CB 300 Inovação e retorcesso

18 Jun 2009 06:55 #1 por Galo
Bom dia colegas do fórum,


venho aqui colocar uma questão: Depois de tanto tempo para lançar a "nova twister", a Honda, na minha opinião evoluiu, parou no tempo e retrocedeu:


Evoluiu pela moto em si, injeção, farol, painel.


Parou no tempo, pois manteve o freio traseiro a tambor numa moto que todos estavam esperando.


Retrocedeu feio, trocando a balança de alumínio da Twister por uma de aço na CB 300.


Será que vale a pena gastar 13.000,00 num LANÇAMENTO que tem uma "parada no tempo" e um "retrocesso grave"?


Com R$ 13.000,00, eu prefiro a XTZ 250X.


Um abraço

Tô na área se derrubar e o árbitro não marcar, é ladrão.

Brasília-DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2009 09:29 #2 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico CB 300 Inovação e retorcesso
boa analize, concordo com vc.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2009 21:52 #3 por Wintuba
Respondido por Wintuba no tópico CB 300 Inovação e retorcesso
PORRA, só falam nesse freio a tambor, a vão da o $#@@#$, pelo amor de deus o, o que que é isso, não tem nada pra falar, pra que melhor que esse freio, pois a moto tem apenas 26.53 cv.
Eu achava o freio da twister ótimo..

TITAN 150 ESD 2008 VERMELHA!!

Saudades da TWISTER!!

De olho na CB 300R !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2009 23:26 #4 por haendel
Respondido por haendel no tópico CB 300 Inovação e retorcesso
Não existe almoço grátis.


Uma moto de média cilindrada não tem como passar a vir com injeção sequencial, flex, feita em fibra de carbono, com ABS, xenon, ajuste eletrônico das partes reguláveis, dizendo bom-dia em 6 idiomas e servindo cafezinho, com aquecimento nos bancos, motor forjado e 50 cv para 300 cilindradas... e continuar não só continuar custando R$ 12.000,00, como baixar pra R$ 10.000,00 e oferecer financiamento em 100 parcelas de R$ 100,00.


É claro que a Honda vende a moto com margem de lucro muito acima do que poderia ser. Mas cada um dos benefícios tem um custo economizar R$ 1,00 em uma moto significa economizar 10.000 reais para a fábrica, se vc for fazer 10.000 motos. E nenhuma empresa vai deixar de ganhar R$ 10.000,00.


O negócio da Honda', como de qualquer outra fábrica, é ter lucro (fim), por meio da fabricação de motos. Não é fazer motos (fim) a qualquer custo (meio).


Infelizmente, no Brasil, fazer motos excelentes não dá dinheiro. As pessoas ganham pouco. As que ganham algum dinheiro são poucas. As que podem comprar produtos top de linha, em qualquer área, são raríssimas.


Na europa, a coisa se inverte. Qualquer um, lá, ganha R$ 2.000,00 de salário mínimo e gasta todo no mercado (e pode comprar uma moto ou carro, ou qualquer outro produto, sem muito susto) As que ganham algum dinheiro são uma maioria (não absoluta... maioria relativa). As que podem comprar produtos top de linha são razoavelmente numerosas... Lá, dá lucro fazer motos top, sem sobrecarregar o cliente.


Com base nisso, achei que a CB300 foi predominantemente uma evolução sobre a Twister.

Daniel DF

Trudy 125 '08-A Jumentina

Bolha+Sissybar+Alforges+Pneu 120/90+Aba/Farol+Setas Acesas+Freio Aeroquipe+Canelas/Balança Alongadas+Pinhão 14+C.A. c/ Dogkiller+Farol Bullet+Faróis Aux+Banco Ere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2009 23:56 #5 por MarceloM
Respondido por MarceloM no tópico CB 300 Inovação e retorcesso
Concordo....

