F 800 R

03 Dez 2012 09:45 #1606 por X-Man
Respondido por X-Man no tópico F 800 R
Zappa, estamos juntos nessa de novo rs ontem resolvi dar uma volta até a praia, na hora de voltar a moto nao ligou mais, dessa vez nem deixando esfriar. O que estranhei dessa vez é que nao deixei no sol e não estava tão calor, deixei ela até embaixo de um arvore na sombra, vai entender.

O pior foi o descaso da assistencia 24hs. Liguei as 14:45, me deram previsao de 60minutos, esperei e nada, liguei 1:10 depois, "Sr esta dificil achar um guincho devido a demanda na regiao, previsao de mais 50min", fiquei puto já, porque me deram previsao se nao tinham nem achado ninguem e porque nao me ligaram pra avisar, se eu nao ligo passava batido. Esperei mais 50min e chegou o guincho, mas nada do Taxi, como estava na rua, resolvi ligar e avisar a assistencia que eu iria sair da rua e esperar em um shopping que tinha perto, quando eu ligo a menina solta um "ave maria" de fundo e me fala que não está conseguindo achar taxi na regiao que estao fazendo cotacoes, ou seja, se eu nao tivesse ligado estaria esperando que nem tonto, porque ninguem me avisa! E acredito que esse ave maria tenha sido porque ela esqueceu de chamar o Taxi, porque conversando com o motorista que foi me buscar, ele pediu ate desculpas por ter demorar pra chegar q ele pegou um transito na estrada saindo de cubatao, ae perguntei que hora ligaram pra ele, ele falou q nao tinha 40min. Resumindo o Taxi chegou as 18:30, praticamente 04hs depois de eu ter acionado a assistencia. Imaginem como fiquei super feliz.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2012 13:34 #1607 por X-Man
Respondido por X-Man no tópico F 800 R
Liguei no SAC pra pegar status do punho, dizem que até sexta feira chega na concessionaria, vamos ver!

Questionei sobre o problema ocorrer mesmo apos a troca da peça, diz o SAC que foi identificado problema no fabricante da peça e que esse fornecedor foi trocado e o problema não deve mais ocorrer, será?? Nao sei se acredito.
Pedi para ela verificar se o lote q está indo para a concessionaria, para trocar o meu punho, já faz parte do novo fabricante ou se ainda é lote antigo, ficaram de me ligar amanha, vamos ver.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2012 13:21 #1608 por vvoid
Respondido por vvoid no tópico F 800 R
Prezados colegas foreiros,

gostaria de saber se nas F800R's de vocês o freio traseiro também faz barulho de chiado quando acionado. O barulho que a minha faz é um chiado agudo, parecendo que a pastilha está gasta e/ou o freio riscado, etc.

Desde o dia que tirei da concessionária a minha moto faz esse barulho. Na revisão de 1.000km a concessionária me disse que era "normal".

Liguei pro SAC da BMW, e também me disseram que era normal, porque o freio traseiro é do tipo disco flutuante e por isso faria o tal chiado.

Então, pra resumir: isso acontece com vocês também? É realmente normal disco flutuante fazer barulho?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2012 21:02 #1609 por Medina
Respondido por Medina no tópico F 800 R
não tenho percebido...

Road King
F800R
Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2012 20:41 #1610 por superbiker
Respondido por superbiker no tópico F 800 R
Não se é para rir ou chorar; vendi minha F-800R na garantia :S depois de ter cinco problemas graves em nove meses. Vendi barato para um amigo que está usando a moto apesar de estar sem o ABS funcionando (estamos esperando o módulo há 45 dias). Na última sexta-feira a loja dele foi a assaltada quando ele estava chegando com essa moto, como havia acabado de fazer o seguro tentou oferecer a BMW para o ladrão levar e a resposta foi: não quero essa "merda" vamos levar as japonesas. Moral da história até os ladrões sabem dos defeitos das BMW!!!!!

