Teste Suzuki Burgman i

13 Ago 2011 17:58 #16 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Teste Suzuki Burgman i

"Algum lugar de São Paulo -anos 80"

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2011 18:17 #17 por Luis Claudio
Respondido por Luis Claudio no tópico Teste Suzuki Burgman i

soueu escreveu: O penalty, são as rodas !

eu sai de uma Neo 2010 q tem rodas 16...fiquei meio q enduvida com essas rodas 10....só q estou mudando de idéia sobre as rodas 10, outra coisa q eu percebi é q as suspenções da Burgman i , dão de (10) nas suspenções da Neo...eu ando 45 km diarios

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2011 16:48 #18 por claudiocampeche
Respondido por claudiocampeche no tópico Teste Suzuki Burgman i
Agora vamos ver se a Honda melhora o CVT da Lead também, que é muito curto e não deixa a Leadpassar de 85Km/h por causa do corte da injeção, a minha chega a 100Km/h porque aumentei o limitede giro do motor, mas fica bem desconfortável andar com o motor berrando por aí, a minha tambémjá está com 10000km rodados no pau e o motor parece aguentar bem.

Honda Lead
Honda XRE 300
Yamaha MT-07 ABS 2015/2016 (atual)
MT-09 (encomendada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2011 10:58 #19 por Roberotto
Respondido por Roberotto no tópico Teste Suzuki Burgman i
Essa impressão das rodas acaba nos primeiros 5km rodados... Alguns pontos foram melhorados, outros se manteram ou pioraram.
A pedaleira pro garupa ficou legal, porém o painel ficou HORRÍVEL de ver e de ler. Disparadamente, o painel da DAFRA SMART é muito melhor do que o da Burgman e da Lead. Diminuiram a capacidade do tanque e o bocal do tanque ainda fica por dentro do baú, que não cresceu tanto assim pra justificar a diminuição do tanque. Ou seja, tiraram uma vantagem da Burgman, que era o tanque de 8l pra tentarem corrigir uma desvantagem, que era o baú pequeno que não cabe um capacete, e acabaram não resolvendo nenhum problema, e ainda arrancaram a luz de cortesia do baú...

2009 - Suzuki An125 Burgman 08/09

Wishlist: [ ]Citycom branca ou Ténéré Branca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2011 11:54 #20 por brurss
Respondido por brurss no tópico Teste Suzuki Burgman i
Luz cortesia do baú era fera demais.Sinceramente,todas as motos que a Suzuki anda lançando nas baixa cilindradas,mais desagradam do que agradam.Não que sejam ruins,mais que a Suzuki cortou várias coisas boas,pra cagar em outras q se quer fazem a diferença.Detalhe disso q nem o amigo disse sobre o tanque,pra aumentar o baú em baixo do banco e acabou não resolvendo 1 e piorando o outro.Suzuki Brincalhona.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2011 13:25 #21 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Teste Suzuki Burgman i
Li uma ocasião um camarada dizendo que a pessoa que compra Burgman tem que pensar de imediato no modelo de bauleto que vai usar.
Agora, diminuir a capacidade do tanque é dose. Será que o novo Burgman vai compensar na economia de gasolina?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2011 17:38 #22 por Sidney Levy
Respondido por Sidney Levy no tópico Teste Suzuki Burgman i

Piccoli escreveu: Li uma ocasião um camarada dizendo que a pessoa que compra Burgman tem que pensar de imediato no modelo de bauleto que vai usar.
Agora, diminuir a capacidade do tanque é dose. Será que o novo Burgman vai compensar na economia de gasolina?

Piccoli, a tabela de consumo mostra que há pequeno ganho na economia e a tendência é melhorar ainda mais com o amaciamento do motor, já que a unidade testada era praticamente zero km. Como não testamos a versão anterior, ficamos com dados e impressões pessoais - eu utilizo uma Burgman AN 125 todos os dias. Particularmente, não creio que a diminuição da capacidade do tanque de combustível seja um problema. A autonomia continua em torno de 200 km e isso é suficiente para uso urbano diário. Apenas para referência, a minha Burgman agora, com 18 mil km, está mais econômica e em uso normal na cidade chega a fazer 33 km/l.

Sidney Levy
Segurança e qualidade andam juntas; não se arrisque

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2011 19:18 #23 por alfredo.m
Respondido por alfredo.m no tópico Teste Suzuki Burgman i
Concordo! Imaginei que a diminuição do tanque foi em virtude da economia conquistada no novo modelo. No fim das contas o que vai contar é a autonomia total, que deve ficar parecida com a anterior.

O grande vacilo, penso, foi realmente o tamanho do baú interno.

Ah, uma dúvida pra quem tem mais experiência: Notei que modificaram o retrovisor no novo modelo. Como ele é "carenado" como fica a questão das antenas corta linha!? Existe algum modelo de antena pra esse tipo de retrovisor? Ele é muito parecido (senão igual) ao retrovisor da Smart.


Outra coisa que espero que seja desenvolvida é o parabrisa. Gostaria de instalar um, porém o modelo que a motovisor (lindo por sinal) fabrica só é compativel com a versão AN. A GIVI não possui parabrisa especifico, ai como o modelo é novo, o produto ainda não existe.
Mandei um e-mail pra Motorvisor questionando a possibilidade de um novo parabrisa, e eles responderam que tem planos de desenvolver uma para a nova Burgman. Espero que seja verdade!

