Test-Ride na Kawasaki

08 Ago 2009 22:43 #1 por agnaldo_guedes
Senhores,


Hoje, tive o prazer de testar três motos que o Sr. Fittipaldi está trazendo p/ o Brasil: A Ninja 250, a Vulcan 900 e a naked Z750.


Fui até a concessionária localizada na Rua Guaicurus com o intuito de fazer o test-ride na Ninjinha. Para minha surpresa, o vendedor perguntou se eu gostaria de testar os outros modelos, inclusive a Z750....... A Z750???? Não poderia perder esta oportunidade de pilotar uma 4 cilindros naked. Fui...... Abaixo segue as minha impressões:


NINJA 250





A versão que estava disponível era vermelha, com escape esportivo e pneu 150 (mais grosso). Antes de ligá-la, dei uma olhada geral na moto e fiquei impressionado com o bom acabamento. A ninjinha aparenta ser maior ao vivo, se comparada com as imagens da internet. Destaque para o pneu 150, que deu uma boa encorpada na traseira dela.


Liguei......De início, o ronco do escape impressionou, parecia uma CB500, aquele barulho rouco e meio falhado, típico das bicilíndricas paralelas, LINDO! Ficou melhor quando estiquei na avenida, aquele ronco era envolvente. A ninjinha é leve e fácil de pilotar, com uma posição mais street do que speed. Meu amigo (que é alto) achou ela desconfortável. Talvez uma regulagem nas pedaleiras (que ainda não estava disponível, segundo a concessionária) resolva este problema. Para mim com 1,70m e 70Kg, serviu como uma luva.


VEREDICTO FINAL: teria uma com certeza! pontos positivos para o acabamento e a facilidade de pilotagem. Melhoraria a esportividade (acho que faltou uns VCs, mais tudo bem, é só uma 250...). Falha grave: não possui lampejador..... Para uma moto que pretende ser esportiva, isto é um crime (até a Burgman 125 tem...). Destaque para o seguro, que deve ficar por volta de uns R$1.500,00 dependendo do perfil.


VULCAN 900





Para quem não está acostumado a pilotar big customs (meu caso), a moto aparenta ser enorme. Acabamento, sem comentários. Como toda custom deste porte, sobra cromados e detalhes. A moto é muito bonita e esbanja classe. Ao sentar na Vulcan, tive a impressão de estar sentando em um ônibus. Tudo era grande, desde o guidão até as pedaleiras (na verdade, plataformas). No melhor estilo HD, a ignição fica abaixo do banco.


Liguei.... Ronco típico dos motores V2 das estradeiras (me lembra o ronco V8 de um muscle car). Para minha surpresa, me deparei com uma moto "macia" com relação à embreagem, acelerador e câmbio. Com a dosagem certa entre embreagem-acelerador, saí com a gigante com mais facilidade do que poderia imaginar. A moto é muito confortavel. Tinha a impressão que poderia rodar por 600Km com ela sem me cansar. Estranhei as plataformas e o câmbio com o apoio no calcanhar.... não usei. Preferi o jeito tradicional de mudar marchas. Mesmo com todas estas "facilidades" ela não deixa de ser pesada. Verifiquei isto ao fazer curvas em baixa velocidade e quando parei no semáforo. Aliás, entendi porque dizem que estas customs esquentam no trânsito: cada vez que parava no semáforo, o calor que subia dos motores chegava a incomodar. Realmente, o habitat dela não é a cidade.


VEREDICTO FINAL: A moto é mais fácil de se pilotar do que a gente imagina. Mas não deixa de ser grande e pesada. Teria como segunda moto, somente para estrada.


Z750





Como já havia dito, quase não acreditei que iria pilotar a naked 4 cilindros da Kawasaki. Maravilhosa, se impõe no ambiente em que está. A pequena carenagem do farol dá um toque "nervoso" ao conjunto da moto. Com um visual super agressivo, vc fica "com um pé atrás" antes de subir nela. Parece um animal selvagem... e é, se vc não souber pilotá-la corretamente.


Liguei.... o ronco 4 cilindros é único, com uma elasticidade absurda.o giro do motor acompanha exatamente seu punho: se vc acelera e volta vagarosamente, o motor obedecerá. Se vc acelera e volta repentinamente, o giro vai baixar muito rápido e em instantes, estará na marcha lenta novamente, esperando a próxima "torcida de cabo". Vc tem que saber sair com uma 4 cilindros, senão a moto morre, como aconteceu com várias pessoas que fizeram o test-ride. Tem que sair "tocando" o acelerador e dosando a embreagem. Esticar uma moto destas na avenida é um prazer único. A arrancada é muito forte e se vc não tomar cuidado, sai pela tangente na curva. Mas, como na Vulcan 900, fiquei impressionado como ela é "pilotável". Claro, é só vc não querer bancar o "esperto" e torcer o acelerador ao máximo. Acredito que não cheguei nem na metade do curso total do acelerador. RPM então, ela não passava dos 6000 giros. Como estava em um trecho urbano, não deu para abusar do brinquedo. Senti uma moto muito segura, estável e com ótimos freios, além de ter uma boa posição de pilotagem.