Superbiker

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2012 10:59 #1611 por Cayo Cesar
Respondido por Cayo Cesar no tópico F 800 R
Pessoal, não estaria havendo um certo exagero ?
Entendo a frustração daqueles que passaram por problemas e com eles me solidarizo.
Mas será que a moto é mesmo uma merda ?
Qual é o percentual de defeitos em relação ao número de proprietários.
A minha, até hoje, não precisou de guinho ou ficou parada esperando peças. E viajo razoavelmente.
Está com mais de 5300km em meno de um ano de utilização só nos finais de semana.
Na verdade, praticamente só nos domingos, em trechos com cerca de 150 a 300 Km, ida e volta.
Nos comparativos que li, a F800r vence as demais nakeds médias vendidas hoje no mercado nacional.
Na minha humilde opinião, apresenta acabamento superior e desempenho equivalente ao das japas.
E apresenta uma direção muito ágil. Gostosa mesmo.
Será que a questão de eventual demora para a disponibilização de peças deve ser atribuída à moto ?
Ou a uma política dos concessionários, que visam maximar seus lucros ?

Cayo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2012 11:41 #1612 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico F 800 R
Voto com o relator...

Não sei quantas F880 foram vendidas até o momento para ter uma noção de qual o percentual de motos que apresentaram problemas, o que não exime a CC ter um estoque de peças suficiente para atender à demanda dos usuários, uma vez que independentemente dos problemas que estão reportando o punho é uma das peças vulneráveis até mesmo em acidentes.

Temos que ser críticos ao analisar as informações que correm na Web, há muitos fakes que postam qualquer coisa para tumultuar, ou ver o circo pegar fogo e por outro lado temos que ver o perfil dos usuários de foruns, alguns estão a busca de informação,outros estão com problemas e estão atras de possíveis soluções e dentro deste horizonte pode dar a impressão que há um percentual de defeituosas que não corresponde à realidade...

Já ocorreram alguns "exageros" e "fakes" aqui, inclusive acusando CC de mal atendimento, etc... tive o saco de ir até a CC onde conheço o vendedor desde quando trabalhava na Harley para averiguar e nem sabiam do que se tratava...

Lógico, que agora vai haver uma distribuição de porrada de alguns aqui que o problema é real e a este desejo boa sorte no desenrolar dos acontecimentos...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2012 15:14 #1613 por superbiker
Respondido por superbiker no tópico F 800 R
Eu já postei anteriormente que a minha moto parou cinco vezes em nove meses e está sem ABS há mais de 45 dias. O número de queixas é muito grande, pode ser acompanhado aqui no forum e é de conhecimento público.
Difícil entender que uma marca como a BMW tenha esses problemas e vícios de fabricação que aliás ela reconhece (tenho documento escrito). Mais difícil é aceitar o grande prejuízo que tive com as duas BMW que comprei (interessante que as duas tiveram problemas com ABS).
Estou em tratativas com a fábrica para resolver meu problema e ser ressarcido, quando terminar posto aqui o resultado.

Superbiker

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2012 15:33 #1614 por vvoid
Respondido por vvoid no tópico F 800 R
Eu não reclamo dos problemas que a minha moto dá/deu (troca da bomba de água e agora barulho no freio traseiro).

Essas coisas acontecem, ainda mais com azarados como eu. Isso é perfeitamente normal. Nem todas as 10.000 motos (sei lá) produzidas vão sair 100%. Algumas vão ter alguns defeitos.

O problema é quando esses defeitos não são arrumados ou há displicência na resolução (notadamente quanto ao aquecimento dos punhos).

Vejam o meu caso da bomba de água. A bomba estava vazando: OK, acontece nas melhores famílias. Isso é perdoável. Não é perdoável querer que eu ficasse com a moto parada na cc por tempo indeterminado esperando uma peça que cabe dentro de uma meia e não pesa meio kilo. Porra, não era um bloco de motor ou um chassi, mas uma singela bomba de água... É coisa que deveria ter no estoque.

