Assassinatos a lingua de Camões a parte
, meu, que zica, vai ter azar assim lá na esquina da frente.
Só que há pequenos detalhes que não batem, por exemplo o tensor da corrente não depende tanto de lubrificação, na falha da bomba de óleo várias peças falhariam bem antes do tensor, isso porque ele não está em contato direto com a corrente, ele empurra uma vareta, ou guia, plastica contra a mesma, ou seja não há fricção na peça do tensor, o que demandaria, caso contrário, lubrificação intensa.
Ele funciona por meio de mola, que pressiona um pino contra o plastico em contato com a corrente, e travas unidirecionais que impedem o pino de retornar, a quebra destas travas é o que demanda a troca do tensor.
O empenamento de válvulas ocorre quando a corrente arrebenta e há atropelamento das mesmas pelo pistão, só que para que isso ocorra há uma sequencia de falhas dificeis de não serem percebidas, alguem já viu uma corrente de comando? Imagina o que é nescessário para aquilo arrebentar.
Eu acho que houve um mixto de moto "premiada" e concessionaria nota 0, o que é muito provável, porque já vi bomba de gasolina sendo sendo fechada com capa de caderno no lugar da junta.
Mas se existe problema, esse não é do comprador e autorizada/representante/marca tem que se virar e resolver o problema do usuário, que no caso seria repor o veiculo ou devolver integralmente o valor pago.
Vixe, eu não tinha lido tudo, o "tecnico" disse que a bomba de oleo falhou por causa da bateria?????? chuta que é macumba
Luiz Carlos40063,6057175926