Assunto recorrente - Capacete.

25 Dez 2011 12:43 #226 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Assunto recorrente - Capacete.

aeroboero escreveu:
wolfmann,
obrigado pela resposta!
Vai ser meu primeiro capacete e não tenho pretensão nenhuma de usar diariamente (até porque meu trabalho não me deixa ter esse privilégio).Vou adquirir uma HD, mas não tenho coragem nenhuma de ter um capacete aberto. Por isso o escamoteável.Semana que vem volto lá na loja. Se o Evoline não servir, vou pegar este Scorpion EXO 900 mesmo.Acho que pra começo está de bom tamanho. Com o tempo espero ter a habilidade de vocês de reconhecer se um capacete é bom ou ruim só de provar em uma loja.


Abs


Eu normalmente tenho dois capacetes, atualmente um Nolan e outro AGV. O Nolan é o N-43 air que uso na cidade (procuro rodar todos os dias, nem sempre é possível, mas tento sempre... hehehehehe) e o AGV é o GP-Tech integral que uso na estrada.

Não confio nos escamoteáveis, mas dentro do estilo os melhores são o Shark Evoline, AGV LongWay, Nolan N-90, N-102 e N-103 e Schuberth C2.

Os capacetes Nolan e Schuberth tem um sistema de intecomunicação que pode ser usado entre capacetes na mesma moto, em motos diferentes e aceitam protocolo de bluetooth capaz de reproduzir música e atender telefone (vendidos como opcionais).

O capacete que você gostou (Scorpion) tem avaliação pior e não é certificado no INMETRO, coisa que a maioria dos modelos que citei antes já tem.

Aumentei o seu leque de dúvidas???

Lembre que o melhor é aquele que veste melhor.wolfmann2011-12-25 14:44:55

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2011 08:17 #227 por aeroboero
Respondido por aeroboero no tópico Assunto recorrente - Capacete.
wolfmann
O Sr. deu mais um nó na minha cabeça...
O EXO900 é certificado pelo inmetro, segundo a página deles. Os NOLAN,assim como os Multitec, nas minhas provas na loja tiveram o problema do queixo. Eles ficam grudados, terrível de andar assim. Aí ele já foi descartado.Se o Evoline não sevir, eu vou ver em outra loja que descobri via amigos o AGV Longway pois a loja que eu fui não tinha lá e não trabalha com AGV.Sobre os Schubert eu sei da qualidade, mas está, infelizmente bem fora do meu orçamento inicial (que não é pouco ). Já que eu vou comprar dois capacetes, para mim e minha esposa. Fora todo o resto em dois; jaquetas, luvas e botas.Sobre o capacete fechado, eu vou esperar comprar a Dyna, "aprender" e ficar "confiante" nela antes de me meter a viajar mais longe. Isso me dá um tempo de "respirar" e comprar o(s) capacete(s) fechado(s).
Quarta embarco de novo pra Alemanha...volto dia 31 e posto quando puder as minhas aquisições.
No mais agradeço a paciência de postar uma resposta! Vou tomar uma cerva (de trigo) lá pelo Sr.
Abs


aeroboero2011-12-26 10:23:37

Azuleide! - Heritage Classic 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2011 08:24 #228 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Assunto recorrente - Capacete.

aeroboero escreveu: wolfmann
O Sr. deu mais um nó na minha cabeça...
O EXO900 é certificado pelo inmetro, segundo a página deles. Os NOLAN,assim como os Multitec, nas minhas provas na loja tiveram o problema do queixo. Eles ficas grudados, terrível de andar assim. Aí ele já foi descartado.Se o Evoline não sevir, eu vou ver em outra loja que descobri via amigos o AGV Longway pois a loja que eu fui não tinha lá e não trabalha com AGV.Sobre os Schubert eu sei da qualidade, mas está, infelizmente bem fora do meu orçamento inicial (que não é pouco

). Já que eu vou comprar dois capacetes, para mim e minha esposa. Fora todo o resto em dois; jaquetas, luvas e botas.Sobre o capacete fechado, eu vou esperar comprar a Dyna, "aprender" e ficar "confiante" nela antes de me meter a viajar mais longe. Isso me dá um tempo de "respirar" e comprar o(s) capacete(s) fechado(s).
Quarta embarco de novo pra Alemanha...volto dia 31 e posto quando puder as minhas aquisições.
No mais agradeço a paciência de postar uma resposta! Vou tomar uma cerva (de trigo) lá pelo Sr.
Abs


Aero, já tive o evoline e posso lhe assegurar que ele é extremamente pesado (quase dois kg). Hoje uso BMW, apesar de andar de HD e estou muito satisfeito. o System 6 é ótimo. Acredito que é a schubert que fabrica. Fora este para viagens longas, uso quase sempre um aberto.
Abç.,
LandoHD16002011-12-26 10:26:03

