Kawasaki-D-Tracker 250-2010

25 Out 2016 23:34 #1348 por DuduX
Respondido por DuduX no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Filho essa regulagem tem que fazer no dia a dia, no trajeto que vc faz todos os dias, exemplo, amanhã aperta um clic, anda um trecho achou que melhorou, aperta mais um, e assim..vai, apo.to.de ela parar de shimar, mas sem.ficar desconfortável, no meu caso a minha anda muito dura, quase igual pedra, é desconfortável, mas eu não gosto da transferência de peso quando freio forte, prefiro dura do que a frente adernando, escolha pessoal, mas no seu caso é segurança, na emergência é apenas um susto ou um tombo,

Sobre o projeto 292 a crise me pegou, coloquei um filtro esportivo(UniFilter) e recoloque o scope da caixa de ar. ( Com o filtro esportivo e sem o scope, a moto ficou animal, ganhou muito em torque, velocidade final não mudou, mas fiquei com Medo da mistura pobre, sem falar com consumo que foi pra 120km até a acender a luz da reserva).

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26 Out 2016 00:29 - 26 Out 2016 00:49 #1349 por xfariasx
Respondido por xfariasx no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Aqui com a minha tocada normal (mais agressiva), com 105km ou antes até, antes até, já acende a reserva. Ou ela ta bebendo demais, ou minha mão é pesada demais pra essa moto kkkk
Falando em reserva, quando gasta 1 litro da reserva mais ou menos a moto começa a falhar demais, evito, mas as vezes não tem como.

e falando em filtro qual colocou? a minha ta com 21k, acho que ta mais que na hora de trocar, ainda nem vi (desleixo total).

Edit: Li de novo e vi que vc escreveu Unifilter.

Atuais:
D-Tracker X 2009
FZ6N 2009

Ex:
YBR K 2006

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26 Out 2016 07:43 #1350 por DuduX
Respondido por DuduX no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
XFariasX

Provavelmente a baixa quilometragem que vc roda com um tanque tem relação com seu filtro de ar, recomendo comprar óleo para filtro de espuma, lave bem o filtro com água e sabão neutro e deixe secar a sombra, depois de completamente seco enxarque o filtro com o óleo para filtro de ar, depois de enxarca-lo retire o excesso amassando o filtro conta um pano limpo e seco, ou com papel toalha, pode apertar o máximo que vc puder para tirar o máximo de óleo possível( amassar, nunca torcer o filtro de Ar). Deixe o filtro descansar por aprox 2 horas ou mais( vc vai perceber que o filtro fica pegajoso,( Atenção: se depois de descancar por horas ao colocar na moto, se o motor não funcionar com o filtro, e ao tirar o filtro o motor ligar, significa que vc não tirou todo o excesso de óleo do filtro de ar, neste caso vai ter que refazer tudo novamente, lavar, secar, colocar óleo, retirar o máximo de óleo do filtro e deixar descansar por horas.).

Depois do filtro limpo, a moto deve funcionar irregular por um período, de uma boa volta de moto 10/15 km, e ao voltar ajuste a marcha lenta, aprox 1200rpm, com o motor quente,( uso como referencia a segunda barra após o número 1 no conta giros, essa segunda barra deixo sempre oscilando no mostrador, lembrando que estou no RJ a nível do mar).

Sobre o Shimming, esse ajuste vc deve fazer andando, por exemplo indo ao trabalho, aperte um clic, ande um pedaço observando o comportamento da moto, pere em local seguro aperte mais um clic e continue que vc vão perceber que está melhorando,l lembre-se uma roda de cada vez, um clic por vez, pois não percebi um clic faz muita diferença. E faça o mais breve possível, pois essa regulagem é a diferença entre um susto ou uma queda.

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26 Out 2016 20:03 #1351 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

xfariasx escreveu: O kit plastico da minha ta bem queimado e tenho pensado a respeito.
Até fiz umas montagens no photoshop e cara! fiquei apaixonado pelo resultado kkk
Mas como é um valor que eu considero caro, por hora fica assim mesmo, feinha kkkk


xFariasx, o preço que me passaram foi R$380 + sedex, acho que não vai fugir muito disso não...

Complicado é que não conheço o trampo dos caras, ai fiquei mei cabreiro de comprar sem ter noção do que vai chegar...

Alguém sabe qual modelo de filtro de ar equivalente ao da DTX, da twin air?.....tipo se existe de uma outra moto que seja o mesmo...

