Macete do tubo - TUTORIAL

24 Out 2008 21:22 #316 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Depende R4F4 543487959

Se vc for tirar o restritor de ruidos é bem provável que precise subir a agulha (enriquecer a mistura)...

Se for só afastar o tubo não precisa mexer nela...


MAs é abrbada só cuida bem pra deixar como era antes e pra não perder aquelas arruelas milimétricas senão tu vai te que pega a moto de alguém emprestada pra rodar a cidade inteira atrás de uma igual...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

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26 Out 2008 10:49 #317 por TAMI
Respondido por TAMI no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Me surgiu uma duvida cruel...estou aqui em casa fazendo o macete do tubo passo a passo...Mas cheguei na parte de medir o nível de gasolina, na minha intruder deu 7 milimetros e o certo são 5 milimetros! Como faço para corrigir esses 2 milimetros?
Estou aguardando respostas! TAMI39747,5349189815

JequiéBA

Princesinha do Gordonline!

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26 Out 2008 11:30 #318 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
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Tami as imagens estão na primeira página:


para quem precisar acertar o nível da gasolina...
solte as mangueiras... esta é do respiro.



Feche a torneira do tanque, porque esta é da gasolina. Tem um grampinho que deve ser deslocado



só para segurar o restinho de gasolina que vai cair...



chave fixa de 10 mm. Solte as duas porcas, uma de cada lado. Evite retirar o carburador através dos parafusos do coletor (assinalado). Isso pode vir a danificar a rosca no cabeçote.
Solte também a tampa do carburador, puxando, com aquele cuidado, o pistonete.



solte a abraçadeira... não precisa retirá-la, é só soltar bem.



abraçando a moto, pelo lado esquerdo, puxe o carburador para trás, para que saia dos prisioneiros do coletor.



uma abaixada na frente...



aponte para o lado esquerdo...



um pequeno giro para passar pela mangueira de respiro do motor, que está por baixo do carburador... e ele está livre.



soltar os 4 parafusos philips que fixam a cuba do carburador...
Eu não costumo derramar a gasolina. Depois de tirada a cuba, pode-se reaproveitá-la.



uma parte de dentro do carburador.
O giclê da máxima é também conhecido como giclê principal... e esse parafuso da mistura já estava solto, ele não fica para fora.
Para se corrigir o nível da gasolina, atua-se na lingueta da bóia. Mas observe que o carburador está de ponta-cabeça nessa foto.
Imaginemos que o nível estava em 3 mm, ou seja, a bóia estava muito para cima e temos que corrigir para os 5 mm. Para acertar isso, teríamos que ir entortando levemente aquela lingueta de forma que a bóia fosse se levantando, com o carburador nessa posição, invertido.




o giclê principal: na Yes, 100... na Intruder, 97,5



o giclê piloto... é o trabalho desse giclê o principal afetado pelo tubo condutor.



temos que tirar a bóia para trabalhar nela. E a agulha também, para verificar seu estado...



a agulha da bóia.



é aqui, a lingueta. Tomar cuidado com a forma com que se segura a bóia, para não entortar nada além da lingueta apenas...



e medindo antes de remontar.
Para se chegar nos 5 mm na cuba, a medição nesse ponto da bóia deverá ficar nos 20 mm de altura.



acertadas e recolocadas todas as peças, e carburador fechado (sem excesso no aperto dos parafusos da cuba), vamos montá-lo no lugar.
Pelo lado esquerdo aponte a boca do carburador, no tubo...



empurre-o, tanto pra encaixar no tubo, como para poder passar pelos prisioneiros...



alinhado, já pode voltar...



recolocar as porcas, sendo que a do lado esquerdo exige que se puxe um pouquinho o carburador para trás, para que ela possa ser encaixada no prisioneiro.
O reaperto dessas porcas deve ser feito com a mão, até encostarem bem. Então se reaperta um pouco de cada lado, até ficarem firmes, mas novamente, sem exageros de força.
Recoloque o pistonete e a tampa.
E finalmente afaste o tubo condutor...