VEREDICTO FINAL: Agora entendo pq as nakeds 600cc 4cil são tão adoradas. Esta moto é diversão pura. Imagino como ela deve se comportar nas mãos de um piloto experiente...


Bom, estas são as impressões. A Z750 e a Vulcan foram mais uma experiência, mas a Ninja 250 valeu para uma futura compra. Falta agora testar a Comet GT-R EFI e ver as diferenças. Mas aviso, vai ser uma disp**a difícil para a GT-R. A ninjinha me impressionou...
agnaldo_guedes40034,072662037

Guedes - AGORA DE 250cc

Atual: Yamaha Fazer 2007 250cc

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS! VC PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA DO SEU FORNECEDOR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2009 22:53 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Test-Ride na Kawasaki



Muito bom Agnaldo, valeu pela sua avaliação!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2009 22:58 #3 por agnaldo_guedes
Respondido por agnaldo_guedes no tópico Test-Ride na Kawasaki
Patriarca, vc precisa dar um pulo lá e fazer o test-ride. Por mais que eu escreva, não dá p/ descrever esta Z750. Ainda agora, lembro perfeitamente de como foi....


Vou dormir com aquele ronco do 4cil na cabeça....


PS: O test-ride era um evento para o dia dos pais, então antes de ir, vale dar uma conferida no site para ver se estes testes vão realmente acontecer.


Não sei se tem todo fim-de-semana.

Guedes - AGORA DE 250cc

Atual: Yamaha Fazer 2007 250cc

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS! VC PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA DO SEU FORNECEDOR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2009 13:51 #4 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Test-Ride na Kawasaki
Muito bom... mas acho um absurdo os caras da concessionaria darem motos como a 750 pra pessoas assim, mais nem menos... Como vc disse e sentiu... é um brinquedo caro, e perigoso.... um ou outro menos ajuizado pode se matar com um 750 ou 900, sem falar do preju material... Acho que antes de dar um "demonio" desses na mao do test rider, o vendedor tem que ver se realmente o cara tem possibilidades de domar a maquina, e se ele tem condiçoes financ de pagar pelo preju (ainda mais se elas nao estiverem no seguro)....
Quem tem moto grande, sabe como é dificil deixar alguem dar akela voltinha com a sua maquininha...hehehe...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2009 22:51 #5 por agnaldo_guedes
Respondido por agnaldo_guedes no tópico Test-Ride na Kawasaki
J.Elvio, concordo plenamente com vc. Acredite, enquanto eu estive lá, vi muita gente deixar a Z750 morrer na saída... Nunca tinha pilotado uma 4 canecos, mas já tinha lido sobre a potência e a força de uma moto deste tipo. Então fui cauteloso (apesar de ter uma certa experiência com motos em geral) e só arrisquei uma esticada depois de me adaptar com a moto. Cara, o motor é muito forte, sem exageros!


Pelo que vi, vc tem uma Hornet, então sabe como é um motor deste tipo (e quanto custa, he, he, he...).


Como disse, agora entendi pq muita gente boa adora um motor 4 cilindros. Cara, na primeira oportunidade vou adquirir uma (mas isso tem tempo, daqui uns BONS ANOS....)


Se der, dá um pulo na Kawasaki e faz este test-ride, vale a pena

Guedes - AGORA DE 250cc

Atual: Yamaha Fazer 2007 250cc

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS! VC PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA DO SEU FORNECEDOR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2009 01:44 #6 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Test-Ride na Kawasaki
Ficou entusiasmado hein Agnaldo?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2009 01:56 #7 por Rmacs
Respondido por Rmacs no tópico Test-Ride na Kawasaki

Patriarca escreveu: Ficou entusiasmado hein Agnaldo?




Entusiasmado fiquei eu aqui lendo, imagina ele que andou?!?!?!?

Rsrsrsrsr......

Ex - MT-03, CB 500.
Acelerando: Hornet 08 ABS
Montes Claros-MG
"Matar quem compra peças roubadas é legítima defesa!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2009 05:49 #8 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Test-Ride na Kawasaki
Agnaldo... Se vc puder, passe la, e pergunte se até agora nao teve nenhuma deselegancia.. se nao ouve nenhum acidente ou incidente... acho loucura o que eles tao fazendo... pode dar muita dor de cabeça pra eles... imagine.... um nóia, sem o c... pra kaga, pega uma moto dessa, da uma esticada, bate num carro, mata um... sera que a concessionaria vai se incomodar??? Aki, a Honda faz o teste drive da Cb300 no centro de eventos, local fechado....
Quanto a 4cilindros.... relmente... o ronco é instigante, é paixão... com um esportivo entao... nao da vontade de descer da moto... Porisso, quando vejo uma Suzuki TL1000, ou uma Comet GRT650, babo no visual, no preço, mas.... 2 cilindros... em V ainda.... nao tem o ronco, o charme do 4 cilindros....
Basta ver (ou ouvir) o povo, como eles erguem a cabeça, atentam os ouvidos, abrem um sorriso quando ouve uma 4 cilindros rasgar uma avenida, levantar o giro nem que seja só em primeira marcha....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2009 13:08 #9 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Test-Ride na Kawasaki
Só de ouvir o ronco de um 4 canecos já me dá arrepios

