubrificada)
* Peso da Traseira, muito leve, nos dias de chuva é 100% impossivel utilizar o freio traseiro, trava com muita facilidade e levando em consideração que o freio dianteiro é fraco, você acaba tendo que manerar muito na velocidade e utilizar sempre o freio a motor (lembrando que quem é novo de carta não tem experiencia com o freio a motor)

Fortes:
* Consumo, confesso que o consumo da moto me surpreendeu, andando com a mão em baixo e com o motor novo ainda, a moto fez 26,5 Km/L e andando com calma, acelerando somente em rodovias (Raposo e Dutra por exemplo) a moto rendeu os incriveis 30,4 Km/L
* Resposta do motor, também levando em consideração que o motor ainda esta novo e amaciando, a resposta da moto foi muito esperta, rápida nas arrancadas e boa nas retomadas a 60, 80 e 100 Km/H
* Ciclistica, muito confortavel e macia, sendo excelente tanto para a estrada quanto para a cidade, claro que não é tão maleavel como uma CG, mas levando em consideração o seu peso, assim que se acostuma fica facil de cortar nos corredores sem nenhuma dificuldade.
* Pneus, devido ao aumento dos pneus, a moto ficou excelente nas curvas, para quem curte dar aquela deitada com a moto (como eu), ficou nota 10.

Minha opnião.

Como comprador da CB 300 R, fiquei muito satisfeito, principalmente com o consumo, utilizo a moto para trabalhar e passear no final de semana, e não vou ter nenhum problema para pegar a estrada com ela de vez em quando, a única coisa que me desagradou 100% foi o bendito barulho da corrente, que me fará trocar a moto assim que quita-la com o banco. Esse problema é algo que parece que a Honda não consegue resolver nas motos entre 150~400cc, diferente da Yamaha que sempre trouxe relações muito silenciosas e mais bem montada, outro ponto que achei que deveria ser adcionado na moto é o freio maior ou duplo na dianteira, na traseira eu concordo que não é possivel adcionar o freio a disco pois o atual já trava com muita facilidade.

Bem pessoal, Espero ter agradado com toda a relação da moto, e com as informações, caso alguem tenha alguma dúvida e queira me perguntar, pode postar aqui no tópico ou me adcionem no MSN, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., fico logado o dia todo, só não posso garantir a resposta na mesma hora.

Um abraço pessoal e juizo na transito ae...XD



tferrs39997,6216898148

---

Tiago Ferrs

CB 300R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2009 08:08 #2 por missio
Respondido por missio no tópico RESUMO DA CB 300 R

tferrs escreveu:

Consumo da CB 300 R: Primeiro tanque = 26,5 Km/L (Mão em Baixo)
Segundo Tanque = 30,4 Km/L (Andando normalmente e acelerando só quando livre)



isso realmente supreende em uma moto de 300cc, mas minha dúvida é se vc "esperimentou" do lado de uma twister? ja que todas as comparações do fórum sao baseadas em informações impressas, poucas em fatos???


to curioso!!!!

"Se não puder ajudar, atrapalhe, afinal o importante é participar"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2009 08:12 #3 por tferrs
Respondido por tferrs no tópico RESUMO DA CB 300 R

missio escreveu:

tferrs escreveu:

Consumo da CB 300 R: Primeiro tanque = 26,5 Km/L (Mão em Baixo)
Segundo Tanque = 30,4 Km/L (Andando normalmente e acelerando só quando livre)



isso realmente supreende em uma moto de 300cc, mas minha dúvida é se vc "esperimentou" do lado de uma twister? ja que todas as comparações do fórum sao baseadas em informações impressas, poucas em fatos???


to curioso!!!!


Rapaz.... lado a lado com a Twister só no farol..... deixa twister para traz na moleza, e como o motor ta novo... eu num segurei a mão por muito tempo não... mas ai....... meu primo tem uma gs 500 antiga ... colocamos lado a lado.... só te falo uma coisa........ FICARAM JUNTAS ATÉ OS 140 KM/H..... depois as 200cc a mais ganharam velocidade e bye bye....XD.... MAS AINDA ASSIM NA ARRANCADA A CB 300R FOI MELHOR QUE A GS 500

---

Tiago Ferrs

CB 300R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2009 08:31 #4 por Pegasus
Respondido por Pegasus no tópico RESUMO DA CB 300 R

tferrs escreveu: Pessoal,

Fortes:
* Consumo, confesso que o consumo da moto me surpreendeu, andando com a mãe em baixo e com o motor novo ainda, a moto fez 26,5 Km/L e andando com calma, acelerando somente em rodovias (Raposo e Dutra por exemplo) a moto rendeu os incriveis 30,4 Km/L



Rapaz, se com garupa(sua mãe) a moto fez de 26,5 km/l a 30,4 km/l o consumo tá excelente!

