Kawasaki-D-Tracker 250-2010

01 Abr 2015 22:36 #1111 por diego.mugnae
Respondido por diego.mugnae no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Cara Edu,
sua Dtx tá Monstra! Show de bola! Aproveitando qual o seu protetor de mao? é o da Zetta?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2015 13:57 - 10 Abr 2015 11:35 #1112 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Comprei minha DT de volta haehaeheahea

vou botar pra trilha.. to empolgado.. pra quem acompanhou aqui.. ela deu 30hp no dinamometro.. vai ficar um canhão na trilha!



DR-Z400E + KLX250SF
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2015 03:32 #1113 por edudtracker
Respondido por edudtracker no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Obrigado diego.mugnae! Comprei o protetor no ebay, é só digitar na busca: 7/8" Dirt Bike Dirtbike ATV Motorcycle Brush Bar Hand Guards Handguard Cover

EduDTracker

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2015 09:36 - 07 Abr 2015 09:36 #1114 por Alexandre Franklin
Poxa Vinao,

Fico triste em saber que você está deixando a nossa turma, principalmente por utilizarmos a moto com a mesma finalidade. Esse feriado de Páscoa deu para fazer umas trilhas bem bacanas, a moto é excelente e não deixa a desejar em nenhum tipo de derreno incluindo subida em dunas.
Estou bastante ocupado ultimamente com os negócios, passei muito tempo fora do forum, e devo passar mais um pouco, pois o tempo está muito corrido, parabéns aos novos integrantes do forum e boa sorte para você!

Abraços a todos,
Alexandre Franklin.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2015 12:03 - 08 Abr 2015 20:04 #1115 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Bem legal saber que tem mais gente usando na trilha hehe..

Depois vou dar uma lida no topico sobre o que vocês mexeram nela..

essa semana eu ja depenei ela toda.. inclusive o chicote...

PEssoal, aqui a gente consegue comprar o snorkel da KDX? antes eu andava sem a tampa inteira.. mas agora como a trilha quero usar o snorkel..minha XR tava com a tampa e sem o snorkel..chegou a empocar o filtro na ultima trilha.. entao quero usar tampa e snorkel.. mas usando o da KDX q eh maior.. la fora t[a 30 e poucos dolares..ate uns 200 reais eu prefiro comprar por aqui mesmo..

outra.. quem tirou a sonda por causa do escape... deu erro? botaram uma resistencia pra náo dar erro? a minha ta a 10k km sem nada..e zero problemas...

outra.. a embreagem de vcs eh dura pra caralho? a minha eh mto mto mais dura q da DRZ... e eu ja troquei o kit de embreagem e o cabo...

DR-Z400E + KLX250SF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2015 20:37 #1116 por ak47gold
Respondido por ak47gold no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa noite, galera.
Faz alguns meses que o escape da minha moto começou a assoviar tipo um fusca, e isso me incomoda muito.
Já li a respeito aqui no forum, e decidi comprar um escape novo.
Gostaria, se possível, de algumas dicas a respeito da instalação de alguns ups.
Segue a lista de upgrades que comprei pra minha d-tracker:
- Escape FMF powercore + powerbomb,
- Eliminador de rabeta DRC,
- Piscas de led (DRC) para a nova rabeta,
- E um eliminador de sensor de O2 (já que minha ponteira não tem a rosca pra sonda lambda).

Eu não tenho interesse em fuçar na moto pra ganhar desempenho, e pelo que li aqui no forum, a curva(powerbomb) só se justifica em motores "mexidos". Um mecânico recomendou que se eu instalar o escape full, com o powerbomb, eu devo fazer um remap e me aconselhou um powercommander.

Ficarei muito grato se alguém puder me ajudar a decidir o que instalar na moto.
Sei que se eu instalar o escape full, a exaustão dos gases será muito mais livre, e é imperativo que eu também remova restrições na admissão e dê uma regulada na alimentação.
É realmente necessário um powercommander?
Não quero comprometer a durabilidade do motor ao instalar o escape full sem powerCommander e, se for obrigatório, aproveito e anuncio a venda do powerbomb, se alguém tiver interesse.

Abraços e muito obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2015 00:24 #1117 por DuduX
Respondido por DuduX no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Fala Gold tudo beleza

Bem eu tenho na minha o escape full FMF
MegaBomb +PC4, retirei o ecop em L da caixa de ar, e fiz o e renquadramento das válvulas tanto escape como adimicao, ainda não instalei o RapidBike EVO( a fiação já esta instalada mas ainda não remapiei pois comprei um kit 300, mas ainda falta o Bico injetor de maior vazão), não recomendo eliminar a sonda lambda, e preferível fazer o furo no escape para por a sonda lambda, assim como fiz.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: ak47gold

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2015 08:11 #1118 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Bom dia..

a minha está sem a sonda.. e sem o eliminador... zero problemas... pode ficar tranquilo.. já rodei quase 10k km assim..

o powerbomb realmente não vai dar mais nenhum HP em relação ao original..

o reenquadramento dos comandos eh maneiro.. eu fiz tb.. mas se vc não busca espremer o até a ultima gota de performance.. realmente não precisa.. a diferença não é isso tudo..

remap tb não precisa... a moto anda bem no mapa original com esses mods..

