Felipe... Até é sim um boa moto pra viajar... mantem facil 110,120km/h, com muito conforto e segurança... minha ex-twister, de curitiba a ate ponta grossa, andando a 110km/h continuo fez 24.5km/l, e olha que tinha a subida da serra.... mas é chato demais manter 110.... todo os carros me ultrapassavam... a velocidade gostosa de viajar com ela é 120/130.... e vai muito tranquilo... quando me desfiz da twister, ela estava com um pouco mais de 17mil kms rodados, sendo que foi adquirida com 1.300kms pelo meu irmao, eu fui o 3º dono... estava perfeita, como nova... é uma otima moto...
Agora, se vc ja esta com uma twister a muito tempo, é claro que o costume de andar todo dia com ela, te deixa a desejar algo maior.... Mas...Mas... para que vc tenha nossão de quao boa é essa motinha, basta voce fikar uma semana, e se possivel, viajar com uma 125 ou 150 cc... huahuahua....
... voce vai suplicar pela 250 de novo....
Jota Nunes... to lendo ali na revista Duas Rodas... realmente, o motor da 300R é mais vibrante que o da Twister....
j.ELVIO, acabei de ler a matéria da Duas Rodas. Como eu imaginava (e isso é lógico!), um motor mono maior vai dar uma "porrada" maior, e isso será sentido pelo piloto. A vantagem em relação à Twister, é que ele precisará girar menos para entregar a mesma potência.
Pode ser que isso (torque maior e em giros mais baixos), torne o aumento de vibração até imperceptível.
macacoloco escreveu: Quem quiser mais velocidade final compra Hayabusa então que passa de 300 km/h mas quando fará isso??? Onde???
Rod. dos Bandeirantes
Anhanguera
Castello Branco
pode até chegar a 300, mas em que condições?? Depois aacontece o que aconteceu ha pouco tempo e já viu. Não temos estradas para isso se fosse na Alemanha tudo bem, mas aqui mesmo em boas estradas nunca se sabe o que tem na frente.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
Jota Nunes escreveu: Sobre essa questão, faço minhas as palavras do grande (não em estatura!!) Geraldo Simões (vulgo Tio Tite
):
Confesso que acho uma tremenda frescura essa ladainha de “quanto dá de final”, porque a velocidade máxima é um item que jamais deve pesar na escolha de qualquer veículo por uma razão muito inteligente: ninguém usa o veículo na velocidade máxima por mais de 1% da vida da moto ou carro. Nem os aviões a jato viajam na velocidade máxima! O mais importante na escolha de uma moto ou carro é COMO esta velocidade é atingida, ou seja, a distribuição de potência
* Isso tá lá no teste da Fazer.
Discordo do Tite
Velocidade final maior permite velocidade de cruzeiro muito melhor
Por 2500 a mais em relação a twister tinha q ter final pelo menos uns 20km/h a mais
Jota Nunes...Pode ser que isso (torque maior e em giros mais baixos), torne o aumento de vibração até imperceptível.
Imperceptível????
"Na CB300R, o propulsor é até mais vibrante que o da twister, em todos os sentidos... Vibra mais mecanicamente e vibra mais ao comando do acelerador, oferecendo uma performance mais empolgante..." Duas Rodas, pag. 60.
Ou seja, é perceptivel o ganho de potencia, e de vibraçao.... que no caso da minha Ex twister, deixava sempre minha mao direita dormente em viajens...
O que importa não é só a velocidade final, ela ganha pouco em final mas em ganho de velocidade ela é melhor mais homog6enea a subida de giros, sem contar que vai ser mais econômica mesmo com o aumento da cilindrada, e quanto a velocidade de cruzeiro dela pode ser a mesma, afinal 50 cc não fazem milagres e um pouco de vibração é... normal mas deixa pra lá não posso comparar pois nunca andei em uma estrada com uma quatro cilindros pra ver como ficava a mão, sei que nas mono que eu andei a mão fica formigando um tempão e na CB não seria diferente.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
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EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
A GSX1100, a H6... foram as que eu tive o prazer de viajar longe... pouca vibraçao... mesmo assim, vira e mexe, eu dava akela tirada de mao pra parar de formigar (mao direita somente que formiga, acho que é velhice minha mesmo... huahuahua...)...
