Kawasaki-D-Tracker 250-2010

18 Ago 2016 09:55 #1299 por fellipeboy
Respondido por fellipeboy no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

CAVAZZA escreveu:
Sei que pretende vender a moto , mas os problemas q. Vc relatou aí acima....podem ser "melhorados" :
- SE Vc ainda não fez, faça aquela ponte no retificador q. eu citei pois melhora as oscilações e ajuda a carregar melhor a bateria.


CAVAZZA[/i]

Fiz esta ponte no retificador, é absurda a diferença de carga da bateria, parece que coloquei uma bateria nova. Muito obrigado pelas dicas. :)

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18 Ago 2016 11:24 - 18 Ago 2016 11:26 #1300 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
OLÀ À TODOS! (Editor.... dando pau...de novo!!!)

Volto depois....

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18 Ago 2016 12:13 #1301 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

apirolla escreveu: Bom dia a todos!

Imagino que essa seja uma notícia boa para nós, felizes proprietários de D-Trackers:

www.moto.com.br/acontece/conteudo/kawasa...rasileiro-99711.html

Com ctz várias peças da KX250F irão servir na DT B)

Abraços!


apirolla, a KX250F é completamente diferente da DTX...
a KX250F é uma moto de motocross, e acredito eu, que tenha tudo...tudo mesmo diferente da DTX, a não ser o fato de ser kawa e 250...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apirolla

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18 Ago 2016 12:16 #1302 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

CAVAZZA escreveu: factor-x :

Outra coisa, tirei o limitador...a luz da injeção não fica acesa direto, mas se eu passar dos 8.000 rpm ela acende e não apaga até eu desligar a chave e religar novamente...normal né?!


Não, não é. A luz de aviso vem indicar um problema corrente...se apaga foi "resolvido", se não .... :dry:
O desbloqueio pela embreagem NÃO gera erros...( luz aviso/falha sistema ) .
Vc mudou a gasolina ( :woohoo: : Parabéns ! ) e o q Vc descreve é o comportamento correto desta moto original.

SUGIRO um "resset" completo na ECU ( se Vc vai continuar a utilizar a Pódium...) :

Com a moto desligada retire o polo NEGATIVO da bateria
LIGUE a chave (aperte freio etc etc para "secar" toda a energia do sistema elétrico... ) e espere alguns minutos.. :whistle:
DESLIGUE A CHAVE ( :dry: :dry: ATENÇÃO !!!)
Recoloque o polo negativo !
Ligue a chave ( espere um pouco ) e dê a partida no motor.
Espere o motor aquecer em marcha lenta e dê algumas aceleradas (suavemente ) para verificar se as leituras dos sensores estão corretas ( motor não deve hesitar, falhar´, ou morrer ...e depois a marcha lenta retorna normal ( oscilaçoes são "normais" mesmo com a Pódium...)

Depois disso acho que o aviso no painel NÃO DEVE APARECER.... Se acontecer a moto deve ser escaneada na CC :dry:

Tente aí e nos fale ... ;)

:) :)


CAVAZZA, segui i que vc recomendou fazer, reset da ECU, mas não melhorou a questão da marcha lenta acelerada...
Voltei a usar gasolina aditivada pra ver se melhorava, mas continua na mesma...só depois de bem quente que ela fica no "normal" 1.200 rpm...
como aqui na minha cidade não tem ccs kawa vou levar em uma oficina de confiança que trabalha com injeção...

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18 Ago 2016 20:10 #1303 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Nada funciona....Grrrr!! " Vamo - lá :

FACTOR X :

1 - o procedimento citado ( do resset da ECU ) era para o caso da luz de aviso da injeção...uma vez com o desbloqueio correto não é necessário ser feito na moto....
2 - A visita á CC idem ( esquece Tbm a oficina especializada em injeção ...) ....
3 - A SUA MOTO ESTÁ IGUAL A MINHA com relação á marcha lenta....desde que a SONDA LÂMBDA seja mantida ( a do escapamento...) , este é o funcionamento "normal".
4 - Por "normal" entenda q. a sonda ( E os outros sensores... ) está monitorando o funcionamento ( "cheirando " o O2 através dos gases do escapamento ) daí as oscilações de RPM
5 - O PROBLEMA É A "LIXOLINA" q. se vende nos postos...que ALÉM de alcool em excesso tem o "batismo" q. muitos "postos " fazem ( com outras porcarias e mais álcool...). não tem como ficar " bom" .

