Wolfmann, pq não nas 883 zeros?! Talvez o motard não esteja interessado em uma sportster por serem mais baratas, talvez seja pelo estilo mais esporte, não?!
Vc recomendou que comprasse a Dyna por isso certo? Por serem motos mais completas por preços semelhantes, é isso? Ou existe muito mais entre o céu e a terra do que julga minha pouca filosofia! rsrsrs
Pergunto pois em breve (espero que breve mesmo) tb vou comprar uma HD, daí já tiro a dúvida tb! Mas minhas opções são Rocker ou DeLuxe!
Eu recomendo procurar uma 2005 ou menos, pois são carburadas e tem aquele tão falado e festejado barulhinho ...Com até 18 pau dá pra pegar uma boa e pouco rodada.
Recomendo o site
www.moto.com.br
lá tem trocentas 883 vendendo.
Leoclima40254,6005555556
Acho que a sugestão do Wolf é mais por que vc comprando uma Dyna estaria levando muito mais com menos, embora muito se fale que a 883 é uma opção mais esportiva, na verdade a Hd a considera como a moto de entrada de onde ela espera que o usuário tenha possibilidade de fazer um tampolim para uma softail ou touring...
A Dyna hj permite este mesmo trampolim só que usando uma moto mais troncuda...
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
se gosta da deluxe, vai nela...basta vc entrar no bikerfriends, moto.com, webmotors e ver a quantidade de 883 vendendo....e a maioria é tudo coisa nova...
veja se tem muita deluxe....se tiver umas 10 é muito.
Rocker é bucha cara, extremamente desconfortável para o garupa..se quiser fazer uma viagem longa, se f u d e u...
sem contar que parece o grilo falante....o pessoal da HD errou feio neste projeto, é uma moto que nao tem saída...to indo na HD de ctba com frequencia desde meados do ano passado e tem a mesma Rocker lá....nao desova...e é cara pra danar.....além de cromados serem lenda..tudo fosco, guidao estranho...acho que a VROD é muito mais moto neste quesito de estranheza.
DanielAlvares escreveu: Wolfmann, pq não nas 883 zeros?! Talvez o motard não esteja interessado em uma sportster por serem mais baratas, talvez seja pelo estilo mais esporte, não?!
Vc recomendou que comprasse a Dyna por isso certo? Por serem motos mais completas por preços semelhantes, é isso? Ou existe muito mais entre o céu e a terra do que julga minha pouca filosofia! rsrsrs
Pergunto pois em breve (espero que breve mesmo) tb vou comprar uma HD, daí já tiro a dúvida tb! Mas minhas opções são Rocker ou DeLuxe!
Vlw!
porque não tem Sportster zero no mercado... finit... caput.... e a produção 2010 ainda é bem insignificante (apenas 18 foram fabricadas e aposto que já são as novas Iron).
Dentro desse panorama de escassez, as Sportsters subiram de preço (R$ 30K e esperando chegar) e as Dynas ficam ainda mais atraentes.
Quanto a Dyna ser mais completa, é questão de opinião. Eu tenho uma opinião que já foi mais radical em relação à Sportster, mas aprecio e é um modelo com público certo.
Acho que a Dyna é mais versátil do que a Sportster no uso na estrada e cidade, principalmente se você vai andar com garupa.
Em uma escolha de primeira moto entre Sportster e Dyna, prefiro a Dyna, mas em uma escolha de segunda moto entre Sportster e Dyna prefiro a Sportster.
