NONO escreveu: (...)DUAS LINHAS DISTINTAS DE PRODUTOS QUE SÃO:
AS HAOJUE SUZUKI E AS HAOJUE HAOJUE (...)
Isso é algum acordo da joint venture que a Suzuki fez com a Haojue. A Haojue fabrica modelos para a Suzuki e também fabrica os seus próprios modelos. Entretanto, há tempos atrás eu li no site da Haouje que estava disponível também em inglês, um artigo afirmando que a Suzuki é responsável pela pesquisa e desenvolvimento de tudo que a Haouje produz. Ou seja, sendo fabricação Haojue ou Suzuki, é coisa boa. Por isso mesmo eu vejo com simpatia o Smart 125 e o coloco no mesmo nível da linha 125 da J. Toledo. Eu apenas não confio na Dafra.
NONO escreveu: (...)DUAS LINHAS DISTINTAS
DE PRODUTOS QUE SÃO: AS HAOJUE SUZUKI E AS HAOJUE HAOJUE
(...)
Isso é algum acordo da joint venture que a
Suzuki fez com a Haojue. A Haojue fabrica modelos para a
Suzuki e também fabrica os seus próprios modelos.
Entretanto, há tempos atrás eu li no site da Haouje que
estava disponível também em inglês, um artigo afirmando
que a Suzuki é responsável pela pesquisa e
desenvolvimento de tudo que a Haouje produz. Ou seja,
sendo fabricação Haojue ou Suzuki, é coisa boa. Por isso
mesmo eu vejo com simpatia o Smart 125 e o coloco no
mesmo nível da linha 125 da J. Toledo. Eu apenas não
confio na Dafra.
Sem dúvida o Smart é coisa de primeira linha só não vende
pelo preço e também pelo visual discutível.
Quanto a confiar na Dafra na boa tenho além da Intruder
uma Super 100 desde 2008 e em termos de peças tanto em
estoque quanto em preço a Dafra dá de 10 a zero na
J.Toledo tem tudo de imediato e o preço é bem menor, fora
que as motos não dão problemas como se apregoa por aí
não, a minha mesmo nunca me deixou na mão e olha que é
uma cenzinha sem nenhum luxo ou tecnologia, gosto mto da
Apache e também da Kansas teria uma das duas se o bolso
assim o permitisse, mas atualmente a coisa tá feia
Pena que ainda não andei no Smart. Gosto do visual dele, tem bom acabamento com alguns detalhes bem resolvidos como o painel digital com relógio.
Só acho que está defasado nas plataformas de garupa.
De resto, o Smart é tanto quanto o Burgman i 2012, resta saber o comparativo de desempenho.
Uma coisa muito me admira... o J.Toledo não ja ter acabado de vez com a linha 125cc. Olha em volta, apesar de nós gostarmos muito de nossa motos ( Yes e intruder) temos que ser verdadeiros e para o porte da marca esses nossos queridos modelos estão ultra defasados.... Sai ano entra ano e so empurram com toda força cores e grafismos e o preço descendo porque tio Jojo é bonzinho... Não esta p**** desce porque o produto nãoe sta mais avançado tecnologicamente para o mercado.... A honda manter produtos defasados justificar atender aos clientes que não podem comprar o top da linha mas e a J. Toledo, o que justifica? Que não vende? Que não é um mercado promissor? Queria simplismente 15 min na frente deste camarada que ele ia escuta poucas e boas!!!!
Born to be wild
Intruder 125 Azul 08/09 "Azusinha"
30000KM "Custom Nature", Custom não corre, custom desfila.
Quanto a esse modelo 150cc, só espero que o acerto dele para o Brasil seja diferente do acerto chinês. Alí na tabela da foto a potência declarada é de 8.6kw e o torque é 1.1kgfm, basicamente os mesmos números do nosso atual 125cc.
Infelizmente o grupo J. Toledo teima em trazer para nós, motos chinesas dizendo que são Suzuki, não que essas motos sejam ruins, pelo contrário, são produtos muito confiáveis, mas como o colega acima falou, muito defasados.
Bem que poderiam trazer os modelos pequenos da Suzuki mesmo, como a Intruder 125 LC, um show de moto com motor V2 e toda a pinta de custom.
Ou até a Marauder 125, vendida na Europa:
E vocês já viram os scooters? Essa belezinha de 250cc é vendida no Japão pela Suzuki. Ela faz nossa Burgman parecer um homem das cavernas.
