Muito obrigado! Me tiraram de uma roubada, ia gastar dinheiro a toa rs
A respeito das alterações, vou deixar com meu mecânico mesmo. Já fiz a merda de trocar a pastilha eu mesmo achando que o fluído ia subir e não subiu kkk
KKKK ! Olha, EU até sei que dá pra fazer este procedimento sozinho ( faço.... ) mas...primeira vez, sem experiência.. meio "punk" pra arriscar ,né ?
factor-x :
Ok! Sim , este da foto é o plug ( macho...) que encaixa na " tomada" ( fêmea...) do chicote , na moto, onde vai a lâmpada.
Apirolla :
Blz! Sim, qdo se troca as pastilhas o fluido SEMPRE sobe ao reservatório... Algo está "estranho" e seu freio precisa ser revisado (por um bom mecânico ) .
Embora no seu caso o Aeroquip não fosse necessário, é bom deixar claro que o equipamento funciona ( e é essencial em alguns casos - experiência própria- como na dianteira da DRZ 400E quando a moto é convertida para SM ) .
Verifique isto com urgência ( freios !!! )..............
Desde ontem tenho notado a marcha lenta da moto alterada. Abasteci com podium da ultima vez. Antes, abastecida com V-Power não tinha dado esta anomalia.
A moto fica bastante acelerada, perto dos 2.000 rpm, chegando até passar de 2.000 as vezes.
Vi em algumas postagens anteriores relatos sobre este problema onde a causadora deste é a nossa belíssima gasolina que contém uma cacetada de álcool.
Depois da moto bem quente a rotação volta para casa dos 1.100 rpm...td "normal" né?
Outra coisa, tirei o limitador...a luz da injeção não fica acesa direto, mas se eu passar dos 8.000 rpm ela acende e não apaga até eu desligar a chave e religar novamente...normal né?!
A moto fica bastante acelerada, perto dos 2.000 rpm, chegando até passar de 2.000 as vezes.
Depois da moto bem quente a rotação volta para casa dos 1.100 rpm...td "normal" né?
Sugiro que continue abastecendo com a Podium, nossa moto pede essa gasolina pois temos 11 de taxa de compressão.
Leva um tempo até a ECU se adapte aos novos padrões. A minha sempre que fria, fica com a RPM alta, mas logo normaliza.
factor-x escreveu: Ola pessoal.
Outra coisa, tirei o limitador...a luz da injeção não fica acesa direto, mas se eu passar dos 8.000 rpm ela acende e não apaga até eu desligar a chave e religar novamente...normal né?!
Abraços a tds...
Referente ao limitador, fiz um tutorial aqui, acredito que próximo da página 29, explicando tudo certinho.
Em tese, não poderá acender o "Check Engine". O meu mesmo, não acende e de outras pessoas que fizeram do mesmo jeito, também não acende.
Na realidade ele ficar acesso, não traria nenhum problema, mas se tiver um outro problema você poderá não ver pois a luz já está acesa por um motivo que você já sabe qual é e poderá ignorar um problema maior.
Abraços.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: factor-x
Outra coisa, tirei o limitador...a luz da injeção não fica acesa direto, mas se eu passar dos 8.000 rpm ela acende e não apaga até eu desligar a chave e religar novamente...normal né?!
Não, não é. A luz de aviso vem indicar um problema corrente...se apaga foi "resolvido", se não ....
O desbloqueio pela embreagem NÃO gera erros...( luz aviso/falha sistema ) .
Vc mudou a gasolina ( : Parabéns ! ) e o q Vc descreve é o comportamento correto desta moto original.
SUGIRO um "resset" completo na ECU ( se Vc vai continuar a utilizar a Pódium...) :
Com a moto desligada retire o polo NEGATIVO da bateria
LIGUE a chave (aperte freio etc etc para "secar" toda a energia do sistema elétrico... ) e espere alguns minutos.. DESLIGUE A CHAVE ( ATENÇÃO !!!)
Recoloque o polo negativo !
Ligue a chave ( espere um pouco ) e dê a partida no motor.
Espere o motor aquecer em marcha lenta e dê algumas aceleradas (suavemente ) para verificar se as leituras dos sensores estão corretas ( motor não deve hesitar, falhar´, ou morrer ...e depois a marcha lenta retorna normal ( oscilaçoes são "normais" mesmo com a Pódium...)