Ou, agora, no meu caso do barulho no freio traseiro. Ok, sempre tem um azarado que pega a bichada (sempre eu). Isso também é perdoável. Mas não é perdoável a BMW me vir com história dizendo que é comum pq "os discos são flutuantes". Isso é história pra boi dormir.

Seria razoável e eu ficaria mais feliz, se eles me dissessem: "cara, a gente não faz ideia do que é e nem como arrumar e como só acontece na tua, então deve ser algum defeito. Mas faz assim: fica rodando com ela enquanto a gente pede um disco/pastilha/roda/moto nova e quando chegar a peça a gente te chamar aqui pra trocar". Ia ser simples, eu sairia super satisfeito e diria em alto e bom som pra todos que querem comprar uma moto ir na cc da BMW. E outra: isso não custa nada pra BMW. Se quando fores na cc te cobrarem R$ 300,00 por um jogo de pastilhas de freio, saiba que pra BMW produzir aquela merda de pastilha não custa nem R$ 50,00. Ou seja, querem economizar onde não devem.

Hoje se me perguntarem se devem comprar uma moto BMW, vou mandar passar longe de lá ou então dizer pra comprar uma usada, já fora da garantia, pra levar num mecânico de confiança que não te trate como trouxa como a cc (tenta) me tratar.

Eles tratam os clientes como trouxas pq sabem que são poucos, como eu e o resto do pessoal do tópico, vão reclamar.

Em suma: não sabem fidelizar. Todo sábado tem café com sanduíche, refri e o caralho a 4 na cc, mas não é isso que eu quero. Eu quero que a cc não me trate como trouxa e não que me sirva café com bolinho. Café com bolinho eu como em casa!

Agora eu tenho uma F800R. Geralmente as pessoas melhoram de vida (espero que isso aconteça comigo :p). Eu poderia, por exemplo, daqui uns 5/10/15 anos, ir lá e comprar uma K1300R, por exemplo. E depois, quem sabe, uma K1600GTL pra viajar.

Mas se eu for tratado como trouxa, vou na Honda e compro então uma VFR1200F no lugar da K1300R. Ou vou na Harley e compro uma Ultra Classic Electra Glide Super sei lá o q no lugar da K1600GTL. Vão perder dinheiro pra concorrência porque dá café com bolo em vez de resolver problema de verdade...

Duvido que na Alemanha façam os alemães de trouxa ou que nos States esse tipo de coisa aconteça.

Pena que em Fpolis só tem uma cc BMW. E a mais próxima fica a 150km e é do mesmo grupo pra ajudar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2012 15:39 #1615 por TokiToki
Respondido por TokiToki no tópico F 800 R
Tb tive problemas com os punhos/comutadores - ambos, dir e esq, emblema no falso tanque que perdi (descolou). Aqui no Rio ainda sofremos com o monopólio, por termos apenas UMA concessionária.
Mas os mecânicos e consultores fazem o que podem, culpo a direção da concessionária quando existe falta de peças, por não fazerem estoque. Não precisa ser gênio para ver que precisam aumentar inventário de peças, pois vendem cada vez mais e mais...

Mas tb não culpo a MOTO, o PRODUTO. EMHO o produto é bom, com acabamento e itens superiores comparando com algumas outras. Tive os problemas acima, mas tive e tenho tb muitos prazeres com a moto em 15 meses e mais de 17mil km com ela.

Hoje, AINDA considero upgrade dentro da marca, mas sempre olhando outras motos e outras marcas, sem distinção, sem ser fan-boy.

Errando está a marca, ela mesma falhando em tratar melhor seu consumidor e também deixando as concessionárias tratarem mal os clientes.