Ter sporster não tem nada a ver com trampolim e o karalho, é um modelo clássico da Harley Davidson, que tem uma legião de fãs desde 1957, esse papo "rançoso" de achar que um modelo é mais do que o outro beira ao ridículo,(certamente baseado no gráfico mercadológico local, sem relevar aspectos históricos e culturais do universo motociclístico)são produtos diferentes .Ter sportster não é pré requisito pra ter softail ou touring, hoje qualquer mané entra em uma loja IZZO e sai com uma reluzente Harley Davidson de 1600 cilindradas(daqui a pouco vai ficar pequena frente ao novo lançamento de 2300 cc), com ABS, EFI, e um pacote de souvenir pra desfilar, pagando de "new rich" em algum lugarzinho brega chic, se não gostam da moto, porque acham inferior, pelo menos respeitem a história, muita coisa já foi produzida pela HD e passou( e vai passar), e a velha sportster continua rodando.Harley é como Rock and Roll, quanto mais antiga, mais básica, mais primitiva melhor....essa é a mística...quem quer tanto conforto acho que não deveria nem andar de moto...é um contrasenso.E nem venham dizer que é saudosismo, porque se essa não for a essência da HD o que é então...?...se partirmos para o lado hi tec, tecnologia, desempenho...vou ter que concordar com o Comandante(lembram dele?) tem coisa muito melhor no mercado...e mercadologicamente falando a HD está mortinha é esperar pra ver...
Edson, você marca exatamente um dos pontos que defendo: é preciso entender a que se propõe a motocicleta para evitar gastar dinheiro a toa.
Já tive essa idéia (rançosa) de que a Sportster era uma "entrada" para ter uma HD, e mudei exatamente por conta dos teus argumentos.
Cada pessoa tem um objetivo quando compra a moto... aqueles que compram a Sportster só porque querem uma HD e não querem gastar muito, acabam se arrependendo na maior parte das vezes.
Esse público pode ser dividido em duas partes: os que querem a HD para mostrar status (e partem para as softails ou touring) ou os que querem a HD para se sentir em Hollywood (e partem para qualquer HD que caiba no bolso).
A Sportster é realmente uma moto de proprietário (sábias palavras, JF). É um modelo tão específico quanto uma Fat Boy ou uma RK e tem um público certo como o Edson.
Respeitar o perfil de utilização da moto é o primeiro passo para ter uma moto por muitos kms.
A Sportster é uma moto versátil, excelente na cidade e com bom uso na estrada, mas é uma moto que não nasceu para a garupa... levar garupa na Sportster (ou na Fat, ou na Dyna) exige algumas mudanças que se você coloca na ponta do lápis vai ver que é melhor escolher outro modelo.
Um rapaz estava conversando comigo na loja HD RJ. Ele era dono de uma trail pequena e queria passar para uma HD... escolheu a Sportster pelo preço e peso, isso tem quatro meses (no máximo). Já está trocando por uma Dyna porque a esposa tomou gosto pela motocicleta e para deixar a moto confortável para ela ia gastar um dinheiro que achou melhor investir em uma moto maior.
E essa é só uma estória das muitas Sportsters pouco rodadas que estão anunciadas.
Se parar para pensar exatamente o que quer da motocicleta, vai economizar algum dindin comprando a moto certa.
Concordo com o Wolf...a sportster limita em quesito garupa e tambem em viagens longas, pois as tralhas a serem carregadas são mais difíceis de se prender numa sportster do que numa softail...(a deluxe vem com uma churrasqueira) ou uma touring (vem com bolsas laterias, etc)
a posição de pilotagem principalemente nas 883 standart é um lixo para quem tem mais de 1,80 e parace uma perereca pilotando a moto...pernas curvas, eu detestei...
sou muito mais a posiçao de pilotagem de pernas quase esticadas, com certeza fica mais confortável, sem contar na diferença de motor, torque, etc.
Eu já postei aqui que eu comprei EXATAMENTE a moto que eu queria, ou seja, Uma Dyna Custom . Quase comprei uma Heritagem Classic equipadíssima 2005, quase comprei uma Deuce 2004 lindíssima...com mêdo de comprar uma zero, por causa do IZZO ...mas gostei mesmo foi da Dyna Custom. E ZERO é ZERO...não tem jeito. Não gosto de motos da linha Softail e muito menos das 883 . Cada um no seu quadrado , com seu bolso, sua personalidade e seus traumas de infância ...