Abraço a tdos!!

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01 Nov 2016 16:43 #1352 por átila.nunes
Pessoal, boa tarde. Desculpem me intrometer, mas não sei direito como usar esse fórum ;x

Pois bem, eu tinha uma Tornado e a vendi para comprar a D-Tracker, a moto é espetacular, principalmente a ciclística na cidade. Comprei ela na Kawasaki aqui em Porto Alegre que aliás, o atendimento deles é horrível. Bom, estou com duas dúvidas em relação a moto e depois de ler o Forum, vi que o pessoal entende bem mais que os mecânicos da Kawasaki aqui. Segue as duas dúvidas:

- Quando ultrapasso a velocidade de 50 km/h e a deixo contante juntamente com o giro em 6000 RPM, eu escuto um barulho da moto como se fosse uma arruela solta, no caso algo solto. Meu ouvido não tá muito apurado nela, mas parece vir do motor (pode ser que não)

- Desbloqueei a moto pelo sensor da embreagem, no caso pelo jumper e a motoca não passa dos 115/120 km/h. Sou um cara normal, 1,80 e 82kg. Acho que a motoca deveria ir bem mais que isso.

Desculpa escrever aqui, ainda não aprendi a usar o Forum

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01 Nov 2016 20:21 #1353 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Olá á Todos... E o Editor tá uma "Caca" - NADA funciona...GRRR!

átila.nunes :

Bem Vindo... Olha só: Donos de DT aqui não se "intrometem" na conversa, Ok ! , São sempre Bem Vindos pra se poder ajudar e trocar experiências. EU só peço um "retorno" ( pra ajudar á TODOS com o resultado/ solução do que se pergunta ) depois!

Bom , quando Vc puder, dê uma lida nas paginas deste...Já se tratou de bastante coisa aqui....

Faltou informação sobre como está sua moto (se é original, KM , etc...) , mas SUPONDO que a moto está toda original:
- SE ela não for muito rodada E as válvulas estão reguladas o barulho PARECE pré - detonação ( "batida de pino" ) que PODE ser causado pela má qualidade da gasolina (com muito alcool) e ocorre na minha quando não uso a PÓDIUM .
- Como eu tenho sua EX -MOTO (Tornado...300 no meu caso...) lhe digo que o motor da DT tem uma taxa de compressão bem maior e o TORQUE máximo está em 8000 RPM . Mude a gasolina e trabalhe com o giro mais alto ( so na gasolina Vc já vai notar a diferença...) que EU acho que o problema melhora/acaba....
- Quanto á velocidade final, se estiver TUDO OK ( e sua moto não estiver desbloqueada pela ECU Tbm...) deve aumentar um pouco ( Original SEM nada com gasolina PODIUM deve dar uns 130-133 Km p/ h ).

Espero ter ajudado...mas está TUDO escrito aí para trás...dê uma lida , Ok ?

Boa Sorte !

Abraços á Todos !!!

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02 Nov 2016 21:52 #1354 por Javali
Respondido por Javali no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Olá pessoal!

Sou novo aqui e estou contente por ter encontrado vocês deste fórum.
Já tive várias motos e certamente a D-T está entre as melhores. Adquiri uma em janeiro deste ano e posso afirmar que é muito divertida, sem novidades né...para sua categoria é uma motoca surpreendente que só quem tem uma sabe como é.
Utilizo para o meu dia a dia, ir e vir do trabalho, entretanto estou com o mesmo problema do Amigo "Alvaro Piu" que postou o tópico a seguir, da pág. 65, que copio para vocês abaixo.....

""""Aí galera, fiquei um tempo fora mas to voltando à ativa.
Acredito que fiz o desbloqueio corretamente, revertendo o que o antigo dono havia feito e fazendo a alteração nos fios do punho esquerdo. Apagou a luz vermelha da ignição e pelo que notei está rendendo um pouco melhor.
Mas..... e sempre tem um mas. kkkkkkkkkkkk
Quando rodo a uns 5000 giros + ou -, parece que tem um "pacote de prego" solto dentro do motor. Cara isso tá me deixando a ponto de perde o tesão de andar na moto. Quando acelero um pouco mais, tipo 6000 giros, o barulho some. Não é barulho de corrente de comando, nem de válvula. Parece balancim. Falei com o "mechanico" na Kawa e ele me disse que isso é normal nesse tipo de motor. Isso não pode ser verdade!!!!!!!!!!!!!!
Detalhe, a magrela tá com apenas 3800km rodados.""""

