Muitos consumidores preferiram não esperar e optaram por modelos concorrentes, como o Honda Lead, por exemplo. A J. Toledo da Amazônia, que fabrica as motocicletas Suzuki no Brasil, parece não ter a agilidade necessária para aperfeiçoar seus produtos assim que o mercado exige. Em um mercado competitivo como o brasileiro atualmente, isso pode representar perdas expressivas de participação no mercado, o que efetivamente ocorreu com a Suzuki, que perdeu o terceiro lugar no ranking nacional para a Dafra, tanto no atacado (Abraciclo), quanto no varejo (Fenabrave).
Foi muita coragem do MO escrever isso.
Duas perguntinhas básicas.
Será que o CVT dele aguenta mesmo ou é uma bonequinha de porcelçana chinesa como o da B400?
As peças de reposição do CVT são vendidas separadamente ou somente é vendido o conjunto?
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
MANDRUVADOIDAO escreveu: Muitos consumidores preferiram não esperar e optaram por modelos concorrentes, como o Honda Lead, por exemplo. A J. Toledo da Amazônia, que fabrica as motocicletas Suzuki no Brasil, parece não ter a agilidade necessária para aperfeiçoar seus produtos assim que o mercado exige. Em um mercado competitivo como o brasileiro atualmente, isso pode representar perdas expressivas de participação no mercado, o que efetivamente ocorreu com a Suzuki, que perdeu o terceiro lugar no ranking nacional para a Dafra, tanto no atacado (Abraciclo), quanto no varejo (Fenabrave).
Foi muita coragem do MO escrever isso.
Duas perguntinhas básicas.
Será que o CVT dele aguenta mesmo ou é uma bonequinha de porcelçana chinesa como o da B400?
As peças de reposição do CVT são vendidas separadamente ou somente é vendido o conjunto?
Mandruva....a julgar pelo modelo anterior do Burgman - AN 125 -, o CVT deve sofrer o desgaste natural de seus componentes- correia, polias, engrenagens, etc..., - que serão trocados cada um de acordo com a necessidade. Não acredito que trate-se de venda do conjunto. De qualquer forma, vamos checar e postamos depois. Não se trata de coragem, mas de relatar o que ocorre de fato e, contra fatos não há argumentos.
Sidney Levy
Segurança e qualidade andam juntas; não se arrisque
Sou novo por aqui, mas andei futucando todo o fórum.
Ainda não tenho moto, na verdade nunca tive, porém com o trânsito cada vez pior por aqui em Salvador decidi por comprar uma.
Estou na auto-escola fazendo as aulas de adição.
Minha primeira opção foi uma Burgman mesmo. Primeiro pq eu trabalho de Terno, ai descobri que uma scooter é mais indicada pra que tem de ficar mais "limpinho", ainda tem a questão das marchas. Levo em consideração, ainda, a economia de uma scooter, e o preço da mesma. Lembro também, que por ser uma moto menor, acho que vai ser legal pra aprender a pilotar (a questão do degrau da cilindrada...rsrsrs)
Também fiquei apaixonado pela Intruder nova, mas a questão da roupa pesa pra mim...
Enfim, estou no consórcio suzuki, e já tô com a grana pro lance. Será que realmente a Burgman I vale a pena? Ou vou pra outra moto?
Eu implico com essa tendência de eliminar paralama dianteiro. Mas enfim, esse é o menor dos detalhes porque o novo Burgman é muito bonito.
Gostei de duas coisas que podem fazer a diferença na hora da compra: a quantidade de cores e a possibilidade de atingir velocidades mais altas em trânsito rápido. As cores porque muita gente escolhe o modelo de scooter por achar "bonitinho naquela cor tal". E a velocidade maior é sempre bem-vinda, pode nunca ser atingida mas o simples fato de que ela está disponível, dá mais tranquilidade. É um indicativo que a potência do motor está sendo bem aproveitada.
Agora só depende única e exclusivamente da J. Toledo recuperar o espaço perdido. Vejo três premissas que precisam ser cumpridas: preço justo, produto de qualidade e pós venda. Para todos esses compromissos a J. Toledo tem capacidade, é só ela se mexer.
Bom,moto é uma coisa bem pessoal,quando você tiver a sua vai entender o que estou dizendo ...mas como perguntou,em seu caso se o uso for estritamente a trabalho mesmo,acho que a burgman seria uma boa opção pra você,como você disse,ela tem a vantagem de sujar menos...agora estradas,mesmo algumas vias expressas de alta,pode esquecer!!!uma dica: faça um test drive em uma e em uma moto comum e veja qual estilo irá gostar mais
Suzuki YES 2008 "Black Pearl"
Macete do tubo-ok
Lanterna traseira LED-not
Painel com LED branco-ok
Pinhão 15 dentes-ok
Pneu traseiro 100/90 (MT65)-ok
Osram Night Breaker 55/60W-ok
Led na lanterna - ok
legal! mais uma para a briga dos scooters. hehe!
2 coisas que não gostei: falta de paralamas, como observou o Picolli, e painel de instrumentos tosco, de leitura difícil e feio.
Omega CD 4.1 1996 Cinza Monet+TS+PD 193cv@4600RPM 34kgfm@3000RPM
Kasinski Prima 150 2011 Bordô/Caramelo 12,2cv@8000RPM 1,1kgfm@7000RPM
O painel dela é do tipo ame ou odeie. Achei muito esquisito aqueles traços que aparecem mais que os próprios números. Talvez seja questão de costume. Achei o velocímetro do Lead mais fácil de visualizar.
Esse consumo de 31 km/l de média, é isso mesmo, pensei que fossem mais econômicas...esse é o ano da redenção da J.Tolento, Burgman Injetada, A 150 e possivelmente uma 250.....vamo que vamo...
O penalty, são as rodas !Esses scooters foram elaborados para rodarem em países civilizados, onde o dinheiro vindo dos tributos são convertidos a bem dos cidadãos.Aqui as ruas e estradas refletem o pensamento dos políticos em relação à população.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.