DR-Z400E + KLX250SF
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: ak47gold

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2015 10:03 #1119 por ak47gold
Respondido por ak47gold no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Muito obrigado @DuduX e @raphael.pais.
Valeu mesmo pelo retorno rápido. Creio que vou instalar com o powerbomb mesmo então, raphael.
Semana que vem pego a moto e volto aqui para compartilhar minhas impressões.

abraços e bom fim de semana pra todos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: raphael.pais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2015 12:06 #1120 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
ak47gold

Blz...! :) Seja Bem-Vindo !

Curiosidade....A foto no seu Post, esta Cagiva é/ era sua ? Se Sim, gostaria de confirmar o modelo, se possível .... :)
Qto ao q. Vc perguntou, parece q. já foi muito bem respondido pelo pessoal....mas minha dúvida é q. pelo que disse Vc já comprou tudo o q. mencionou,, e se isso é correto, não haveria porque não usar na sua moto.... :side: .
Me desculpe se entendi errado, Ok ? :dry:

Minha "dica" caso Vc utilize a moto SEM remapear , usar o PC ( power...) ou alterar o bico (injeção) , e seu escape for ser utilizado SEM o spark arrestor ou um DB Killer (sei q. é acessório á parte...) que Vc observe ( ou "leia ") sua vela de ignição antes de retirar o scoop da tampa da caixa do filtro do ar. A possibilidade de Vc rodar com a mistura muito pobre é BEM grande...e destrói seu motor.

P.S: O Eliminador da sonda foi uma ótima aquisição , (ao seu conjunto....) pessoalmente sei q. o sistema original precisa fazer a leitura dos dados da sonda para funcionar corretamente ....parabéns! ;)

Boa Sorte, e se possível, depois poste as fotos da sua DT .

Abrçs á Todos !
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: ak47gold

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2015 19:14 #1121 por ak47gold
Respondido por ak47gold no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
CAVAZZA, obrigado.
A motoca da foto do meu perfil é uma Aprilia RS 250 1999, réplica de motogp do piloto Tetsuya Harada. Era minha... infelizmente vendi no fim do ano passado. Me arrependo amargamente de tê-la vendido, pois jamais irei encontrar uma 2t igual a essa. Essa Aprilia tem 70cv e pesa 138kg. Foi, de longe, muuuuito longe a melhor moto que já tive, sem dúvidas. Vou colocar uma foto maior dela no post para que veja os detalhes.
Mas voltando a DTracker, é isso mesmo que você entendeu. Eu ja comprei todas as peças que citei no outro post, e meu receio é justamente o que vc falou, medo da mistura ficar muito pobre se eu instalar o powerbomb. O escape FMF que comprei veio com spark arrestor, isso ajuda alguma coisa, com relação a mistura? Sobre a vela, o que preciso me atentar? Pode me indicar uma vela mais eficiente pra eu colocar na motoca? E eu comprei as peças me orientando aqui nesse forum, e se não me engano, li num post seu sobre o eliminador de lambda e fui atrás! =]
A motoca ta na oficina fazendo uma revisão geral, está com 10k km. Segunda ou terça eu pego ela e tiro umas fotos pra postar aqui.
Muito obrigado pelas dicas.

Não quero desvirtuar mais nossa conversa, mas sinto muita vontade de conversar a respeito. Eu tenho um desejo muito grande de comprar uma 250cc ou 300cc 2T de trilha com renavam e que possa ser emplacada, para eu deixá-la motard e poder sair fumaçando a minha cidade, se alguém souber de alguma a venda, por favor, me deixe saber.

Abraços a todos!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CAVAZZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2015 19:25 #1122 por ak47gold
Respondido por ak47gold no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
DuduX, obrigado pelo retorno.
Quanto te cobraram pra fazer a rosca na ponteira?
Creio que vou arriscar o eliminador de lambda nesse momento, até que eu tenha tempo de procurar quem faça um serviço decente nessa rosca na ponteira, aqui em Brasília.
Tua motoca deve ta legal ein? Kit 300 e etc... vai ficar agoniada!

abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2015 20:21 #1123 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
ak47gold.... :)

Obrigado pelos esclarecimentos !! Errei pelo tamanho da foto ( pensei na Cagiva....KKKKK ! ) , mesmo assim parabéns pela raridade da moto ! Apesar de não mais a possuir, acredito q. tenha deixado saudades,pelo "canhão" que devia ser..... :woohoo: .

Sempre tive motos 2T e são a minha paixão, incomparáveis na Trilha ( BEM pessoal, tá ?) e as KTM 300 EXC marcaram época :P .

Ví somente uma RMX 250 sm há algum tempo atrás no site Líder Motos ( faço parte...) mas o cara era de S.P. Aqui em B.H. não me lembro de ter visto nenhuma 250cc ou 300cc q. me lembre.... Como tenho contatos vou "assuntar" por aqui ( tem muita importada de Trilha...quem sabe né ? ) :dry: .

