Colocação do filtro de Gasolina com fotos Intruder-Yes

27 Dez 2007 17:47 #1 por edsonnota1000
Bom para o pessoal relembrar a algum tempo atrás um de nossos colegas nos mostrou como fazer a instalação do filtro de gasolina na minha Yes que não veio de fabrica, não sei porque ainda não colocaram eu fiz em casa e tirei fotos pra galera ver e fazer tbm...


Esses ai em cima foram os equipamentos utilizados comprei na General Osório aqui em Sampa e não gastei R$5,00 foram gastos os exatos R$3,00 barato né...



Essa mangueira eu comprei para fazer a substituição da que vem de fabrica, eu particularmente tenho esse habito de colocar novas invés de utilizar a de fabrica, mas guardo a velha...



O filtro de gasolina é convencional transparente, é melhor porque da pra se ter uma idéia da qualidade da gasolina comprada...



Esses enforca gato como o pessoal chama serve muito bem como presilhas na falta delas mais pra frente vc's verão elas atuando




Primeiro de tudo vamos medir o tamanho da mangueira comprada no meu caso ela tem 20CM um pouco grande para a nossa aplicação



Cortei as duas no mesmo tamanho cada uma com 10Cm que vão ser encaixadas uma de cada lado do filtro de gasolina



Um dos lados colocados...Cuidado pra não forçar a mangueira contra o filtro e quebra - lo, o meu deu até um stalo mas por sorte não quebrou...



E agora o outro lado já encaixados..



Prenda os enforca gato nas extremidades do filtro aperte bem para não vazar gasolina...lembre-se nessa hora do preço do litro da gasolina



Corte os pedaços que ficaram sobrando, e esta pronto pra colocar na motoca...



Essa mangueira ai é a que vamos retirar note que em suas extremidades possuem presilhas solte-as antes de retirar a mangueira



Note que a torneira de combustivel encontra - se aberta não esquece de fecha - la



Agora sim podemos remover a mangueira



A mangueira foi removida com sucesso agora vem a parte dificil...



Note a diferença de tamanho entre uma mangueira e a outra...no meu caso retirei cerca de 5Cm de cada lado para ficar em um tamanho que eu achei bom



Ta vendo como ele ficou longe do motor e bem firme coloquei as presilhas nas extremidades para dar um acabamento melhor e mais fácil para dar manutenções




Presilinha maldita de achar vc's acreditam que não consegui encontrar em lugar nenhum essa benedita...



Perfeito que lindo Trampo de mestre...



Senhores liguem seus motores e vejam fluir a gasolina por dentro de filtro que lindo...perfeito notem que ficou um espaço com ar, meu no meu caso a moto fraquejou, gritou, reclamou mas quando o filtro ficou completamente cheio de gasolina ela voltou ao normal, agora é so colocar aditivada pra ver a cor verde...

Pelo amor de seus filhinhos não deixem esse filtro perto do motor ou vão virar churrasco...edsonnota100039794,8599652778

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2007 18:09 #2 por iikozen
Muito Bom!

Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2007 20:33 #3 por GuilhermeRS
EU NÃO ACHEI ESSE FILTRO TRANSPARENTE, AI COLOQUEI AQUELES MEIO AMARELADOS MESMO... A HORA QUE ACHAR DESTES EU COLOCO...
PAGUEI 2,50 E APROVEITEI A MESMA MANGUEIRA, FALANDO NISSO TENHO QUE COMPRAR UM PEDAÇO DELA PRA COLOCAR NO KIT DE EMERGENCIA... NUNCA SE SABE...


MTO BOM, VLW PELAS DICAS...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2007 21:15 #4 por diegorip
o que mas o filtro auxilia alem de poder ver a gasolina ?
nao liga a pergunta nao mas e pq sou meio analfabeto com motores
vlw abraço

SUZUKI yes 2008

Lauro de freitas/BA

www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/361

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2007 22:54 #5 por Neeo
diegorip...

O filtro de gasolina, filtra a gasolina!

A Yes vem com um filtro de gasolina, na verdade uma redinha, antes da torneira (dentro do tanque), que pega as partículas (sujeiras) maiores provenientes do petróleo de ótima qualidade que encontramos aqui no lisarB...

