A moto dos meus sonhos

30 Dez 2008 09:16 #16 por Cayo
Respondido por Cayo no tópico A moto dos meus sonhos
Quando formei no curso tecnico juntei grana do estagio que eu fazia por 10 meses.Comprei minha DT 180 87. Nem sabia andar de moto. Pedi a um colega para buscar na loja e deixar la em casa. Na epoca foi 2mil dolares. (1 dolar 1 real) Na primeira volta para aprender acelerei muito e a danada levantou e quase me jogou no chao. Juntei na embreagem, foi a primeira coisa que apareceu para segurar. Acordava todo dia de madrugada para andar de moto.

Primeira moto e bom demaissssssssssss

*DT180 87 *DT180 91 *DT200 94 *XT225 97 *FALCON 99 *FALCON 01 *XR200 01 *TORNADO 04

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2008 09:34 #17 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico A moto dos meus sonhos
Muito legal Cayo,


A vida é mesmo maluca, quando a gente não tem dinheiro tem o que queremos, e na medida exata do que almejamos, porque nosso sonho é mínimo e limitado, e quando a gente tem dinheiro pra ir na loja e comprar á vista, parece que o sonho fica maior, e mais exigências aparecem pra nos distanciar de executar o danado do bendito sonho.


Então a gente espera, ou parte pra um "meio-sonho" e fica sempre aquele gostinho de quero mais .


Cada um dos meus filhos tem uma 250cc, um tem uma Twister e outro uma Fazer, eu gostaria de:


Juntar o lindo chassis, exelente acabamento e a maciez fora de série da Fazer, seu enorme tanque de 19,2 litros que garante uma autonomia espetacular, mais a injeção eletrônica dela, e colocar nisso tudo o estupendo motor de 4 válvulas da Twister com seu câmbio de 6 marchas que alivia o motor em altas velocidades.


Legal se isso tudo viesse de fábrica, num conjunto estudado e testado pela engenharia da fábrica, porque moto cabritada nunca prestou.


Vamos esperar então, quem sabe algum dia, lá no futuro alguém pensa no consumidor e disponibiliza algum equipamento nesssa faixa de 250cc que tenha tudo o que merecemos em termos de tecnologia, porque não podemos ser considerados inferiores aos consumidores do primeiro mundo, afinal nosso dinheiro, embora de terceiro mundo, também tem algum valor .


Abs,


Zebra

"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2008 09:57 #18 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico A moto dos meus sonhos
Zebra,

Creio que você gostaria que o motor de 4 válvulas da sua moto de sonho tivesse também o revestimento cerâmico e os pistões em alumínio forjado.

Mas se uma fábrica juntar isso que você falou, a outra terá que fazer uma moto com 2 válvulas, tanque menor, mais dura, carburada, motor sem revestimento, sujeita a problemas na corrente de comando e com o chassi que sobrou...

Vai ficar complicado...


Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2008 10:11 #19 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico A moto dos meus sonhos
Isso mesmo meu amigo, voce pegou a essência da discussão! tecnologia de ponta é tudo de bom! e deve sempre ser priorizada, sempre.


Esse revestimento cerâmico da Fazer é uma evolução muito interessante, assim como os pistões tipo forjado em alumínio.


Eu acredito que a concorrência e o aumento das exigência de um publico consumidor final mais exigente, educado em todos os sentidos, com maior poder de compra, irão forçar as mudanças pra melhor, e exigir sempre o melhor que for possível, não só nas motos como em tudo o que se compra, inclusive serviços.


Por exemplo até nossos carros populares por uma questão de segurança deveriam vir de fábrica com ABS, nem que seja por exigência da lei, não acha que merecemos?


Se é assim na Europa e EUA porque aquí seria diferente?


Obrigado pelas respostas,


Zebra










VinnyRun escreveu: Zebra,

Creio que você gostaria que o motor de 4 válvulas da sua moto de sonho tivesse também o revestimento cerâmico e os pistões em alumínio forjado.

Mas se uma fábrica juntar isso que você falou, a outra terá que fazer uma moto com 2 válvulas, tanque menor, mais dura, carburada, motor sem revestimento, sujeita a problemas na corrente de comando e com o chassi que sobrou...

Vai ficar complicado...


"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2008 10:33 #20 por Sérjão-Erro
mais uma opção!!!








Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2008 14:57 #21 por mauro px
Respondido por mauro px no tópico A moto dos meus sonhos
Pô serjeta!!! aí pegou pesado..não só pelo modelo mas pelo nome q ela carrega, uma moto dessa não cai no esquecimento nunca...show...se eu ficar milionário compro duas, uma te dou de presente....valeu??rss

Nova Hornet 600abs

Alienado alienígena

Itaguaí-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2008 16:17 #22 por Sérjão-Erro
é isto aí mesmo maurão, esta moto vale por duas, como máquina e pelas lembranças!!! Então tá combinado, fica cheio da grana e manda uma para cá!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2009 11:45 #23 por Edutwister
Respondido por Edutwister no tópico A moto dos meus sonhos
r1 rula

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2009 23:09 #24 por coltpanzerfaust
Respondido por coltpanzerfaust no tópico A moto dos meus sonhos
moto dos sonhos......


alta taxa de compressão, suspensão dianteira e traseira com regulagem. carenagens de fibra de carbono. sistema de alimentação por diesel em comon rail. 7 a 8 marchas curtas entre o escalonamento para distribuir melhor entre o torque e a economia. eixo cardã em vez de corrente. pneus largos para maior estabilidade. para brisa para proteção contra detritos. refrigeração liquida. juntas do motor feitas de cobre. camisa ou pistão revestidos com ceramica.

