Gostaria de formalizar aqui no fórum uma reclamação sobre o pós-venda das concessionárias Kasinski no DF. Os prazos pedidos para efetuarem serviços são altos, na revisão de 1000km da minha Comet GTR250 eu tive que fazer o agendamento com 4 dias de antecedência e demoraram 2 dias para me entregar a moto pronta, e isso porque só trocaram o óleo e fizeram uns ajustes básicos.
Outro problema que eu tive com a concessionária foi ao retirar a moto (0km), ela veio com um dos discos de freio empenado e fazendo barulho e foi necessário levar em uma oficina particular para identificar o problema já que para o mecânico da concessionária a moto estava perfeita.
Sem contar as divergências de informações passadas na concessionária e no manual (com relação às manutenções da moto), no manual e numa concessionária falam pra usar gasolina aditivada... em outra concessionária falam para usar gasolina comum e um tanque de Pódium a cada 1500km, etc.
Assim fica complicado, querem crescer no mercado mas o pós-venda e as oficinas não acompanham o crescimento de vendas... pelo menos por enquanto a GTR é minha primeira e última Kasinski... é como dizem por aí... a Comet é uma boa moto, o que a estraga é a Kasinski.
Cara.. eu q nunca havia desmontado uma carenagem na minha vida desmontei a da minha em 5 minutos xDD ... o problema mesmo é a falta de preparo e estrutura das oficinas... aqui pelo menos nas duas CC's da Kasinski as oficinas são pequenas e numa delas só há UM mecânico... na outra há 3 mecânicos.
Achei um absurdo esses prazos que eles deram... antes dela eu tinha uma Fazer... sempre que ia fazer revisão conseguia agendar pro dia seguinte e não demorava mais do que 2h pra me entregarem... e isso quando iam mexer em bastante coisa...
Infelizmente boa parte das revendas ta preparada pra lidar só com as pequenas, moto mais sofisticada como a Comet, injetada, comando roletado e afins, pra eles já vira bixo de 7 cabeças e acontece isso.
A moto acaba queimnada por causa desses serviços porcos.
Agora olha a diferença de uma oficina preparada e um "fundo de quintal" desses, onde deixei a minha GT, larguei pela manhã e me entregaram a tarde, toda lavadinha, tanque e plasticos com cera e com limpa pneu passado nos rodados. Aí da gosto.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Na verdade quem tem que mudar isso são eles, se não vão continuar a perder clientes.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Eu acho que essa é uma evolução natural.. não estou defendendo a Kasinski, mas quem dita a qualidade das concessionárias é o mercado.
Se a marca vender mais, vão abrir mais concessionárias, e se a marca ficar "reconhecida" ela pode cobrar investimentos maiores pra se abrir uma autorizada.
Além disso, com uma marca reconhecida, melhores empresários vão atrás de abrir concessionária.
No nível atual, a Kasinski trabalha dando concessão pra oficinas que já existiam (ou seja, tem lá a motopeças "X" que trabalha com tudo, oficina normal mesmo, aí eles ligam na Kasinski e arrumar autorização pra ser revenda).
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Na minha opinião, a qualidade do pós-vendas tende à crescer conforme o crescimento do "nome" da marca.
Amigo aqui na minha regiao eu ando 150km para chegar uma concessionaria, levei a minha crz para a revisao dos 1000 levou 1 hora e ja me liberam. eu vejo o problema ai no DF. você ja chegou relatar isso para a kasinski pois eu abri um chamado la e foi atendindo em menos de 24 horas. isso eu achei legal neles.
Zecanh
Novo Horizonte-SP
CRZ-SM-2010
COMET-GTR 250 EFI 2010
Zoom505 escreveu: Eu acho que essa é uma evolução natural.. não estou defendendo a Kasinski, mas quem dita a qualidade das concessionárias é o mercado.
Se a marca vender mais, vão abrir mais concessionárias, e se a marca ficar "reconhecida" ela pode cobrar investimentos maiores pra se abrir uma autorizada.
Além disso, com uma marca reconhecida, melhores empresários vão atrás de abrir concessionária.
No nível atual, a Kasinski trabalha dando concessão pra oficinas que já existiam (ou seja, tem lá a motopeças "X" que trabalha com tudo, oficina normal mesmo, aí eles ligam na Kasinski e arrumar autorização pra ser revenda).
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Na minha opinião, a qualidade do pós-vendas tende à crescer conforme o crescimento do "nome" da marca.
vc estaria corretissimo se nao tivessemos falando da nossa industria motociclistica quase amadora ,de fundo de quintal q parece q tão nem ai, só tão preocupado com dindin no bolso deles