Limpar a vela é tirar toda aquela carbonização que fica encrostada. Com uma chavinha de fenda de relojoeiro dá pra tirar essa carbonização.
O ajuste da folga é feito com cálibre. Pegue o de 0,8mm e passe entre os eletrodos da vela, se ficar folgado, tem que apertar um pouco o eletrodo pra deixar essa folga menor. O ideal é entre 0,7mm e 0,8mm.
A regulagem da mistura é no parafuso que o Rafa citou. Feche ele todo, aí você começa a abrir e contar as voltas.
r4f4, aproveita que vai tirar a vela e veja a cor dela, se estiver muito escura é que a mistura tá rica, por isso bebe bastante, a cor ideal é marrom claro(tijolo).
dibars escreveu: Tenho a intruder mais pão-dura do MO= +-45km/l
quantas voltas você deu no parafuso da mistura? 1 volta?
cuidado , muita economia pode ser mistura pobre, e mistura pobre pode sair caro a longo prazo,o motor pode fundir..
caso contrario, me fale a formula para fazer isso.. moto de pilotar?regulagem?macetes?
ah obs: qual seu peso? se for 30kg andando a 50km/h com 1volta no bura, faz ate mais..
Porém tome cuidado na hora de mexer no da Kansas. Nem sempre uma regulagem de mistura de uma moto é igual a da outra.
Não tem erro. Feche todo o parafuso e quando for abrir novamente, comece contando as voltas. Fica mais fácil contar de meia em meia volta, até chegar às 2,75 voltas.
Quando a minha ligava sem afogador também, ela tava com umas 4,5 voltas nesse parafuso, a vela tava preta e eu fazia uns 30km/L de consumo, sempre andando em 6000rpm. Hoje em dia, rodando da mesma forma, faço 35km/L e a vela tá marrom clarinho.
no meu caso a mistura esta com quatro voltas e a vela ta marrom clarinho, e ela ta fazendo 35km/l. teve um cara da comunidade que (que é mecanico) nao acreditou achou que a mistura tava rica demais, quando levei a moto pra ele ver a vela estava marron clarinha e a mistura estava com 4 voltas. só assim ele acreditou, e minha moto pega normalmente pela manha sem usar afogador.
Diego Santiago
suzuki yes azul ou zuleica
Salvador BA
nao patrocino o crime só compro pecas em lojas e com nota fiscal
No link acima, você pode ver como a vela fica em diversas situações. A minha vela eu troquei com 15000km, e dava pra usar bem ela ainda. Só limpei ela e deixei de reserva.
dassantiago escreveu: no meu caso a mistura esta com quatro voltas e a vela ta marrom clarinho, e ela ta fazendo 35km/l. teve um cara da comunidade que (que é mecanico) nao acreditou achou que a mistura tava rica demais, quando levei a moto pra ele ver a vela estava marron clarinha e a mistura estava com 4 voltas. só assim ele acreditou, e minha moto pega normalmente pela manha sem usar afogador.
Então tá entrando mais ar no sistema do que o usual. Às vezes, um filtro de ar esportivo ou um escape esportivo dá condições pra isso.
nao no meu caso yoshi nao uso nem escape esportivo e nem filtro esportivo. o filtro é o original da moto. o que pode estar acontecendo entao? isso é prejudicial? ficou a duvida
Diego Santiago
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Salvador BA
nao patrocino o crime só compro pecas em lojas e com nota fiscal
Então, um teste feito pela Volvo anos atrás chegou a conclusão que a melhor faixa econômica de utilização de um motor é em baixa rotação e com acelerador aberto.
Segundo o estudo, a borboleta aberta diminui o efeito de vácuo, ou seja, o freio motor.
Os engenheiros recomendam utilizar o motor por volta da rotação de torque máximo, onde o motor está com o melhor rendimento possível.
Com a eletrônica, isso tem deixado de ser realidade, pois os motores estão ficando muito elásticos em ampla faixa de rotação.
[]'s
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