Na verdade creio que já havia esse problema desde que comprei, entretanto, bem no início só dava linha na motoca e quando comecei a notar o tal barulho, achei que pudesse ser algo vibrando quando atingia essa rotação pois motores mono vibram muito por natureza...
Pelo menos no que eu segui por este canal não achei nada que pudesse clarear esse assunto.
Estou analisando bem isso pois levei na concessionária para também verificar a rotação em marcha lente que era insuportável, se soltasse a moto ela saia sozinha...kk...e lá me falaram do "recall" do comando de válvulas e assim foi feito e melhorou muito a marcha lenta, mas no meu entendimento uma moto com injeção não deveria oscilar...mas enfim, o mecânico da Kawa me falou que tudo estava normal e desconhecia o barulho que para mim é de corrente de comando...não botei muita fé no mecânico...
Amigos, por favor, se puderam ajudar, pois hoje em dia aqui em SP está difícil mecânico de confiança e bom, e não sei o que fazer com a motoca que merece todo cuidado.

Desde já obrigado!

Saudações a todos!!!

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02 Nov 2016 22:47 #1355 por DuduX
Respondido por DuduX no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Filhão, relaxa, esse barulho é caracterizado dessa moto, pois ele nasceu como motor de competição, e motor de competição não tem preocupação com ruído interno mas sim como performance, todo motor com refrigeração liquida tem a qualidade de ser silêncio, pois a galeria de água atenua o ruído interno no motor, mas no caso desse motor isso não foi levado em consideração, no meu caso assim que comprei a moto levei para o mecânico da Kawasaki off Road( essa oficina preparou a moto campeã do campeonato estadual de cross com uma Dtraker), ele disse que é característica, até em vídeos no YouTube vc percebe esse barulho, sem falar que em breve aparece um barulho no escape como se fosse aquele assobio do motor do fusca, e quando o esticador da corrente de comando estiver para pular um dente aí sim vc vão conhecer barulho! Rsrsrs

Pra ficar legal, só com um escapamento mais barulhento que o motor rsrsrsrs

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03 Nov 2016 09:47 #1356 por fellipeboy
Respondido por fellipeboy no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Fala galera! Voltando pra falar sobre o resultado da solução do meu probleminha da DTX que estava "morrendo andando".
CAVAZZA
Fiz o 'resset' da forma que explicou!
O código de erro que o FI apresentava era para o rele da bomba de combustível.
Desmontei fiz uma limpeza nos conectores e contatos e remontei.
Uma manutenção básica antes de encomendar uma peça nova na cc Kawa.
Mas depois disso a moto não voltou a dar mais problema, pelo menos este de "morrer quando estava acelerando".
O que eu ja um tempo tenho enfrentado nela é problema com aguá! Como assim? :lol: :lol: :lol: :lol:
Depois de uma lavagem, ou pegar uma chuva no trajeto, ela morre, e pra pegar, só rezando!
Bom, mas isso não me traz tanto problema porque percebo que ela vai começar a querer "morrer" eu mantenho ela nos 3000 giros, e normalmente ja estou bem próximo do meu destino e ela ficando parada num local seco volta ao normal depois de um tempo.
Beleza! Parabéns aos novos integrantes deste fórum, sejam bem vindos! E mantenham contato sempre! :)
Um grande abraço a todos! ;)

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04 Nov 2016 22:36 #1357 por átila.nunes
Cavazza, valeu pelo retorno! Eu sabia que as coisas aqui ia fluir muito mais que na Kawasaki. Então, segue:

Comprei a moto e esta apresentava apenas 1.200 km no painel, estranhei na hora, pois é uma moto de ano 2010. Não havia marcas de uso no quadro ou nas pedaleiras, mas as carenagens tinham certos risquinhos que ao menos aos meus olhos, incomodavam muito. Conforme a Kawasaki, a moto estava quase 3 anos parada. Aí, dizendo eles, colocaram a moto no scanner e ela demonstrou 12h de uso, entretanto, ainda fiquei cabreiro. Mas ainda assim, a moto é zero. Um brother que é mecânico, disse que tem sentido a motoca ter tal quilometragem, pois o toque do motor parece estar bem justo. Desde que peguei a moto, só usei 2 tipos de gasolina, a podium e DT CLEAN. Ah, um camarada meu de sampa, disse que esse barulho que escuto é do tensionador, que se acelerare até 5.000rpm e soltar o punho, tu escurta o tensionador.

