Qual gasolina na ninja 250r?

14 Jun 2011 17:50 #31 por Dalmarlm
Respondido por Dalmarlm no tópico Qual gasolina na ninja 250r?
Vou dá uma ligada para o 0800 da petrobras e tirar essa dúvida com um Engenheiro de lá. Amanhã ei posto.

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2011 21:48 #32 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Qual gasolina na ninja 250r?
É bom ligar mesmo Dalmarl, depois posta pra galera a resposta do cara. Queria saber sobre a qualidade da gasolina de cada posto.
Mas quando pergunto sobre o nível de octanagens eles me respondem com um sonoro "Anh !?!"
Nunca perguntei em Itabuna... vou ver no que vai dar. Realmente é muito chato andar com a moto e ela ficar engasgando.

Agora, reparei em uma coisa, a luz da injeção a "engasgação" só acontece quando desacelero ou quando freio e a gasolina vai pra frente. Acredito que a bomba fique na parte mais próxima do nosso corpo então o problema deve ser sujeira ou mal funcionamento da bomba mesmo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2011 16:30 #33 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Qual gasolina na ninja 250r?
Bom, a moto pirou, realmente não tenho sorte.
Hoje tirei toda a gasolina que tinha no tanque e enchi com Esso... não tinha confiança de viajar os 40KM pra por Podium com a moto como estava.
Como ela deu uma melhorada, fui em itabuna ver alguma oficina que mexa com injeção e aproveitei e completei o tanque com 13 reais de podium, equivalente a pouco mais que 3,8l.
Realmente a gasolina é boa, senti diferença, pouca mas senti, a moto engasgou bem menos na viagem de volta e não acendeu a luz da inejção uma vez sequer.

O problema é que quando chego em casa a po**a da luz acende. Realmente estou frustado com a moto. Não sei se rodo com uns 3 tanques e espero pra ver no que da ouboto log em alguma oficina pra ver o preço da facada... realmente não tenho dinheiro pra gastar assim àtoa. Só hoje foram 80 reais de gasolina...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2011 20:30 #34 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Qual gasolina na ninja 250r?
A gasolina sozinha não faz milagres!!!! Se estiver ruím, só uma limpesa de bicos por um profissional! Aí sim, usar gasolina pódium vai ajudar!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2011 16:42 #35 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Qual gasolina na ninja 250r?
BOm, fui hoje procurar um "profissional" pra fazer essa limpeza. Bem fui na Yamaha e lá perguntei pra o mecânico quanto ele cobrava pra fazer o mapeamento da injeção e ver se tem algo errado com a mesma caso a limpeza não dê jeito.

Ele simplismente falou que esse "negôcio de mapear injeção" não existe... que só pra carros.
Pior foi que o que ele queria era me passar a perna, disse que uma Fazer veio com o mesmo problema e que só uma bomba nova e que provavelmente era a mesma coisa comigo. Falou que iria medir a pressão da bomba e ver se tinha algo errado... mas eu acho que eu já sei qual resposta ele daria.

Realmente uma vergonha, só tem esperto por aqui. Nego querendo se dar bem às custas dos outros. Engraçado foi o frentista, pedi pra ele tirar a gasolina da moto pra por Podium, por a que tava anteriormente em uns vazos e depois eu colocaria no carro de meu pai. Um dos frentistas teve a cara de pau de pedir a gasolina que ele tirou da moto só por que ele tirou da moto !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2011 09:18 #36 por Dalmarlm
Respondido por Dalmarlm no tópico Qual gasolina na ninja 250r?
Cocomoto, eu não to conseguindo falar no 0800 da petrobras (0800 78 9001), mas eu acho muito estranho o que disseram de misturar a supra com a podium cria uma pasta, pois, se eu não me engano, quando eu falei com o engº da petrobras ele disse que a podium era uma gasolina aditivada "normal" com a diferença de ter alta octanagem, inclusive ela tem a mesma porcentagem de alcool.

Quanto a sua moto, tenta usar podium por uns 3 tanques seguidos, pra ver se ela melhora, pois a gasolina batizada prejudicou a injeção da bichinha e olhe lá se não foi coisa pior!!! Quando for de carro à itabuna, leva vasilhame e armazena em casa, pois ficar usando gasosa ruim, é só prejuízo!!!!

Tenta aí vê se dá certo.

Boa sorte.

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2011 10:45 #37 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Qual gasolina na ninja 250r?
Bom, depois de cerca de uma centena em gasolina ví que o problema é no sensor central do acelerador(código 11 com o teste do fio solto na rabeta da moto).

Ele é quem regula a abertura das borboletas de trás do carburador da moto, ele não está funcionando corretamente e elas ficavam fechadas a maior parte do tempo.
Meu mecânico fez um teste com um potenciometro de som (botão de volume) e pasmen.... a moto voltou a funcionar, o sistema do sensor é praticamente o mesmo que o botão de um volume normal, mas acho que ele é mais potente, algo assim. Depois postarei fotos, elas estão no meu celular mas to sem o cabo aqui.

