Capacetes

10 Out 2006 11:14 #16 por andreluizdamiao
Respondido por andreluizdamiao no tópico Capacetes
Os capacetes mais caros e com tecnologias avançadas realmente fazem a diferença. Claro que o preço é salgado mais vale a pena. A sua coluna e pescoço agradecerão muito.

Andando de Falcon

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2006 11:23 #17 por cbtucunare
Respondido por cbtucunare no tópico Capacetes
comprei o meu neste esquema, é um hjc de 2004/2005, preto, liso, só que é de fibra, viseira anti risco, forrro removível....etc, é outro mundo, tinha um mach 5, e nem tem comparação! no calor dá pra usar ele com a viseira fechada! tranquilo!, já encomendei o cara mais um, soh que de outra marca, mais carinho que o meu foi. rsrs





ótima matéria, o brasileiro tem que parar com este jeito de pilotar moto quase pelado, além do capacete deveria também ser obrigatório outros ítens...pelo menos em viagems, no mínimo.

Juliano, In The Sky.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2006 11:50 #18 por RaceX
Respondido por RaceX no tópico Capacetes
Peels, Bieffe e, salvo engano, HJC são do mesmo fabricante. Tanto que se vc comparar um Bieffe com um peels mach5, são praticamente iguais, vem com o mesmo adesivo de forro lavável e viseria anti-risco... rsrsrs

XLX 350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2006 12:32 #19 por leo_bsb
Respondido por leo_bsb no tópico Capacetes

RaceX escreveu: Peels, Bieffe e, salvo engano, HJC são do mesmo fabricante. Tanto que se vc comparar um Bieffe com um peels mach5, são praticamente iguais, vem com o mesmo adesivo de forro lavável e viseria anti-risco... rsrsrs



HJC é coreano, não é a mesma coisa que peels e bieffe.

Voltei ao mundo em duas rodas!

F800R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2006 16:52 #20 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Capacetes
RaceX - Eles são representados aqui no Brasil pela mesma marca. Mas são fábricas diferentes.

Luís Grilo escreveu:

Capacetes mais baratos não tem o forro removível, ou seja, não tem como lavar a parte interna...


alguns nacionais tem o forro removível como o Bieffe....





Isso mesmo. O capacete com forro removível mais barato é o Mach-5, se não me engano.

cbtucunare escreveu: comprei o meu neste esquema, é um hjc de 2004/2005, preto, liso, só que é de fibra, viseira anti risco, forrro removível....etc, é outro mundo, tinha um mach 5, e nem tem comparação! no calor dá pra usar ele com a viseira fechada! tranquilo!



Tão vendo?


E parabéns pela aquisição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2006 19:54 #21 por iniciante_rs
Respondido por iniciante_rs no tópico Capacetes
Existem capacetes como os Zeus e alguns modelos da sky que não ficam devendo nada para a linha mais barata dos Shark, e num preço mais honesto. iniciante_rs39000,9546064815

Iniciante_rs

(Marcelo - POA/RS)

Ainda de 4 rodas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2006 04:34 #22 por Sandro
Respondido por Sandro no tópico Capacetes
A Starplast fabrica o Peels, Bieffe, Bell e Fly.


Comprei um Peels Mach5 SB Gold e não me arrependo: a viseira é anti-risco e o forro é removível. Além de higiênico dá pra trocar caso a espuma deforme por alguma razão (outro dia um cara aqui na empresa deixou o capacete no suporte da moto e caiu um temporal; resultado: o capacete virou aquário ...


Fora que paguei R$105,00. Tive que economizar um pouco pra comprar jaqueta Ixon e luva Schoeller, tudo com proteção adicional. Concordo com o cbtucunare, segurança não é só capacete!


Lembro que a recomendação é de trocar o capacete a cada 3 anos, independente de ter caído ou não. Mas se cuidar muuuuuito bem dá pra trocar com 5!


Ah, outro dia li no Motonline sobre capacetes importados. Realmente pode ser problema não ter selo do Inmetro. Embora as normas de regulamentação européias e americanas sejam muito mais rigorosas, não se pode dizer o mesmo do preparo dos puliça e numa dessa a gente dança .
João Tadeu39001,918125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2006 09:22 #23 por GersonPortugal
Respondido por GersonPortugal no tópico Capacetes
Resido em São Luís, Maranhão, e o calor aqui é daqueles que faz urubu voar com uma asa só pra se abanar com a outra. Se capacete (sem pedigree) já é uma tortura, pense em casaco, luva, bota... Na época da chuva, a gente precisa considerar sobre o uso da roupa impermeável, por que se demorar muito, vai chegar tão molhado de suor quanto se fosse pegando chuva. Sou favorável à utilização de equipamentos, porém devem tem uma excelente ventilação, senão é inviável.

SUZUKI YES 125 2007

SÃO LUÍS - MARANHÃO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2006 10:52 #24 por Glauco
Respondido por Glauco no tópico Capacetes
Eu tenho o Mach 5 e estou satisfeito, não é muito caro, é lavável e a viseira é também de boa qualidade (quando comprei o meu veio também uma viseira fumê). Acho uma boa opção pelo custo/benefício...

Glauco/Santos - SP

Yamaha Virago 535

Habitante do "Lisarb"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2006 11:12 #25 por Evandro Frias
Respondido por Evandro Frias no tópico Capacetes
Postem os links dos fabricantes, pois eu não tenho idéia qual é esse modelo Mach 5 q vcs dizem !!!!

Moto Atual: Titan 150 06 Prata - Codinome Carlota :D



Mococa - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2006 11:17 #26 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Capacetes

Sandro escreveu:
Comprei um Peels Mach5 SB Gold e não me arrependo: a viseira é anti-risco e o forro é removível. Além de higiênico dá pra trocar caso a espuma deforme por alguma razão (outro dia um cara aqui na empresa deixou o capacete no suporte da moto e caiu um temporal; resultado: o capacete virou aquário ...




Fora que paguei R$105,00. Tive que economizar um pouco pra comprar jaqueta Ixon e luva Schoeller, tudo com proteção adicional. Concordo com o cbtucunare, segurança não é só capacete!


Lembro que a recomendação é de trocar o capacete a cada 3 anos, independente de ter caído ou não. Mas se cuidar muuuuuito bem dá pra trocar com 5!



concordo contigo sandrão, ainda mais com o que ganhamos hj em dia nao ta facil gastar mundos e fundos.......

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2006 11:47 #27 por robincs
Respondido por robincs no tópico Capacetes
Alguém usa ou tem opinião sobre os capacetes CMS?

[]´s Robinson

Fan 125 ES 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2006 15:42 #28 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Capacetes

Evandro Frias escreveu: Postem os links dos fabricantes, pois eu não tenho idéia qual é esse modelo Mach 5 q vcs dizem

!!!!



http://www.starplast.com.br/peels.php?swf=5

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2006 16:28 #29 por Evandro Frias
Respondido por Evandro Frias no tópico Capacetes
Valeu Vitão, bonito esse capacete, mas será q é bom mesmo???

Moto Atual: Titan 150 06 Prata - Codinome Carlota :D



Mococa - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2006 16:32 #30 por João Tadeu

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.230 segundos