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2009 23:10 #25 por coltpanzerfaust
Respondido por coltpanzerfaust no tópico A moto dos meus sonhos
obs parte mecanica apenas, um visual custom seria perfeito.

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2009 15:21 #26 por transalp
Respondido por transalp no tópico A moto dos meus sonhos
Essas 250 que o pessoal imagina infelizmente ninguem ia querer comprar, porque nao iam querer pagar o preco da sofisticacao.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2009 15:41 #27 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico A moto dos meus sonhos
É preciso sonhar GRANDE, sempre!


Quando se vive satisfeito com qualquer coisa, e quando qualquer coisa serve, a gente não evolui, fica sempre na mesmice.


Pelo menos no meu caso, se surgir uma moto de 250cc nos moldes identificados, ou pelo menos perto disso eu compro na hora e á vista sem pestanejar, porque seria a realização de um sonho, uma moto pra eu terminar os meus dias!


Não desejo uma moto de grande porte, mesmo porque não dá pra passar nos corredores dos congestionamentos de SP, não é pelo porte de uma moto que se vê um bom o motociclista, mas pelo amor que ele nutre por sua máquina.


Portanto é preciso pensar grande, sempre, e exigir o máximo em tecnologia disponível, senão daquí á uns 50 anos á frente ainda estaremos usando máquinas alimentadas pelo velho e ineficiente carburador!


E todo lixo que não é mais aceito na Europa e Estados Unidos as fábricas mandarão pra gente do terceiro mundo, e a ainda ficaremos satisfeitos achando que está de bom tamanho, mas não está não.





Pensemos nisso,


Zebra




transalp escreveu: Essas 250 que o pessoal imagina infelizmente ninguem ia querer comprar, porque nao iam querer pagar o preco da sofisticacao.


"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2009 23:54 #28 por transalp
Respondido por transalp no tópico A moto dos meus sonhos
Zebra voce tem toda a razao, nao discordo uma linha.
Talvez tenha pensado que sou so mais um xiita, que nao aceita novidades.
Ao contrario.
Voce eh novo aqui no forum, se olhar os meus posts, vera que sou defensor de termos produtos e estilos diferenciados, de 125 a 1800cc.
O que eu falei eh pura e simplesmente baseado no que leio aqui no motonline e outras materias impressas da vida, fora a minha experiencia com mercado.
Acredite, eu sonho, por exemplo, com uma trail ou motard entre 350/450cc, injecao freios a disco e visual o mais cross possivel, ou uma funbike.
Quem sabe um dia...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2009 08:19 #29 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico A moto dos meus sonhos
Meu amigo,


Estamos falando a mesma língua sim, infelizmente tem muita gente que sem poder aquisitivo e sem uma visão do que significa qualidade e dos benefícios que ela nos traz, em termos de segurança, economia, não agressão ao meio ambiente, durabilidade do equipamento etc... não tem, e nem pode ter muita exigência quando compra uma máquina, com dinheiro curto não dá mesmo ás vezes nem pro essencial, nem uma simples injeção eletrônica.


Acho que só não podemos abaixar a guarda e aceitar passivamente qualquer coisa que nos empurram, e isso vale inclusive pros nossos carrros que nem ABS, um ítem de segurança importantíssimo de fábrica tem, e na morosidade das fábricas que não se incomodam em inovar e desovam aquí tudo o que não é mais aceito lá fora.


Me desculpe pelas minhas palavras, tenho certeza que voce é gente fina e sabe muito bem o que quer.


Um respeitoso Abração,


Zebra




transalp escreveu: Zebra voce tem toda a razao, nao discordo uma linha.
Talvez tenha pensado que sou so mais um xiita, que nao aceita novidades.
Ao contrario.
Voce eh novo aqui no forum, se olhar os meus posts, vera que sou defensor de termos produtos e estilos diferenciados, de 125 a 1800cc.
O que eu falei eh pura e simplesmente baseado no que leio aqui no motonline e outras materias impressas da vida, fora a minha experiencia com mercado.
Acredite, eu sonho, por exemplo, com uma trail ou motard entre 350/450cc, injecao freios a disco e visual o mais cross possivel, ou uma funbike.
Quem sabe um dia...


"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2009 08:55 #30 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico A moto dos meus sonhos
acho que temos 2 problemas.
1º impostos que encarecem demais o preço final.
2º empresas que buscam lucros exorbitantes, por isso oferecem produtos defasados para diminuir os custos e aumentar o lucros.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.169 segundos