Colocação do filtro de Gasolina com fotos Intruder-Yes

23 Dez 2008 09:06 #31 por danielbizz
Companheiro Teisen,


Eu particularmente acho que vc deve colocar esse filtro.
Primeiramente pq o sistema de filtro que está na sua moto é de fábrica e fatalmente não possui um retentor de impureza grande.
Principalmente pelo fato de vc não poder trocar. Ele não pode obstruir. Faça isso sim, instale o filtro.


Abraços e boas viagens


Kasinski Comet GT 250cc EFI 11/11 - "CIDOCA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2008 09:11 #32 por Teisen
Fala DanielBizz tudo bem...

então, esse filtro de fábrica me parece utilizar o mesmo filtro de papel que existe neste filtro que o pessoal vem colocando... eu já troquei da minha moto, é só desenroscar o copinho e trocar o filtro. Pelo que vejo ele funciona exatamente igual a esse filtro que o pessoal coloca por isso minha duvida...


abraço

rodrigo

Yes 2005 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2012 21:10 #33 por diegovelozes
Revivendo o post, rs...
Galera, nunca reparei nas outras motos, mas minha yes 2005 tem um filtro na torneira, como este aqui.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231331150-torneira-do-combustivel-suzuki-yes-125-_JM

Como comprei a moto usada há pouco tempo, queria trocar o filtro dela mas não sei retirar, se tem que trocar a torneira inteira ou se dá para abrir o filtro original.
Agora, se nas 2005 ele existia, pq nas mais novas segundo o que vocês postam, eles não colocam mais?? Deve haver um motivo que não seja economia (que seria uma economia de centavos para eles na produção de uma moto)...

_____________________________
- DiegoVelozes
- Suzuki Yes! 2005 Personalizada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2012 23:33 #34 por michelrezende

diegovelozes escreveu: Revivendo o post, rs...
Galera, nunca reparei nas outras motos, mas minha yes 2005 tem um filtro na torneira, como este aqui.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231331150-torneira-do-combustivel-suzuki-yes-125-_JM

Como comprei a moto usada há pouco tempo, queria trocar o filtro dela mas não sei retirar, se tem que trocar a torneira inteira ou se dá para abrir o filtro original.
Agora, se nas 2005 ele existia, pq nas mais novas segundo o que vocês postam, eles não colocam mais?? Deve haver um motivo que não seja economia (que seria uma economia de centavos para eles na produção de uma moto)...


Diego, o "copinho" plástico é de rosca... é duro e vai estar agarrado, jogue um WD 40 antes na rosca e deixe agir por uns 5 minutos pra facilitar a sua vida, minha intruder antiga tinha esse filtro, eu sempre abria e retirava a sujeira do fundo do copinho, mas nunca troquei o elemento filtrante, pois das duas vezes que procurei estava em falta, daí eu acabava usando 2 filtros hehee, um na torneirinha e outro na mangueira como o tutorial indica.

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2012 05:57 #35 por diegovelozes
Valeu Michel... Eu tava com medo de tentar tirar e quebrar o "copinho", rs... agora que sei que ele realmente sai, fico mais tranquilo em por um WD e forçar um pouco mais, rs...
Vale a pena mesmo por o segundo filtro, mesmo trocando este original?? A moto é 2005 e só Deus sabe se já trocaram o filtro original alguma vez, rs.... Por isso que eu vou trocar tudo...
Amanhã troco o óleo e já troco esse filtro, e se for o caso vejo de comprar um filtro extra...
Estou fazendo fotos do passo a passo da reforma dela, depois posto aqui pra galera ver e conhecer minha Yes personalizada... hehehehe...
Abraço...

_____________________________
- DiegoVelozes
- Suzuki Yes! 2005 Personalizada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2012 11:00 #36 por michelrezende
Diego, se vc trocar o filtro da torneirinha imagino que basta... uma coisa interessante sobre esse sistema do filtrinho da torneira é que a gasolina cai por fora dele, depois passa pelo papel forçada pela pressão da gasolina do tanque para o carburador, ou seja as partículas mais pesadas, como por exemplo alguma limália do tanque ou da ponta do bico de abastecimento ficam no fundo do copinho. Ou seja diferentemente do filtro adicional que as partículas forçariam a passagem por gravidade, no filtro da torneirinha a passagem é mais passiva, rodei mais de 45mil km com minha antiga moto e nunca o troquei, mas claro que pra "garantir" eu usava um filtro adicional na linha de combustível. : )