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2009 15:05 #10 por agnaldo_guedes
Respondido por agnaldo_guedes no tópico Test-Ride na Kawasaki
Pessoal, aquele dia fui dormir com o ronco da Z750 na cabeça... Aliás, até agora ainda lembro dele, he, he...


Certa vez, quase comprei uma Honda 500 Four 1973. O dono estava pedindo uns R$10K. Achei barato pela moto. Ele me disse que ela tem mecânica de CG (praticamente 4 cilindros de 125), mas fiquei com um pé atrás. Sei lá como deve ser a manutenção de uma moto destas. Se tivesse uma moto boa e grana sobrando ( ) até encarava só para passear de fim de semana.

Guedes - AGORA DE 250cc

Atual: Yamaha Fazer 2007 250cc

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS! VC PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA DO SEU FORNECEDOR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2009 19:24 #11 por RodrigoMF
Respondido por RodrigoMF no tópico Test-Ride na Kawasaki
A Ninja 250R que eu vi na Fittipaldi, foi esta mesma do Agnaldo e adorei, mas ando repensando a Ninja, se vale a pena mesmo ou espero e já pego uma 600cc. Eu estou de mudança e só vou poder ir ver isto depois.

Agnaldo, eles já terminaram de desenvolver um painel digital para ela?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2009 20:48 #12 por agnaldo_guedes
Respondido por agnaldo_guedes no tópico Test-Ride na Kawasaki

RodrigoMF escreveu: Agnaldo, eles já terminaram de desenvolver um painel digital para ela?



Não, ela estava com o painel original. Vc ficou sabendo de algo sobre um painel digital para a Ninjinha? O Pessoal da concessionária comentou alguma coisa?

Guedes - AGORA DE 250cc

Atual: Yamaha Fazer 2007 250cc

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS! VC PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA DO SEU FORNECEDOR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2009 06:20 #13 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Test-Ride na Kawasaki
comprei a revista Duas Rodas desse mes... tem o comparativo da Fazer 2009,CB300, e Ninja250 (faltou a Comet GTRi250)...
Parece que a Honda parou de patrocinar a revista....kkkk
Foi só paulada na CB300
Mas o resultado é o seguinte....
Ninja: Beleza, velocidade maxima, exclusividade, preço alto... da pra usar no dia a dia, mas no circuito travado, ela nao foi o bicho e a fazer fikou 1 segundo atraz por volta, coisa infimia... só numa pista com longas retas ela se destacaria... pois tem potencia em alta, e nao tem torque em media e baixa..
CB300: Exclusividade, Honda,novidade.. só.... seu motor mais potente que a fazer, nao fez valer em velocidade maxima (praticamente igual a fazer), só em retomadas ela demostrou ter um pouco mais de folego, mas nada que seje o bicho, e viajando uma fazer e uma cb300, ambas dividiram posiçoes na pista pau a pau...
Fazer: a mais racional... desempenho semelhante as demais, mais conforto, menor preço, a mais racional...
Faltou a GTRi250 pra gente ver...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2009 07:07 #14 por Blake777
Respondido por Blake777 no tópico Test-Ride na Kawasaki
Foi muito bom ler suas impressões. Também tenho muito desejo de ter uma moto dessas um dia.





A pequena Ninja 250 também parece ser uma boa moto. Viram o teste das Kasinski 250 no Motonline? As motos ficavam morrendo com Injeção Eletronica. Concerteza ainda falta algum ajuste nessas motos.

Celta 2007 Flexpower

Ex - Parati 1997 1.8 Bolinha

Ex - Fusca 1500 1971 - Grande safra -

São Gonçalo/Rio de Janeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2009 07:48 #15 por agnaldo_guedes
Respondido por agnaldo_guedes no tópico Test-Ride na Kawasaki
Exatamente! Ninjinha e GT-R são ótimas nas velocidades finais, enquanto Fazer e CB300 são melhores nas arrancadas, devido ao torque. Mas isso se resolve se vc arrancar com o motor cheio.

Guedes - AGORA DE 250cc

Atual: Yamaha Fazer 2007 250cc

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS! VC PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA DO SEU FORNECEDOR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.244 segundos