elas tem controle de tracao, mas acho que nao tem nenhum dispositivo contra empinar.
Afinal nas reaceleracos, pode conferir, a moto ta sempre com a roda no alto...
cara, to procurando na net mas nao achei nada sobre isso... tenho quase certeza q já li q todas tem o anti-wheeling... aquela levantadinha é normal.. pouc a coisa.. o q nao pode é perder tempo indo pra cima e não par frente... talvez tenha algo q desligue e o cara usa na chegada..
arthurbonilha escreveu: Digo nao necessariamente cortar o giro .... Só dar akela chamada violenta ...
Ja q entramos no assunto de cortar o giro ... deixa eu tirar uyma dúvida, mas antes q deitem o pal em mim deixa eu explicar. EU NAO ZUO MOTO, NAO GOSTO DE FAZER ISSO Q VOU FALAR AQUI, SO É UMA DUVIDA !!
Tenho um amigo q tem uma Tw com um Coyote RS1 .. e vira e mexe ele da akeles tirao q chega a sair labareda do cano, isso se da pq ele desliga o corta corrente, a vela para de criar fagulha mas a gasolina ainda é pulverizada no pistao, ai a hora q ele liga o corta corrente se tem uma grande quantidade de combustivel e ocorre a explosao.
Blz ...
E se o mesmo for feito com uma Fazer q é Injetada e o funcionamento da IE depende do corta corrente ligado, pode queimar a bomba de combustível ?? nao acontece nada ?? so quero saber oq contece..
Nao precisam me criticar ok ... EU N FAÇO ISSO, eu sei q isso empena valvula, destroi o escapamento .. fique tranquilos !!
Tá ai uma pergunta interessante!!
Eu ACHO, que a Fazer não dá tiro, pois se corta corrente, corta o envio de combustivél, já que a bomba para de funcionar.
Quando se desliga a chave ou o usa o interruptor de ignição corta-se instantaneamente a ignição e a injeção, logo não vai combustivel algum para o motor, por isso a fazer não faz os estouros, e quando todas as motos forem injetadas esses estouros vão acabar, graças a Deus.
Isso porque além de entortar valvulas, esse costume reflete o pior sentido do termo pejorativo "suburbano"...
cara, acho q ele evita q a roda traseira destracione por força demais em saidas de curva, principalmente.. se não me engano, é a principal função desse equipamento...
alguém ai tem maiores informações ou sabe se estou errado?
O controle de tração compara a velocidade da roda trazeira com a dianteira, então quando a roda motriz começa a destracionar a eletronica corta a injeção de 1 ou mais cilindros até que a potencia seja suficiente para o máximo de tração sem a roda rodar em falso.
ai pessoal essa é a R1 que vai pras lojas logo logo, eu não consegui traduzir muito o texto, então não sei quantos cavalos essa obra de arte vai ter, mais pelo jeito mais de 200cv ela deverá ter.
ai pessoal essa é a R1 que vai pras lojas logo logo, eu não consegui traduzir muito o texto, então não sei quantos cavalos essa obra de arte vai ter, mais pelo jeito mais de 200cv ela deverá ter.