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2012 11:39 #37 por diegovelozes
Legal... Bem, passei na loja do meu pai, ele tem uma moto peças nova no Baeta, em São Bernardo do Campo (fica a dica, rs...), bem, ele tem uma suzuki Katana 125, e a moto dele não tem filtro e ele nunca colocou (moto 98/99) único dono e em perfeitas condições.
Não encontramos filtro para a troca da Yes, uma ideia seria abrir um filtro novo e aproveitar o elemento filtrante dentro do copinho original, mas aparentemente o elemento é maior que o original suzuki.
Bem, ele tem uns filtros de gasolina menores e baratinhos que no lugar do elemento filtrante tem uma redinha bem fina, mas esse filtro barato com o tempo vaza, agente acredita que a gasolina corrói a cola de vedação, pois alguns clientes reclamaram depois de um certo tempo.
Peguei um desses com ele, e a ideia é abrir e substituir o elemento filtrante pela telinha de dentro desse filtro mais barato, assim mantenho o "filtro" original, e depois coloco esse outro filtro na mangueira, conforme o ensinado aqui. Assim apenas no lugar de eliminar o filtro, fica aquela redinha a mais. Melhor que manter o filtro original dela apenas, sem trocar, acredito....
A torneirinha da Katana é a mesma da minha, mas no lugar onde vai o filtro tem um tampão rosqueado... Estranho não, rs...

_____________________________
- DiegoVelozes
- Suzuki Yes! 2005 Personalizada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2012 18:15 #38 por L.Martinelli
Coloquei na minha Intruder a quase um ano e não troquei ainda, foi bom ler este post, me lembrou da troca. Observem bem a qualidade do filtro, apesar de barato, lembro que quando coloquei um na minha moto, o danado não tinha um fluxo bom de gasolina, o que na estrada em alta rotação, cortava o motor e chegava a esvaziar totalmente o filtro, tendo que esperar descer a gasolina. O modelo que coloquei é do mesmo das fotos deste post. Podem colocar que não perde a garantia.

Twister vermelha 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2012 19:45 #39 por aryperna

diegovelozes escreveu: Revivendo o post, rs...
Galera, nunca reparei nas outras motos, mas minha yes 2005 tem um filtro na torneira, como este aqui.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231331150-torneira-do-combustivel-suzuki-yes-125-_JM

Como comprei a moto usada há pouco tempo, queria trocar o filtro dela mas não sei retirar, se tem que trocar a torneira inteira ou se dá para abrir o filtro original.
Agora, se nas 2005 ele existia, pq nas mais novas segundo o que vocês postam, eles não colocam mais?? Deve haver um motivo que não seja economia (que seria uma economia de centavos para eles na produção de uma moto)...


esse filtro não está mais presente desde 2006. Minha moto é 2004 e também tinha esse filtro, hoje só tem a cuba sem o filtro, e um filtro no meio da mangueira como no tutorial. A principio é só desenroscar aquela cuba trocar o filtro e enroscar de novo. O problema na prática é encontrar esse filtro específico. Nunca encontrei em nenhuma loja multipeças esse filtro tipo da suzuki, só esse filtro normal na media de 5reais no maximo. Na consecionária nunca teve, tinha que encomendar e ainda me cobraram quase 30 reais. Então pelo preço e praticidade o original dançou, pode me chamar de pão duro mas não me arrependo.

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2012 20:41 #40 por diegovelozes

aryperna escreveu:
esse filtro não está mais presente desde 2006. Minha moto é 2004 e também tinha esse filtro, hoje só tem a cuba sem o filtro, e um filtro no meio da mangueira como no tutorial. A principio é só desenroscar aquela cuba trocar o filtro e enroscar de novo. O problema na prática é encontrar esse filtro específico. Nunca encontrei em nenhuma loja multipeças esse filtro tipo da suzuki, só esse filtro normal na media de 5reais no maximo. Na consecionária nunca teve, tinha que encomendar e ainda me cobraram quase 30 reais. Então pelo preço e praticidade o original dançou, pode me chamar de pão duro mas não me arrependo.


Cara, isso não é ser pão duro, é ser prático, rs... já que seria mais caro e demorado manter o original, e numa próxima troca a história iria se repetir... rs...
O filtro que peguei pra "destruir" e pegar o elemendo de dentro é bem menor que o original, acho que não vai servir....
Mas eh isso ae, vou por um filtro extra e deixar apenas as telinhas originais e de couber a telinha dentro da cuba do filtro original, se não vai ficar sem o filtro original mesmo, rs...
Valeu galera, curti muito o fórum, foi um achado pra mim, to aprendendo muito aqui e espero ser feliz com minha primeira moto, hehehe....
Abraço a todos...

_____________________________
- DiegoVelozes
- Suzuki Yes! 2005 Personalizada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.181 segundos