PORRA, só falam nesse freio a tambor, a vão da o $#@@#$, pelo amor de deus o, o que que é isso, não tem nada pra falar, pra que melhor que esse freio, pois a moto tem apenas 26.53 cv.
Eu achava o freio da twister ótimo..
Uma moto de média cilindrada não tem como passar a vir com injeção sequencial, flex, feita em fibra de carbono, com ABS, xenon, ajuste eletrônico das partes reguláveis, dizendo bom-dia em 6 idiomas e servindo cafezinho, com aquecimento nos bancos, motor forjado e 50 cv para 300 cilindradas... e continuar não só continuar custando R$ 12.000,00, como baixar pra R$ 10.000,00 e oferecer financiamento em 100 parcelas de R$ 100,00.
É claro que a Honda vende a moto com margem de lucro muito acima do que poderia ser. Mas cada um dos benefícios tem um custo economizar R$ 1,00 em uma moto significa economizar 10.000 reais para a fábrica, se vc for fazer 10.000 motos. E nenhuma empresa vai deixar de ganhar R$ 10.000,00.
O negócio da Honda', como de qualquer outra fábrica, é ter lucro (fim), por meio da fabricação de motos. Não é fazer motos (fim) a qualquer custo (meio).
Infelizmente, no Brasil, fazer motos excelentes não dá dinheiro. As pessoas ganham pouco. As que ganham algum dinheiro são poucas. As que podem comprar produtos top de linha, em qualquer área, são raríssimas.
Na europa, a coisa se inverte. Qualquer um, lá, ganha R$ 2.000,00 de salário mínimo e gasta todo no mercado (e pode comprar uma moto ou carro, ou qualquer outro produto, sem muito susto) As que ganham algum dinheiro são uma maioria (não absoluta... maioria relativa). As que podem comprar produtos top de linha são razoavelmente numerosas... Lá, dá lucro fazer motos top, sem sobrecarregar o cliente.
Com base nisso, achei que a CB300 foi predominantemente uma evolução sobre a Twister.
Essa moto tem algumas coisas boas como: Injeção, maior cilindrada e o banco mais alto para o garupa; nem tão boas como: preço, suspensão traseira, freio a tambor e consumo. De tudo o que eu falei, o que mais chamou a atenção foi o fato que alguns testes apontam que essa moto apreseta o mesmo consumo da cbx250, como também o seu preço.
Meu Deus, sera que vcs tivesse mais de 70% do mercado de motos no Brasil, iam mesmo pensar eu baixar o lucro, ainda mais em um lançamento???
Daqui uns 3 ou 4 meses a CB300 vai fica mais barata, mas ate la quem quiser a sua mai pagar mais caro mesmo, e quanto ao retrocesso, fala serio ne, so pq não tem um freio a disco atras, que muitos reclamam mais por estetica, que por outra coisa, ja que na Twister eles funcionam muito bem, e não sera diferente na CB, ja que a diferença de potencia é minima.
Tambem axo q as inovaçoes feitas deixaram a desejar em alguns pontos nao q a moto nao tenha ficado legal +podia ter sido melhor ja Q a honda fez uma pesquisa de mercado para projetar a cb 300.
A implantação do freio a disco na XRE300 foi necessario pq o freio a tambor da tornado é um lixo de freio.
Na twister não exixte esse problema o freio é ótimo.
Hoje eu tambem compraria uma XTZ250X, ela é muito linda!!
Wintuba escreveu: PORRA, só falam nesse freio a tambor, a vão da o $#@@#$, pelo amor de deus o, o que que é isso, não tem nada pra falar, pra que melhor que esse freio, pois a moto tem apenas 26.53 cv.
Eu achava o freio da twister ótimo..
Priemiro vc tenha educação, segundo eu, ou qualuqer outro membro do Fórum, falamos sobre o que quisermos, e diferentemente de alguns, a maioria aqui tem educação e sabe debater os assuntos civilizadamente.
Se vc tivesse um pouco mais de inteligência bastaria não entrar nas discussões que não lhe agradam. Se acha ruim que alguém fale de freio a tambor, não participe, é simples assim.
Ninguém aqui tem a obrigação de entrar nos debates, mas devem ter ao menos educação e respeito pelos outros membros do fórum.
Tô na área se derrubar e o árbitro não marcar, é ladrão.
Aí gurizada a honda como todas as fabricas visa lucros. Freio a tambor é mais barato, os freios a disco tem o material mais sofisticado e tecnológico e requer mais ítem p/ a instalação por isso fica mais caro elevando o preço desse adicional p/ 500,00 a mais no preço final, eles entende que freio a disco na taseira é luxo e não necessidade, els não querem perder mercado pelo preço final do produto!!