RESUMO DA CB 300 R

01 Jul 2009 07:57 #1 por tferrs
RESUMO DA CB 300 R foi criado por tferrs
Pessoal,

Sou novo no motonline e como comprador da CB 300 R a uns 15 dias, decidi fazer toda a relação de desempenho e testes na moto e postar para o vocês (nada mais justo já que fui um dos primeiros compradores e sempre que preciso de alguma ajuda eu consulto as comunidades, então é minha vez de ajudar a galera).

vamos lah:

Valor da Moto: R$ 12.990,00
Valor da Documentação na concessionária: R$ 890,00
Valor do Seguro (aproximado): R$ 3.000 (no meu caso deu R$ 3.890,00)
Car System Plus: R$ 1300,00 (Aparelho) + R$ 79,00 Mensal (fiz só o car System)

Consumo da CB 300 R: Primeiro tanque = 26,5 Km/L (Mão em Baixo)
Segundo Tanque = 30,4 Km/L (Andando normalmente e acelerando só quando livre)

Velocidade: 80 Km/h a 6.000 RPM
120 Km/h a 7.500 RPM
140 Km/h a 10.000 RPM

Pontos Fortes e Fracos

Fracos:
* Freio Dianteiro da moto é pouco eficiente tendo muitas vezes que recorrer a o uso dos 2 freios e as vezes o a Motor (dependendo da situação)
* Barulho da corrente, o famoso barulho de corrente da Twister permanece na CB 300 R, e olha que a relação esta 100% e com 2 dias o barulho já tinha surgido (ou seja, ainda estava lubrificada)
* Peso da Traseira, muito leve, nos dias de chuva é 100% impossivel utilizar o freio traseiro, trava com muita facilidade e levando em consideração que o freio dianteiro é fraco, você acaba tendo que manerar muito na velocidade e utilizar sempre o freio a motor (lembrando que quem é novo de carta não tem experiencia com o freio a motor)

Fortes:
* Consumo, confesso que o consumo da moto me surpreendeu, andando com a mão em baixo e com o motor novo ainda, a moto fez 26,5 Km/L e andando com calma, acelerando somente em rodovias (Raposo e Dutra por exemplo) a moto rendeu os incriveis 30,4 Km/L