Beber menos ou economizar gasolina,DICAS?

25 Set 2009 14:13 #16 por R4F4
15 mil km

O chão é o começo.

Fazer 2008

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25 Set 2009 14:20 #17 por dassantiago
cara entao sua moto ta fazendo 16km/L olha a vela ai deve ta f*d**ona. tua moto deve ta toda desregulada

Diego Santiago

suzuki yes azul ou zuleica

Salvador BA

nao patrocino o crime só compro pecas em lojas e com nota fiscal

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25 Set 2009 22:14 #18 por pjunior
Olá R4F4,

Vamos por partes:

1 - Faça limpeza no carburador e filtro de ar.
2 - Caso vc nao saiba como fazer peça a um mecânico de confiança para regular seu carburador e afaste 0,5 cm o tubo da entrada de que liga no carburador.
3 - Tente deixar em 1500 rpm's com o motor quente e luz ligada.

4 - Como vc faz para realizar a strocas de marcha? Vc fica empilhando uma em cima da outra fazendo as trocas acima de 7.000 rpm?

5 - Se vc pega algum trecho de estada a que velocidade vc esta andando? Tente não passar de 90km/h.

6 - Mantenha sempre os pneus bem calibrados.

Chuto que 90% do gasto acima do normal se da pela forma como a moto é guiada. Falo por experiência própria ja fiz médias de 27km/l assim como 34km/l apenas mudando a forma de pilotar.

Boa sorte

[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

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26 Set 2009 07:05 #19 por dibars
Tenho a intruder mais pão-dura do MO= +-45km/l


Atual 1: XT 600E 2001 "Trepidante"

Atual 2: Intruder 125 2009"Arcana"

Ex: XTZ 250 X 2008 "Caveirão"

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26 Set 2009 08:14 #20 por Dumbex
Gente, não entendo isso, minha moto faz 42 km/l

Faz 35 quando enrrolo o cabo, e quando faço mais de 300 km andando acima de 100km/h, faz 27 por litro hahahah.

Porém minha média sempre foi de 42, e a da galera sempre foi mais baixa =

CB 300R 2010 - 2010-...

BIZ 125 ES 2009 - 2009-...

CG Titan 150 ESD 2008 2008-2010

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26 Set 2009 11:09 #21 por _MoU_

pjunior escreveu: Olá R4F4,



Chuto que 90% do gasto acima do normal se da pela forma como a moto é guiada. Falo por experiência própria ja fiz médias de 27km/l assim como 34km/l apenas mudando a forma de pilotar.

Boa sorte

[]'s






A minha saiu de um consumo de 28 km/l para 35 km/l mudando "apenas" o pesinho da mão direita, deixei o estilo "born to be wild" apenas para algumas viagens, ou seja, não estico sempre as marchas e consigo a mesma velocidade final, na maioria das vezes sempre mantenho 90 km. Tente isso e verá que sua moto diminuirá o consumo.

Intruder 250 97/97 - Ruiva
Guarapari - ES

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26 Set 2009 19:18 #22 por Gogeta
Pra mim o segredo é andar no maximo em 1/2 acelerador, fazendo isso pode esticar marcha, andar acima de 90 q mesmo assim tera um otimo consumo, obvio q nao vai chegar nos "apeloes" q andam abaixo de 5000rpm (considero isso uma façanha )...

Ta dada a dica, eu so passo marcha pra la dos 8000rpm (acho "impossivel" andar com menos de 6000rpm ), velocidade variando de 90 a 110 (depende do vento, se é plano, se é ligeiramente descida, subida, etc) e mesmo assim media de consumo na casa dos 33... sempre com no maximo 1/2 acelerador, feito isso deixo a motoca desenvolver naturalmente... alem das dicas ja passadas sobre gasosa de qualidade, pneus calibrados, vela em dia, etc etc etc




Gogeta40082,9356018519

Honda CB300 Vermelha 2010

João Pessoa - PB

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26 Set 2009 20:07 #23 por _paulo_ricardo_
já falaram tudo!!

a mão é que tá meio pesada

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

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26 Set 2009 20:42 #24 por Yoshi

Gogeta escreveu: Pra mim o segredo é andar no maximo em 1/2 acelerador, fazendo isso pode esticar marcha, andar acima de 90 q mesmo assim tera um otimo consumo, obvio q nao vai chegar nos "apeloes" q andam abaixo de 5000rpm (considero isso uma façanha

)...

Ta dada a dica, eu so passo marcha pra la dos 8000rpm (acho "impossivel" andar com menos de 6000rpm ), velocidade variando de 90 a 110 (depende do vento, se é plano, se é ligeiramente descida, subida, etc) e mesmo assim media de consumo na casa dos 33... sempre com no maximo 1/2 acelerador, feito isso deixo a motoca desenvolver naturalmente... alem das dicas ja passadas sobre gasosa de qualidade, pneus calibrados, vela em dia, etc etc etc




Isso é verdade. Como eu tinha dito, em certas situações, é melhor ficar com rotações mais altas e que enrolem menos o cabo do que o inverso.

Em subidas é melhor ficar com 1/2 acelerador e 7000rpm do que 5000rpm e 3/4 do acelerador. Aí sai gasolina pelo escapamento até!

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

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27 Set 2009 17:49 #25 por R4F4
não da galera... simplismente deve ser algo no sangue... mais realmente não consigo andar a menos de 7 mil rpm... eu estico mesmo..
mais tem umas parada de pistonete.. o cara regulo e deixo no meio.. mais acho q a parada ta bebendo mais...
ela fico OTIMA... mais ta manguaceira..

O chão é o começo.

Fazer 2008

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27 Set 2009 18:28 #26 por Yoshi
Então pra ter mais economia, só comprando uma 250cc.

Andando razoável, e se for injetada, chega a fazer até 30km/L ou mais.

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

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27 Set 2009 21:55 #27 por R4F4
teve uma unica semana que consegui com meros R$ 20,00 pratas, andar de segunda a sexta feira... ir e volta do trampo, 45 km dia.

O chão é o começo.

Fazer 2008

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28 Set 2009 06:17 #28 por dassantiago
estilo tiozao nao foi? conta ai!

Diego Santiago

suzuki yes azul ou zuleica

Salvador BA

nao patrocino o crime só compro pecas em lojas e com nota fiscal

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02 Out 2009 08:27 #29 por solrac.ors
- Regule a mistura em 2,75 voltas - como se faz isso?
- Faça o macete do tubo - - como se faz isso?
- Regule a lenta em 1500rpm - a minha coloquei em 1100
- Limpe e ajuste a folga da vela regularmente - - como se faz isso?

Olha só minha dúvidas, ehheheh

Intruder 125 2008 Preta

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02 Out 2009 08:44 #30 por R4F4
- Regule a mistura em 2,75 voltas
embaixo do carburador tem um parafuso dos mais chatos e pequenos, é nele que vc da essas 2,75 voltas.rs...
- Faça o macete do tubo -
O JD faz normalmente no ibira, mais tem um topico falando disso.
- Limpe e ajuste a folga da vela regularmente - - como se faz isso?
rsrsrs tb não sei.

Mais resolvi pegar uma semana que foi essa e comi só salada, não tomei refrigerante e muito menos cerveja, resumindo fiquei mais gay e acelerei menos... deu uma economizada.

O chão é o começo.

Fazer 2008

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