O que lhe disse sobre o spark ou o DB ( e o scoop, inclusive...) seriam uma forma " mecânica" de limitar o fluxo do ar visando, nos casos q. eu citei, que a vazão do bico original consiga manter uma mistura aceitável....uma vez que a sonda será eliminada e/ou o sistema "enganado"pelo eliminador.

Quanto á vela a q. uso é a NGK CR9EIX IRIDIUM ( é a mesma da minha DRZ...) melhora a queima, partida etc ( muito pouco notado o desempenho, ok ? - Fácil de encontrar em boas lojas...) .

A coloração varia dependendo da regulagem/ modificações feitas e o combustível usado MAS NUNCA pode tender ao CINZA CLARO E/OU ESBRANQUIÇADO !! O motor reclama e esquenta muito, MAS pode dar CACA antes de Vc perceber :S :whistle: :pinch: .

:whistle: :whistle: Sou meio "veio", e adoro "conversar com a vela " - KKKKK ! - á cada alteração feita .


Abrçs !
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: ak47gold

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2015 00:21 #1124 por ak47gold
Respondido por ak47gold no tópico Kawasaki-D-Tracker 250-2010
Boa noite, galera.
CAVAZZA, segue uma foto da motoca com os ups instalados.
Eliminador de rabeta, setas, escape full e eliminador de lambda!
Já conferi a vela e por enquanto ta tudo bem. Vou comprar a de iridium que me indicou e troco em breve.
Eu acabei deletando sem querer outras fotos que tirei, só sobrou essa.
Depois posto outras.

Ah, e quanto a "Cagiva" que você citou, rsrsr lembro de uma 125 2T, Cagiva MITO, mas dessa eu nunca tive.
Também sou apaixonado por 2t e concordo plenamente contigo, que elas são incomparáveis em trilha. Ainda compro uma!
No mais, obrigado novamente pelas dicas e vou ficar de olho na vela, daqui por diante, quando fizer alguma outra alteração no motor.
Mas por hora to felizão!

* acho que as fotos que postei não foram enviadas. Como faz pra postar aqui no corpo do post, por favor?



abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2015 01:59 - 17 Abr 2015 02:02 #1125 por aurélio.hoch
Fala, pessoal. Como andam as coisas? Faz tempo que eu não posto por aqui, mas a correria tá grande.
Já vi que tem gente nova no pedaço. Sejam bem vindos.
Minha D-Tracker continua praticamente original. Só o que mudei nela: pastilhas de freio dianteiras sinterizadas Mold Mix (não curto muito quando elas ainda ainda estão frias, mas seguram bem depois de esquentar um pouco) e filtro de ar Twin Air. Em breve eu vou trocar a vela e colocar uma CR8EIX. Provavelmente NGK. Pretendo colocar um protetor de mão novo no mês que vem ou no outro. Eu li no site da Delta (marca japonesa do mesmo grupo da DRC e da Zeta) que a ponteira "mais quieta" deles emite 92db na D-Tracker. Achei isso bem interessante. Eu uso protetor auricular enquanto ando de moto (achava isso um absurdo, até ler sobre o quanto o barulho de vento que a gente tanto ouve é prejudicial à audição e então fazer o teste e perceber que dá pra ouvir perfeitamente quando alguém buzina perto de você), mas isso é um barulho menos incômodo pra quem tá por perto e meu cachorro agradeceria (o coitado chega a chorar quando o vizinho aspira o carro dele por causa do barulho).
Alguém aqui tem acompanhado o Supermoto Brasil Cup? No último domigo teve corrida na Arena Brasil Kirin, em Itu (São Paulo). 52 motos no total, 23 só nas nacionais, inclusive duas D-Trackers na SM3 (motos nacionais até 250cc 4T com cilindrada original e não, eu não corri dessa vez e nem vou correr esse ano). Sabem qual a melhor colocação dela? Terceira. Nas duas baterias e, conseqüentemente, na geral. Detalhe: motor todo original. Só foi alterado escape, relação (alongada) e entrada de ar, além de tirar farol, lanterna, setas, etc. Só reforça meu pensamento: D-Tracker na trilha é disperdício e o lugar dela é nas estradas e kartódromos. Sei que muita gente vai discordar e espero que ninguém se ofenda com isso. MAAAAAAAAAAAAS, reconheço que ela também é muito boa pras trilhas e enduros da vida. E, se eu tivesse a po$$ibilidade, compraria um jogo de rodas 21/19" pra brincar na pista de velocross e de motocross de vez em quando. :lol:

ak47gold
Não sou fã de esportivas, mas 2T é outra história. Posta fotos desse foguete! É uma moto com peso de CRF250L e potência de TM 530! :woohoo:

Segue foto da etapa de domingo do SMBC. Largada das nacionais (SM3 e SM3 Pro).

Abraços!!

Supermoto ♥
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: raphael.pais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.376 segundos