P. S: ESTE motor aceita bem ATÉ 15% de álcool misturado á gasolina ( ESTA MOTO É IMPORTADA )...... AQUI( no brasillll) as gasolinas "boas" TEM : 27% ( Comum e Aditivada ) e 25% ( Podium- )
É FODA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Cabo de vela iboooost...é um jeito caro de enfeitar a moto ( melhora só em CG "bolinha" carburada com cabo de vela fudi....) pois se prestasse teria de vir completo com a bobina e custar BEM mais caro ( teria de amplificar o "pulso",voltagem ,etc, etc...).
A "melhora sentida na sua LanderX VEIO SÓ DA VELA (de irídium ) que tem tecnologia e "pedigree" da NGK ( e outras BOAS marcas...) Ok ?

APIROLLA:

O Factor-X já respondeu tudo...INFELIZMENTE muito pouca coisa da KLX - F serve na nossa moto ( a base do motor é a mesma mas foi muito alterado pela finalidade do uso...Competição / Cross....).


FELLIPEBOY:

Cara, fiquei muito feliz em poder ajudar. Eu espero que tenha melhorado Tbm as "oscilações" e comportamento da injeção ...como fez com a minha.


ABRÇS Á TODOS....(CACA de Editor...Arghhh ! )
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apirolla, factor-x

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18 Ago 2016 20:43 - 18 Ago 2016 20:44 #1304 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Ok CAVAZZA, vc tem razão em tds os sentidos!!! Já percebi que dependendo de onde abasteço muda o comportamento ta marcha lenta...vide o santíssimo, rsrsrs, batismo que as gasolinas recebem...kkkkkk
Vou "sentar" uma iridium na DTX e boa...
AHHHH, depois do desbloqueio feito pela embreagem sumiu a luz da injeção, td tranquilo!

Muito obrigado por sua ajuda e de tds!!

Parabéns pelo empenho em manter o alto nível deste fórum!

#tamujunto
#braaaaaapppppp

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19 Ago 2016 09:17 #1305 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

CAVAZZA, segui i que vc recomendou fazer, reset da ECU, mas não melhorou a questão da marcha lenta acelerada...
Voltei a usar gasolina aditivada pra ver se melhorava, mas continua na mesma...só depois de bem quente que ela fica no "normal" 1.200 rpm...
como aqui na minha cidade não tem ccs kawa vou levar em uma oficina de confiança que trabalha com injeção...


Factor-X

Quantos tanques já rodou somente na podium?
As ECUs hoje em dia, tem um "porém" chamado Parâmetros Autoadaptativos. Essa é uma das razões no qual não é muito bom emprestar carros e motos, pois cada um tem seu jeito de "tocar" o veículo e a ECU faz essa "pré-definição".
Se você anda só cabo enrolado, se anda normal e por aí vai.
Isso leva um certo tempo para que seja "regravado" na memória e por isso recomendo que você use uns 5 tanques de podium para ver se melhora ou não!
Nesse tempo irá "limpar" resíduos da lixolina de pior qualidade para somente usar a podium.

Nossa moto pede Podium pois ela tem taxa alta 11:1. Um carro à gasolina tem 9:1 / 9,5:1. Lembra o celta VHC (Very High Compression)? Então ele tem 12,6:1, sendo assim, o nosso está no meio termo o que pode ser considerado uma taxa alta!

Uma gasolina com alta octanagem, significa que ela tem maior resistência à explosão. E o heptano é o que de fato faz queimar. No entanto se você usa uma gasolina com baixa Octanagem num motor com taxa alta, pode acontecer a pré-detonação ou a detonação por compressão. Um fluído ao ser comprimido, aquece e esse aquecimento pode resultar na pré-detonação. Esse é o motivo de termos mais octanos!

Espero que tenha entendido. Caso não, me avise que melhoro o post.

Abraços.
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19 Ago 2016 10:39 #1306 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Saggiomo, muito obrigado por sua aula e atenção!!!!

Entendi sim! Usei apenas um tanque com Podium pois achei que a anomalia na marcha lenta (eu pensava que fosse um problema) seria por conta da Podium.

Quando corria de motocross, certa vez meus colegas levaram a gasolina do posto que costumávamos comprar combustível (podium), para analise e descobriram alterações tanto na porcentagem da álcool como outros aditivos...fiquei com receio de estar abastecendo com algo parecido mesmo sendo de um posto de gasolina diferente.

Voltei para aditivada (V-Power), mas não melhorou...vou voltar a abastecer com a podium e usar mais tanques desta vez...

Uma coisa que eu fiz foi dar uma regulada no ar da mistura, através do regulador...melhorou bem a marcha lenta...agora ficando entre 1.200 a 1.800 aproximadamente...

Abraços!!!

