Viseira levantada = multa??

24 Nov 2010 20:13 #16 por MÁRIO_SÉRGIO

eduf escreveu:
Reportagem da RPCTV sobre andar com viseira aberta.

para quem se interessar e para o pessoal de Curitiba ficar esperto que hoje eu vi vários "guardinhas" do detran tirando foto com celular e anotando placas de todos que passaram com a viseira aberta.


Só para criar link com a matéria.

Galera, vejam o vídeo; olha quanta gente perdendo a carteira de habilitação por uma infração perfeitamente evitável: basta abaixar a viseira. Não corra esse risco desnecessariamente.

A COISA TÁ FICANDO SÉRIA E MERECE NOSSA PREOCUPAÇÃO.
MÁRIO_SÉRGIO40506.9308680556

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2010 21:59 #17 por eduf
Respondido por eduf no tópico Viseira levantada = multa??

MÁRIO_SÉRGIO escreveu:
Reportagem da RPCTV sobre andar com viseira aberta.


ficou bem mais "melhor" assim

E eu poderia estender o assunto ainda para capacetes muito grandes ou até cinta jugular frouxa demais ou até nao fechada.
eduf40507.0089699074

NERDS DO ASFALTO MOTO CLUBE - Vivendo a vida com 10 rodas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2010 12:18 #18 por eduf
Respondido por eduf no tópico Viseira levantada = multa??
e hoje a RPCTV fez outra reportagem mostrando os proprios policiais andando de viseira aberta e só fizeram a nova reportagem graças a reclamação de muitos no site deles.

Vídeo mostrando os próprios policiais andando de viseira aberta

NERDS DO ASFALTO MOTO CLUBE - Vivendo a vida com 10 rodas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2010 12:45 #19 por Luis Sucupira
Respondido por Luis Sucupira no tópico Viseira levantada = multa??
Para quem quiser andar com capacete aberto, mesmo ele sendo
escamoteável, o Rovcan RV210 possui viseira interna
homologada pelo Inmetro e de acordo com a Lei.

Esse capacete é o mesmo utilizado pela PMSP.

RV210 Luis Sucupira40507.6232523148

Luis Sucupira

Jornalista, Colunista Fórum PCs e Motonline

Membro Brazil Riders e MC Guerreiros do Sol

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2010 18:26 #20 por leonardozanella
Respondido por leonardozanella no tópico Viseira levantada = multa??
Sucupira, meu tio tem um capacete desses, e mesmo com o óculos abaixado levou a multa.


Simplesmente por que os agentes super preparados, provavelmente viram que a queixeira estava para cima e simplesmente multou, ele recorreu e adivinha.


Eu acho uma multa desnecessária SIM, cada motociclista sabe o que é bom ou ruim para ele, eu nao consigo andar com a viseira aberta, é um hábito meu, tenho um capacete relativamente bom, a viseira não costuma embaçar, mas hoje vindo trabalhar com muita chuva, entrei num túnel com muitos carros, um trânsito caotico e o corredor muito estreito, com a escuridão do túnel e a viseira abaixada as luzes dos carros se transformaram em várias estrelinhas coloridas na minha viseira, como estava muito abafado por causa da chuva, a viseira embaçou um pouco, o que eu fiz? Tive que levantar a viseira para andar a pouco menos que 10km/h entre os carros. Não vi nenhum agente de trânsito, mas se tivesse com certeza me autuaria. Ai volto a te perguntar, é justo?

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2010 11:25 #21 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Viseira levantada = multa??
Para desembaçar a viseira basta levantar a viseira alguns milimetros.

Agente algum vai perceber que ela está um pouquinho levantada.

A chance de "algo" entrar por ali também é muito pequena.

Quanto à pergunta "É justo?", não tenho como responder. Mas que é certo, com certeza é.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2010 20:36 #22 por Andersonvb
Respondido por Andersonvb no tópico Viseira levantada = multa??

leonardozanella escreveu: Sucupira, meu tio tem um capacete desses, e mesmo com o óculos abaixado levou a multa.


Simplesmente por que os agentes super preparados, provavelmente viram que a queixeira estava para cima e simplesmente multou, ele recorreu e adivinha.


Eu acho uma multa desnecessária SIM, cada motociclista sabe o que é bom ou ruim para ele, eu nao consigo andar com a viseira aberta, é um hábito meu, tenho um capacete relativamente bom, a viseira não costuma embaçar, mas hoje vindo trabalhar com muita chuva, entrei num túnel com muitos carros, um trânsito caotico e o corredor muito estreito, com a escuridão do túnel e a viseira abaixada as luzes dos carros se transformaram em várias estrelinhas coloridas na minha viseira, como estava muito abafado por causa da chuva, a viseira embaçou um pouco, o que eu fiz? Tive que levantar a viseira para andar a pouco menos que 10km/h entre os carros. Não vi nenhum agente de trânsito, mas se tivesse com certeza me autuaria. Ai volto a te perguntar, é justo?


