Viseira levantada = multa??

29 Out 2010 16:52 #1 por kuroobi
Amigos, tive a infelicidade de estar com minha viseira levantada e passar por um guarda de transito, porem, estava um oculos de sol bem fechado.


O cara anotou minha placa.. E agora?


Pelo que li, é uma multa gravissima e da suspensão do direito de dirigir, será que posso alegar que estava usando oculos de proteção ( de fato estava com oculos)?


A multa é chata mas damos um jeito, agora perder a cnh não dá.


Se alguem puder me dar um help, agradeço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2010 16:56 #2 por g.d.
Respondido por g.d. no tópico Viseira levantada = multa??
Pelo que sei dá multa sim. Mas eu não faço ideia de qual critério os guardas usam, pois vejo diariamente várias pessoas andando com a viseira levantada, inclusive na frente de guardas de trânsito, e não multam...

Agora as certezas: viseira levantada é mosquito estourando no olho, como já aconteceu comigo, felizmente nada grave, ou até lesões sérias, como já vi na internet o caso de um cara que quase ficou cego porque tomou uma besourada ou abelhada no olho, não lembro. Isso falando de insetos... imaginem pedras e outros objetos.
g.d.40480.8690856481

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2010 17:07 #3 por kuroobi
Respondido por kuroobi no tópico Viseira levantada = multa??
Sim, de fato é perigoso.. Mas não estava com os olhos compretamente nus, tava usando oculos de sol bem fechado, o problema nisso tudo é perter a CNH, isso é o que mais me preocupa agora, pior que não tenho o costume de andar com viseira levantada, mesmo com oculos eu fecho.... To mesmo preocupado com o lance da CNH, o policial não me parou, mas vi ele anotar minha placa, posso alegar que usava oculos de proteção? ( pior que me parece que óculos de sol não é aceito como de proteção, como ele não me parou, quem pode alegar que realmente não era um oculos de proteção?)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2010 17:36 #4 por Luis Sucupira
Respondido por Luis Sucupira no tópico Viseira levantada = multa??
Leia o minha vida numa moto sobre capacetes. Lá vc vai
entender por que levou uma multa. Infelizmente. Abraços,

Luis Sucupira

Jornalista, Colunista Fórum PCs e Motonline

Membro Brazil Riders e MC Guerreiros do Sol

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2010 17:41 #5 por Herman
Respondido por Herman no tópico Viseira levantada = multa??
Bom saber disso!


Eu não fazia nem idéia que isso dava multa. E olha q eu sempre ando com a viseira aberta e normalmente sem óculos, nem nada!


Ontem o motoboy aqui da empresa disse q o guarda pediu pra ele abaixar a viseira e só ai que eu me liguei que isso era um problema!


Vivendo e aprendendo!


[]s

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2010 18:42 #6 por leonardozanella
Respondido por leonardozanella no tópico Viseira levantada = multa??
Pois é senhores, dá multa sim, eu tenho duas, no mesmo dia, mesma hora, mesmo guarda.


O problema é que nem eu nem a minha garupa andamos com a viseira aberta, e agora?


Agora eu pago a bagatela de R$1200 reais para qualquer auto-escola entrar com um processo onde eu não perco minha CNH, praticamente aquele "esquema" que todos conhecem do DETRAN, eles ganham com a multa, ganham com o recurso, ganham com escolinhas, ganham com esquemas para "quebrar" os pontos, eles ganham, ganham, ganham, e nós?


Ganhamos também, não preciso dizer o que, muito menos aonde.

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2010 20:21 #7 por kuroobi
Respondido por kuroobi no tópico Viseira levantada = multa??

Luis Sucupira escreveu: Leia o minha vida numa moto sobre capacetes. Lá vc vai
entender por que levou uma multa. Infelizmente. Abraços,



Só rindo mesmo.


Entender p q levei a multa? hahahaha.. Levei a multa pq os caras são super competentes, putz, exemplo fiel de lei, super honestos!!!





Isso ae, show de bola, escolhem um pra meter a caneta e que se exploda, toda hora passa um com viseira levantada, se serve pra um, deveria servir pra todos! Julgar uma viseira levantada, mesmo com oculos de sol, isso não quer dizer que esta desprotegido, como alguem que esta sem nada é complicado.Não vou discutir, a pergunta nem foi essa, me retiro da conversa.


Obrigado pela colaboração de todos


Quanto a vc Leonardo, sem palavras amigo... Vc disse tudo!


Sinto mto pelo que aconteceu.


Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2010 18:41 #8 por leonardozanella
Respondido por leonardozanella no tópico Viseira levantada = multa??
Dinheiro a gente perde, e vai continuar perdendo para o governo, acredito que até chegar a um ponto onde ganharemos apenas para pagar impostos, ai o povo vai acordar.


Eu fico indignado de pensar "com o salário que eu ganho eu poderia ter uma R1", mas começo analisar para onde vai o dinheiro, e vejo que pra manter minha Titan já está difícil.


Mas a vida segue, o melhor de TUDO mesmo, é saber que eu não tenho nem uma vírgula do dinheiro que esses caras têm, mas garanto que vivo uma vida BEM melhor do que a deles cheio da grana. Pois eu sei aproveitar cada momento, cada kilômetro...

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2010 21:27 #9 por Bruno Oliveira
Respondido por Bruno Oliveira no tópico Viseira levantada = multa??
Apesar de ser uma proteção, essa lei abusa um pouco, tpw, deveria dar multa somente em rodovias, mas dentro da cidade em baixa velocidade...abusa !

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2010 10:10 #10 por leonardozanella
Respondido por leonardozanella no tópico Viseira levantada = multa??
Bruno, até concordo que a multa seja aplicada em qualquer situação (mesmo não concordando, pois cada motociclista tem que saber o que é bom para ele), mas enfim.


A multa deveria ser aplicada sim, mediante AUTUAÇÃO, ou seja, o agente deve parar e aplicar a multa, fazer o infrator assinar, e não sair distribuindo multas sem nexo por ai.

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2010 17:53 #11 por Bruno Oliveira
Respondido por Bruno Oliveira no tópico Viseira levantada = multa??
Ta e pode multar assim sem parar o condutor ? que absurdo !

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2010 19:22 #12 por leonardozanella
Respondido por leonardozanella no tópico Viseira levantada = multa??
Pode?


Sei que eles tem que parar e autuar, porém não é assim que acontece, e mesmo recorrendo em primeira e segunda instância eu perdi.

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2010 20:05 #13 por MÁRIO_SÉRGIO
Postei no tópico do Código de Trânsito Brasileiro um texto que aborda as bases legais e as consequências de se pilotar com a viseira do capacete aberta. Vale a pena ler

Viseira aberta - consequências

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2010 01:03 #14 por _paulo_ricardo_
Respondido por _paulo_ricardo_ no tópico Viseira levantada = multa??
podem multar sim... como condutor não identificado...

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2010 19:44 #15 por eduf
Respondido por eduf no tópico Viseira levantada = multa??
www.rpctv.com.br/parana-tv/2010/11/pm-faz-campanha-a- favor-do-uso-da-viseira/

para quem se interessar e para o pessoal de Curitiba ficar esperto que hoje eu vi vários "guardinhas" do detran tirando foto com celular e anotando placas de todos que passaram com a viseira aberta.

NERDS DO ASFALTO MOTO CLUBE - Vivendo a vida com 10 rodas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.201 segundos