Você amaciou a ninjinha???

23 Jan 2010 00:29 #16 por Rmacs
Respondido por Rmacs no tópico Você amaciou a ninjinha???
E vai continuar andando.....

Ex - MT-03, CB 500.
Acelerando: Hornet 08 ABS
Montes Claros-MG
"Matar quem compra peças roubadas é legítima defesa!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2010 17:46 #17 por comissoli
Respondido por comissoli no tópico Você amaciou a ninjinha???
Eu acredito que a amaciada seja uma PRECAUCAO.
Vc pode esmerilhar e nao acontecer nada se o motor estiver perfeito, ou pode correr o risco de da algum pau.
Acho que é igaul prazo de validade de iogurte, a gente respeita mas se passar um dia ou dois não mata!

Tratando-se de ninja é dificil. Mantenho os limites 80% do tempo. O resto não me seguro.

Black Ninja 250R | Sampa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2010 17:48 #18 por comissoli
Respondido por comissoli no tópico Você amaciou a ninjinha???
PS - Alias como ja foi citado no forum e em revistas especializadas alguns engenheiros defendem que as maquinas modernas sao tao precisas que nao necessitam mais de amaciamento. Claro q nao estou defendendo a tese, mas com certeza o amaciamento de hoje não é o mesmo do Aerowillis do meu avô!

Black Ninja 250R | Sampa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2010 21:05 #19 por Brunow
Respondido por Brunow no tópico Você amaciou a ninjinha???
eu segurei até os 300km nos 6k giros e até os 700 nos 8k; depois disso "dei ouvidos" ao cara da loja que disse: isso é kawasaki, nao é honda! ESTICA O CABO! o sócio dele "amaciou" uma z10 na pista competindo. enfim, os caras q estão aguentando firmes e fortes aí, admiro-os! é qnem gordo de dieta na kopenhaguen. mas no fim, minha opinião é de que essa moto nao é carburada, nao oscila giro, queima nem tem excessos então a menos q o cara seja premiado, dificilmente vai dar um sobrepasso ou algo q prejudique o motor, claro q nao precisa sair da cc cortando giro. mas agora com 1400km dá pra fazer curva a 160 e chegar nos 175 na reta. (sim nao cheguei na velocidade final ainda)


outra coisa q penso sobre amaciamento: se "amacia" esticando, ela irá consumir mais, em compensação vai andar mais, ja no sentido oposto, amaciando muuuuito na manha, tende a ficar manca.


dica: use sempre Pódium!

Aquele que pouco corre VOA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2010 01:56 #20 por fmaiche
Respondido por fmaiche no tópico Você amaciou a ninjinha???
Se eu for andar assim aqui em SP vou ser enquadrado facil facil pelos vagabundos fdp tomadores de moto..

oh duvida cruel...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2010 08:23 #21 por sralves
Respondido por sralves no tópico Você amaciou a ninjinha???
O que diz o manual a respeito? É só seguir o manual e pronto.

Uhu! O consórcio da Titan 150 Mix saiu...

E eu peguei uma Fazer 07/08 azulona e estou feliz da vida!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2010 15:06 #22 por VENTANIA
Respondido por VENTANIA no tópico Você amaciou a ninjinha???
Eu não tenho ninjinha, mas tive mais de 20 motos em 30 anos que ando com as mesmas, todos os dias.


Lí todas as opiniões de quem quer amaciar no "pau" e quem quer respeitar o que diz o fabricante e como estamos numa democracia, digo:


Quem quer esmerilhar o motor logo desde zero que o faça e quem quer respeitar o que manda o manual que o faça também, porque cada um sabe o que está fazendo.........afinal quem comprou nossas motos, foram nós mesmos.


Agora, respeitei todas as mais de 14 motos que tive Zero e firmemente, até os 1000km, não abusei das rotações, como recomendavam os fabricantes e nunca tive problemas de motor em nehuma delas e mesmo assim, umas delas andavam mais que motos iguais de meus amigos que "arregaçaram" no amaciamento.


Sito umas delas que andavam mais que a de meus amigos que amaciaram no pau. cb 450 dx, xlx 250r, CBX 750f, XR 200 r, XT 600 e mais um ou duas.





Uma receita, até os 500km, não estiquem nada alem do recomendado.Acima de 500km, deem a cada 50km uma esticada até uns 50% a mais de giros do que recomenda a fabrica por poucos metros ou seja, em uma Av. por uns 500 metros de ditância até chegar nos 1000km. Assim você terá uma meio termo entre arregaçar e respeitar fielmente o que recomenda a fabrica.

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2010 19:00 #23 por Brunow
Respondido por Brunow no tópico Você amaciou a ninjinha???
fmaiche


instala um positron, deixa levarem e corre pro outro lado atrás da policia. 5 min. tens tua moto de volta ( ou 10, ou 15). desde que o chaveiro do alarme esteja mto bem guardado contigo.


um seguro tbm ajuda a pilotar mais tranquilo; o bb tem a cotação mais barata (e nao é propaganda, pq trabalho na concorrencia).

Aquele que pouco corre VOA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.126 segundos