Genaro... o cara para dar tres pulinhos durante o processo está no procedimento acima???
Brincadeira... muito bacana e bem simples. Do Paulo Couto é uma ptaria de gráfico, tabela e faz conta e isso e aquilo pra chegar num resultado próximo do bom...
E se eu quiser a regulagem default de fabrica, tem como?
Mas depois que regular uma vez e sentir a moto ficar um rojão gastando menos, nunca mais vai querer voltar pro default.
O negócio fica assim: Se acelerar pouco e mantiver velocidades constantes ela fica super-econômica, mas se enrolar o cabo ela "pula" pra frente (e gasta bastante também).
Porém, não há como passar dos 180 km/h, pois a injeção corta nessa velocidade. A diferença é que ela chega lá facinho, facinho...
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Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um
As duas regulagens dizem respeito à temperatura de admissão e escape.
Realmente, dá pra diminuir o azulamento dos escapes e o filtro de ar trabalha bem mais frio.
O brinquedo custa R$ 400,00 e paguei mais R$ 90,00 pro Pimenta instalar e regular (a regulagem dele ficou uma bosta). Se quiserem, eu tenho o manual de instalação e regulagem e posso mandar. Impresso dá 3 folhas.
Falei recentemente com o Pimenta e ele disse que já tem coisa melhor nos EUA e que a regulagem é feita num painel instalado no guidão que recebe informaçôes diretamente de um patch instalado na central de injeção. A regulagem é sempre a mesma e otimizada.
Achei muito tecnologico mas não sei se funciona. Esse que eu pus, me permitiu fazer a regulagem ao meu agrado eu mesmo.
Gostei e não tenho queixas exceto pelo fato de que vez por outra tenho que afiná-lo, principalmente se trocar a qualidade do combustível. Outro dia abasteci na estrada em um posto duvidoso e a regulagem se "adptou" ao combustível. Agora terei que perder aquels 15 minutos de novo. Mas até que eu gosto deste tipo de trabalho na moto. Torna nossos brinquedinhos mais divertidos !
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Interessantíssimo o assunto, sobretudo com relação ao Intercept. Genaro, por acaso você não tem esse manual de forma eletrônica? Talvez poderia nos enviar por mail!
Ainda não peguei minha 883, parece que o RENAVAM dessas motos leva bem mais tempo que as nacionais. No entanto, pelo que dizem, vale logo a pena instalar esse dispositivo. Será que existe aqui no Sul?
Abraços,
Minha Sportster Custom, na fase final de amaciamento do motor (em torno de 1000 Km rodados), consumia, na estrada, 18 Km/L (média de 90 Km/H). Hoje, com quase 6.000 Km rodados, ela consome 23 Km/L nas mesmas condições, mas só que com garupa. Seu tanque comporta 17 litros. Peso 82 Kg. Minha garupa 56 Kg.
Quanto ao intercepr, seu objetivo é enriquecer a mistura, já que as Hd vem com regulagem pra uma gasolina com menos álcool, dizem no máximo 10%.
O proprietário da mepresa escreveu bastante sobre o aparelho num outro fórum que participo. Ele incentiva a instalação/regulagem pelo proprietário, envia para todo o Brasil e dá todo o suporte.
Há diversos depoimentos de proprietários satisfeitos, não só pelo consumo, mas sobretudo pela potência e aquecimento, que após remapeados, são o que deveriam ser originalmente. Com nossa gasolina os motores HD trabalham abaixo de seu desempenho.
Creio que se mandarmos um e-mail ao proprietário da empresa, ele pode participar do fórum dando maiores e mais corretos esclarecimentos.