eu sai de uma Neo 2010 q tem rodas 16...fiquei meio q enduvida com essas rodas 10....só q estou mudando de idéia sobre as rodas 10, outra coisa q eu percebi é q as suspenções da Burgman i , dão de (10) nas suspenções da Neo...eu ando 45 km diarios
"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"
Agora vamos ver se a Honda melhora o CVT da Lead também, que é muito curto e não deixa a Leadpassar de 85Km/h por causa do corte da injeção, a minha chega a 100Km/h porque aumentei o limitede giro do motor, mas fica bem desconfortável andar com o motor berrando por aí, a minha tambémjá está com 10000km rodados no pau e o motor parece aguentar bem.
Essa impressão das rodas acaba nos primeiros 5km rodados... Alguns pontos foram melhorados, outros se manteram ou pioraram.
A pedaleira pro garupa ficou legal, porém o painel ficou HORRÍVEL de ver e de ler. Disparadamente, o painel da DAFRA SMART é muito melhor do que o da Burgman e da Lead. Diminuiram a capacidade do tanque e o bocal do tanque ainda fica por dentro do baú, que não cresceu tanto assim pra justificar a diminuição do tanque. Ou seja, tiraram uma vantagem da Burgman, que era o tanque de 8l pra tentarem corrigir uma desvantagem, que era o baú pequeno que não cabe um capacete, e acabaram não resolvendo nenhum problema, e ainda arrancaram a luz de cortesia do baú...
Luz cortesia do baú era fera demais.Sinceramente,todas as motos que a Suzuki anda lançando nas baixa cilindradas,mais desagradam do que agradam.Não que sejam ruins,mais que a Suzuki cortou várias coisas boas,pra cagar em outras q se quer fazem a diferença.Detalhe disso q nem o amigo disse sobre o tanque,pra aumentar o baú em baixo do banco e acabou não resolvendo 1 e piorando o outro.Suzuki Brincalhona.
Li uma ocasião um camarada dizendo que a pessoa que compra Burgman tem que pensar de imediato no modelo de bauleto que vai usar.
Agora, diminuir a capacidade do tanque é dose. Será que o novo Burgman vai compensar na economia de gasolina?
Piccoli escreveu: Li uma ocasião um camarada dizendo que a pessoa que compra Burgman tem que pensar de imediato no modelo de bauleto que vai usar.
Agora, diminuir a capacidade do tanque é dose. Será que o novo Burgman vai compensar na economia de gasolina?
Piccoli, a tabela de consumo mostra que há pequeno ganho na economia e a tendência é melhorar ainda mais com o amaciamento do motor, já que a unidade testada era praticamente zero km. Como não testamos a versão anterior, ficamos com dados e impressões pessoais - eu utilizo uma Burgman AN 125 todos os dias. Particularmente, não creio que a diminuição da capacidade do tanque de combustível seja um problema. A autonomia continua em torno de 200 km e isso é suficiente para uso urbano diário. Apenas para referência, a minha Burgman agora, com 18 mil km, está mais econômica e em uso normal na cidade chega a fazer 33 km/l.
Sidney Levy
Segurança e qualidade andam juntas; não se arrisque
Concordo! Imaginei que a diminuição do tanque foi em virtude da economia conquistada no novo modelo. No fim das contas o que vai contar é a autonomia total, que deve ficar parecida com a anterior.
O grande vacilo, penso, foi realmente o tamanho do baú interno.
Ah, uma dúvida pra quem tem mais experiência: Notei que modificaram o retrovisor no novo modelo. Como ele é "carenado" como fica a questão das antenas corta linha!? Existe algum modelo de antena pra esse tipo de retrovisor? Ele é muito parecido (senão igual) ao retrovisor da Smart.
Outra coisa que espero que seja desenvolvida é o parabrisa. Gostaria de instalar um, porém o modelo que a motovisor (lindo por sinal) fabrica só é compativel com a versão AN. A GIVI não possui parabrisa especifico, ai como o modelo é novo, o produto ainda não existe.
Mandei um e-mail pra Motorvisor questionando a possibilidade de um novo parabrisa, e eles responderam que tem planos de desenvolver uma para a nova Burgman. Espero que seja verdade!
alfredo.m escreveu: Concordo! Imaginei que a diminuição do tanque foi em virtude da economia conquistada no novo modelo. No fim das contas o que vai contar é a autonomia total, que deve ficar parecida com a anterior.
