Original_40 escreveu: Tá bom... vamos falar sério.
Não tem nada de "novo" no "ICC-S" (coletor de admissão de ar). Só a posição de captação do ar em lugar extremo da carenagem. Com certeza, num lugar otimizado e não mais atendendo a estética como nos outros.
Na CBR..ele fica pouco abaixo dos faróis, nas Kawas novas..tb.
Enfim...o intuito é coletar a maior quantidade de ar frio para jogar na mistura, fazendo o efeito "Turbo".
Como se ela andasse....pouco.
não original, é um sistema novo de transmissão, com cambio controlado eletronicamente, como se fossem com borboletas no volante, e sem embreagem..
O Yamaha Chip Controlled Shift (YCC-S, Sistema de Câmbio Controlado por um Chip, em português) não é um câmbio automático, pois além de precisar da interferência do piloto para mudar de marcha, não conta com um conversor de torque, marca registrada dos câmbios automáticos.
O manete da embreagem foi aposentado. Para trocar de marchas, o motociclista tem duas opções: da maneira tradicional, pela alavanca de câmbio no pé esquerdo; ou por dois botões localizados no punho esquerdo do guidão, um para subir a marcha, outro para diminuir.
Assim que um dos botões é pressionado, ou o pedal de câmbio acionado, uma central eletrônica recebe a informação e aciona eletronicamente a embreagem e o câmbio, efetuando assim a mudança de marcha.
eu queria experimentar, ver se o 0 a 100 vai ficar menor q os 2,5s atuais... se bem que eu acho q nao consigo nem fazer em 4s... quanto mais em 2,5s...
Particularmente ... acho pura viadagem esse tal de botaozinho, automatiquinho ....
Sou da época q o cara tem q ter BRAÇO pra segurar uma moto dessas !!!
Logico, tecnologia, melhor desempenho, mto legall !! Mas o meu negocio é emoçaaooo !!
Dar akela segurada na embreagem e limitar pra todo mundo olhar pra vc rsrsrsr
Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!
"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"
vai ser ótimo se os mauricinhos gostarem dessas motas, assim poderemos comprar essas motas com embreagem "obsoleta" bem mais em conta!!
de que lado vcs estão???????
sou do tempo em que quando eu tinha um problema eu resolvia, hoje as pessoas quando quebra o carro ou a mota nem olham pra ver se é falta de gasolina, só sabem pegar o celular e ligar pra incomodar alguém......
não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!
Pipe escreveu: Com certeza essas motos ae tem uma super durabilidade, no conjunto em geral e quem tem uma dessas tem grana pra bancar a manutenção ou então é louco
Pow Rjmartins, nunca pilotei uma R1,
Mais tpw acho que seria legal deixar como tava com embreagem manual pow, será que não proporciona mais emoção, esportividade ???
Esse negócio de automático, botãozinho é pra xuxu, tem que te braço pra pilotar moto, muita frescura isso mano...
Oq vc´s acham Motonliners?
isso é relativo... pensa vc la a 14.000 rpm, uns 180cv sendo jogados na roda e vc trocando marcha com o cabo ainda enrolado...isso é algo q esse sistema te proporciona... sinceramente, eu esperaria pra falar q vai tirar a emoção de pilotar... a yamaha não colocaria um sistema que mataria um mito..fora q,isso é tudo especulação.. a moto nem saiu ainda..
aposto q falaram a mesma coisa quando as ferraris começaram a sair com esse sistema.. haaahahaha
arthurbonilha escreveu: Particularmente ... acho pura viadagem esse tal de botaozinho, automatiquinho ....
Sou da época q o cara tem q ter BRAÇO pra segurar uma moto dessas !!!
Logico, tecnologia, melhor desempenho, mto legall !! Mas o meu negocio é emoçaaooo !!
Dar akela segurada na embreagem e limitar pra todo mundo olhar pra vc rsrsrsr
ahahahaha seria legal se tivesse opção de desligar o sistema, mas acho q isso aumentaria o peso pois teria os dois sistemas, o tradicional e o novo.. vamos ver o q yamaha está fazendo...
arthur, cortar o giro arregaça o motor..hahahah o que eu acho legal de fazer é acelerar em segunda, dos 7000 aos 14000... a moto grita de uma forma q cortar o giro nem tem tanta graça.. hahahaha
Digo nao necessariamente cortar o giro .... Só dar akela chamada violenta ...
Ja q entramos no assunto de cortar o giro ... deixa eu tirar uyma dúvida, mas antes q deitem o pal em mim deixa eu explicar. EU NAO ZUO MOTO, NAO GOSTO DE FAZER ISSO Q VOU FALAR AQUI, SO É UMA DUVIDA !!
Tenho um amigo q tem uma Tw com um Coyote RS1 .. e vira e mexe ele da akeles tirao q chega a sair labareda do cano, isso se da pq ele desliga o corta corrente, a vela para de criar fagulha mas a gasolina ainda é pulverizada no pistao, ai a hora q ele liga o corta corrente se tem uma grande quantidade de combustivel e ocorre a explosao.
Blz ...
E se o mesmo for feito com uma Fazer q é Injetada e o funcionamento da IE depende do corta corrente ligado, pode queimar a bomba de combustível ?? nao acontece nada ?? so quero saber oq contece..
Nao precisam me criticar ok ... EU N FAÇO ISSO, eu sei q isso empena valvula, destroi o escapamento .. fique tranquilos !!
Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!
"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"