Sendo assim, ao colocarmos esse filtro de gasolina, estamos criando uma segunda barreira. Como esse filtro é feito de papel (pense em um filtro de café), ele pega partículas infinitamente menores na gasolina. Ou seja, assegura que a gasolina que chega no carburador está 99,99% limpa.

Com isso ganha-se desempenho e prolonga o tempo sem ter que fazer uma "revisão" (leia conserto/limpeza).

Abraços!

Edit: Parabéns pelo tutorial, é o segundo que encontro aqui no fórum, e quanto mais melhor! Amanhã mesmo irei fazer na minha moto!

Abraços!Neeo39444,039837963

Allan Christian :: Neeo

Jacareí - São Paulo



Yes 07/08 Prata :: Yasmin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2007 07:47 #6 por edsonnota1000
Esses filtros são de muita importancia na moto auxiliam tbm na remoção de particulas que poderiam riscar a camisa do pistão e evitar uma possivel retifica no motor

[color=BLACK>

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2007 13:11 #7 por GuilhermeRS
AHHH SIM, MUITO IMPORTANTE OBSERVAR O SENTIDO DO FLUXO DO COMBUSTIVEL DENTRO DO FILTRO, SENÃO DÁ CACA...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2007 13:21 #8 por MATUSA
EdsonNota1000. Você merece o prêmio de fotógrafo do ano de qualquer revista de motos! Verdade. Muito bom e bem explicado. Acho que as fábricas não colocam um filtro assim para não "encarecer"mais os seus produtos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2007 14:13 #9 por JARDEL
EDSON, FICOU UM SHOW A DEMONSTRAÇÃO, PARABÉNS, A PROPÓSITO, TENHO UMA INTRUDER 250 REPAREI QUE NA PARTE INFERIOR DA TORNEIRA DE GASOLINA EXISTE UMA PEÇA COMO SE FOSSE UM TAMPÃO DE PLÁSTICO, SERÁ QUE ALI POSSO INSTALAR UM FILTRO DAQUELES ORIGINAIS? OBRIGADO E FELIZ 2008.
ABS JARDEL.

JARDEL / RIO DE JANEIRO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2007 08:32 #10 por edsonnota1000
Envie fotos da peça pra gente dar uma olhada mas acredito que pode sim colocar um filtro...

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2008 12:36 #11 por fabinhus
Qual a validade deste filtro? Com qual frequência devo trocá-lo? Junto com o óleo?

Yes 07/08 - Vermelha

Petrópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2008 13:51 #12 por edsonnota1000
Cara é que nem eu falei agora pouco em outro tópico acho que esses de plastico transparente não tem muito critério de qualidade não eu acharia melhor e até recomendaria a troca todo o mês inclusive não vai acarretar muito pro bolso não no meu caso gastei R$2,50 com o filtro R$30,00 por ano ....fica até barato, agora vem aquela questão eu não fiquei muito satisfeito com o que eu coloquei acho que vou procurar marcas melhores no mercado pra ver se eu pago um pouco mais e posso ficar mais tranquilo em relação ao seus desgaste repentino...

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2008 15:11 #13 por csfagundes
Perde a garantia se colocar este filtro???????? abraços

Suzuki YES 08/08 MANDAAANDO!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2008 15:48 #14 por sidneyt

edsonnota1000 escreveu: Bom para o pessoal relembrar a algum tempo atrás um de nossos colegas nos mostrou como fazer a instalação do filtro de gasolina na minha Yes que não veio de fabrica, não sei porque ainda não colocaram eu fiz em casa e tirei fotos pra galera ver e fazer tbm...


Pelo amor de seus filhinhos não deixem esse filtro perto do motor ou vão virar churrasco...



Puxa pensei que o filtro era de gasolina e não de aquário? no meu pc só aparece as fotos do aquário

Sidneyt

Natal - RN

XT 600 2002/2002

“Eu não patrocino o crime, não compro peças roubadas!”

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2008 17:36 #15 por Patriarca
Pela data do post, ele deve ter trocado as fotos e esqueceu que elas estavam aqui

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.221 segundos