Para não falar na GSR 400cc, uma mini B-King com motor de 4 cilindros e 60Hp, mas aí já não estamos falando mais em motos tão pequenas... E custando ¥808.000, ela chegaria no Brasil com preço na casa dos R$25.000
sahnep40634.3969791667
A HAOJUE RENOVOU SUA LINHA A PONTO DE DEIXAR OS MODELOS
QUE
TEMOS POR AQUI USANDO SOMENTE A MARCA HAOJUE E NÃO MAIS
OSTENTAR O NOME SUZUKI, NÃO SEI SE VCS NOTARAM MAS
EXISTEM
DUAS LINHAS DISTINTAS DE PRODUTOS QUE SÃO:
AS HAOJUE SUZUKI E AS HAOJUE HAOJUE OU SEJA A JTOLERDO
SERÁ
FORÇADA A TRAZER OS NOVOS PRODUTOS ATÉ MESMO POR FALTA DE
OPÇÃO CHUPAAA J.TOLERDO
kkkkkk
essa foi muito boa !!
vamo galo .. vamo dar um sanguinho ai !!
thjuninho13 galo ;ribeirao das trevas/mg ( ribeirão das neves ); - suzuki yes preta 125- 09/10 "Anna Clara"
Já se discutiu muito em foruns esta pergunta: "por que a gente não tem moto pequena de primeiro mundo por aqui?".
Simples: as montadoras pensam como CNPJ e não como CPF. A pessoa quer a moto mais sofisticada que puder comprar, a empresa quer lucro!
De nada adianta a J. Toledo trazer para cá uma Intruder 125 ou 250 com motor V2, se o preço final ao consumidor fica inviável.
Mesmo com essa linha singela em relação aos modelos estrangeiros, a linha 125 Suzuki Brasil tem seu bom espaço no mercado. Faz muitos anos que não vou a São Paulo mas meu genro esteve recentemente na terra da garoa e me disse: "tem Burgman para todo lado, em cada esquina tropeça em um deles!". Aqui na empresa, quando comprei minha Intruder 125, era só a minha. Hoje tem cinco!
A linha 125 da Suzuki é imbatível no custo/benefício e nos itens de série na faixa de preço, aliado à qualidade do produto.
Acho uma linha adequada à nossa realidade de mercado de motos com baixo poder aquisitivo. Lembrem-se de que no Brasil o cara que tem dinheiro para comprar uma Hayabusa não é regra, é exceção. Existem milhares de cidades no interior onde as pessoas, por exemplo, sabem o que é uma Honda POP, mas nunca viram uma Hornet.
Eu só me invoco na Suzuki é a ausência de injeção eletrônica e de um balanceador no motor para diminuir vibrações. Nem potência a mais eu cobro deles. Fora isso, tem linha 125 melhor com esse preço?
Mas a coisa vai melhorar, o Burgman já está injetado e renovado, as irmãs dele, Yes e Intruder, é questão de pouco tempo para melhorarem também.
Em Maio? Quem sabe eu não espero até lá para trocar minha 125 por uma Intruder 150, ou até mesmo uma dessas Intruder 125 LC que é linda (será que posso importar? só que ai pagaria uma segunda moto só de imposto).
Mas se demorar muito vou de Mirage mesmo, eu quera mesmo uma moto menos chinesa ou japonesa e mais brasileira (pena que a Amazonas não vende no Rio), a injeção eletrônica e aquela bandeirinha na Mirage 250 era o que faltava para eu me apaixonar.. mas agora com essa novodade. Vamos ver...
Trudinha Phantom Way
PapaLéguas TNR250
Rio de Janeiro/RJ
Comparativo para longas viagens em qualquer terreno: Versys 650 x GS 650 x Ténéré 660 x V-Strom 650 x Transalp 700
Galera, nunca teremos pequenas europeias no Brasil. Se
querem se basear em algum país, se baseiem nos que
comercializam pequenas chinesas aos montes. Já esqueceram
do balde de água fria que a Yamaha jogou na gente com o
"lançamento" da Ténéré 250 e da Fazer de roupa nova?
Trudinha Phantom Way
PapaLéguas TNR250
Rio de Janeiro/RJ
Comparativo para longas viagens em qualquer terreno: Versys 650 x GS 650 x Ténéré 660 x V-Strom 650 x Transalp 700