Kawasaki-D-Tracker 250-2010

10 Ago 2016 13:54 #1284 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

CAVAZZA escreveu: apirolla :
1- Faça a troca do Fluido com a pinça no lugar ( normal ) .
2- Quando terminar a retirada de TODO o fluido antigo ( e o ar...)SE Vc "suspeitar" que ainda não está OK, peça ajuda e retire a pinça da balança .
3 - COLOQUE ALGO COMO ESPAÇADOR ENTRE AS PASTILHAS ( DA ESPESSURA DO DISCO )
4- Eleve a pinça , movimentando , de forma que o parafuso de sangria fique no ponto mais alto e que EVENTUAIS BOLHAS DE AR que ficaram na pinça " SUBAM" para a saida ( parafuso da sangria ) .
5- Bombeie novamente algumas vezes ( sangria ) com a pinça no alto ( VC PRECISA DE AJUDA pra fazer isso ... ;) )
6- Monte tudo e veja se resolveu ....
Abrçs ....


No de trás dá pra fazer sozinho, no da frente não, devido a distância do manete de freio e o parafuso sangrador do disco.

Não se preocupe em tirar a pinça, dá para sangrar com ela no lugar. É super fácil. Somente se atente em nunca deixar faltar fluído no reservatório e não entrará ar.

Uma dica, no de trás solte o reservatório do quadro e calce atrás com um pano de modo que ele fique paralelo ao solo, pois ao bombar ele jogar fluído pra fora devido o leve angulo que tem e acredite, fluído de freio corrói praticamente tudo!

Se precisar, chama no whats. Te mandei mensagem privada.

Abraços.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apirolla

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2016 15:25 #1285 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

fellipeboy escreveu: Bem vindo factor-x! ;)
Eu tenho na minha DTX uma lâmpada Philips super branca 55W/60W, utilizo a mais de 5 anos, procurei uma lâmpada que o foco fosse melhor do que a original, eu gosto de enxergar bem o que vem pela frente, e uso uma lâmpada de led na traseira a 5 anos também, é aquelas primeiras lâmpadas led que entrou no mercado, soquete de lata e composto por 12 leds vermelhos.
Eu só não coloquei o eliminador de rabeta, pelo fato de toda sujeira que vem do chão ir parar nas costas do garupa, em alguns casos no final do banco, pelo menos era isso o que acontecia com as outras motos que tive. Será que na DTX isso ocorre?
Tenho um alarme de presença Positron desde que comprei a moto, nunca me deu dor de cabeça em relação a consumo de bateria.
Bom, também não fica disparando toda hora. Nossas DTX's não foi uma moto visada, e acredite, nunca será. :woohoo:
Espero ter ajudado, abraços e boa sorte!!!! :side: B)


fellipeboy, muito obrigado por sua colaboração! Mais pra frente vou trocar a lampada led por uma super banca, com certeza o foco irá melhorar.
Sobre o eliminador de rabeta concordo contigo, deve jogar sujeira no garupa...minha esposa não vai ficar feliz #chateado :dry: :lol:
Realmente a moto não é visada, apesar que seu fosse ladrão, roubaria uma pra dar role...kkkkkkkk

O soquete original é para lampada H4 ... " U " com 3 contatos ...

CAVAZZA vou desmontar aqui e checar...

Sim já tive problemas tanto com as lanternas traseiras ( Acerbis :angry: ) quanto com setas ( tem de trocar o relé de setas pois fica muito rápido ) ... :unsure: .nas unidades (não com a moto) As peças Vc tem de jogar fora, a maioria não compensa arrumar....

Três das motos aq. tem setas/ lanternas de LED´s ...pessoalmente acho que as de boas marcas já tem a qualidade comprovada :woohoo: e como já lhe disse , só não confio/ uso no farol (problemas de qualidade /Foco ) como havia citado.

Mais uma vez obrigado pela ajuda, vou pesquisar mais sobre os piscas de led, alguma sugestão?

Abraços a tds!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2016 06:59 #1286 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

O soquete original é para lampada H4 ... " U " com 3 contatos ...


CAVAZZA segue o soquete da lampada colocada...acredito que seja o mesmo do original, estou errado?

Arquivo Anexo:
click image upload ]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2016 08:43 #1287 por apirolla
Respondido por apirolla no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Cavazza e Saggiomo,

Muito obrigado! Me tiraram de uma roubada, ia gastar dinheiro a toa rs

A respeito das alterações, vou deixar com meu mecânico mesmo. Já fiz a merda de trocar a pastilha eu mesmo achando que o fluído ia subir e não subiu kkk

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2016 10:20 #1288 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Senhores...Um Bom Dia ,á TODOS !!! :)

Saggiomo :

KKKK ! Olha, EU até sei que dá pra fazer este procedimento sozinho ( faço.... B) ) mas...primeira vez, sem experiência.. meio "punk" pra arriscar ,né ? :lol: :lol: :lol:

factor-x :

Ok! Sim , este da foto é o plug ( macho...) que encaixa na " tomada" ( fêmea...) do chicote , na moto, onde vai a lâmpada.

