A moto dos meus sonhos

03 Jan 2009 09:39 #31 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico A moto dos meus sonhos
Na minha idéia também acho correto.


Quanto ao exagero de impostos, verdadeira extorsão e roubalheira, não temos muito á fazer á não ser continuar á votar selecionando os menos incompetentes e corruptos, de preferência os que tenham uma experiência anterior de trabalho e sucesso, com rígido contrôle de gastos públicos, uma mínima escolaridade e honestidade, e atendimento ás prioridades básicas da população como educação, segurança e saúde, e isso leva tempo, talvez gerações.


Agora quanto ao desprezo constante das montadoras brasileiras pelos consumidores, acredito que a grande "sorte" das fabricantes brasileiras é que os países que praticam impostos mínimos em seus produtos, os tornando altamente competitivos quando comparados aos dos países como o nosso é que pra sorte dessas empresas brasileiras a qualidade de seus produtos ainda deixa muito á desejar, embora já dê pra ver pequena evolução nesse sentido.


Mas que não se iludam nossos fabricantes porque os produtos japoneses no início também eram muito ruins e agora são top de linha, e os produtos made in Índia, Paquistão, China etc..., podem melhorar, mantendo preços competitivos, se isso acontecer, afetará em cheio nossa indústria que em via de regra não respeita seus consumidores, e ainda por cima praticam lucros exorbitantes pra atividade produtiva que exercem.


Outra alternativa estratégica pra baixar preços é deslocar a produção pra países onde a carga tributária é menor, e exportar os produtos pro país mãe como já faz a motores WEG, a Embraer, a Mundial, a Dona das marcas Consul e Brastemp e até a Coteminas do nosso vice presidente que produz na China com mão de obra e impostos baratos e vende seus produtos aquí com bom lucro.


Admiro os fabricantes do primeiro mundo que ao contrário dos países atrasados, preferem ganhar pouco sobre cada unidade produzida e muito no total produzido, sejam eles pra consumo interno ou pra exportação, sabendo que a prioridade é a satisfação de um consumidor exigente que valoriza o produto adquirido.


Acho que um dia ainda chegaremos num nível de qualidade tecnológica, e em todos os produtos que adquirimos porque a globalização tende á nos remeter á isso, produtos globais com qualidade aceita por todos como de exelência e preços competitivos.


Nesse dia jamais teremos um carro produzido no Brasil, mesmo que popular que não sai de fábrica com um sistema ABS por exemplo, isso sem falar em outros equipamentos básicos.


Obrigado pelo bom papo,


Zebra










gargamel escreveu: acho que temos 2 problemas.
1º impostos que encarecem demais o preço final.
2º empresas que buscam lucros exorbitantes, por isso oferecem produtos defasados para diminuir os custos e aumentar o lucros.


"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2009 12:51 #32 por rodrigoalves10
Respondido por rodrigoalves10 no tópico A moto dos meus sonhos
caramba zebra vc a pessoa mais conciente que vi neste ano. rsrrsrsrs. tirando a brincadeira, nosso pais tem muitas coisas atrasadas inclusive a maioria da população que compra na aba de amigos ou compram ~marca não o melhor produto ou o mais atual se os produtos forem de mesma qualidade. temos muitos exemplo como vw gol que usaram por 30 anos o mesmo motor chassis e outras coisa quando la fora ja tinham lançado outros produtos muito melhores mudaram agora e devido a evolução da fiat em vendas e acham que fazem um favor. e outro exemplo em muitos e a tw e fazer a mecanica em questão de atualidade é até covardia comparar a fazer é anos luz a frente e te pergunto quem vende muito mais??? A TW. por??? so pelo nome da merda da honda que sempre enfia coisas horriveis garganta abaixo e pior que vende ainda. temos muitos outros exemplos como a FAN que naum tem nada e vende muito e outras coisas que so pais de sub-mundo aceita. vamos acordar povo compre sim mais não pelo nome.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2009 12:58 #33 por rodrigoalves10
Respondido por rodrigoalves10 no tópico A moto dos meus sonhos
e torço muito para todas as outras marcas evoluirem para chegar coisas melhores e acordem estas marcas que pensam que o povo deste pais são otarios.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2009 13:12 #34 por Mahul
Respondido por Mahul no tópico A moto dos meus sonhos
Já temos opção de escolha!
E isso já é um começo o restante vem com o tempo!
As concessionárias tão lotadas, e os motociclistas esperando para fazer um bom négocio!
Isso a temposatraz éra um pouco dificil de acontecer!
O poder agora esta passando de mãos.
Tomara que continue assim!
Abraço a todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2009 23:06 #35 por coltpanzerfaust
Respondido por coltpanzerfaust no tópico A moto dos meus sonhos
verdade buscamos mais tecnologia, mas temos que estar cientes de uma coisa.


quantas oficinas multimarcas de qualidade vcs conhecem?


pelo que vi em foruns as motos da bmw, buell, ducati, suzuki, honda, yamaha, enfim todas as marcas que possuem motos top de linha dificilmente encontram um mecanico compativel com este produto top de linha, e quando o mecanico é bom a sua infraestrutura não é, e sabem porque? porque não existe o incentivo da boa qualidade e do preço justo. quando trabalhava na rua com moto, notei varias cagadas e embrulhadas de mecanicos apressados em ganhar lucro.