O grande vacilo, penso, foi realmente o tamanho do baú interno.
Ah, uma dúvida pra quem tem mais experiência: Notei que modificaram o retrovisor no novo modelo. Como ele é "carenado" como fica a questão das antenas corta linha!? Existe algum modelo de antena pra esse tipo de retrovisor? Ele é muito parecido (senão igual) ao retrovisor da Smart.
Outra coisa que espero que seja desenvolvida é o parabrisa. Gostaria de instalar um, porém o modelo que a motovisor (lindo por sinal) fabrica só é compativel com a versão AN. A GIVI não possui parabrisa especifico, ai como o modelo é novo, o produto ainda não existe.
Mandei um e-mail pra Motorvisor questionando a possibilidade de um novo parabrisa, e eles responderam que tem planos de desenvolver uma para a nova Burgman. Espero que seja verdade!
Alfredo.m, certamente os fabricantes já devem estar preparando um modelo que se adapte em algum ponto da Burgman i para fixar a antena e o mesmo deve ocorrer rapidamente com o pára-brisa.
Sidney Levy
Segurança e qualidade andam juntas; não se arrisque
Eu uso na Intruder um Givi A600. Bom, bonito, e barato se comparado com outros parabrisas.
Tenho plano de comprar um Lead ou um Burgman 2012. Em qualquer um deles vou tentar adaptar o A600. Mas vou ter que pesquisar em lojas que trabalham com borracha automotiva tipo buchas e coxins para tentar conseguir uma peça que fique entre a haste do espelho e a braçadeira. O A600 é leve e acredito que as hastes dos espelhos suportem a pressão do vento batendo na bolha.
O A600 é bem versátil, permite qualquer ajuste e pode ser instalado em guidões de 22 ou 25 mm. Se eu conseguir uma borracha na medida adequada, o parabrisa será fixado.
O mesmo pode ser tentado para a anteninha.Piccoli2011-08-19 10:28:22
Alguém já comprou?
Está gostando? Como é o pós vendas?.......
Tenho uma Prima 150 da pior montadora do brasil "Kasinski".......estou plenamente arrependido de tê-la comprado e estou avaliando a possibilidade de trocar pela burgman.....
Tiago
Burgman i 2012 - Messias
Ex-Prima 150 2011 - Pônei - só deu problema
Ex-Kawasaki Ninja 250R 2009 - Jinha
Ex-Honda CG125fan 2009 - Dinha
Ex-Honda CG125fan 2007 - Ji
Tenho uma Prima 150 da pior montadora do brasil "Kasinski".......estou plenamente arrependido de tê-la comprado e estou avaliando a possibilidade de trocar pela burgman.....
A burgman i é novidade nunca vi alguem vendendo usada!! agora scooter pequenas ñ existe pós venda...ninguem paga nada !! eu vendi uma Neo 2010 por 3200 e olha q foi na troca pela burgman i , eu no seu lugar usaria essa Prima até acabar, pois ninguem paga nada....só se vc encontar 1 desavisado na rua kkkk.
"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"
Luis Claudio
Quando perguntei do "pós vendas" não me refiro a valorização ou desvalorização de um usado, mas sim, do atendimento que a concessionária proporciona ao cliente após a venda da moto......ítens como manutenção, garantia, disponibilidade de peças, fazem parte do "pós venda" de uma concessionária.
Tiago
Burgman i 2012 - Messias
Ex-Prima 150 2011 - Pônei - só deu problema
Ex-Kawasaki Ninja 250R 2009 - Jinha
Ex-Honda CG125fan 2009 - Dinha
Ex-Honda CG125fan 2007 - Ji
tiagote, então eu ja mandei fazer a revisão dos 1 e 3 mil km, o filtro de oleo é o mesmo da antiga...como é lançamento ñ vi reclamação sobre peças, e é até dificil vc conseguir ver uma na rua,oq eu vejo é reclamações na Net , q o porta treco dele é pequeno, q tanque é pequeno....eu tenho q para o meu uso (Individual e Urbano) ela esta de bom tamanho
"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"