Boas X ruins

Essa moto tem algumas coisas boas como: Injeção, maior cilindrada e o banco mais alto para o garupa; nem tão boas como: preço, suspensão traseira, freio a tambor e consumo. De tudo o que eu falei, o que mais chamou a atenção foi o fato que alguns testes apontam que essa moto apreseta o mesmo consumo da cbx250, como também o seu preço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2009 07:14 #6 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico CB 300 Inovação e retorcesso
Eu vou de XT X tambem.... laranja matou a pau....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2009 08:19 #7 por Dalton
Respondido por Dalton no tópico CB 300 Inovação e retorcesso
Meu Deus, sera que vcs tivesse mais de 70% do mercado de motos no Brasil, iam mesmo pensar eu baixar o lucro, ainda mais em um lançamento???


Daqui uns 3 ou 4 meses a CB300 vai fica mais barata, mas ate la quem quiser a sua mai pagar mais caro mesmo, e quanto ao retrocesso, fala serio ne, so pq não tem um freio a disco atras, que muitos reclamam mais por estetica, que por outra coisa, ja que na Twister eles funcionam muito bem, e não sera diferente na CB, ja que a diferença de potencia é minima.

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2009 10:56 #8 por pipoka
Respondido por pipoka no tópico CB 300 Inovação e retorcesso
Tambem axo q as inovaçoes feitas deixaram a desejar em alguns pontos nao q a moto nao tenha ficado legal +podia ter sido melhor ja Q a honda fez uma pesquisa de mercado para projetar a cb 300.

são joão da boa vista/sp

YBR/Factor/K 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2009 15:25 #9 por MarceloM
Respondido por MarceloM no tópico CB 300 Inovação e retorcesso
Dalton....
Eu concordo com vc, esse preço logo deve baixar.
Acho que ele vai ficar próximo dos 11,5 ou 12K.
Mas acho que não vai baixar mais que isso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2009 15:45 #10 por Lourenço
A implantação do freio a disco na XRE300 foi necessario pq o freio a tambor da tornado é um lixo de freio.
Na twister não exixte esse problema o freio é ótimo.

Hoje eu tambem compraria uma XTZ250X, ela é muito linda!!

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2009 16:28 #11 por rodrigoalves10
tbm se estivesse hj muito afim de comprar ira de X laranja.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2009 13:43 #12 por Galo
Respondido por Galo no tópico CB 300 Inovação e retorcesso

Wintuba escreveu: PORRA, só falam nesse freio a tambor, a vão da o $#@@#$, pelo amor de deus o, o que que é isso, não tem nada pra falar, pra que melhor que esse freio, pois a moto tem apenas 26.53 cv.
Eu achava o freio da twister ótimo..






Priemiro vc tenha educação, segundo eu, ou qualuqer outro membro do Fórum, falamos sobre o que quisermos, e diferentemente de alguns, a maioria aqui tem educação e sabe debater os assuntos civilizadamente.


Se vc tivesse um pouco mais de inteligência bastaria não entrar nas discussões que não lhe agradam. Se acha ruim que alguém fale de freio a tambor, não participe, é simples assim.


Ninguém aqui tem a obrigação de entrar nos debates, mas devem ter ao menos educação e respeito pelos outros membros do fórum.

Tô na área se derrubar e o árbitro não marcar, é ladrão.

Brasília-DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2009 13:51 #13 por MarceloM
Respondido por MarceloM no tópico CB 300 Inovação e retorcesso
Pelo preço que esta sendo cobrado, sendo uma moto que esta quase na mesma faixa de preço da Comet 250. Ela tbm deveria possuir um freio melhor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2009 14:46 #14 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico CB 300 Inovação e retorcesso
ela freiando com segurança e eficiencia, disco , tambor tanto faz.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2009 18:01 #15 por ribeiro
Respondido por ribeiro no tópico CB 300 Inovação e retorcesso
Aí gurizada a honda como todas as fabricas visa lucros. Freio a tambor é mais barato, os freios a disco tem o material mais sofisticado e tecnológico e requer mais ítem p/ a instalação por isso fica mais caro elevando o preço desse adicional p/ 500,00 a mais no preço final, eles entende que freio a disco na taseira é luxo e não necessidade, els não querem perder mercado pelo preço final do produto!!

250 FAZER MARAVILHA

São gabriel do oeste MS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.174 segundos