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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26 Out 2008 11:46 #319 por TAMI
Respondido por TAMI no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Putz....viajei na situação.
Pra fazer esse macete tem que ter muita paciência...no meu caso tive que pedir ajuda pro meu irmão para fazer o afastamento do tudo, mas passei mais raiva ainda! O importante é que tá saindo...com um pouco mais de paciencia eu chego lá.

JequiéBA

Princesinha do Gordonline!

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26 Out 2008 11:53 #320 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Paciência mesmo, mas no final, tudo vai dar certo, certo?

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27 Out 2008 07:02 #321 por R4F4
Respondido por R4F4 no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
vo imprimir e leva na moto peças o cara falo que se eu ajudar sai GRATIS ehhe,

valew galera.

O chão é o começo.

Fazer 2008

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27 Out 2008 08:18 #322 por TAMI
Respondido por TAMI no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Me surgiu outra duvida, é o seguinte:
Onde diz;
Regulagem da mistura da lenta...blá-blá-blá
O parafuso de cima nesta foto é o da marcha-lenta. e o de baixo, é o da mistura.. Inicialmente, feche este parafuso ( sem forçar no final), e depois abra uma volta. uma ferramenta improvisada para isso está na foto seguinte. como o parafuso esta de ponta cabeça , visualize....blá-blá-blá..

PERGUNTA: Fechar qual parafuso, será que é o da mistura ou da marcha-lenta?

JequiéBA

Princesinha do Gordonline!

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27 Out 2008 08:22 #323 por TAMI
Respondido por TAMI no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Outra observação...depois que sofri pra chegar até a agulha, fiquei com medo de quebrar aquela arruela da agulha. Então ficou no meio mesmo! E como é que vcs fazem para mudar a posição da agulha? Tem algum macete?

JequiéBA

Princesinha do Gordonline!

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27 Out 2008 22:11 #324 por JohnPaul
Respondido por JohnPaul no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
fecha o parafuso da mistura.
depois da mistura regulada conforme explica o tutorial, ae tu acerta a lenta.


pra desencaixar a arruela da agulha, é só apoiar a agulha num lugar plano e dar uma forçadinha pra ela sair pela fenda da arruela.

Suzuki yes 2008 prata em Poa-RS



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!!

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27 Out 2008 22:51 #325 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Tami, o carburador que o JD postou é o à vácuo se não me engano, talvez por isso a confusão, então vamos ao seu carburador: parafuso da mistura é o de baixo, parafuso da marcha lenta é o de cima, e pra retirar a arruela da agulha é só puxá-la na direção oposta ao vão que ela tem, ela é só encaixada


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28 Out 2008 06:23 #326 por R4F4
Respondido por R4F4 no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
alguem ai faz esse macete que seja de sampa?

O chão é o começo.

Fazer 2008

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28 Out 2008 06:58 #327 por TAMI
Respondido por TAMI no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Moisespatriarca, eu sabia qual eram os parafusos, só não sabia em qual dos dois mexer primeiro...agora já sei!
Jonh Paul sobre a agulha, vou levar minha motoca no meu mecânico e peço a ele...tenho medo de acabar quebrando a agulha ou aquela "rosca", pois sou muito desastrada!

JequiéBA

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28 Out 2008 07:00 #328 por R4F4
Respondido por R4F4 no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
mulheres...rsrssr

O chão é o começo.

Fazer 2008

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28 Out 2008 07:05 #329 por TAMI
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Moises Patriarca,
JD também mostrou esse carburador!
Mas a sua ajuda também me foi de grande valia! Beijos.

JequiéBA

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29 Out 2008 06:39 #330 por R4F4
Respondido por R4F4 no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
conseguiu tami?

O chão é o começo.

Fazer 2008

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