Atual: Biz 125 EX e NC 700X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2009 08:38 #5 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico RESUMO DA CB 300 R

Muito bom, bom saber a opinião de quem tem a moto.
Só uma colocação, não sei qual a kilometragem da sua moto que ainda está zerada, mas o freio a tendência é melhorar ainda, tem que dar uma "queimada" nas pastilhas ainda, e normalmente para a maioria das frenagens uso sempre em conjunto dianteiro e traseiro.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2009 08:43 #6 por tferrs
Respondido por tferrs no tópico RESUMO DA CB 300 R

macacoloco escreveu:


Muito bom, bom saber a opinião de quem tem a moto.
Só uma colocação, não sei qual a kilometragem da sua moto que ainda está zerada, mas o freio a tendência é melhorar ainda, tem que dar uma "queimada" nas pastilhas ainda, e normalmente para a maioria das frenagens uso sempre em conjunto dianteiro e traseiro.


Eu também costumo usar o dianteiro e trazeiro em 90% das frenagens, atualmente ela esta com 676 Km/h

---

Tiago Ferrs

CB 300R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2009 09:51 #7 por missio
Respondido por missio no tópico RESUMO DA CB 300 R
legal cara


a primeira vez q to vendo alguem q ando e conferiu na rua o desempenho, conforme for "testando" em relação as outras coloca ai pra nós vermos.


vlw!!!!

"Se não puder ajudar, atrapalhe, afinal o importante é participar"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2009 10:30 #8 por MarceloM
Respondido por MarceloM no tópico RESUMO DA CB 300 R
Hje eu fui ver uma, pois eu esta muito curioso em relação a moto. Ja meti muito nessa moto hehehe. Mas nada com quem te a moto para ter uma real avaliação da motoca. Falaram que essa moto esta maior que a CBX250, acho essa observação um pouco forçada. Por tudo o que eu vi na loja, ainda acho que o valor esta um pouco elevado pela motoca. Valor justo 11,8k...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2009 10:30 #9 por aaxabreu
Respondido por aaxabreu no tópico RESUMO DA CB 300 R
Parabéns pela aquisição...

Me deixou com mais dúvidas para o meu Up do final do ano...

São Paulo - SP

"Não comprem peças de procedência duvidosa"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2009 10:40 #10 por tferrs
Respondido por tferrs no tópico RESUMO DA CB 300 R

MarceloM escreveu: Hje eu fui ver uma, pois eu esta muito curioso em relação a moto. Ja meti muito nessa moto hehehe. Mas nada com quem te a moto para ter uma real avaliação da motoca. Falaram que essa moto esta maior que a CBX250, acho essa observação um pouco forçada. Por tudo o que eu vi na loja, ainda acho que o valor esta um pouco elevado pela motoca. Valor justo 11,8k...


Marcelo, a moto é sim maior que a CBX250, mas também não é gigante em relaçã a irmã mais velha.

O custo eu achei de acordo pois todo o desing, motor e elétrica da moto foi refeito.

Temos que levar em consideração que ela trabalha com injeção e não carburação, isso realmente eleva o custo de qualquer moto.

Claro que o preço também subiu devido ao nome da marca e claro ... a espectativa da subistituta da Twister.

Mas avalie o seguinte, a GS 500 nova esta custando 18000 (aproximadamente) e é só 200cc a mais com um design que eu considero muito mais antigo em relação a CB 300, ou seja, de 18000 para 13000 sendo que a CB tem painel eletronico e mais acessórios que a GS, ta valendo sim a pena.

Ok? é só uma observação, mas concordo que não vai ser qualquer um que vai conseguir sair de uma CG e passar para a CB 300, creio que a yamaha deva permanecer com a fazer em 250cc, baixar um pouco o valor e abocanhar essa fatia do mercado que irá surjir.

