Autonomia da XL883

29 Fev 2008 20:32 #31 por Olney
Respondido por Olney no tópico Autonomia da XL883
Amigos,
O Manual do Proprietário das Sportster afirma que "as misturas de gasolina/etanol podem ser usadas na sua motocicleta se o teor de etanol não for superior a 10%". A nossa gasolina apresenta essa mistura num porcentual de 20%. Todavia, não tenho observado problemas no arranque, na condução da moto ou em sua eficiência. Entretanto, nas softails há muitas reclamações quanto à não tropicalização das HDs. Gostaria de ouvir a opinião de vocês.

Heritage Classic Dark Blue Pearl

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2008 07:00 #32 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico Autonomia da XL883
Olney, com certeza a eficiência da Sportster deve estar comprometida, mesmo você não percebendo. A potência e o consumo são impactados.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2008 15:27 #33 por grbocuzzi
Respondido por grbocuzzi no tópico Autonomia da XL883
mesmo a Podium?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2008 16:15 #34 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico Autonomia da XL883
Sim. Todas as gasolinas vendidas no Brasil tem álcool, o que as diferencia bastante das vendidas nos EU, que são as que a H-D baseia para regular os seus motores,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2008 04:55 #35 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Autonomia da XL883
Caros,


Além da nossa gasolina ser o que se chama E-25 ainda tem mais um agravante.


Boa parte dela é refinada do petróleo extraído aqui no Brasil, que é do tipo pesado.


Pois bem, segundo li certa feita, esse petróleo tem muito enxofre, o que também é ruim pois pode atacar determinados materiais que fazem o revestimento do cilindro.


Há quase uma década andou fundindo muito motor de BMW ( carro) aqui no Brasil e nos EUA.


Foram ver, o problema estava na inadequação do revestimento do cilindro à gasolina refinada a partir de petróleo pesado.





Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2008 04:57 #36 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Autonomia da XL883
Caro Bocuzzi,


Acerca da afinação do motor à nossa gasolina, dê uma olhada nas colunas do PAULO COUTO - o nosso PC - que explicam " até os mínimos detalhes" os problemas da mistura que compramos com o nome comercial de gasolina em relação às nossas motos.


Abraço


JF-GI
JF-HD/FAT39509,3322800926

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2008 08:27 #37 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico Autonomia da XL883
Ainda tem este problema da composição da própria gasolina.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2008 19:19 #38 por KaKa
Respondido por KaKa no tópico Autonomia da XL883
Amigos,

O dono da intercept está tentando ativar seu login aqui para poder nos responder. Ele me enviou uma mensagem via email e vou apresentá-la abaixo:

"Depois tb agradecer ao Genaro pelos post`s detalahados de consumo e desempenho.
Para o Genaro vou dar umas dicas e esclarecimentos pra facilitar o uso do
Reprogramador.
As Entradas de remapeamento, REMAP I e II, não são por RPM como ele disse. São
por posição de acelerador, ligadas ao sensor de posição de borboleta (TPS).
Logicamente, se ele faz a regulagem com motor funcionando, vai subir o giro. Mas
ele pode e deve escolher esta posição do acelerador que ele quer com o motor
desligado. Somente chave ligada e possivelmente o Corta Corrente....assim não
tem trepidação do motor e ele sente nitidamente em qual posição deseja deixar o
ajuste.

Sobre as Reg1 e Reg2 são regulagens mais forte (Reg1) e um ajuste fino (Reg2),
ambas ajustando combustível e avanço de ignição ao mesmo tempo. Elas são ligadas
a sensores que fazem correções na programação da central. São ligados no CTS
(Sensor de temperatura do motor) e IAT (Sensor de temperatura do Ar Admitido). O
CTS faz correção mais forte e o IAT faz uma correção menor no combustível e
avanço.

Esclarecendo outra pergunta, o Intercept não permite deixar o motor com falta,
ou seja, regular menos combustível que o original. Quando vc deixa a regulagem
no mínimo, batente zero, a regulagem volta a ser original.....agora, todos sabem
que original fica com falta....pois estas motos não tem mapeamento desenvolvido
para gasolinas com 25% de álcool. Mas nunca será abaixo disso.

Como a evolução nunca para, estamos planejando novas gerações dos
reprogramadores para este ano. Já temos 2 protótipos prontos, só estamos
aguardando os recursos necessários para lançá-los...que não é pequeno.
Placas(pelo menos 100), Componentes, Caixa, embalagem, adesivos, etc. Mas podem
ter certeza que temos projetos iguais ou melhores que os importados.....O
Interceptor(outro reprogramador) por exemplo, existe lá fora com outro nome, mas
é inferior tecnicamente que o nosso.
E vc´s, donos de Harley, podem tb optar pelo remapeamento mesmo. Em alguns
modelos podemos fazer a reprogramação da central que seria mais perfeita que o
Intercept, pois trabalhamos nos diversos mapas da injeção separadamente, é o que
chamamos de Chip Bike. Feito com um software desenvovido por nós. Detalhes do
software tb estão no nosso site."

Abraços,

Kaka Desbrousses

Sportser 883R Laranja 08 "The Beauty"

HD XL 883 STD 97 "Classic Harley" (ex)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2008 19:28 #39 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Autonomia da XL883
Muito legal, Kaka..Valeu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2008 20:41 #40 por grbocuzzi
Respondido por grbocuzzi no tópico Autonomia da XL883
hoje deu pra calcular legal o consumo na estrada.

fiz uma média de 20~21 km/litro em nossas andanças hoje.

achei bom, considerando que a moto tá com menos de 1000km... mas fiquei surpreso com a diferença para o consumo urbano, que fica abaixo dos 15 km/litro!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2008 03:48 #41 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Autonomia da XL883
Kaká,

Avisa o cara que o Genaro merece um up-grade grátis, devido à divulgação extensa do produto...

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2008 03:50 #42 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Autonomia da XL883
Bocuzzi,

Em tempos de "adaptação", é normal que nossa maneira de conduzir se torne mais tensa, menos elástica...e mais gastona.

Acredito, pelo numero que vc apresentou, que vc ainda não "descobriu" o torque da sua máquina, vc deve estar em uma marcha "abaixo" do que ela suporta e daí o número elevado.

De forma tranquila, vá experimentando andar em quarta onde hj vc está em terceira e assim sucessivamente, o torque dela aguenta e com certeza o consumo vai chegar em níveis melhores.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2008 06:16 #43 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Autonomia da XL883
O que me espantou é o consumo da moto do Genaro, deu quase 24km/l, considerando esta economia o intercept é uma opção que se paga rapidinho...

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2008 11:09 #44 por sadsjr
Respondido por sadsjr no tópico Autonomia da XL883
A minha FX - STD, fez no ultimo domingo, 22km/l (eu + maira + bolsas).

Acho que no meu caso, esta bom demais.

Um abraço

FX - FLAMEJANTE - Só eu tenho !!!!!!!!!

Mais doida que o palhaço BOZO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2008 11:28 #45 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Autonomia da XL883
Sads,

Com certeza, um ótimo número.

Com minha Shadow de 1.300 cv + nitro power turbo faço média de 24 km

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.219 segundos