Fazer curva na ninjinha

16 Dez 2009 11:55 #1 por capivarao
Pessoal,
Tou com 500 km rodado mas ainda não aprendi a fazer curva na bichinha.
tou fazendo curva em torno de 60km/h ou menos e a moto fica me jogando para fora, fazendo a curva bem aberto, às vezes vou parar no acostamento
Estava vendo no moto esporte, tem até o link no youtube as dicas para fazer curva com moto e ele fala que as motos estilo esportiva são boas para fazer curva
alguém aí tem uma dica? é seguro deitar um pouco?

Anterior, Ninjinha preta
Mais anterior, CG 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2009 12:08 #2 por Dancpomp
Respondido por Dancpomp no tópico Fazer curva na ninjinha

capivarao escreveu: Pessoal,
Tou com 500 km rodado mas ainda não aprendi a fazer curva na bichinha.
tou fazendo curva em torno de 60km/h ou menos e a moto fica me jogando para fora, fazendo a curva bem aberto, às vezes vou parar no acostamento
Estava vendo no moto esporte, tem até o link no youtube as dicas para fazer curva com moto e ele fala que as motos estilo esportiva são boas para fazer curva
alguém aí tem uma dica? é seguro deitar um pouco?






Curte este tópico tem videos interessantes sobre pilotagem:


http://kawasakibrasil.forumeiro.com/pilotagem-f13/posicionam ento-na-moto-tecnicas-t95.htm





Abraçooooooooooooooo

YZF R6 Orange....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2009 12:51 #3 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Fazer curva na ninjinha

capivarao escreveu: Pessoal,
... às vezes vou parar no acostamento...
alguém aí tem uma dica? é seguro deitar um pouco?






Um faz a curva emquando o outro dorme e deixa a moto no acostamento

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2009 18:08 #4 por ricardo 750f
Respondido por ricardo 750f no tópico Fazer curva na ninjinha
deitar não é seguro....sim preciso sem deitar não existe curva....

uma coisa que eu faço em curva de alta é esterçar para fora(bem poquinho em vai se mata não) a moto deita na ora faça o teste progresivamente vc vai ver como ela muda o comportamento...outro segredo é ter juiso mas não medo...... nunca fique tenso,
duro vc tem que fazer parte da manobra..se vc deita a moto mas não faz o pendulo sertinho deitando junto puchando a moto
ela vai continuar reto,não freie na curva só antes
e retome na saida,cuidado com sujeira buracos,etc
um abraçoricardo 750f40163,8433333333

pilote sem moderação!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2009 18:58 #5 por Mark_250´R
Respondido por Mark_250´R no tópico Fazer curva na ninjinha
lendo esse topico lembrei daquele video classico da hornet preta batendo de frente com um caminhao, dah pra v certinho q ele entro na curva rapido demais e num inclino o corpo


http://www.youtube.com/watch?v=_pw8gcg0_7Q

"Por maus caminhos com bons amigos"

Ex: Honda Twister 2005

Atuais: Honda Xr 200 1997 e Kawasaki Ninja 2009/2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2009 19:17 #6 por ricardo 750f
Respondido por ricardo 750f no tópico Fazer curva na ninjinha
se você perceber ele entra começando a deitar e derrepente a moto volta a fica reta e sai reto p/caminhão
ele deve ter se desesperado e freiou(se fizer uma freada muito forte a moto volta p/posição reta),ou se endureceu de mais podem ver que ele não estava correndo tanto todas as motos que estavam junto fizeram a curva + ou -
na mesma velocidade.....se é loko nem viu porque morreu eu em....

pilote sem moderação!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2009 19:28 #7 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2009 20:15 #8 por capivarao
Respondido por capivarao no tópico Fazer curva na ninjinha

Patriarca escreveu: Contra esterço:

http://www.motonline.com.br/FORUM/forum_posts.asp?TID=7026&a mp;P N=2&TPN=1



http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=14322& amp; PN=3&TPN=9



http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=6709&categor ia=6 &show=1



Espero que ajude.


Caro Patriarca
Muito interessante esses tópicos
não fazia idéia que existia isso
vou gastar um tempo mas vou ler tudo a respeito
isso aí tem a ver com drift? vai haver alguma derrapagem?