---

Tiago Ferrs

CB 300R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2009 10:45 #11 por MarceloM
Respondido por MarceloM no tópico RESUMO DA CB 300 R
Eu concordo com vc.... ela esta melhor, mas com a tecnolgia que esta se empregando, cada vez mais os componentes estão mais baratos. Vai chegar ao ponto de termos uma velocimentro digial muito mais completo e mais barato que os antigos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2009 11:24 #12 por jecastro
Respondido por jecastro no tópico RESUMO DA CB 300 R

tferrs escreveu: Velocidade: 80 Km/h a 6.000 RPM
120 Km/h a 7.500 RPM
140 Km/h a 10.000 RPM



Seu painel esta com problema, nem a Twister anda num giro tão alto, a twister a 6000rpm esta a 90km/h. Tem certasa que este giro foi na última marcha?

A rotação do motor é diretamente proporcional a velocidade, se seu dado estivesse correto 80km/h=6000rpm, então a 120km/h o giro teria que estar a 9000rpm e 140km/h á 10500rpm.
jecastro39995,6039351852

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2009 11:26 #13 por FastBIKE
Respondido por FastBIKE no tópico RESUMO DA CB 300 R

tferrs escreveu:

missio escreveu:

tferrs escreveu: Consumo da CB 300 R: Primeiro tanque = 26,5 Km/L (Mão em Baixo)   &nbs p; Segundo Tanque  = 30,4 Km/L (Andando normalmente e acelerando só quando livre)



isso realmente supreende em uma moto de 300cc, mas minha dúvida é se vc "esperimentou" do lado de uma twister? ja que todas as comparações do fórum sao baseadas em informações impressas, poucas em fatos???


to curioso!!!!

Rapaz.... lado a lado com a Twister só no farol..... deixa twister para traz na moleza, e como o motor ta novo... eu num segurei a mão por muito tempo não... mas ai....... meu primo tem uma gs 500 antiga ... colocamos lado a lado.... só te falo uma coisa........ FICARAM JUNTAS ATÉ OS 140 KM/H..... depois as 200cc a mais ganharam velocidade e bye bye....XD.... MAS AINDA ASSIM NA ARRANCADA A CB 300R FOI MELHOR QUE A GS 500


Que isso cara, uma 500 faz 0-100 em 5 segundos

A Twister fazia em 11s , que a CB300 melhore uns 3 segundos (com 2 cv a mais tá ótimo)dá 8 segundos no 0-100.

Todos esses dados eu tirei da revista da MOTO! uma das mais honesta do mercado

A moto pode até ser mais forte que Twister, mas ganhar de 500 demora hein

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2009 11:28 #14 por tferrs
Respondido por tferrs no tópico RESUMO DA CB 300 R

jecastro escreveu:

tferrs escreveu: Velocidade: 80 Km/h a 6.000 RPM
120 Km/h a 7.500 RPM
140 Km/h a 10.000 RPM



Seu painel esta com problema, nem a Twister anda num giro tão alto, a twister a 6000rpm esta a 90km/h. Tem certasa que este giro foi na última marcha?


Opa Jecastro

Tem 2 pontos a serem observados que são os seguintes:

1. A CB 300R não tem 6 Marchas como a twister, logo ela trabalha com um giro mais alto na ultima marcha.
2. O motor ainda esta com menos de 1000 Km rodados, e isso faz com que o motor trabalhe em um regime mais alto, até amaciar corretamente.

Mas o fato do giro ser diferente da Twister é devido a ter uma marcha a menos.

Respondido?

---

Tiago Ferrs

CB 300R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2009 11:33 #15 por jecastro
Respondido por jecastro no tópico RESUMO DA CB 300 R

tferrs escreveu: 1. A CB 300R não tem 6 Marchas como a twister, logo ela trabalha com um giro mais alto na ultima marcha.
2. O motor ainda esta com menos de 1000 Km rodados, e isso faz com que o motor trabalhe em um regime mais alto, até amaciar corretamente.

Mas o fato do giro ser diferente da Twister é devido a ter uma marcha a menos.

Respondido?


Não,
1- porque a quinta marcha da CB300 é mais loga que a sexta da Twister
2- Isto é um absurdo, o motor para uma mesma velocidade gira exatamente na mesma velocidade amaciado ou não, para mudar isto só mudando as engrenagem do câmbio ou a relação pinhão coroa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.183 segundos