Salvador, cidade sitiada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2011 06:23 #24 por Sidney Levy
Respondido por Sidney Levy no tópico Teste Suzuki Burgman i

alfredo.m escreveu: Concordo! Imaginei que a diminuição do tanque foi em virtude da economia conquistada no novo modelo. No fim das contas o que vai contar é a autonomia total, que deve ficar parecida com a anterior.

O grande vacilo, penso, foi realmente o tamanho do baú interno.

Ah, uma dúvida pra quem tem mais experiência: Notei que modificaram o retrovisor no novo modelo. Como ele é "carenado" como fica a questão das antenas corta linha!? Existe algum modelo de antena pra esse tipo de retrovisor? Ele é muito parecido (senão igual) ao retrovisor da Smart.


Outra coisa que espero que seja desenvolvida é o parabrisa. Gostaria de instalar um, porém o modelo que a motovisor (lindo por sinal) fabrica só é compativel com a versão AN. A GIVI não possui parabrisa especifico, ai como o modelo é novo, o produto ainda não existe.
Mandei um e-mail pra Motorvisor questionando a possibilidade de um novo parabrisa, e eles responderam que tem planos de desenvolver uma para a nova Burgman. Espero que seja verdade!

Alfredo.m, certamente os fabricantes já devem estar preparando um modelo que se adapte em algum ponto da Burgman i para fixar a antena e o mesmo deve ocorrer rapidamente com o pára-brisa.

Sidney Levy
Segurança e qualidade andam juntas; não se arrisque

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2011 07:22 #25 por Luis Claudio
Respondido por Luis Claudio no tópico Teste Suzuki Burgman i
Eu coloquei uma da Jojafer, ela prende no parafuso do retrovisor, ficou blz.

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2011 07:25 #26 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Teste Suzuki Burgman i
Eu uso na Intruder um Givi A600. Bom, bonito, e barato se comparado com outros parabrisas.
Tenho plano de comprar um Lead ou um Burgman 2012. Em qualquer um deles vou tentar adaptar o A600. Mas vou ter que pesquisar em lojas que trabalham com borracha automotiva tipo buchas e coxins para tentar conseguir uma peça que fique entre a haste do espelho e a braçadeira. O A600 é leve e acredito que as hastes dos espelhos suportem a pressão do vento batendo na bolha.
O A600 é bem versátil, permite qualquer ajuste e pode ser instalado em guidões de 22 ou 25 mm. Se eu conseguir uma borracha na medida adequada, o parabrisa será fixado.
O mesmo pode ser tentado para a anteninha.Piccoli2011-08-19 10:28:22

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2011 10:52 #27 por tiagote
Respondido por tiagote no tópico Teste Suzuki Burgman i
Alguém já comprou?
Está gostando? Como é o pós vendas?.......
Tenho uma Prima 150 da pior montadora do brasil "Kasinski".......estou plenamente arrependido de tê-la comprado e estou avaliando a possibilidade de trocar pela burgman.....

Tiago
Burgman i 2012 - Messias
Ex-Prima 150 2011 - Pônei - só deu problema
Ex-Kawasaki Ninja 250R 2009 - Jinha
Ex-Honda CG125fan 2009 - Dinha
Ex-Honda CG125fan 2007 - Ji

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2011 14:22 #28 por Luis Claudio
Respondido por Luis Claudio no tópico Teste Suzuki Burgman i

tiagote escreveu: Alguém já comprou?


Está gostando? Como é o pós vendas?.......


Tenho uma Prima 150 da pior montadora do brasil "Kasinski".......estou plenamente arrependido de tê-la comprado e estou avaliando a possibilidade de trocar pela burgman.....

A burgman i é novidade nunca vi alguem vendendo usada!! agora scooter pequenas ñ existe pós venda...ninguem paga nada !! eu vendi uma Neo 2010 por 3200 e olha q foi na troca pela burgman i , eu no seu lugar usaria essa Prima até acabar, pois ninguem paga nada....só se vc encontar 1 desavisado na rua kkkk.

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2011 14:45 #29 por tiagote
Respondido por tiagote no tópico Teste Suzuki Burgman i
Luis Claudio
Quando perguntei do "pós vendas" não me refiro a valorização ou desvalorização de um usado, mas sim, do atendimento que a concessionária proporciona ao cliente após a venda da moto......ítens como manutenção, garantia, disponibilidade de peças, fazem parte do "pós venda" de uma concessionária.

Tiago
Burgman i 2012 - Messias
Ex-Prima 150 2011 - Pônei - só deu problema
Ex-Kawasaki Ninja 250R 2009 - Jinha
Ex-Honda CG125fan 2009 - Dinha
Ex-Honda CG125fan 2007 - Ji

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2011 16:09 #30 por Luis Claudio
Respondido por Luis Claudio no tópico Teste Suzuki Burgman i
tiagote, então eu ja mandei fazer a revisão dos 1 e 3 mil km, o filtro de oleo é o mesmo da antiga...como é lançamento ñ vi reclamação sobre peças, e é até dificil vc conseguir ver uma na rua,oq eu vejo é reclamações na Net , q o porta treco dele é pequeno, q tanque é pequeno....eu tenho q para o meu uso (Individual e Urbano) ela esta de bom tamanho

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.214 segundos