nao sei se eu to errado... mas peguei BR101 e Rj158 com uma TITAN 125... dando 100 110 115 no painel.... dela e nao me chegou a adormecer a mao de tanto vibrar o que incomodava era o vento por passar por muitos campos e descidas de morro com vista para o rio... e venta lateral muito... as vezes... e o barulho do motorzin 125 gritando
1º - TITAN KS 2003/2003 - Fumacinha - Virou sucata em 2009
Jaqueta Riffel Dynamic (Test Asfaltico no acidente em janeiro/2009)
No momento andando de CORSA ECONOFLEX, mas desejando outra duas rodas.
É perceptivel o aumento da cilindrada ,e cavallos no motor e de vibração, dou como exemplo o motores da Ford Ztec e da Fiat, todos 1000 cilindradas, a força exercida pelo Ztec é impressionante. O Fiat comoça a chorar quando chega a 110, o Ztec tem força suficiente para chegar a 140 muito fácil.
O mesmo acontece com a CB 300R, apesar de ter uma cilindrada maior e 2 cavalos a mais, o desempenho deve ser melhor e a velocidade também, acredito que em torno de 20 Km a mais.
Quanto ao consumo acredito que seja um pouco melhor se o piloto usar luvas de seda...
O desempenho da injeção deve melhorar o consumo também, como ja postei aqui.
de desempenho da cb300 em relação a twister vai quebrar a cara
em todos testes ta dando algo em torno de 140km/h de velocidade maxima
Twister fazia uns 138km/h
Como foi dito, a proposta da CB 300 não foi de ter desempenho parecido de uma CB 500 mas sim oferecer uma moto mais gostosa, mais economica e mais ergonomica de se pilotar, se ela ficar ligeiramente mais rápida de final ok, mas se ficar melhor de retomada aí sim acho uma evolução que os donos de CB3 irão se beneficiar. O que pode ajudar a CB3 no quesito velocidade máxima e velocidade de cruzeiro mais elevada seria sua boa aerodinamica proporcionada pelo para-lama dianteiro, farol e carenagem e por ela ser estreita ocasionando menor arrasto aerodinamico.
Como foi dito, a proposta da CB 300 não foi de ter desempenho parecido de uma CB 500 mas sim oferecer uma moto mais gostosa, mais economica e mais ergonomica de se pilotar, se ela ficar ligeiramente mais rápida de final ok, mas se ficar melhor de retomada aí sim acho uma evolução que os donos de CB3 irão se beneficiar. O que pode ajudar a CB3 no quesito velocidade máxima e velocidade de cruzeiro mais elevada seria sua boa aerodinamica proporcionada pelo para-lama dianteiro, farol e carenagem e por ela ser estreita ocasionando menor arrasto aerodinamico.
Com admirador das motos Honda, acho que o caminho não deveria ser o que você esta apresentando, a Twister é uma moto consagrada no mercado nacional, como sendo uma das melhores motos da categoria, perdendo em alguns detalhes, que poderiam ser trabalhados para apresentar todas as caracteristicas apresentadas pela CB 300X.
O ponto principal deste meu ponto de vista é de um proprietário de uma Twister seja o ano que for, desde que seja bem cuidada, não vai trocar sua moto por uma de mesma cavalaria ou de 250 para quase 300, pagando r$ 4.000,00, quase o preço de uma 125 Fan, só porque é mais bonitinha.
A meu ver a Honda pisou na bola, poderia ter evoluido muito mais e não o fez e corre sério risco de ter que baixar este preço absurdo, ai ela ferra de vez com as motos CB 300X e as Twister, deixando o mercado livre para a concorrência.
Opa... fui na feiraShop hj aki em Toledo/Pr, a CB300 estava em exposiçao la hj.... Preço: 12.900 e umas quireras... Bonita mesmo de perto, encorpada... mas akelas seta (piscas) de titan 2000, akela tampa de tanque de CG125, e a falta de disco de freio traz.... putz... 13mil é muito pra ela... preferiria por mais 1mil reais em cima e pegar uma GTR250 2008, seminova...
Mas gostei do painel, farol e carenagem...