Apirolla :

Blz! Sim, qdo se troca as pastilhas o fluido SEMPRE sobe ao reservatório... :huh: Algo está "estranho" e seu freio precisa ser revisado (por um bom mecânico ) .

Embora no seu caso o Aeroquip não fosse necessário, é bom deixar claro que o equipamento funciona ( e é essencial em alguns casos - experiência própria- como na dianteira da DRZ 400E quando a moto é convertida para SM ) .

Verifique isto com urgência ( freios !!! :ohmy: )..............

Abrçs á Todos! :cheer:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apirolla, factor-x

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2016 11:22 #1289 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Ola pessoal.

Desde ontem tenho notado a marcha lenta da moto alterada. Abasteci com podium da ultima vez. Antes, abastecida com V-Power não tinha dado esta anomalia.

A moto fica bastante acelerada, perto dos 2.000 rpm, chegando até passar de 2.000 as vezes.

Vi em algumas postagens anteriores relatos sobre este problema onde a causadora deste é a nossa belíssima gasolina que contém uma cacetada de álcool.

Depois da moto bem quente a rotação volta para casa dos 1.100 rpm...td "normal" né?

Outra coisa, tirei o limitador...a luz da injeção não fica acesa direto, mas se eu passar dos 8.000 rpm ela acende e não apaga até eu desligar a chave e religar novamente...normal né?!

Abraços a tds...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2016 12:04 #1290 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

factor-x escreveu: Ola pessoal.

A moto fica bastante acelerada, perto dos 2.000 rpm, chegando até passar de 2.000 as vezes.
Depois da moto bem quente a rotação volta para casa dos 1.100 rpm...td "normal" né?


Sugiro que continue abastecendo com a Podium, nossa moto pede essa gasolina pois temos 11 de taxa de compressão.
Leva um tempo até a ECU se adapte aos novos padrões. A minha sempre que fria, fica com a RPM alta, mas logo normaliza.

factor-x escreveu: Ola pessoal.
Outra coisa, tirei o limitador...a luz da injeção não fica acesa direto, mas se eu passar dos 8.000 rpm ela acende e não apaga até eu desligar a chave e religar novamente...normal né?!
Abraços a tds...


Referente ao limitador, fiz um tutorial aqui, acredito que próximo da página 29, explicando tudo certinho.

Em tese, não poderá acender o "Check Engine". O meu mesmo, não acende e de outras pessoas que fizeram do mesmo jeito, também não acende.
Na realidade ele ficar acesso, não traria nenhum problema, mas se tiver um outro problema você poderá não ver pois a luz já está acesa por um motivo que você já sabe qual é e poderá ignorar um problema maior.

Abraços.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: factor-x

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2016 13:30 #1291 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
factor-x :

Outra coisa, tirei o limitador...a luz da injeção não fica acesa direto, mas se eu passar dos 8.000 rpm ela acende e não apaga até eu desligar a chave e religar novamente...normal né?!


Não, não é. A luz de aviso vem indicar um problema corrente...se apaga foi "resolvido", se não .... :dry:
O desbloqueio pela embreagem NÃO gera erros...( luz aviso/falha sistema ) .
Vc mudou a gasolina ( :woohoo: : Parabéns ! ) e o q Vc descreve é o comportamento correto desta moto original.

SUGIRO um "resset" completo na ECU ( se Vc vai continuar a utilizar a Pódium...) :

Com a moto desligada retire o polo NEGATIVO da bateria
LIGUE a chave (aperte freio etc etc para "secar" toda a energia do sistema elétrico... ) e espere alguns minutos.. :whistle:
DESLIGUE A CHAVE ( :dry: :dry: ATENÇÃO !!!)
Recoloque o polo negativo !
Ligue a chave ( espere um pouco ) e dê a partida no motor.
Espere o motor aquecer em marcha lenta e dê algumas aceleradas (suavemente ) para verificar se as leituras dos sensores estão corretas ( motor não deve hesitar, falhar´, ou morrer ...e depois a marcha lenta retorna normal ( oscilaçoes são "normais" mesmo com a Pódium...)

Depois disso acho que o aviso no painel NÃO DEVE APARECER.... Se acontecer a moto deve ser escaneada na CC :dry:

Tente aí e nos fale ... ;)

:) :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: factor-x

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2016 13:47 - 11 Ago 2016 13:55 #1292 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

Referente ao limitador, fiz um tutorial aqui, acredito que próximo da página 29, explicando tudo certinho.

