1 - Faça limpeza no carburador e filtro de ar.
2 - Caso vc nao saiba como fazer peça a um mecânico de confiança para regular seu carburador e afaste 0,5 cm o tubo da entrada de que liga no carburador.
3 - Tente deixar em 1500 rpm's com o motor quente e luz ligada.
4 - Como vc faz para realizar a strocas de marcha? Vc fica empilhando uma em cima da outra fazendo as trocas acima de 7.000 rpm?
5 - Se vc pega algum trecho de estada a que velocidade vc esta andando? Tente não passar de 90km/h.
6 - Mantenha sempre os pneus bem calibrados.
Chuto que 90% do gasto acima do normal se da pela forma como a moto é guiada. Falo por experiência própria ja fiz médias de 27km/l assim como 34km/l apenas mudando a forma de pilotar.
Chuto que 90% do gasto acima do normal se da pela forma como a moto é guiada. Falo por experiência própria ja fiz médias de 27km/l assim como 34km/l apenas mudando a forma de pilotar.
Boa sorte
[]'s
A minha saiu de um consumo de 28 km/l para 35 km/l mudando "apenas" o pesinho da mão direita, deixei o estilo "born to be wild" apenas para algumas viagens, ou seja, não estico sempre as marchas e consigo a mesma velocidade final, na maioria das vezes sempre mantenho 90 km. Tente isso e verá que sua moto diminuirá o consumo.
Pra mim o segredo é andar no maximo em 1/2 acelerador, fazendo isso pode esticar marcha, andar acima de 90 q mesmo assim tera um otimo consumo, obvio q nao vai chegar nos "apeloes" q andam abaixo de 5000rpm (considero isso uma façanha
)...
Ta dada a dica, eu so passo marcha pra la dos 8000rpm (acho "impossivel" andar com menos de 6000rpm
), velocidade variando de 90 a 110 (depende do vento, se é plano, se é ligeiramente descida, subida, etc) e mesmo assim media de consumo na casa dos 33... sempre com no maximo 1/2 acelerador, feito isso deixo a motoca desenvolver naturalmente... alem das dicas ja passadas sobre gasosa de qualidade, pneus calibrados, vela em dia, etc etc etc
Gogeta escreveu: Pra mim o segredo é andar no maximo em 1/2 acelerador, fazendo isso pode esticar marcha, andar acima de 90 q mesmo assim tera um otimo consumo, obvio q nao vai chegar nos "apeloes" q andam abaixo de 5000rpm (considero isso uma façanha
)...
Ta dada a dica, eu so passo marcha pra la dos 8000rpm (acho "impossivel" andar com menos de 6000rpm
), velocidade variando de 90 a 110 (depende do vento, se é plano, se é ligeiramente descida, subida, etc) e mesmo assim media de consumo na casa dos 33... sempre com no maximo 1/2 acelerador, feito isso deixo a motoca desenvolver naturalmente... alem das dicas ja passadas sobre gasosa de qualidade, pneus calibrados, vela em dia, etc etc etc
Isso é verdade. Como eu tinha dito, em certas situações, é melhor ficar com rotações mais altas e que enrolem menos o cabo do que o inverso.
Em subidas é melhor ficar com 1/2 acelerador e 7000rpm do que 5000rpm e 3/4 do acelerador. Aí sai gasolina pelo escapamento até!
não da galera... simplismente deve ser algo no sangue... mais realmente não consigo andar a menos de 7 mil rpm... eu estico mesmo..
mais tem umas parada de pistonete.. o cara regulo e deixo no meio.. mais acho q a parada ta bebendo mais...
ela fico OTIMA... mais ta manguaceira..
- Regule a mistura em 2,75 voltas - como se faz isso?
- Faça o macete do tubo - - como se faz isso?
- Regule a lenta em 1500rpm - a minha coloquei em 1100
- Limpe e ajuste a folga da vela regularmente - - como se faz isso?
- Regule a mistura em 2,75 voltas
embaixo do carburador tem um parafuso dos mais chatos e pequenos, é nele que vc da essas 2,75 voltas.rs...
- Faça o macete do tubo -
O JD faz normalmente no ibira, mais tem um topico falando disso.
- Limpe e ajuste a folga da vela regularmente - - como se faz isso?
rsrsrs tb não sei.
Mais resolvi pegar uma semana que foi essa e comi só salada, não tomei refrigerante e muito menos cerveja, resumindo fiquei mais gay e acelerei menos... deu uma economizada.