De qualquer forma qualquer uma das duas vai tomar multar mesmo.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Quem quiser uma moto que ande acima dessa velocidade, compre uma NH6...
Acho que velocidade não era a proposta da TW e nem vai ser a proposta da CB300...
A moto ta linda, andando numa velocidade cruzeiro de 120km/h já está de bom tamanho pois as rodovias não permitem mais que isso não é mesmo???
Agora, quem quiser andar acima disso, vai de no mínimo GS ou CB 500...
O que deve melhorar mesmo, vai ser a aceleração e retomadas em virtude do maior torque.
A Twister fazia o 0 a 100 em pouco menos de 12s, a CB deve ficar na casa do 10.
Mesmo assim longe dos 7 e pouco da Comet e dos 6,8 da Ninjinha, mas são propostas diferentes, cada um sabe onde o sapato aperta, eu já fiz minha escolha. (0==----
Sobre essa questão, faço minhas as palavras do grande (não em estatura!!) Geraldo Simões (vulgo Tio Tite
):
Confesso que acho uma tremenda frescura essa ladainha de “quanto dá de final”, porque a velocidade máxima é um item que jamais deve pesar na escolha de qualquer veículo por uma razão muito inteligente: ninguém usa o veículo na velocidade máxima por mais de 1% da vida da moto ou carro. Nem os aviões a jato viajam na velocidade máxima! O mais importante na escolha de uma moto ou carro é COMO esta velocidade é atingida, ou seja, a distribuição de potência
* Isso tá lá no teste da Fazer.
Jota Nunes39973,4022222222
Ela pode andar pouca coisa a mais, mas deve chegar a velocidade de cruzeiro muito mais fácil, e manter essa velocidade também, sem falar que com mais economia.
Quem quiser mais velocidade final compra Hayabusa então que passa de 300 km/h mas quando fará isso??? Onde???
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
1. Twister da 138km/h??? peito aberto?? em que situaçao... ja andei em mais de 3, e, eu com meus 1,78 alt, 80kg, a peito aberto, nao passa de 130km/h, no plaino, em reta... claro, se abaixar, melhora, e se pegar um pouco de descida e abaixado nela, vai até 150km/h (painel)....
2. Concordo que, como o peso aumentou, o torque conta mais nesse pequeno aumento de cc... nao esperava uma subida de mais de 10km/h em relaçao a twister, mas poder manter com maior facilidade media de 120,130, retomar velocidade nas ultrapassagens, subir serras com a gata e bagagem na garupa sem a sofridão e akela trokaçao de marchas... Espero que a 300R fike melhor nisso...
3. Os dados de velocidade maxima SÃO importantes sim, pois se ela é capaz de atingir uma velocidade por exemplo de 190 (CB500), com certeza voce podera andar com muuuita folga a 130, sobrando motor pra qualquer ultrapassagem, mesmo com carga total....
Sim amigo J.ELVIO, avelocidade máxima é importante sim, e teus argumentos estão corretos, concordo contigo. Só quero dizer que não é o item mais importante a se considerar para escolher uma moto.
Não é mesmo.... mas é um item fundamental, é parametro para vc ter uma noçao do desempenho, economia e conforto de pilotagem...
Cito por exemplo, uma viagem que fiz para curitiba com minha ex twister 2003, tava com uns 10mil kms rodados... Rodei 200kms tentando acompanhar um amigo meu que estava com uma Srad750, abaixado em cima da twister, andava (painel) a 130,140, 150 diretao, só reduzindo para passar cidades e quebramolas... era pau dentro... a twister fez 16km/l.... Na segundo media, usando só 3/4 do acelerador e andando a 120,130,140km/h, fez quase 20km/l... Ja a CB500 que tive, se andasse junto com a twister (na primeira situaçao), era mais economica, atingindo médias acima de 18km/l... Minha H6, 2006 atual, faz médias de 15,16,17 facil, andando acima dos 140km/l... Na viajem para Argentina no encontro frustrado (kkkk... nao deixaram eu entrar)... eu, com meu pia na garupa, e mais bagagem, andavamos a 90,110 (acompanhando uma Factor ED)... ela fez 22km/l... (nao acreditando, fiz duas médias, e comprovou, 22km/l)....
É verdade, basta imaginarmos, por exemplo, que uma Titan 150 à 100km/h estará usando mais de 80% de sua potência total. Na mesma velocidade, uma Twister estará usando uns 75%. Já uma CB500 estará usando uns 55% de sua capacidade, uma Hornet uns 50% e uma R1 apenas uns 30%.
O cara de YBR andando contigo de Hornet é o mesmo que tu tentar correr uma maratona ao lado do Vandereli Cordeiro de Lima !!!
kkkk.... Eu nao espero que a CB300 ultrapasse os 150km/h de painel, agachado em cima dela, mas espero que ela possa manter 120/130, engarupado, com sobra de motor, para que possa beber menos, fazer algo em torno de 22km/l.....
Eu ja achava a twister muito boa, com desempenho bom pra viajar, mesmo engarupado, pra uma 250cc, tava bom demais, raramente um carro me ultrapassava... seu unico problema era beber demais se andasse com a mao pesada...kkkkk... Talvez a 300R melhore o consumo... afinal, injeçao é injeçao né....j.elvio39973,5782523148
O giro do motor fica lá nos 8,5 9 mil giros. quase no vermelhor, explodindo.
Sinceramente essas motos NÃO são projetadas visando o conforto na estrada.
O estresse da vibração, mais perceptível em estradas "de retas", com motor rodando contínuo, é uma coisa que pra aguentar, meu pai, tem que gostar muito de andar de moto.