Anterior, Ninjinha preta
Mais anterior, CG 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2009 20:19 #9 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Fazer curva na ninjinha
Eu até achava que sim, mas é uma técnica de curva muito utilizada em moto GP e em supermotard (de uma forma mais radical é claro), mas não é derrapagem, o princípio básico dela é, pra vriar pra esquerda vc dá um leve empurrão no guidão pro lado direito a moto deita pro lado esquerdo e faz a curva pra vc, então vc pára de fazer força no guidão e a moto "levanta" de novo.
Claro que essa é uma explicação bem básica, mas é mais ou menos isso, a galera que faz curvas aqui em morungaba SP utiliza essa técnica.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2009 20:22 #10 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Fazer curva na ninjinha
É a técnica do giroscópio
http://carros.hsw.uol.com.br/motos2.htm

Supermotard (essas motos são ótimas pra isso)


Moto GP


Em velocidades baixas, pilotamos girando o guidão para onde desejamos ir. Mas em velocidades mais altas, fazemos o oposto:

# Giramos o guidão um pouco, para o lado oposto ao que queremos ir.

# A moto se inclina para o lado que queremos ir, sozinha.

# Acompanhamos o movimento da moto e fazemos a curva normalmente.

Isto é o contra-esterço. É girar o guidão para o lado 'errado' para que a moto vá para o lado 'certo'. O contra-esterço é mais perceptível em velocidades de 30 Km/h para cima.

Nós já o utilizamos inconscientemente, ao fazermos as curvas. Já faz parte da pilotagem do dia-a-dia, provavelmente. Este efeito pode ser visto em terra firme, com a moto parada.

# Com a moto na vertical, vire o guidão para um lado até o batente.

# A moto não tenta 'cair' para o lado contrário?

O mesmo vale para qualquer velocidade. A única diferença sendo, quanto mais rápido a moto estiver indo, maior vai ser a intensidade do contra-esterço.

Vá praticar na rua o contra esterço. Note que você precisa virar o guidão bem menos com a moto em movimento, para obter o mesmo efeito da moto parada.

Patriarca40163,934849537

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2009 20:28 #11 por comissoli
Respondido por comissoli no tópico Fazer curva na ninjinha
Ai Capivarao, bem-vindo ao clube!

De onde vc é? Se for Sp se increva no topico dos proprietarios da capital.

Quanto às curvas, sem entrar no mérito das técnicas e numa análise superficial me parece que esta faltando apenas vc deitar mais a moto. Vai treinando e ganhando confianca na moto nova. Como o pessoal aqui ja falou, se nao deitar num vira mesma.

Abs

Black Ninja 250R | Sampa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2009 07:37 #12 por XUck
Respondido por XUck no tópico Fazer curva na ninjinha
eu to lendo essas paradas e to assustado... eu ando de moto desde junho.. antes andava numa drag star 650 (do pai).. ate q comprei a minha primeira moto agora...nunca tinha andado nesse tipo de moto... e fui tomando "coragem" com o tempo. hj as curvas sao automaticas e acredito q tenha ocorrido assim com todos... no caso da ninja q é uma moto muito leve fica facil d+ jogar ela prum lado e pro outro sem ter muita dificuldade.. o segredo msm eu acho q é ir lentamente evoluindo curva a curva.. n fazer doidera

Ninja 250r (abacatinha) made in Namorada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2009 07:47 #13 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Fazer curva na ninjinha
Está correto Xuck, e também não é pra chegar ao ponto de fazer uma curva igual ao da motard lá em cima , foi só uma ilustração, uma curva de cada vez meu amigo.

Achei um vídeo pra dar uma idéia melhor
http://www.youtube.com/watch?v=2H-CxqCougE&search=motogp Patriarca40164,4097916667

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2009 07:54 #14 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2009 08:17 #15 por XUck
Respondido por XUck no tópico Fazer curva na ninjinha
vi o primeiro video e lembrei do " Velozes e Furiosos" mas da pra ver nitidamente ele jogando a direçao pro sentido contrario pra se manter no eixo da curva.. e quando volta a a direçao pro lado de dentro da curva a moto levanta

Ninja 250r (abacatinha) made in Namorada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.207 segundos