Hoje vou abrir o sensor defeituoso e ver se não é o cabo flat gasto, que foi o que ocorreu com uma Ninja 250R de um cara do forum Kawasaki Brasil. Ele quem me deu várias dicas, inclusive que o sensor usada na GSX Srad e Hayabusa são os mesmo que o da Ninja. Com a diferença que a Suzuki vende esse sensor separado, do corpo do carburador, a Kawasaki não.

PS: Quem souber de algum loja que venda esse sensor m e da uma dica, já estou me programando pra comrpar outro, mas aqui a Suzuki fechou então ta difícil.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2011 09:47 #38 por Dalmarlm
Respondido por Dalmarlm no tópico Qual gasolina na ninja 250r?
E aí cocomoto, encontrou a peça???

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2011 09:55 #39 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Qual gasolina na ninja 250r?
Cara, não...



um cara me passou o site e e-mail de uma loja de SP que vende o sensor por 480,00 dilmas. Mas eu abri o sensor e vi que o cabo flat está gasto naquela tinta onde passa energia e envia o sinal. O mesmo problema do rapaz que me passou o e-mail e me deu umas dicas.

Ele passou tinta condutora no local desgastado e o sensor voltou a funcionar.
O interessante é que o local onde o meu cabo flat está gasto é no MESMO local onde o dele ficou (ele postou umas fotos). O ruím de tudo isso é que eu não consegui encontrar tinta condutora pra comprar por aqui, essa roça onde moro só um cara que faz instalações de carros já sabia da existência dessa tinta, mas não tinha nenhuma e nenhuma loja por aqui sequer SABIA da existência da mesma.

Em Itabuna, cidade próxima todos os locais que vendem a tinta estão em falta e só terão daqui a mais ou menos 15 dias. Vou pedir pra meu primo olhar em Ilhéus assim que os feriados acabarem. Caso não encontre, vou pedir pelo Mercado Livre e pedir pra mandarem por Sedex.

Assim que resolver o problema, concertando o sensor ou comprando outro, posterei fotos.
Fica ai uma dica da Ninja 250R. Parece ser um problema bem comum, já que comparando as fotos do cara com meu flat, quase da pra dizer que é o mesmo flat.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2011 10:18 #40 por Dalmarlm
Respondido por Dalmarlm no tópico Qual gasolina na ninja 250r?
cara, eu não conheço essa peça não...vc tem como mostar umas fotos pra nós??? onde fica e qual o ponto que precisa dessa tal tinta condutora.

Eu to de férias em Natal, mas segunda estarei em Recife, se vc não encontrar por aí, me avisa que eu posso dá uma procurada por aqui, me diz como é essa tinta e em que casa de tintas procurá-la.

Boa sorte e mantém a gente infomado.

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2011 10:30 #41 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Qual gasolina na ninja 250r?
As fotos estão ai, reparem que meu flat está danificado quase que no mesmo local que o dele.


http://www.kawasakininjabrasil.com.br/forum/viewtopic.php?f=214&t=4162&start=40

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2011 14:59 #42 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Qual gasolina na ninja 250r?
Só pra constar, consegui dar um jeito no cabo flat e a moto voltou ao normal !

Fiquem atentos caso ocorra algum erro no FI, façam o teste do fio amarelo solto na rabeta e se der código 11 mandem o mecânico de vocês olharem o estado do cabo flat no sensor.

Só ta bebendo muito a bichinha... 18,4 por litro, mas acho que a culpa é um pouco minha, dei umas esticadas e ainda tem o pneu 140/70 que ta pesando a moto, consequentemente aumentou o consumo. Mas confesso que espera algo em torno de 20/21Km por litro, por que eu dosei o punho em alguns trechos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2011 07:45 #43 por Dalmarlm
Respondido por Dalmarlm no tópico Qual gasolina na ninja 250r?
Blz cocomoto, ainda bem que tu conseguiu desenrolar a bronca da tua moto sem gastar muito...agora vou ficar de olho na minha!!!!

A minha tá fazendo uma média de 22~23 km/l, como 50% podium e 50% supra.

Quando eu for por aí, por essas bandas, eu te aviso pra gente se encontrar!!! A empresa que trabalho (CHESF) está construindo uma Linha de Transmissão de energia elétrica de Ubaitaba até Itapebi, já estive algumas vezes aí, a trabalho, e posso aparecer a qualquer momento!!!

Um abraço.

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2011 06:31 #44 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Qual gasolina na ninja 250r?
A minha acho que vai fazer novamente na casa dos 18, eu coloquei aditivada da Esso dessa vez... coloquei e me controlei realmente dessa vez, umas esticadinhas aqui e alí mas acho que dava pra fazer uma média melhor.

Uma vez consegui a proeza de 30Km por litro, tenho que fazer isso de novo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.206 segundos