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2011 11:21 #229 por Doc
Respondido por Doc no tópico Assunto recorrente - Capacete.
Olá pessoal, feliz Natal e muita estrada em 2012 para todos!
Só pra complementar a argumentação a favor do uso do capacete com o selo do inmetro, cabe lembrar que caso um condutor ou passageiro seja flagrado por autoridade de trânsito sem este equipamento devidamente certificado será impedido de prosseguir viagem, uma vez que a autoridade não pode liberar o uso de um equipamento sem a certificação sob risco da própria autoridade responder processo administrativo...
Não estou fazendo apologia ao selo, somente reforçando que ate resolução em contrário seu uso e obrigatório sim e a nossa viagem ou passeio pode ser retratado pela falta do bendito selo...
Não vou mais me manifestar aqui açerca do selo, o tópico e www.motonline.com.br/forum/forum_posts.a...rigatrio-no-capacete seria ótimo se os amigos lessem e se manifestassem, o pior e dar a impressão de legalidade a algo que pode acabar com o passeio...
Quanto ao Delta da L S 2 Escamoteavel, meu maior problema e barulho e quando numa moto sem parabrisa, um vento desagradável que entra aparentemente por baixo, mas sei lá, pode ser problema do meu. Se bem que já trocaram tudo nele e não melhorou..
abrax.
Abrax

Como é bom motocar com companheiros de verdade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2012 09:16 #230 por aeroboero
Respondido por aeroboero no tópico Assunto recorrente - Capacete.
Olá, provei o Evoline 2, mas o trouxeram o L pois como é liquidação era o maior tamanho disponível. Este ficou apertado demais na minha cabecinha . Teria que ser o XL.
Como vou a Miami daqui a 2 semanas, vou ver lá o que consigo para minha pequena cabeça.
Quanto a ser pesado, realmente achei um pouco pesado. Mas vamos ver.abs




aeroboero2012-01-06 11:19:11

Azuleide! - Heritage Classic 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2012 07:23 #231 por aeroboero
Respondido por aeroboero no tópico Assunto recorrente - Capacete.
Depois de muito escolher, bati o martelo.
Amanhã pego um Nolan N104. Este serviu bem, ao contrário do 103.
O Evoline2 nem no XL deu certo . Nesse meio tempo a motoca chegou e comprei as pressas um Zeus para poder rodar inicialmente com ela.
Agora vou começar a novela com o da esposa...

Azuleide! - Heritage Classic 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2012 07:24 #232 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Assunto recorrente - Capacete.
Bem escolhido. Embora eu use o BMW system 6.
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2012 14:26 #233 por Celestino Gomez
Conseguiu "consertar" a viseira??

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2012 15:15 #234 por tiagobcb
Respondido por tiagobcb no tópico Assunto recorrente - Capacete.
comprei um AGV Stealth, presta?

abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2012 15:51 #235 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Assunto recorrente - Capacete.
bom capacete, eu uso um GP Tech e um N-43 air.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2012 17:09 #236 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Assunto recorrente - Capacete.

Celestino Gomez escreveu: Conseguiu "consertar" a viseira??

Abraços,


Achei em Curitiba, onde comprei o capacete por R$ 379,00. Ia comprar mas resolvi passar na welt, aqui em Brasília pra ver o preço. Como aqui eles NUNCA vendem nada, pois os preços são absurdos sempre, acho que perderam o senso. encomendei por R$ 200,00. Chega sexta.

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2012 19:54 #237 por Walves
Respondido por Walves no tópico Assunto recorrente - Capacete.

tiagobcb escreveu: comprei um AGV Stealth, presta?


abraços


Walves MG
Softail Blackline FXS
"Free beer for all!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2012 20:01 #238 por Walves
Respondido por Walves no tópico Assunto recorrente - Capacete.
Tiago, bonito bagarai. Mas deve custar uma baba né? Testei o Evoline e achei pesado, grande e fiquei parecendo a formiga atomica com meus 1,70 mts. Bonito é mas pesadíssimo. Tenho um EBF que alguém aí injustamente chamou de ruim. Foi meu primeiro capacete para andar na Drag Star. Paguei uns 600 paus na época em BH. O capacete é péssimo. Aperta a bochecha, entra vento, acima de 130 balança bagarai e por aí vai... Tô vendendo, nº 58 (acho) e 1800 kms rodados. Preço: façam a oferta.Achei bonito (já disse aqui), o Nolan que o Wolfman falou mas não tem nas lojas para ver como é. A propósito, lá em BH o evoline é cara pacas. Quase 2 mil.

Walves MG
Softail Blackline FXS
"Free beer for all!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2012 05:46 #239 por tiagobcb
Respondido por tiagobcb no tópico Assunto recorrente - Capacete.
Walves, 1.600 na promoção ahahaha pior é ter comprado o capacete e ainda estar sem a moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2012 06:38 #240 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Assunto recorrente - Capacete.
Faz que nem meu filho. Anda de tonquinha com capacete de verdade.

Já vai sentindo...

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.208 segundos