por causa dessa duvida eu comprei um capacete shark evoline

www.motostore.com.br/capacetesharkevolineetec,product ,SK24S,8604.aspx

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2011 09:17 #23 por l.pena
Respondido por l.pena no tópico Viseira levantada = multa??
Hoje em dia existem muitas opções para que a viseira não embaçe, eu uso um spray anti-embaçante da Poli Visor e até hoje não tive problemas. Fica a dica.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2011 09:22 #24 por Pesca
Respondido por Pesca no tópico Viseira levantada = multa??
Eu já passei por varios PM´s guardas municipais de viseira levantando em ruas de baixa velocidade e nuca aconteceu nada... aqui no RS eles não cobram tanto isso, e ter de rodar a 20km/h, 30km/h com temperatura de 35º com viseira abaixada é dose!!!

EX - TITAN 150 ESD - Preta
Atual - Fazer 250 2006 - Vermelha
São Lepoldo - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2011 13:58 #25 por f3rn4nd0.
Respondido por f3rn4nd0. no tópico Viseira levantada = multa??
Perdi minha CNH assim, foram 5 multas "sem viseira" num período de 4 dias... (sim, os PMs estavam afiados, e ainda inventaram um garupa fictício) ....

Minha CNH já foi pra vala, to esperando dar o prazo de 1 ano para cursinho e renovação junto ao Detran... ainda bem que o cursinho é gratuito...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2011 18:46 #26 por Mayquel
Respondido por Mayquel no tópico Viseira levantada = multa??
Olha sinceramente eu não imaginava q fosse uma inflação tão
grave assim.Aqui na minha cidade a maioria dos motoqueiros
andam com a viseira levantada..Pelo q eu imaginei, somente
em Rodovias é q era proibido...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2011 14:36 #27 por Michelsen
Respondido por Michelsen no tópico Viseira levantada = multa??
axu q a lei vale pro brasil todo porem am alguns lugares eles naum seguem a risca naum.


tem uma cidade axu q no ES. o proibido é usar capacete isso por causa dos roubos ;


meu cunhado a uns 8 anos atraz tirou a permissao em guanhaes-MG , ele tava com a viseira levantada veio um guardinha e ZAZ multou ele , e ele perdeu a Permissao( CNH)


em vespaziano-MG os policiais tem o mesmo capacete q eu uso ( robocop) eles naum só andam com a viseira levantada como a queixeira tambem .


em BH em dia de calor todo mundo anda com a viseira levantada e ate hoje num vi ninguem sendo multado por isso.

Atual - Mirage 250 = Flecha de prata ou khaleesi ????

EX - Intruder Ruiva da patroa

Ex - Grantruder

Diero nao compra a felicidade, mas compra CERVEJA q é a mesma coisa !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2011 14:41 #28 por Michelsen
Respondido por Michelsen no tópico Viseira levantada = multa??
no meu ponto de vista axu o seguinte


o povo brasileiro gosta de fazer tudo ao contrario , infelizmente agente só aprende quando mexe no bolso dagente .


igual cinto de segurança , agente ta cansado de saber q é item obrigatorio ,mas vira e mexe agente ve o povo sem usar ele , assim sendo só multando pragente aprender .


o mesmo c aplica a itens de segurança dos motociclistas , c agente usa a viseira aberta e vem uma pedra , pronto ta a cagada feita .


entaum o mais certo é usarmos ela abaixada.

Atual - Mirage 250 = Flecha de prata ou khaleesi ????

EX - Intruder Ruiva da patroa

Ex - Grantruder

Diero nao compra a felicidade, mas compra CERVEJA q é a mesma coisa !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2011 14:56 #29 por Pesca
Respondido por Pesca no tópico Viseira levantada = multa??
Eu não vejo problema estar com a viseira aberta em uma velocidade de 20 a 30 km/h.
A partir de 40km/h sim a viseira sempre abaixada.

EX - TITAN 150 ESD - Preta
Atual - Fazer 250 2006 - Vermelha
São Lepoldo - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2011 22:25 #30 por Di_Menezes
Respondido por Di_Menezes no tópico Viseira levantada = multa??

Pesca escreveu: Eu não vejo problema estar com a viseira aberta em uma velocidade de 20 a 30 km/h.

A partir de 40km/h sim a viseira sempre abaixada.


Imagine você com a viseira levantada a 30 km/h, e uma pedra vindo na direção contraria a 20 km/h arremessada pela roda de um outro veículo, ou seja, uma pedra com velocidade combinada de 50 km/h, bem no seu olho ???

Na minha opinião, devemos andar sempre com a viseira abaixada, e em caso de embassamento, levantar apenas o suficiente para circular o ar até desembassar.
Melhor sentir um pouco de calor que assumir o risco de sofrer uma lesão!

Abraços !

"Tudo é mais intenso quando o seu pára-brisas está a cinco centímetros dos seus olhos ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.209 segundos