em outros foi notado que alguns tinham boa vontade mas eram fracos demais. por isso eu mesmo faço a manutenção da minha, gostaria de trabalhar neste ramo da mecanica e trabalhar com as grandes, mas como não temos nem cursos decentes pra mexer com as grandes á um preço acessivel como vamos trabalhar? onde moro na baixada nem existe curso de mecanica de motos, apenas de carro, o lugar mais perto é no senai de alto ipiranga, e devido as minhas escalas de trabalho não tenho como manter e tempo pra fazer. então o que nos resta? um curso por correspondencia pra aprender apenas a mexer na sua? parece que tem sido a unica solução pra lugares sem opção.


que pena... a educação sobre isto poderia ser melhorada e no fim todos ganhariam, os clientes e os donos de oficina, e as marcas com um pós venda melhor.

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2009 08:52 #36 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico A moto dos meus sonhos
o nosso mercado ta nivelado por baixo, todas as marcas oferecem produtos ruins e defasados.
esse nosso mercado só vai balançar que chegarem boas marcas como: aprilia, cagiva, benelli, derbi, husqvarna, bajaj, kawasaki, suzuki, ou seja as grandes marcas de moto.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2009 09:21 #37 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico A moto dos meus sonhos
Impressionante!


A gente começou à falar em sonhos sobre duas rodas, num espaço dedicado à uma marca específica, surgiram várias visões sobre o tema, inclusive citando outras marcas, e ninguém se ofendeu com isso, muito legal.


Interessante notar o bom nível da visão de cada um sobre o assunto, e no final todos nós convergimos para a necessidade da valorização de uma escolha consciente que valorize nosso dinheiro suado na escolha da melhor tecnologia disponível, dentro do possível e das limitações de um dinheiro às vezes curto, e dos altos preços e dificuldades de financiamento em muitos casos.


Lí recentemente que a Honda parece que vai descontinuar a Twister e talvez mais dois modelos de média cilindrada da marca, a demora do anúncio se deve ao exagero de motos encalhadas devido à crise, por isso eles não podem anunciar nada de novo, senão as vendas das motos encalhadas ficam ainda mais difíceis de serem feitas, se for verdade essa descontinuidade, acho que poderemos ter na substituição alguma coisa melhor, que talvez até preeencha o que temos como parte desse nosso "sonho".


Vamos aguardar, a nova moto da Honda pode vir com injeção, e talvez até flex quem sabe, porque a moto Amazonas de 300cc está prevista pra sair em março com injeção e o sistema flex, desenvolvido especialmente pra moto pela Delphi de Piracicaba em SP.


Como já disseram aquí a concorrência é a maior aliada do consumidor, tendo alternativas de qualidade e preço passa à existir uma corrida natural pra conquistar o consumidor com produtos e serviços mais qualificados e mais competitivos.


Quando eu fui vice presidente de uma associação de amigos de bairro eu queria na ocasião formar uma escolinha pra formação de mecânicos de motos, infelizmente o presidente não tinha outro interesse que o político, e aí a minha idéia não foi pra frente, mas a necessidade é a mãe da invenção e assim certamente teremos cada vez mais jovens formados nessa área, melhorando cada vez mais a qualidade dos produtos e dos serviços prestados à um público cada vez mais exigente, porque dinheiro não cai do céu.


Obrigado e abração à todos,


Zebra

"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2009 01:04 #38 por coltpanzerfaust
Respondido por coltpanzerfaust no tópico A moto dos meus sonhos
verdade amigo, infelizmente carecemos de interesse, por anos a honda e a yamaha se mantiveram na frente por causa da facilidade de manutenção dos motores de 2 tempos da yamaha, e por causa do facilimo motor varetado da honda, mas como eles são obrigados a evoluir repentinamente de carburador para injeção, os nossos mecanico tambem terão que pular de carburas para injeções, o que teremos? uma porrada de mexanico dizendo que injeção num presta e varios outros detonando bicos, bombas de gasolina, sensores de detonação e o diaboaquato a mais.


seria interessante se pelo menos os senais se interessassem no curso de mecanica de motos, mesmo se fosse o mesmo preço que o de autos eu faria, pois valeria a pena. parece que apesar de serem uma mesma instituição não é a necessidade de profissão que eles prezam e sim o oportunismo de cursos compridos mais do que deveriam e de maior rentabilidade. porque será que ainda há este preconceito?


até quando dependeremos da boa vontade alheia sendo que se fazermos o curso nós o pagaremos.


horas planejem bem o curso e elaborem uma prova pelo crea. com niveis de diferenciação. assim não teriamos um mecanico que viu apenas biz e cg num cursinho fuleiro condenando peças absurdas em motos mais complicadas como xt660, shadow, hornets e outros. se houvesse um registro e uma fiscalização e uma qualificação mais adequada, até daria mais confiança.
coltpanzerfaust39820,1285763889

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.118 segundos