A velha história é real: o cliente satisfeito eventualmente fala para alguns, o insatisfeito grita sempre para um monte!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2012 15:42 #1616 por superbiker
Respondido por superbiker no tópico F 800 R
VVOID está certo, o que aborrece é o pouco caso com o consumidor. Podia quebrar o que fosse mas trocar imediatamente as peças por outras que não fosse dar o mesmo defeito pouco tempo depois, seria o mínimo. Respeitar nosso código do consumidor também seria muito importante.
BMW também passo longe, houve tenho motos de outras marcas que não dão um mínimo problema
Pena realizar um sonho e ter um pesadelo como tivemos.

Superbiker

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2012 15:44 #1617 por vvoid
Respondido por vvoid no tópico F 800 R
Bom, no meu caso eu já me considero um fã da marca (por enquanto). Sempre achei o farol assimétrico animal, desde que eu vi a Mila Jovovich numa K1200R no filme Resident Evil 2.

O que me dói e dá vergonha é frear num semáforo, o freio fazer aquele barulho do caralho e ver a motoboyada toda me olhando, não pq a minha moto é massa, mas pq faz mais barulho no freio do que as Fan 125 deles que nem partida elétrica têm. Isso é foda! Ainda mais qdo chega uma Hornet, uma Bandit, uma Kawa qq onde só se escuta o motor, e não um freio de ônibus velho cantando como a minha.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2012 15:58 #1618 por Cayo Cesar
Respondido por Cayo Cesar no tópico F 800 R
Superbiker

Com todo o respeito, discordo da afirmação de que o número de ocorrências neste fórum
sirva de referência para dimensionar se de fato é significativa a quantidade e o tipo de problemas que ocorrem com
a F800r no Brasil, relativamente ao número total de motos vendidas.

VVoid

Estou de pleno acordo com as suas colocações.
Se não se sente bem atendido pelo pós venda, tem mesmo é que mudar de marca.
E que a BMW aprenda com isso.
Se não, azar o dela. Menos um cliente.
E de grão e grão vomitado a galinha esvazia o papo.
Aliás eu, no seu lugar, faria a mesma coisa.
Motos médias e grandes, penso, destinam-se, principalmente, para momentos de lazer.
Se gera frustração,e aborrecimento melhor vender e partir para outra.
E que se foda a BMW.
Por outro lado, o seu post, na minha opinião, responde bem o quê eu questionei antes: será que a moto
é de fato uma merda ?
Parece-me que não.
Os problemas de pós venda relatados decorrem da velha política de descaso dos concessionários com o consumidor brasileiro.
É realmente uma foda mal dada.
Quanto a moto, para mim, é um tesão de pilotar.
E partiria tranquilamente para vôos maiores na BMW. Só que isso exigiria muito mais tempo $$$ ;)
Mas, se Deus quiser, e com muito trabalho, um dia eu chego lá e pego uma K1300r.
Boa sorte a todos

Cayo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2012 16:00 #1619 por superbiker
Respondido por superbiker no tópico F 800 R
TokiToki
Aqui em S. Paulo as concessionárias fazem de tudo para atender bem o cliente (uma vez o punho queimou em frente a Caltabiano na saída de um passeio, era um sábado e eles tiraram de uma nova para eu poder voltar para casa). A culpa é da fábrica que não tem estoque sufiente para atender a todos que tem problemas e em alguns casos como o meu do módulo do ABS, nunca teve essa peça para reposição.

Superbiker

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2012 16:18 #1620 por superbiker
Respondido por superbiker no tópico F 800 R
Cayo Cesar
Você tem todo direito de discordar. A produção da F-800R é fácil de saber através das tabelas da revista duas rodas, a quantidade de defeitos a fábrica nunca vai divulgar porém é só ir a uma revenda e perguntar o prazo para entrega de um punho (devido ao grande número de ocorrências o prazo agora é de 30 a 60 dias). No início do ano as revendas tinham para pronta entrega.
Eu me sinto obrigado a avisar as pessoas do que está ocorrendo comigo, não quero que outros entrem nessa mesma fria!

Superbiker

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.346 segundos