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Tami as imagens estão na primeira página:
para quem precisar acertar o nível da gasolina...
solte as mangueiras... esta é do respiro.
Feche a torneira do tanque, porque esta é da gasolina. Tem um grampinho que deve ser deslocado
só para segurar o restinho de gasolina que vai cair...
chave fixa de 10 mm. Solte as duas porcas, uma de cada lado. Evite retirar o carburador através dos parafusos do coletor (assinalado). Isso pode vir a danificar a rosca no cabeçote.
Solte também a tampa do carburador, puxando, com aquele cuidado, o pistonete.
solte a abraçadeira... não precisa retirá-la, é só soltar bem.
abraçando a moto, pelo lado esquerdo, puxe o carburador para trás, para que saia dos prisioneiros do coletor.
uma abaixada na frente...
aponte para o lado esquerdo...
um pequeno giro para passar pela mangueira de respiro do motor, que está por baixo do carburador... e ele está livre.
soltar os 4 parafusos philips que fixam a cuba do carburador...
Eu não costumo derramar a gasolina. Depois de tirada a cuba, pode-se reaproveitá-la.
uma parte de dentro do carburador.
O giclê da máxima é também conhecido como giclê principal... e esse parafuso da mistura já estava solto, ele não fica para fora.
Para se corrigir o nível da gasolina, atua-se na lingueta da bóia. Mas observe que o carburador está de ponta-cabeça nessa foto.
Imaginemos que o nível estava em 3 mm, ou seja, a bóia estava muito para cima e temos que corrigir para os 5 mm. Para acertar isso, teríamos que ir entortando levemente aquela lingueta de forma que a bóia fosse se levantando, com o carburador nessa posição, invertido.
o giclê principal: na Yes, 100... na Intruder, 97,5
o giclê piloto... é o trabalho desse giclê o principal afetado pelo tubo condutor.
temos que tirar a bóia para trabalhar nela. E a agulha também, para verificar seu estado...
a agulha da bóia.
é aqui, a lingueta. Tomar cuidado com a forma com que se segura a bóia, para não entortar nada além da lingueta apenas...
e medindo antes de remontar.
Para se chegar nos 5 mm na cuba, a medição nesse ponto da bóia deverá ficar nos 20 mm de altura.
acertadas e recolocadas todas as peças, e carburador fechado (sem excesso no aperto dos parafusos da cuba), vamos montá-lo no lugar.
Pelo lado esquerdo aponte a boca do carburador, no tubo...
empurre-o, tanto pra encaixar no tubo, como para poder passar pelos prisioneiros...
alinhado, já pode voltar...
recolocar as porcas, sendo que a do lado esquerdo exige que se puxe um pouquinho o carburador para trás, para que ela possa ser encaixada no prisioneiro.
O reaperto dessas porcas deve ser feito com a mão, até encostarem bem. Então se reaperta um pouco de cada lado, até ficarem firmes, mas novamente, sem exageros de força.
Recoloque o pistonete e a tampa.
E finalmente afaste o tubo condutor...