Beber menos ou economizar gasolina,DICAS?

02 Out 2009 09:07 #31 por Yoshi
Limpar a vela é tirar toda aquela carbonização que fica encrostada. Com uma chavinha de fenda de relojoeiro dá pra tirar essa carbonização.

O ajuste da folga é feito com cálibre. Pegue o de 0,8mm e passe entre os eletrodos da vela, se ficar folgado, tem que apertar um pouco o eletrodo pra deixar essa folga menor. O ideal é entre 0,7mm e 0,8mm.

A regulagem da mistura é no parafuso que o Rafa citou. Feche ele todo, aí você começa a abrir e contar as voltas.

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2009 09:31 #32 por R4F4
obs:.. faça isso sem dependencias alcoolicas..rs

O chão é o começo.

Fazer 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2009 09:58 #33 por Sevla
r4f4, aproveita que vai tirar a vela e veja a cor dela, se estiver muito escura é que a mistura tá rica, por isso bebe bastante, a cor ideal é marrom claro(tijolo).

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2009 10:21 #34 por gabriel_ana07

dibars escreveu: Tenho a intruder mais pão-dura do MO= +-45km/l




quantas voltas você deu no parafuso da mistura? 1 volta?
cuidado , muita economia pode ser mistura pobre, e mistura pobre pode sair caro a longo prazo,o motor pode fundir..
caso contrario, me fale a formula para fazer isso.. moto de pilotar?regulagem?macetes?
ah obs: qual seu peso? se for 30kg andando a 50km/h com 1volta no bura, faz ate mais..

CB300
azul petroleo
2012/2012
:D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2009 10:53 #35 por dassantiago
tb sou contra a misturas pobres demais

Diego Santiago

suzuki yes azul ou zuleica

Salvador BA

nao patrocino o crime só compro pecas em lojas e com nota fiscal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2009 11:49 #36 por R4F4
A mistura está ideal acredito, a moto liga normalmente sem afogador, tenho 75 kg, e a vela troquei recentemente.

a minha ta bebendo muito ainda, vou regular pistonete, troca de oleo, ajuste de carburador nesse fds e vejo o resultado e posto aqui.

O chão é o começo.

Fazer 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2009 12:00 #37 por Yoshi
Se ela liga sem afogador, é porque a mistura está um pouco rica. Sendo assim, a vela vai estar cor marrom escura.

Provavelmente esteja com umas 3,5 voltas... 4 voltas no parafuso da mistura.

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2009 12:16 #38 por R4F4
ixi, então pode ser isso, vou cagando de medo mais vou mexer na mistura sabado, aproveito e faço da kansas do meu amigo que ta CANSADA pra ligar...

O chão é o começo.

Fazer 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2009 13:26 #39 por Yoshi
Porém tome cuidado na hora de mexer no da Kansas. Nem sempre uma regulagem de mistura de uma moto é igual a da outra.

Não tem erro. Feche todo o parafuso e quando for abrir novamente, comece contando as voltas. Fica mais fácil contar de meia em meia volta, até chegar às 2,75 voltas.

Quando a minha ligava sem afogador também, ela tava com umas 4,5 voltas nesse parafuso, a vela tava preta e eu fazia uns 30km/L de consumo, sempre andando em 6000rpm. Hoje em dia, rodando da mesma forma, faço 35km/L e a vela tá marrom clarinho.

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2009 13:35 #40 por R4F4
tem fotos ai de uma vela na cor certa e errada?
troquei a minha com 14.000 e o cara falo q é o normal.

O chão é o começo.

Fazer 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2009 13:48 #41 por dassantiago
no meu caso a mistura esta com quatro voltas e a vela ta marrom clarinho, e ela ta fazendo 35km/l. teve um cara da comunidade que (que é mecanico) nao acreditou achou que a mistura tava rica demais, quando levei a moto pra ele ver a vela estava marron clarinha e a mistura estava com 4 voltas. só assim ele acreditou, e minha moto pega normalmente pela manha sem usar afogador.

Diego Santiago

suzuki yes azul ou zuleica

Salvador BA

nao patrocino o crime só compro pecas em lojas e com nota fiscal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2009 13:49 #42 por Yoshi
Situações das velas

No link acima, você pode ver como a vela fica em diversas situações. A minha vela eu troquei com 15000km, e dava pra usar bem ela ainda. Só limpei ela e deixei de reserva.

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2009 13:53 #43 por Yoshi

dassantiago escreveu: no meu caso a mistura esta com quatro voltas e a vela ta marrom clarinho, e ela ta fazendo 35km/l. teve um cara da comunidade que (que é mecanico) nao acreditou achou que a mistura tava rica demais, quando levei a moto pra ele ver a vela estava marron clarinha e a mistura estava com 4 voltas. só assim ele acreditou, e minha moto pega normalmente pela manha sem usar afogador.


Então tá entrando mais ar no sistema do que o usual. Às vezes, um filtro de ar esportivo ou um escape esportivo dá condições pra isso.

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2009 14:46 #44 por dassantiago
nao no meu caso yoshi nao uso nem escape esportivo e nem filtro esportivo. o filtro é o original da moto. o que pode estar acontecendo entao? isso é prejudicial? ficou a duvida

Diego Santiago

suzuki yes azul ou zuleica

Salvador BA

nao patrocino o crime só compro pecas em lojas e com nota fiscal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2009 17:46 #45 por luidhi
Então, um teste feito pela Volvo anos atrás chegou a conclusão que a melhor faixa econômica de utilização de um motor é em baixa rotação e com acelerador aberto.

Segundo o estudo, a borboleta aberta diminui o efeito de vácuo, ou seja, o freio motor.

Os engenheiros recomendam utilizar o motor por volta da rotação de torque máximo, onde o motor está com o melhor rendimento possível.

Com a eletrônica, isso tem deixado de ser realidade, pois os motores estão ficando muito elásticos em ampla faixa de rotação.

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.169 segundos