Depois disso acho que o aviso no painel NÃO DEVE APARECER.... Se acontecer a moto deve ser escaneada na CC
Tente aí e nos fale ...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: factor-x
Referente ao limitador, fiz um tutorial aqui, acredito que próximo da página 29, explicando tudo certinho.
Coloque o terminal no furo (mais ou menos ao centro do plugue) lembrando que o lado do grampo, ou que prensa o fio, é virado para fora. Feito isso, insira o Plugue na ECU e certifique que o fio verde esta travado e não foi forçado pra fora ao plugar!!! (Por isso recomendo tirar o conjunto todo, para visualizar isso de modo fácil, mas não retire muitas vezes). (FIM da terceira PARTE)
Saggiomo, vi seu tutorial, mas fiquei com algumas dúvidas...vamos lá...
removi a lateral, achei a ECU, desconectei os fios da bateria, removi o fio verde de listra vermelha (deixei ele desligado e isolado), raspei os conectores positivo e negativo da bateria, recoloquei o terminal da ECU sem o fio verde/vermelho, religuei a bateria e remontei a carenagem lateral... é isso?
SUGIRO um "resset" completo na ECU ( se Vc vai continuar a utilizar a Pódium...) :
Com a moto desligada retire o polo NEGATIVO da bateria
LIGUE a chave (aperte freio etc etc para "secar" toda a energia do sistema elétrico... ) e espere alguns minutos..
DESLIGUE A CHAVE ( ATENÇÃO !!!)
Recoloque o polo negativo !
Ligue a chave ( espere um pouco ) e dê a partida no motor.
Espere o motor aquecer em marcha lenta e dê algumas aceleradas (suavemente ) para verificar se as leituras dos sensores estão corretas ( motor não deve hesitar, falhar´, ou morrer ...e depois a marcha lenta retorna normal ( oscilaçoes são "normais" mesmo com a Pódium...)
Depois disso acho que o aviso no painel NÃO DEVE APARECER.... Se acontecer a moto deve ser escaneada na CC
SANTO DEUS !!!! SEU DESBLOQUEIO ESTA ERRADO !!!!!!!!
Por isso sua luz de injeção esta acendendo !!!!
Já citei aqui antes.... REVERTA este desbloqueio ( volte ao original!! ) ande na moto ( um pouco -bloqueada! ) e faça o desbloqueio p PELO SENSOR DA MANETE DE EMBREAGEM SOMENTE !!
A injeção esta trabalhando incorretamente ( falha !! "em loop " ) e é acusada pela luz acendendo . Faça o que eu disse que seus problemas vão terminar
ESTE DESBLOQUEIO CONSTA NESTE FORUM ( Eu não me lembro a PAG...) vou ver se acho e edito aqui ....
Vou Fazer MELHOR... segue uma pagina com a própria Svendura ( A endurista Alemã que descobriu o Mod...) com as FOTOS
removi a lateral, achei a ECU, desconectei os fios da bateria, removi o fio verde de listra vermelha (deixei ele desligado e isolado), raspei os conectores positivo e negativo da bateria, recoloquei o terminal da ECU sem o fio verde/vermelho, religuei a bateria e remontei a carenagem lateral... é isso?
RS* Não, na realidade você deve colocar o fio solto no furo novamente como se tivesse tudo conectado como veio de fábrica e então fazer o desbloqueio conforme o link do CAVAZZA, na embreagem da moto, abaixo da manete esquerda.
Repito, na ECU deverá estar tudo conectado e encaixado conforme dito.
O fio que isolou, coloque-o novamente no encaixe dele do lado certo para que ele não escape ao conectar o Plugue do Chicote novamente.
Abraços.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: factor-x
Meu cliente comprou uma D-Tracker 250 e transformou a mesma para Off-Road!
Sobraram algumas peças,fiz um lote com as peças!
Interessados em comprar, segue o anuncio;
CAVAZZA escreveu:
Sei que pretende vender a moto , mas os problemas q. Vc relatou aí acima....podem ser "melhorados" :
- SE Vc ainda não fez, faça aquela ponte no retificador q. eu citei pois melhora as oscilações e ajuda a carregar melhor a bateria.
CAVAZZA[/i]
Fiz esta ponte no retificador, é absurda a diferença de carga da bateria, parece que coloquei uma bateria nova. Muito obrigado pelas dicas.
apirolla, a KX250F é completamente diferente da DTX...
a KX250F é uma moto de motocross, e acredito eu, que tenha tudo...tudo mesmo diferente da DTX, a não ser o fato de ser kawa e 250...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apirolla