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28 Ago 2016 23:34 #1307 por jantunes
Respondido por jantunes no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa noite, Sr Cavazza levei a moto até a cc Kawa e lá me disseram que não tinha necessidade de escanear porque se a moto tivesse algum problema acusaria no painel e que elas são assim em função da péssima gasolina que temos, que eu iria gastar o meu dinheiro a toa. Em função disso não passei o escaner e voltei a estaca zero, a espera de uma sugestão que pelo menos amenize o problema da mistura pobre.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CAVAZZA

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29 Ago 2016 12:38 #1308 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
OLÁ Á TODOS !!! :)

jantunes

Blz ! Boa Tarde !!

É "estranho" está posição ( embora,em se tratando de "mecânicos" de concessionárias - de TODAS AS MARCAS- EU já ví de tudo um pouco.... :whistle: ) sem que ele ao menos fizesse uma verificação de sua vela ( embora Vc já tenha dito q. ela está "pegando uma corzinha "..... ) . Maaasss..á princípio...ele " te economizou uma grana né" ? :huh:

levei a moto até a cc Kawa e lá me disseram que não tinha necessidade de escanear porque se a moto tivesse algum problema acusaria no painel e que elas são assim em função da péssima gasolina que temos,


Engraçado....EU sempre pensei que uma gasolina com mais alcool (com um poder calorífico menor) e MENOS eficiência fosse compensado pela MAIOR INJEÇÃO de combustível...não pela falta ... :ohmy: :dry: :whistle:

Olhe, quanto ao enriquecimento da mistura, não tenho mais nada ( além do q. já lhe disse... ;) ), fica em aberto.

Eu ACHO que Vc deveria rodar um tempo com a moto bloqueada e o combustível q. Vc vai utilizar ( e ver o estado da vela), depois fazer o desbloqueio da moto ( o correto...), andar um tempo, e conferir novamente a vela
.

SE as coisas ficarem "normais"....aí Vc passa para as alterações q. pretende. ;)

Abrçs ! B)

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29 Ago 2016 22:03 #1309 por jantunes
Respondido por jantunes no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa noite
Sim, estou andando com ela bloqueada, como é na cidade, sem problemas, .as quando for pegar uma estrada vou ter que desbloquear. Hoje me ocorreu uma coisa, será que não existe algo do tipo "Power Commander", seria uma maneira de tentar amenizar o problema, outra coisa, não vi mais ninguém comentando sobre esse probleminha, será que é só comigo? Mas independente disso gostaria de relatar que tenho a moto a 10 meses, já fiz viagem de 900 km e que em todo esse tempo a moto não apresentou nenhum tipo de problema, nem lâmpada queimou, realmente é uma moto diferenciada em todos os sentidos, com materiais de excelente qualidade em sua fabricação, tornando-a sem concorrentes nas motos nacionais e também muito melhor que muitas importadas, é uma moto que quanto mais se anda, mais vontade a gente tem de pilota-la, é sem dúvida um excelente produto.

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29 Ago 2016 22:19 #1310 por DuduX
Respondido por DuduX no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa Noite Jantunes
Existe o Rapdibike Evo para nossa moto, eu ainda não terminei as alterações na minha moto, mas em breve vou instalar, e mudar ela para 292 com kit original Kawasaki Parts, mas para usar o Rapdibike com cilindro 292 preciso de um bico injetor especial que ainda não pude importar,

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30 Ago 2016 12:57 #1311 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Salve rapeize!

DuduX, vc pode passar o link do kit 292cc da DTX?

Valeu, abraço a todos.

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30 Ago 2016 22:22 #1312 por jantunes
Respondido por jantunes no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa noite
Dudux, passa o link do rapid fire e do cilindro, e não esqueça de postar quando fizer as modificações, vai ficar um balaço a tua motoca, mas o melhor de tudo é que apareceu alguma coisa, obrigado.

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30 Ago 2016 22:57 #1313 por DuduX
Respondido por DuduX no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa Noite
Sobre o kit cilindro 292, é solicitado na própria concessionária, pois a Dtraker nasceu como Klx300r, moto de competição, por isso o tanque pequeno, o banco estreito e as pedaleiras do garupa desalinhadas pois foram adaptadas na moto, na concessionária pede cilindro cabeça do pistão, pino, anel de seguimento e junta do bloco é do cabeçote, no meu caso pedi os parafusos do cabeçote também, mas para usar o kit 292 em moto injetada vc precisa de bico injetor especial, o que eu achei foi
japan.webike.net/products/21312230.html
www.beet.co.jp/english/kawasaki/klx250/index.html

Esse bico aumenta a vazão de combustível, para suportar o kit 292, ele funciona com kit até 321cc, mas lá hora ja tem kit 351,
Para gerenciar a ele tronica tem o Rapdibike Evo, aqui no Brasil eu sei que o Madeira performance tem, o chicote da Dtraker, poisé a mesma da KTM, outra loja que fui indicado pelo importador do Rapdibike foi a Raly motos no interior de são Paulo
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: factor-x

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