Coloque o terminal no furo (mais ou menos ao centro do plugue) lembrando que o lado do grampo, ou que prensa o fio, é virado para fora. Feito isso, insira o Plugue na ECU e certifique que o fio verde esta travado e não foi forçado pra fora ao plugar!!! (Por isso recomendo tirar o conjunto todo, para visualizar isso de modo fácil, mas não retire muitas vezes). (FIM da terceira PARTE)

Saggiomo, vi seu tutorial, mas fiquei com algumas dúvidas...vamos lá...

removi a lateral, achei a ECU, desconectei os fios da bateria, removi o fio verde de listra vermelha (deixei ele desligado e isolado), raspei os conectores positivo e negativo da bateria, recoloquei o terminal da ECU sem o fio verde/vermelho, religuei a bateria e remontei a carenagem lateral... é isso?

SUGIRO um "resset" completo na ECU ( se Vc vai continuar a utilizar a Pódium...) :

Com a moto desligada retire o polo NEGATIVO da bateria
LIGUE a chave (aperte freio etc etc para "secar" toda a energia do sistema elétrico... ) e espere alguns minutos.. :whistle:
DESLIGUE A CHAVE ( :dry: :dry: ATENÇÃO !!!)
Recoloque o polo negativo !
Ligue a chave ( espere um pouco ) e dê a partida no motor.
Espere o motor aquecer em marcha lenta e dê algumas aceleradas (suavemente ) para verificar se as leituras dos sensores estão corretas ( motor não deve hesitar, falhar´, ou morrer ...e depois a marcha lenta retorna normal ( oscilaçoes são "normais" mesmo com a Pódium...)

Depois disso acho que o aviso no painel NÃO DEVE APARECER.... Se acontecer a moto deve ser escaneada na CC :dry:

CAVAZZA vou fazer aqui...

Como é este desbloqueio pela embreagem???

Valeu...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2016 14:29 - 11 Ago 2016 15:41 #1293 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
factor-x :


:ohmy: :ohmy: :ohmy: :ohmy: :ohmy: :ohmy: :ohmy: :ohmy: :ohmy: :ohmy: :ohmy: :ohmy: :ohmy:

SANTO DEUS !!!! SEU DESBLOQUEIO ESTA ERRADO !!!!!!!!

Por isso sua luz de injeção esta acendendo !!!! :dry: :dry: :lol: :lol:

Já citei aqui antes.... REVERTA este desbloqueio ( volte ao original!! ) ande na moto ( um pouco -bloqueada! ) e faça o desbloqueio p PELO SENSOR DA MANETE DE EMBREAGEM SOMENTE !!

A injeção esta trabalhando incorretamente ( falha !! "em loop " ) e é acusada pela luz acendendo . Faça o que eu disse que seus problemas vão terminar :P ;)

ESTE DESBLOQUEIO CONSTA NESTE FORUM ( Eu não me lembro a PAG...) vou ver se acho e edito aqui .... ;)

Vou Fazer MELHOR... ;) segue uma pagina com a própria Svendura ( A endurista Alemã que descobriu o Mod...) com as FOTOS

www.kawasakiforums.com/forum/klx-250s-71...k-power-27708/page6/


Abrçs !!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: factor-x

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2016 16:04 #1294 por Saggiomo
Respondido por Saggiomo no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010

removi a lateral, achei a ECU, desconectei os fios da bateria, removi o fio verde de listra vermelha (deixei ele desligado e isolado), raspei os conectores positivo e negativo da bateria, recoloquei o terminal da ECU sem o fio verde/vermelho, religuei a bateria e remontei a carenagem lateral... é isso?


RS* Não, na realidade você deve colocar o fio solto no furo novamente como se tivesse tudo conectado como veio de fábrica e então fazer o desbloqueio conforme o link do CAVAZZA, na embreagem da moto, abaixo da manete esquerda.
Repito, na ECU deverá estar tudo conectado e encaixado conforme dito.
O fio que isolou, coloque-o novamente no encaixe dele do lado certo para que ele não escape ao conectar o Plugue do Chicote novamente.

Abraços.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: factor-x

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2016 18:18 #1295 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
CAVAZZA, Saggiomo, muito obrigado!

Td certo agora, desbloqueio funcionando corretamente!

Brrrraaaaaapppppppp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2016 08:09 - 12 Ago 2016 11:58 #1296 por factor-x
Respondido por factor-x no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Bom dia amigos!

Alguém ja utilizou cabo de vela ibooster?

Eu tinha na minha lander x junto com vela iridium.

Gostei do resultado, alguém ja fez na DTX?

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2016 16:25 #1297 por Alan Rossi
Respondido por Alan Rossi no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Meu cliente comprou uma D-Tracker 250 e transformou a mesma para Off-Road!
Sobraram algumas peças,fiz um lote com as peças!
Interessados em comprar, segue o anuncio;

sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/ve...racker-250-227220634

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2016 07:37 #1298 por apirolla
Respondido por apirolla no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Bom dia a todos!

Imagino que essa seja uma notícia boa para nós, felizes proprietários de D-Trackers:

www.moto.com.br/acontece/conteudo/kawasa...rasileiro-99711.html

Com ctz várias peças da KX250F irão servir na DT B)

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.295 segundos