Sobre o desbloqueio: Somente o da embreagem não basta? É preciso fazer o do ECU também, ou seja, aquela parada dos fios?

Abração!!!

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06 Nov 2016 20:41 #1358 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Olá á Todos ... :) !

fellipeboy:

Vleu o retorno ! Bom ...está parecendo realmente que é um problema de vedação de algum componente elétrico, né? :dry:
Sugiro uma verificação ( e limpeza com algum Limpa contato ) na parte do chicote atras do farol (conexões ) e dentro dos punhos de luz (dir/esq. - principalmente se Vc trocou o guidão - ) . Já tive problemas "interessantes" nestes dois locais :angry: .
No mais é tentativas, não é? ...de encontrar o curto....Boa Sorte , Abrçs...!

átila.nunes:

Legal !! Realmente , é estranho ter 1200 Km e 12Hs de uso...dá 100 Km á cada hora de uso do motor :huh: :dry: , mas o importante é que a moto está legal e Vc só tem usado gasolina boa! ;)
Não concordo com a opinião de seu amigo...mas ele está vendo a moto e eu não... mas SE Vc fizer uso (constante ! ) DA PODIUM e este barulho não melhorar ( Sua moto foi uma das poucas que eu soube q. fizeram recall no cabeçote,,,) sugiro uma nova visita á CC Kawa p/ verificar a regulagem das válvulas ( ás vezes precisa serem checadas - com algum tempo de uso-, após o serviço...) .

Quanto ao DESBLOQUEIO : Me foi "oferecido" pela CC e eu não deixei que fizessem ( SÓ sabem fazer o da ECU ) e EU desbloqueei a minha com 1000Km pela embreagem para "amaciar" do meu jeito o motor.... É PRECISO verificar se fizeram isto na sua moto ( o fio vai estar "solto" e isolado na tomada da ECU ) . SE ESTIVER ASSIM REVERTA (colocar "com cuidado" o fio novamente no local...) pois NÃO pode haver OS DOIS JUNTOS feitos na moto . ;) B)

Abrcs á Todos...!!. B)

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07 Nov 2016 17:12 #1359 por átila.nunes
Cavazza, achei o barulho no youtube, tem um cara que tá com o mesmo lance que o meu. Entretanto, a minha não dá esse barulho no neutro, ou seja, preciso estar acelerando e manter a mais 50km/h e 5.000rpm no mínimo.

Segue o vídeo: www.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Fw...DJZY&h=3AQFif62b&s=1

Ah, fui na Kawasaki hoje, ME COBRARAM INCRÍVEIS R$ 150,00 NO DESBLOQUEIO. Alegaram que a moto passará por scanner e coisa do tipo. "Balela pura". Eu leio as postagens do desbloqueio, mas até hoje não entendo absolutamente nada de como fazer :(

A minha depois dos 1600km do painel, eu fiz o jumper no lance da embreagem.

Abraçãoo

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08 Nov 2016 17:09 #1360 por Léo Cunha
Respondido por Léo Cunha no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Galera, doidos pela DT.
Venho lendo todos os tópicos, mas ainda não tive tempo para tantos.
Tenho uma DT 2010, comprada em 2011, com 2400km, já troquei óleo e filtro oito vezes, lendo aqui fiz o desbloqueio está semana, e a maquina ficou louca, sempre usei gasolina podium, pois só fica parada, nos últimos dois meses é que comecei a andar e me apaixonar pela motoca.
Afinal junto com ela comprei uma KTM SMT990, na qual dei perca total e quebrei 16 ossos, mas sobrevivi e de lá para hoje, já passei por inúmeras motocas.
Sendo que agora com está crise, me restou está maravilha e relíquia na qual estava me aguardando.
Um abraço a todos, e espero trocarmos bastante, experiências.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

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09 Nov 2016 08:36 #1361 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Seja bem vindo Léo Cunha, saúde e juízo!!! B)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Léo Cunha

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09 Nov 2016 21:17 - 09 Nov 2016 21:50 #1362 por Léo Cunha
Respondido por Léo Cunha no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Patriarca obrigado pela recepção.
Nunca participei de um fórum antes, desculpem a todos se estou fora do assunto.
Mas gostaria de encontrar e BH com mais Participação de possuidores destas maquinas.
Marcar um rolé, que tal sábado, Sabara / Caeté, para uma diversãozinha. Nas curvas da adrenalina.
Um abraço a todos.

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